Gerenciamento de Portfólio Gerenciamento de Portfólio

VITRINE Os TOP de vendas !!

Por: R$ 45,00

Preço a vista: R$ 45,00

+-
Comprar
Opções de Parcelamento:
  • à vista R$ 45,00
Outras formas de pagamento

Quem viu este produto , comprou

Quem viu este produto , também se interessou

  • Descrição
    Gerenciamento de Portfólio

    Este livro é para quem deseja alavancar os resultados obtidos com o gerenciamento de portfólio nas suas empresas e elevar o grau de conhecimento no assunto.

    As empresas têm investido fortemente em iniciativas de gerenciamento de projetos, programas e portfólio. Estas iniciativas, além de demonstrar o valor do investimento, têm que competir com outras iniciativas organizacionais. Para responder a essas preocupações, os executivos e proponentes do gerenciamento de projetos necessitam de um rigoroso, objetivo e cuidadoso método para identificar, medir e demonstrar o valor dessas iniciativas.

    O objetivo desta obra é identificar as boas práticas e propor um modelo para alinhar o gerenciamento de projetos à estratégia da empresa e avaliar os benefícios deste alinhamento, a partir de um referencial teórico consistente e uma pesquisa (survey) sobre como as empresas estão definindo o sucesso e as métricas nos projetos e como estão fazendo este alinhamento.

    Enriquecido com os resultados da pesquisa realizada com dezenas de respondentes de empresas de diversos setores de atividade, fornece ao leitor a oportunidade de analisar dados qualitativos importantes para a tomada de decisão.

    O modelo proposto serve como um guia para alinhar o gerenciamento de projetos à estratégia da empresa e definir as medidas de sucesso e as métricas mais adequadas para o ambiente da empresa e seus respectivos projetos.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorNorberto de Oliveira Almeida

    PhD em Business Administration pela Florida Christian University (FCU). Mestre em Sistemas de Gestão pela Universidade Federal Fluminense (UFF), MBA em Sistemas de Gestão pela UFF, MBI pelo NCE da UFRJ, pós-graduado em Análise, Projeto e Gerência de Sistemas pela PUC-RJ e formado em TI pela Universidade Celso Lisboa. Autor dos livros “Gerenciamento de Portfólio” e “Metodologia de Gerenciamento de Portfólio: Teoria e Prática”, ambos publicados pela Brasport.
    Informações TécnicasSumário

    Introdução

    Projeto

    Programa

    Portfólio

    Gerenciamento Profissional de Projetos

    Governança

    1. Definindo Sucesso

    2. Alinhando o Gerenciamento de Projeto à Estratégia da Empresa

    2.1 Gerenciamento Estratégico e Estratégia de Projetos

    2.2 Alinhamento Estratégico

    3. Definindo Métricas em Projetos

    4. Metodologia da Pesquisa

    4.1 Definição do Método da Pesquisa

    4.2 Definição das Variáveis a Serem Estudadas

    4.3 Questões de Validade, Fidedignidade e Delineamento

    4.4 Amostragem

    4.5 Coleta de Dados

    4.6 Instrumentos de Pesquisa

    4.7 Extração, Análise e Tratamento dos Dados

    5. A Pesquisa e os Resultados

    5.1 Análise Descritiva dos Dados da Pesquisa

    5.1.1 Análise Descritiva da Caracterização da Organização

    5.1.2 Análise Descritiva da Caracterização dos Respondentes

    5.1.3 Análise Descritiva da Definição de Sucesso em Projeto

    5.1.4 Análise Descritiva das Práticas Utilizadas para Alinhas o Gerenciamento de Projetos à Estratégia da Empresa

    5.1.5 Análise Descritiva das Métricas Utilizadas em Projetos

    5.2 Análise da Associação dos Dados da Pesquisa

    5.2.1 Análise por Tipo de Atividade

    5.2.2 Análise por Função/Cargo do Respondente

    6. O Modelo Sugerido

    6.1 Análise dos Resultados da Pesquisa e Proposição do Modelo

    6.2 Conclusões

    Referências Bibliográficas

    Apêndices

    Anexo A – Os Fatores de Avaliação e sua Apuração

    Anexo B – O Questionário da Pesquisa

    Parte I: Caracterização da Organização e do Respondente

    Parte II: A Definição de Sucesso em Projetos

    Parte III: Alinhamento do Gerenciamento de Projetos à Estratégia da Empresa

    Parte IV: Métricas em Projetos

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:204
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Brasport
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2011
    ISBN:9788574524740
    Encadernação:Brochura
    Autor:Norberto de Oliveira Almeida
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

A 1ª Dica é -> Deixe aqui seu contato para receber nossas
NOVIDADES, PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS ;)

Navegue SEM Moderação!