Empreendedorismo e Tecnologias Inovadoras - Avaliando para Transformar
De: R$ 0,00Por: R$ 39,90ou X de
Preço a vista: R$ 39,90
Quem viu este produto , comprou
-
Como se Tornar um Grande Chefe, Patrão ou Gerente
Você já teve um grande chefe? Todos deveriam ter um, mas isto nem sempre acontece. Se você é um chefe, ou espera tornar-se um, então este é o livro que pode mudar sua carreira - e sua vida. Nos dias de hoje, ser um grande chefe pode ser mais difícil do que nunca. Se você quer um conselho surpreendente e útil sobre como gerenciar uma equipe resistente - desde a ter de demitir um funcionário antigo a ser um novo chefe com uma equipe desmoralizada - as histórias, observações e conselhos neste precioso livro irão conduzi-lo pelo caminho certo. ... Ler mais +
QUERO VER -
Originada do grego, a palavra método significa “caminho para o resultado”. São as sequências de ações necessárias para alcançar o objetivo pretendido. Henry Kissinger, que foi secretário de estado norte-americano entre 1973 e 1977, tem uma frase apropriada a respeito desse assunto. Segundo ele, “o sucesso resulta de cem pequenas coisas feitas de forma um pouco melhor. O insucesso, de cem pequenas coisas feitas de forma um pouco pior”. É por isso que os detalhes explicam a diferença entre um método eficaz e outro que pouco contribui. ... Ler mais +
QUERO VER -
Empresas Proativas 4.0 - Estratégias para vencer na Era Digital
O mundo 4.0 é uma realidade presente. Nunca, em nenhum momento da história, sociedade, empresas e organizações foram tão bombardeadas pela mudança. Vivemos em uma era exponencial. Este mundo nos coloca diante de duas trilogias: de um lado, a conectividade, a digitalização e a informação extensiva. A par delas, a crescente simbiose das dimensões física, virtual e biológica. ... Ler mais +
QUERO VER -
Marketing Cultural das práticas à teoria - 3a. Edição Revista e Ampliada
Este livro, agora na sua terceira edição, desvela e detalha a prática empresarial consagrada pela expressão marketing cultural no Brasil, propõe uma classificação para essa prática, de acordo com o fato/locus gerador em que se dê, e demonstra que, como política de comunicação institucional, o marketing cultural é um instrumento eficaz de relações públicas. Além de repassar a literatura que fundamenta a proposição desse novo conceito, propõe sua classificação em diferentes modalidades, lançando mão do estudo de casos (incluindo um com pesquisas de opinião) e da tomada de depoimentos de pessoas-chave nas áreas de produção cultural, administração cultural, marketing e captação de recursos em exercício no Brasil. ... Ler mais +
QUERO VER -
Produtividade Industrial sem Investimentos
O objetivo deste livro é colocar ao alcance do pequeno e do médio empresário, dos supervisores de produção, dos técnicos, engenheiros e dos estudantes, as técnicas básicas para melhorar a produtividade da empresa sem necessidade de novos investimentos, explorando os recursos já disponíveis. São abordados cinco temas considerados fundamentais para o aumento da produtividade: • Técnicas de Análise do Trabalho • Estudo dos Movimentos • Estudo de Tempo (Cronoanálise) • Sistemas e Técnicas de Apontamentos de Mão-de-Obra (Time-Keeping) • Redução dos Tempos de Preparação ... Ler mais +
QUERO VER -
"Nos tempos atuais, sabemos que a inserção das empresas no mercado competitivo está intrinsecamente ligada à sua capacidade permanente de inovar e sua flexibilidade em se adaptar às constantes mudanças. ... Ler mais +
QUERO VER -
Compliance e Ética Uma nova consciência em tempos de trabalho em redes
Estamos vivendo um tempo intenso em conhecimento como fonte de riqueza e um processo crescente de comunicação e intercomunicação individual, social e econômica. Culturas diferentes se encontram em vários espaços de produção e de tomada de decisão e de realização de trocas de várias ordens, seja no campo politico, social, econômico com influência no cotidiano das pessoas através das inúmeras manifestações das redes sociais. ... Ler mais +
QUERO VER -
Administração de Produção e Operações
