Livros de Administração
Produtos encontrados: 23 Resultado da Pesquisa por: em 3 ms
Produtos selecionados para comparar: 0Comparar
-
No contexto das redes e das possibilidades de produção que elas estabelecem, a complexidade representada pela quantidade de sujeitos passíveis de interação, pela autonomia de cada ator, pela diversidade de objetivos e de visões de mundo, pelas contradições metodológicas e culturais não representa uma dificuldade insuperável, mas a real possibilidade da construção de uma estrutura singular de produção apoiada nos atores necessários, adequadamente integrados. Assim, o empreendedor é um ator que reúne as condições preexistentes e autônomas para estruturar a iniciativa possível. É necessário identificar as sinergias locais e as complementaridades necessárias. A tomada de decisão prospera a partir de uma governança sustentada através de fóruns, grupos de percepção, grupos de discussão e de decisão que substitui o processo permanente de estruturação dos atores que se dá tradicionalmente pela via hierárquica. ... Ler mais +
QUERO VER -
Gestão Contemporânea de Custos - Formação e Prática
O livro desenvolve os esforços de custeio, ou seja, de apropriação/alocação dos custos/despesas indiretas aos produtos/serviços, que passam por rateios baseados em volume da contabilidade tradicional de custos por absorção, pelo Custeio Direto, margem de contribuição, pelo Custeio Baseado em Atividades (ABC/ABM), pelo Custeio Baseado em Atividades Orientado ao Tempo (TDABC), pela teoria das restrições, pela contabilidade lean, pelos custeio meta, custeio do ciclo de vida, custeio kaizen, e pela RCA - Contabilidade do Consumo de Recursos. ... Ler mais +
QUERO VER -
Marketing Cultural das práticas à teoria - 3a. Edição Revista e Ampliada
Este livro, agora na sua terceira edição, desvela e detalha a prática empresarial consagrada pela expressão marketing cultural no Brasil, propõe uma classificação para essa prática, de acordo com o fato/locus gerador em que se dê, e demonstra que, como política de comunicação institucional, o marketing cultural é um instrumento eficaz de relações públicas. Além de repassar a literatura que fundamenta a proposição desse novo conceito, propõe sua classificação em diferentes modalidades, lançando mão do estudo de casos (incluindo um com pesquisas de opinião) e da tomada de depoimentos de pessoas-chave nas áreas de produção cultural, administração cultural, marketing e captação de recursos em exercício no Brasil. ... Ler mais +
QUERO VER -
Inteligência Estendida com Inteligência Artificial
A Inteligência Artificial tem como objetivo responder duas perguntas simples e ao mesmo tempo complexas. A simplicidade ou complexidade depende do ponto de vista. Como um sistema inteligente pode ser capaz de encontrar e implementar novas ideias sobre como ele deve agir? Como os robôs ou Smart Connected Products (SCP) ou Produtos Inteligentes Conectados (PIC) que são programados para responder ao que acontece no ambiente podem ser capacitados para agir por conta própria? ... Ler mais +
QUERO VER -
Business-Defined IT na Era dos Aplicativos - Inovando diariamente
Em 2005, não existiam produtos como o iPhone, iPad, Galaxy Notes, empresas como o Facebook, Twitter, Uber, Instagram e soluções para desenvolver aplicativos como o MIT Inventor, Fábrica de Aplicativos etc. Em 2015, essas empresas viraram conglomerados bilionários e passaram a influenciar o comportamento de bilhões de pessoas. Isto significa que não é possível fazer planos para mais de dez anos. As mudanças são muito rápidas e radicais. Os planos em longo prazo devem ser, portanto, revistos a cada trimestre ou quadrimestre para que eles acompanhem o ritmo exponencial das mudanças. Muitos projetos vão morrer neste caminho e projetos atrasados vão ser substituídos. Os modelos de desenvolvimento precisam dos conceitos da colaboração. As empresas vão demandar por muito capital intelectual e o crescimento desta demanda será exponencial e contínuo. ... Ler mais +
QUERO VER
-
Glossário do Empreendedor - Uma Coletânea de Conceitos do Mundo Corporativo
A importância de uma linguagem correta e apropriada do empreendedor é da máxima importância para a Administração de uma Organização. Assim, saber o conceito correto das palavras proporcionará ao dirigente empresário meios para exercer as funções administrativas e organizacionais, com eficiência, eficácia e efetividade. ... Ler mais +