“O dia-a-dia da Programação de Produção e Operações nas organizações é amplamente abordado, preenchendo uma lacuna de livros direcionados para esse fim. A experiência profissional do autor foi amplamente explorada neste livro” – Mairo Mazeu Silveira, Eng. Mecânico Gerente de Logística – Cooper Standard Automotive Ltda. “Com abordagem inovadora, explorando ricos estudos de casos e centrada na realidade das empresas brasileiras, este livro certamente será referência para os cursos de Administraçã0 e Engenharia de Produção. Seu conteúdo foi explorado em sala de aula, em várias faculdades, em 2007 e 2008, e sua formatação final contou com importantes contribuições dos alunos envolvidos. A experiência do autor possibilitou a elaboração deste conteúdo prático, que certamente agregará valores aos que consultarem esta obra” – Prof. Dr. Luciel Henrique de Oliveira, EAESP / Fundação Getúlio Vargas São Paulo ... Ler mais +
QUERO VER -
Empreendedorismo Criativo - A Nova Dimensão da Empregabilidade
A expressão “inovação” ganhou notoriedade representando a perplexidade, o embaraço, a ansiedade e a insegurança de uma sociedade planetária que, na busca de sensações que a essas se contrapõem, começou a sentir nas crescentes pressões dos efeitos secundários e terciários de tudo que produziu desordenadamente – altíssima tecnologia com baixíssima freqüência sócio-moral – exatamente, o inverso. Muito embora ela nada mais seja do que a sinonímia do contemporâneo e do inédito, também é verdadeira a conclusão de que nunca se apresentou de forma tão desestabilizadora como o faz agora. ... Ler mais +
QUERO VER -
O objetivo desta obra é propiciar ao leitor um aperfeiçoamento em aspectos operacionais da Logística Interna, através de uma linguagem simples e pragmática, apresentando ferramentas poderosas para preparar o profissional para preencher a referida demanda por profissionais capacitados. ... Ler mais +
QUERO VER -
Organizações Caórdicas: Modelagem de Organizações Inovadoras
As organizações atuais e seu ambiente mutante, o qual oscila entre o caos e a ordem e suas conseqüências e resultados, e principalmente como sustentar esse ambiente de forma estruturada e prática é o assunto do momento. Organizações Caórdicas – Modelagem de Organizações Inovadoras trata desse assunto de forma dinâmica, explicativa, para que o leitor possa visualizar soluções e compreender as diversas manifestações de competência e realidade que são produzidas na realidade das empresas modernas, e como entrosá-las de modo que se obtenha o melhor resultado produtivo. Citando o próprio livro: “tratando de temas tão complexos e abordando sob a ótica da visão contemporânea da ciência, o texto termina por produzir propostas concretas para apoiar a reflexão e decisão de gestores na condução de suas organizações”. ... Ler mais +
QUERO VER -
4 Rs das Relações Públicas Plenas - Proposta conceitual e prática para a transparência nos negócios
Fruto de mais de 30 anos de experiência obtida como consultor empresarial e professor, o modelo dos 4 Rs proposto por Manoel Marcondes Machado Neto representa um sopro de renovação teórica no campo das Relações Públicas, com vocação para propagar-se como um viral tanto nos círculos universitários quanto no mundo das organizações, independente do porte, em todos os segmentos. ... Ler mais +
QUERO VER -
A administração é fator-chave neste momento, como, aliás, sempre foi. O ser humano está começando a perceber sua importância, na medida em que observa a falta de conhecimento administrativo dos homens públicos e a necessidade de gerir a própria vida e os negócios. ... Ler mais +
QUERO VER -
Gestão A3 (Agíl, Arretada e Arrochada) de Projetos - Uma Visão Simples e Objetiva para PMI-ACP
Um número crescente de profissionais de gestão tem visto os métodos ágeis como grandes alavancas para o sucesso em projetos baseados em conhecimento, ou seja, aqueles que, em linhas gerais, focam em criatividade, comunicação e inovação. Naturalmente, aumenta também o interesse em qualificação e obtenção de certificações que sejam apreciadas pelo mercado, a exemplo da PMI-ACP®, atualmente uma das mais relevantes desta área. “Gestão A3 de Projetos (Ágil, Arretada e Arrochada) - Uma Visão Simples e Objetiva para a PMI-ACP®”, não se trata apenas de um livro, mas um conjunto de instrumentos educacionais, com uso de histórias em quadrinhos e mapas mentais para que o aprendizado em Gerenciamento de Projetos seja simples e objetivo, tal como remete o título. ... Ler mais +
QUERO VER -
Introdução à Logística - O perfil do profissional
O leitor encontrará nesta obra um histórico da evolução da atividade logística, os requisitos educacionais para atuar na atividade, modelos dos diversos cursos ofertados no mercado, classificação dos cargos e funções, competências e habilidades exigidas pelo mercado e uma breve apresentação de lógica. ... Ler mais +
QUERO VER -
Administração 3.0: Por que e como "uberizar" uma organização tradicional
O objetivo deste livro é auxiliar as Lideranças Estratégicas a pensar e agir de forma mais eficaz, racional, lógica e embasada diante da Revolução Civilizacional Digital em curso. O livro procura desenvolver um cenário consistente para ajudar a entender o que todos já sentem: estamos passando por mudanças inusitadas e profundas e algo precisa ser feito em alguns setores e organizações de maneira mais ou menos urgente. O presente texto sugere que nossas ferramentas de análise, prognósticos, cenários, estratégia, metodologia e inovação estão inadequadas para entender o atual contexto disruptivo. ... Ler mais +
QUERO VER -
CBAP Master: Aprenda Análise de Negócios e conquiste a certificação CCBA / CBAP
Este livro é dedicado aos profissionais que desejam aprender Análise de Negócios e conquistar a certificação CBAP®. Mais do que obter um certificado, o processo deve ser encarado como uma oportunidade de aprendizado. Este, se bem aproveitado, poderá resultar em benefícios duradouros para sua carreira profissional. ... Ler mais +
QUERO VER -
Administração para Empreendedores - Um Estudo Introdutório da Administração no Mundo dos Negócios
A administração é fator-chave neste momento, como, aliás, sempre foi. O ser humano está começando a perceber sua importância, na medida em que observa a falta de conhecimento administrativo dos homens públicos e a necessidade de gerir a própria vida e os negócios. ... Ler mais +
QUERO VER
Quem viu este produto , também se interessou
-
Originada do grego, a palavra método significa “caminho para o resultado”. São as sequências de ações necessárias para alcançar o objetivo pretendido. Henry Kissinger, que foi secretário de estado norte-americano entre 1973 e 1977, tem uma frase apropriada a respeito desse assunto. Segundo ele, “o sucesso resulta de cem pequenas coisas feitas de forma um pouco melhor. O insucesso, de cem pequenas coisas feitas de forma um pouco pior”. É por isso que os detalhes explicam a diferença entre um método eficaz e outro que pouco contribui. ... Ler mais +
QUERO VER -
CBAP Master: Aprenda Análise de Negócios e conquiste a certificação CCBA / CBAP
Este livro é dedicado aos profissionais que desejam aprender Análise de Negócios e conquistar a certificação CBAP®. Mais do que obter um certificado, o processo deve ser encarado como uma oportunidade de aprendizado. Este, se bem aproveitado, poderá resultar em benefícios duradouros para sua carreira profissional. ... Ler mais +
QUERO VER -
Soft Skills: conheça as ferramentas para você adquirir, consolidar e compartilhar conhecimentos
Neste livro apresentamos uma caixa de ferramentas que nos permitirá desenvolver alguns soft skills importantes. São elas: leitura de livros, leitura dinâmica, mapas conceituais e mapas mentais, redações e resumos, desenhos de ideias, apresentações orais, histórias, pensamento crítico e argumentação. ... Ler mais +
QUERO VER -
XBRL - A Divulgação de Informações Empresariais
PROMOÇÃO LOGITECH BEATS E OUTROS
Este livro apresenta além da linguagem XBRL(eXtensible Business Reporting Language), os diversos assuntos inter-relacionados que o tornam uma importante fonte para o entendimento dos sistemas de divulgação de informações empresariais. Este livro é composto por artigos de pesquisadores e profissionais de renomadas instituições que possuem sólido envolvimento com o tema. ... Ler mais +
QUERO VER -
Empreendedorismo Criativo - A Nova Dimensão da Empregabilidade
A expressão “inovação” ganhou notoriedade representando a perplexidade, o embaraço, a ansiedade e a insegurança de uma sociedade planetária que, na busca de sensações que a essas se contrapõem, começou a sentir nas crescentes pressões dos efeitos secundários e terciários de tudo que produziu desordenadamente – altíssima tecnologia com baixíssima freqüência sócio-moral – exatamente, o inverso. Muito embora ela nada mais seja do que a sinonímia do contemporâneo e do inédito, também é verdadeira a conclusão de que nunca se apresentou de forma tão desestabilizadora como o faz agora. ... Ler mais +
QUERO VER -
Introdução à Logística - O perfil do profissional