QUERO VER -
Antologia do Empreendedor - Uma Coletânea de Ensinamentos Úteis do Mundo Empresarial
Uma biblioteca é como um manancial de sabedoria. Nela encontramos todos os tesouros culturais do passado, os progressos científicos e tecnológicos do presente e as previsões do futuro. ... Ler mais +
QUERO VER -
A administração é fator-chave neste momento, como, aliás, sempre foi. O ser humano está começando a perceber sua importância, na medida em que observa a falta de conhecimento administrativo dos homens públicos e a necessidade de gerir a própria vida e os negócios. ... Ler mais +
QUERO VER -
Administração para Empreendedores - Um Estudo Introdutório da Administração no Mundo dos Negócios
A administração é fator-chave neste momento, como, aliás, sempre foi. O ser humano está começando a perceber sua importância, na medida em que observa a falta de conhecimento administrativo dos homens públicos e a necessidade de gerir a própria vida e os negócios. ... Ler mais +
QUERO VER -
Compliance e Ética Uma nova consciência em tempos de trabalho em redes
Estamos vivendo um tempo intenso em conhecimento como fonte de riqueza e um processo crescente de comunicação e intercomunicação individual, social e econômica. Culturas diferentes se encontram em vários espaços de produção e de tomada de decisão e de realização de trocas de várias ordens, seja no campo politico, social, econômico com influência no cotidiano das pessoas através das inúmeras manifestações das redes sociais. ... Ler mais +
QUERO VER
-
A Comunicação na Gestão de Projetos
Quer crescer na empresa e ser bem sucedido em seus projetos? A comunicação foi identificada como a maior razão do sucesso ou fracasso de um projeto (GUIA PMBOK, 2008, p. 338). ... Ler mais +
QUERO VER -
Empreendedorismo Criativo - A Nova Dimensão da Empregabilidade
A expressão “inovação” ganhou notoriedade representando a perplexidade, o embaraço, a ansiedade e a insegurança de uma sociedade planetária que, na busca de sensações que a essas se contrapõem, começou a sentir nas crescentes pressões dos efeitos secundários e terciários de tudo que produziu desordenadamente – altíssima tecnologia com baixíssima freqüência sócio-moral – exatamente, o inverso. Muito embora ela nada mais seja do que a sinonímia do contemporâneo e do inédito, também é verdadeira a conclusão de que nunca se apresentou de forma tão desestabilizadora como o faz agora. ... Ler mais +
QUERO VER -
Gestão A3 (Agíl, Arretada e Arrochada) de Projetos - Uma Visão Simples e Objetiva para PMI-ACP
Um número crescente de profissionais de gestão tem visto os métodos ágeis como grandes alavancas para o sucesso em projetos baseados em conhecimento, ou seja, aqueles que, em linhas gerais, focam em criatividade, comunicação e inovação. Naturalmente, aumenta também o interesse em qualificação e obtenção de certificações que sejam apreciadas pelo mercado, a exemplo da PMI-ACP®, atualmente uma das mais relevantes desta área. “Gestão A3 de Projetos (Ágil, Arretada e Arrochada) - Uma Visão Simples e Objetiva para a PMI-ACP®”, não se trata apenas de um livro, mas um conjunto de instrumentos educacionais, com uso de histórias em quadrinhos e mapas mentais para que o aprendizado em Gerenciamento de Projetos seja simples e objetivo, tal como remete o título. ... Ler mais +
QUERO VER -
Gestão de Restaurante - Uma Abordagem do Investimento até a Análise do Resultado
O presente livro pretende ser um Manual Operacional a dar apoio gerencial, para aqueles empresários já estabelecidos e que estão em dificuldades para manter o seu negócio e para novos empreendedores que queiram investir em um negócio bastante lucrativo, o Mercado da Gastronomia. ... Ler mais +
QUERO VER -
Matemática Financeira e a Utilização de Planilhas Eletrônicas
Mais do que um livro didático, "Matemática Financeira e a utilização de planilhas eletrônicas" traz um relato de experiência de um professor, que lecionou Matemática financeira durante 30 anos, com os seus alunos da universidade. Durante esta vivência com a matemática, um dos principais objetivos do docente, foi conectar seus alunos ao mundo real, através de situações-problema aplicadas ao seu dia a dia. ... Ler mais +
QUERO VER
-
Princípios da Matemática Financeira com Uso da HP 12C
Neste livro, o leitor encontrará uma metodologia ímpar, e será estimulado a aprender matemática financeira de forma gradativa com uso da calculadora HP 12C. ... Ler mais +