O leitor encontrará nesta obra um histórico da evolução da atividade logística, os requisitos educacionais para atuar na atividade, modelos dos diversos cursos ofertados no mercado, classificação dos cargos e funções, competências e habilidades exigidas pelo mercado e uma breve apresentação de lógica. ... Ler mais +
QUERO VER -
A Pergunta Definitiva 2.0 - Edição revista e atualizada
Na primeira edição deste livro, ponto de referência no estudo sobre lealdade de clientes, Fred Reichheld, especialista no assunto, revelou a pergunta fundamental para o futuro de sua empresa: “Você nos recomendaria a um amigo?” Ao fazer essa pergunta aos clientes, é possível identificar os detratores, que sujam o nome de sua empresa e não hesitam em mudar para a concorrência, e os promotores, que fortalecem sua empresa pelo boca a boca e ajudam a gerar crescimento sustentável e lucrativo. ... Ler mais +
QUERO VER -
Dicionário de Administração e Turismo
Apesar da enorme dificuldade em elaborar um dicionário, pelas inúmeras possibilidades e opções de inclusão e aprofundamento de termos e conceitos, consideramos válida e justificada esta obra. Entre algumas justificativas para sua edição, destacam-se a carência de obras dessa natureza no mercado editorial brasileiro; a importância e necessidade de compreensão da origem e do significado das palavras e conceitos abordados; a necessidade de familiarização dos alunos dos cursos de Administração, Turismo e de áreas afins com termos e conceitos essenciais para o estudo dessas áreas; o processo de transformação da própria Ciência Administrativa, que, por ser recente, tem seus conhecimentos gerados e transformados com grande rapidez. Os termos e conceitos apresentados nesse livro estão classificados em doze áreas de conhecimento da Ciência Administrativa e do Turismo, o que permite aos leitores uma consulta simples, rápida e fácil. ... Ler mais +
QUERO VER -
Produtividade Industrial sem Investimentos
O objetivo deste livro é colocar ao alcance do pequeno e do médio empresário, dos supervisores de produção, dos técnicos, engenheiros e dos estudantes, as técnicas básicas para melhorar a produtividade da empresa sem necessidade de novos investimentos, explorando os recursos já disponíveis. São abordados cinco temas considerados fundamentais para o aumento da produtividade: • Técnicas de Análise do Trabalho • Estudo dos Movimentos • Estudo de Tempo (Cronoanálise) • Sistemas e Técnicas de Apontamentos de Mão-de-Obra (Time-Keeping) • Redução dos Tempos de Preparação ... Ler mais +
QUERO VER -
Administração para Empreendedores - Um Estudo Introdutório da Administração no Mundo dos Negócios
A administração é fator-chave neste momento, como, aliás, sempre foi. O ser humano está começando a perceber sua importância, na medida em que observa a falta de conhecimento administrativo dos homens públicos e a necessidade de gerir a própria vida e os negócios. ... Ler mais +
QUERO VER -
Administração 3.0: Por que e como "uberizar" uma organização tradicional
O objetivo deste livro é auxiliar as Lideranças Estratégicas a pensar e agir de forma mais eficaz, racional, lógica e embasada diante da Revolução Civilizacional Digital em curso. O livro procura desenvolver um cenário consistente para ajudar a entender o que todos já sentem: estamos passando por mudanças inusitadas e profundas e algo precisa ser feito em alguns setores e organizações de maneira mais ou menos urgente. O presente texto sugere que nossas ferramentas de análise, prognósticos, cenários, estratégia, metodologia e inovação estão inadequadas para entender o atual contexto disruptivo. ... Ler mais +
QUERO VER -
Antologia do Empreendedor - Uma Coletânea de Ensinamentos Úteis do Mundo Empresarial
Uma biblioteca é como um manancial de sabedoria. Nela encontramos todos os tesouros culturais do passado, os progressos científicos e tecnológicos do presente e as previsões do futuro. ... Ler mais +
QUERO VER -
Compliance e Ética Uma nova consciência em tempos de trabalho em redes
Estamos vivendo um tempo intenso em conhecimento como fonte de riqueza e um processo crescente de comunicação e intercomunicação individual, social e econômica. Culturas diferentes se encontram em vários espaços de produção e de tomada de decisão e de realização de trocas de várias ordens, seja no campo politico, social, econômico com influência no cotidiano das pessoas através das inúmeras manifestações das redes sociais. ... Ler mais +
QUERO VER -
Empreendedorismo e Tecnologias Inovadoras - Avaliando para Transformar
A participação no processo de produção se transforma rapidamente e engendra novas formas de relacionamento que prosperam à margem dos formalismos legais e geram novos modelos de negócio e novos modelos de participação no desenvolvimento dos negócios. Empreendedorismo e Inovação excitam Pequenos e Inovadores empresários no desenvolvimento de suas ideias e no protagonismo de suas iniciativas. ... Ler mais +
QUERO VER -
Business-Defined IT na Era dos Aplicativos - Inovando diariamente
Em 2005, não existiam produtos como o iPhone, iPad, Galaxy Notes, empresas como o Facebook, Twitter, Uber, Instagram e soluções para desenvolver aplicativos como o MIT Inventor, Fábrica de Aplicativos etc. Em 2015, essas empresas viraram conglomerados bilionários e passaram a influenciar o comportamento de bilhões de pessoas. Isto significa que não é possível fazer planos para mais de dez anos. As mudanças são muito rápidas e radicais. Os planos em longo prazo devem ser, portanto, revistos a cada trimestre ou quadrimestre para que eles acompanhem o ritmo exponencial das mudanças. Muitos projetos vão morrer neste caminho e projetos atrasados vão ser substituídos. Os modelos de desenvolvimento precisam dos conceitos da colaboração. As empresas vão demandar por muito capital intelectual e o crescimento desta demanda será exponencial e contínuo. ... Ler mais +
QUERO VER -
Ensaios em Gestão: Dez Paradoxos para Reflexão
ENSAIOS EM GESTÃO - DEZ PARADOXOS PARA REFLEXÃO, trata de temas vividos no diário esforço de administração de ativos; de pessoas e recursos, onde não apenas as técnicas são suficientes para bons resultados. São sobretudo relevantes para o entendimento dos mecanismos envolvidos nos modelos mentais das pessoas que conduzem ou são conduzidas, e na formação de ambientes produtivos e saudáveis. O texto procura abordar, de maneira simples, alguns mecanismos racionais e de percepção para a reflexão sobre gestão. ... Ler mais +
QUERO VER
- DescriçãoEmpreendedorismo e Tecnologias Inovadoras - Avaliando para Transformar
A participação no processo de produção se transforma rapidamente e engendra novas formas de relacionamento que prosperam à margem dos formalismos legais e geram novos modelos de negócio e novos modelos de participação no desenvolvimento dos negócios. Empreendedorismo e Inovação excitam Pequenos e Inovadores empresários no desenvolvimento de suas ideias e no protagonismo de suas iniciativas. Novos empreendedores entraram no ciclo de desenvolvimento e de produção junto com grandes e veteranas empresas numa parceria inusitada e improvável poucos anos atrás. Empreendedores individuais, pequenas empresas, e até mesmo pequenas redes de produtores/inovadores independentes se articulam de formas inéditas nos complexos processos de inovação e produção. Os mecanismos formais, os processos operacionais, a formalização dos relacionamentos, as formas de remuneração das partes envolvidas, todas estas coisas estão sendo definidas em tempo real, concomitantes com seus desenvolvimentos, ameaçadas pelos ineditismos e pela velocidade com que as mudanças estão sendo experimentadas. Surge um mundo novo, muitas vezes, caótico, que segue na observação da ordem possível. Este livro trata destes assuntos a partir de propostas de empreendimentos que já nascem com a formalização da avaliação permanente de seus processos de produção e de seus resultados. - Sobre o Autor
- Especificação
Características
Tipo de Livro Livro Físico Especificações
Sobre o Autor Marinilza Bruno de Caravalho (Organizador)
Este Livro faz parte de uma iniciativa da UERJ no sentido de uma aproximação da produção acadêmica da Universidade com a Sociedade, mormente com os empreendimentos voltados para o processo produtivo. Protagonismo, empreendedorismo e inovação, são mais que palavras de ordem, são conceitos que precisam impregnar em todas as sociedades modernas. A Universidade, que historicamente se dedica permanentemente à pesquisa, formalização de resultados e ensino, se aprofunda na relação com a sociedade, seja para disponibilizar seus resultados para o desenvolvimento local e nacional, seja para perceber oportunidades de novos estudos e pesquisas. Neste livro, a apresentação da formalização de ideias e projetos de alunos e projetos e posicionamento de professores conspiram para a intensificação deste importante diálogo da escola com a sociedade.