QUERO VER -
O objetivo desta obra é propiciar ao leitor um aperfeiçoamento em aspectos operacionais da Logística Interna, através de uma linguagem simples e pragmática, apresentando ferramentas poderosas para preparar o profissional para preencher a referida demanda por profissionais capacitados. ... Ler mais +
QUERO VER -
Contabilidade Básica para Pequenos e Micro Empresários
Neste livro se encontra o texto básico para todas as pessoas que necessitam da informação contábil. É dedicado especialmente: – Aos sócios e acionistas interessados na segurança de seus investimentos. – Aos administradores, diretores e executivos que são responsáveis pela tomada de decisão nas organizações. – Aos bancos, capitalistas e financiadores de capital, que querem reduzir seus riscos. – Ao Governo, que cobra e controla os impostos. – Aos pequenos e micro empresários e aos estudantes de contabilidade, que precisam das informações contábeis para se preparar para o futuro. O trabalho apresenta, além do texto básico, exercícios que integram a matéria teórica à prática, para possibilitar melhor compreensão das hipóteses que indicam o posicionamento sobre cada matéria. ... Ler mais +
QUERO VER -
Estudos e Práticas de Aprendizagem de Matemática e Finanças com Apoio de Modelagem
O presente livro é uma jornada singular pelo mundo do ensino e da aprendizagem de Matemática. Os capítulos iniciais mostram a Educação Matemática no contexto financeiro, considerando os aspectos do dinheiro e da cidadania. Os capítulos seguintes falam sobre a modelagem, a simulação e a otimização voltadas para o ensino: aborda-se o uso da programação linear no ensino médio, a construção de modelo estatístico e a otimização em engenharia de avaliações. Os capítulos de 6 a 9 tratam da Tecnologia de Informação e ferramentas computacionais no apoio ao ensino e finaliza com o caso de um algoritmo para detecção de anomalias em séries temporais. Os últimos capítulos abordam o ensino de Matemática Financeira em cursos superiores com a apresentação de casos e o mapeamento de pesquisas sobre aplicações de Matemática Financeira no ensino. ... Ler mais +
QUERO VER -
O livro tem como objetivo principal possibilitar ao leitor o domínio dos conceitos fundamentais da estatística básica. Aborda-se o uso da estatística descritiva e inferencial para uma amostra, para a realização de cálculos estatísticos aplicados, possibilitando interpretar os resultados obtidos e aplicá-los no dia a dia, melhorando processos e produtos. Cada etapa é evidenciada com um exemplo prático e diversos exercícios que permitem ao leitor realizar as atividades por meio de orientações, fórmulas, tabelas, quadros, figuras e gráficos para o alcance do objetivo. Apresenta-se uma coletânea de pontos importantes do estudo estatístico relatados por diferentes autores e os direcionam para uma aplicação prática. ... Ler mais +
QUERO VER
-
Estatística Básica Usando Excel
O Livro apresenta uma linguagem objetiva (com ênfase no uso do Excel®) para o tratamento dos conceitos de Estatística Descritiva e Inferencial. Os autores demonstram o quanto a estatística pode ser uma ferramenta essencial nas decisões do dia a dia, nas mais diversas áreas estratégicas e de negócios, utilizando-se de forma objetiva para a aprendizagem dos métodos estatísticos com uso do software. Em cada capítulo os autores tiveram a preocupação de colocar exercícios que estão referenciados nas resoluções comentadas, passo a passo, com ilustrações e dicas de como aproveitar melhor os recursos do Excel. ... Ler mais +
QUERO VER -
Relações Públicas e Marketing - Convergências entre Comunicação e Administração 2ª Edição Ampliada
Este livro quer incentivar e subsidiar as incursões de comunicólogos ao campo da Administração e vice-versa. É fruto de reflexões surgidas ao longo de quatro décadas de vivência profissional, dos quais trinta anos superpõem-se à atividade de ensino e pesquisa na Universidade do Estado do Rio de Janeiro e em outras instituições acadêmicas... ... Ler mais +
QUERO VER -
Encontrar a Matemática Básica, a Financeira, o Raciocínio Lógico e a Estatística nos principais Editais de Concursos Públicos de nosso país não é novidade. A novidade é encontrar em apenas uma obra todas estas disciplinas juntas. ... Ler mais +
QUERO VER
Produtos encontrados: 23 Resultado da Pesquisa por: em 3 ms
Produtos selecionados para comparar: 0Comparar