A inovação nos processos de produção é intensamente alimentada por pequenos grupos e até mesmo por empreendedores individuais que protagonizam iniciativas criativas. As pequenas e médias empresas são mais horizontais na sua estrutura, o que favorece a troca de informações fazendo prosperar ideias que nas empresas maiores, mais verticais, enfrentam dificuldades por conta da comunicação mais lenta. Por outro lado, as empresas maiores possuem mecanismos e recursos que proporcionam investimentos em propostas mais arriscadas. A união entre as facilidades e leveza das pequenas e a estrutura e recursos das grandes cria a “tempestade perfeita” para apoiar inovação e empreendedorismo e fazer prosperar projetos de desenvolvimento de novos produtos e também de nossos processos de produção. Neste livro, doutorandos apresentam suas ideias e com esta formalização cogitam um papel mais ativo e participativo da própria universidade.
Antonio Carlos de Azevedo Ritto (Organizador)
Este Livro faz parte de uma iniciativa da UERJ no sentido de uma aproximação da produção acadêmica da Universidade com a Sociedade, mormente com os empreendimentos voltados para o processo produtivo. Protagonismo, empreendedorismo e inovação, são mais que palavras de ordem, são conceitos que precisam impregnar em todas as sociedades modernas. A Universidade, que historicamente se dedica permanentemente à pesquisa, formalização de resultados e ensino, se aprofunda na relação com a sociedade, seja para disponibilizar seus resultados para o desenvolvimento local e nacional, seja para perceber oportunidades de novos estudos e pesquisas. Neste livro, a apresentação da formalização de ideias e projetos de alunos e projetos e posicionamento de professores conspiram para a intensificação deste importante diálogo da escola com a sociedade.
A inovação nos processos de produção é intensamente alimentada por pequenos grupos e até mesmo por empreendedores individuais que protagonizam iniciativas criativas. As pequenas e médias empresas são mais horizontais na sua estrutura, o que favorece a troca de informações fazendo prosperar ideias que nas empresas maiores, mais verticais, enfrentam dificuldades por conta da comunicação mais lenta. Por outro lado, as empresas maiores possuem mecanismos e recursos que proporcionam investimentos em propostas mais arriscadas. A união entre as facilidades e leveza das pequenas e a estrutura e recursos das grandes cria a “tempestade perfeita” para apoiar inovação e empreendedorismo e fazer prosperar projetos de desenvolvimento de novos produtos e também de nossos processos de produção. Neste livro, doutorandos apresentam suas ideias e com esta formalização cogitam um papel mais ativo e participativo da própria universidade.Informações Técnicas Sumário
Capítulo 1 - Uma Visão da Nova Organização da Produção – 4 Modelos Concomitantes - 1
1.1. Introdução - 1
1.2. A Lógica da Mudança - 1
1.3. A Globalização e o Poder local - 4
1.4. Os quatro cenários para as dinâmicas de produção - 7
1.4.1. Corporações como nações virtuais - 10
1.4.2. Tribos - 10
1.4.3. Fragmentação - 11
1.4.4. Comunidades - Redes - 11
1.5. Agentes plurais em coevolução - 11
1.6. O Desafio da Racionalidade – o lucro e a inserção no futuro - 13
1.7. O Desafio da Gestão – da fragmentação à integração - 16
1.8. Conclusão - 18
Referências Bibliográficas - 21
Capítulo 2 - Inovação para Organizações Empreendedoras: uma avaliação no Ambiente Institucional - 25
2.1. Introdução - 26
2.2. Avaliação e suas Dimensões - 27
2.3. A Inovação Institucional e o Processo de Transformação - 29
2.4. Objetivos da Avaliação da Inovação - 33
2.5. Retorno da Avaliação da Inovação - 33
2.6. Para falar de avaliação - Tipos de Medidas e de Avaliação - 33
2.7. Conclusão - 36
Referências Bibliográficas - 37
Capítulo 3 - Avaliação e monitoramento de BioStartups: a experiência do Sebrae/ RJ - 41
3.1. Introdução - 41
3.2. Fomento ao empreendedorismo de base tecnológica - criação de BioStartup - 42
3.3. Metodologia de pesquisa e avaliação - 44
3.4. Pesquisa Geor: mensuração em projetos - 45
3.5. Indicadores e Resultados Apresentados - 46
3.5.1. Segmentos de atuação - 46
3.5.2. Estágio de desenvolvimento - 47
3.5.3. Objetivo da BioStartup - 47
3.5.4. Pós-participação no curso de BioStartup - 48
3.5.5. Novas empresas legalizadas - 49
3.5.6. Faturamento médio anual - 49
3.5.7. Investimentos - 49
3.5.8. Estágios de pesquisa e tecnologia - 49
3.5.9. Marcas e patentes - 50
3.5.10. Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT - 50
3.5.11. Órgãos reguladores - 50
3.5.12. Conhecimentos diversos - 51
3.5.13. Importância do Sebrae/RJ para o seu negócio - 51
3.5.14. Sugestão de melhorias para o trabalho do Sebrae/RJ - 51
3.6. Procedimentos de Salvaguarda - 52
3.7. Resultados alcançados - 53
3.8. Considerações finais - 54
Referências Bibliográficas - 55
Capítulo 4 - Avaliação de Desempenho para a Gestão de Resíduos Sólidos de Navios de Passageiros: construção metodológica para estudo de caso no Porto do Rio de Janeiro - 57
4.1. Introdução - 58
4.2. O gerenciamento dos resíduos no Porto do Rio de Janeiro - 60
4.3. Identificação dos indicadores com a aplicação da Metodologia A3 na Gestão dos Resíduos de navios - 63
4.4. Conclusão - 69
Referências Bibliográficas - 71
Capítulo 5 - A Importância das Indicações Geográficas em um Mercado Globalizado: uma análise do cenário Brasileiro - 75
5.1. Introdução - 75
5.2. Indicações Geográficas: Um Breve Histórico - 77
5.3. As Indicações Geográficas no Cenário Brasileiro e o Agronegócios - 79
5.4. Importância das IGS sob o Aspecto Econômico e Social - 84
5.5. Conclusão - 85
Referências Bibliográficas - 86
Capítulo 6 - Inovação em Saúde: proposta para desenvolvimento de Serious Game com a temática da Ecoepidemiologia da Febre Maculosa Brasileira - 91
6.1. Introdução - 91
6.2. Ecoepidemiologia da Febre Maculosa Brasileira - 92
6.3. Prevenção às doenças transmitidas por carrapatos - 93
6.3.1 Estratégias de construção coletiva - 94
6.4. O Game - 95
6.5. Objetivos Comunicacionais - 97
6.6. Conclusão - 98
Referências Bibliográficas - 99
Capítulo 7 - Proposta de Avaliação Funcional: Um Ensaio para a Reorganização do Setor de Licenciamento em Órgãos Ambientais - 101
7.1. Licenciamento Ambiental - 102
7.2. Objetivo - 106
7.3. Processo Avaliativo - 107
7.4. Construção do Projeto de Avaliação - 109
7.5. Questionário - 114
7.6. Considerações Gerais - 124
Referências Bibliográficas - 125Informações Técnicas
Nº de páginas: 136 Origem: Nacional Editora: Editora Ciência Moderna Idioma: Português Edição: 1ª Edição Ano: 2018 ISBN: 9788539910175 Encadernação: Brochura Autor: Marinilza Bruno de Caravalho , Antonio Carlos de Azevedo Ritto - Informações