Produtos encontrados: 77 Resultado da Pesquisa por: em 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • Novos Modos de Fazer Negócios

    No contexto das redes e das possibilidades de produção que elas estabelecem, a complexidade representada pela quantidade de sujeitos passíveis de interação, pela autonomia de cada ator, pela diversidade de objetivos e de visões de mundo, pelas contradições metodológicas e culturais não representa uma dificuldade insuperável, mas a real possibilidade da construção de uma estrutura singular de produção apoiada nos atores necessários, adequadamente integrados. Assim, o empreendedor é um ator que reúne as condições preexistentes e autônomas para estruturar a iniciativa possível. É necessário identificar as sinergias locais e as complementaridades necessárias. A tomada de decisão prospera a partir de uma governança sustentada através de fóruns, grupos de percepção, grupos de discussão e de decisão que substitui o processo permanente de estruturação dos atores que se dá tradicionalmente pela via hierárquica. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Proteja-se de Você Mesmo e Bata o Mercado de Ações no Longo Prazo

    Não temos conhecimento do mercado de ações, não lidamos com estatísticas, não temos autocontrole, além de perdermos visão de longo prazo. Assim, nos apropriamos de alguns atalhos mentais que reduzem a complexa tarefa de avaliar probabilidades e fazer escolhas no mercado de ações. A ausência destas características nos torna imediatistas, prejudica a diversificação, nos torna facilmente influenciados por notícias, o que permite que compras e vendas desnecessárias sejam feitas, além de acreditarmos no “cavalo azarão”. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Gestão Contemporânea de Custos - Formação e Prática

    O livro desenvolve os esforços de custeio, ou seja, de apropriação/alocação dos custos/despesas indiretas aos produtos/serviços, que passam por rateios baseados em volume da contabilidade tradicional de custos por absorção, pelo Custeio Direto, margem de contribuição, pelo Custeio Baseado em Atividades (ABC/ABM), pelo Custeio Baseado em Atividades Orientado ao Tempo (TDABC), pela teoria das restrições, pela contabilidade lean, pelos custeio meta, custeio do ciclo de vida, custeio kaizen, e pela RCA - Contabilidade do Consumo de Recursos. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Marketing para Empreendedores - Uma Abordagem da Empresa com Foco no Mercado

    R$ 120,83 ou 2x de R$ 60,41

    No Século XX, desfilaram sob nossos olhos palavras e expressões magníficas sobre Administração e Marketing. Textos sobre vendas, às vezes, escritos por pessoas que nunca venderam coisa alguma, trazem sugestões sobre como a pessoa deve entrar na sala, cumprimentar, sentar, conversar, ouvir, mexer-se na cadeira, movimentar as mãos, modular a voz, olhar nos olhos, pôr em prática uma linguagem corporal persuasiva e assim por diante, não levando em conta as necessidades e desejos da clientela. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Educação Financeira - Uma Visão Acadêmica

    Este livro apresenta uma proposta pedagógica para a abordagem da Matemática Financeira conectada a contextos da Educação Financeira, com o objetivo de auxiliar a ação docente e conferir um sentido significativo à temática no processo de ensino-aprendizagem. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Marketing Cultural das práticas à teoria - 3a. Edição Revista e Ampliada

    Este livro, agora na sua terceira edição, desvela e detalha a prática empresarial consagrada pela expressão marketing cultural no Brasil, propõe uma classificação para essa prática, de acordo com o fato/locus gerador em que se dê, e demonstra que, como política de comunicação institucional, o marketing cultural é um instrumento eficaz de relações públicas. Além de repassar a literatura que fundamenta a proposição desse novo conceito, propõe sua classificação em diferentes modalidades, lançando mão do estudo de casos (incluindo um com pesquisas de opinião) e da tomada de depoimentos de pessoas-chave nas áreas de produção cultural, administração cultural, marketing e captação de recursos em exercício no Brasil. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Inteligência Estendida com Inteligência Artificial

    A Inteligência Artificial tem como objetivo responder duas perguntas simples e ao mesmo tempo complexas. A simplicidade ou complexidade depende do ponto de vista. Como um sistema inteligente pode ser capaz de encontrar e implementar novas ideias sobre como ele deve agir? Como os robôs ou Smart Connected Products (SCP) ou Produtos Inteligentes Conectados (PIC) que são programados para responder ao que acontece no ambiente podem ser capacitados para agir por conta própria? ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Business-Defined IT na Era dos Aplicativos - Inovando diariamente

    Em 2005, não existiam produtos como o iPhone, iPad, Galaxy Notes, empresas como o Facebook, Twitter, Uber, Instagram e soluções para desenvolver aplicativos como o MIT Inventor, Fábrica de Aplicativos etc. Em 2015, essas empresas viraram conglomerados bilionários e passaram a influenciar o comportamento de bilhões de pessoas. Isto significa que não é possível fazer planos para mais de dez anos. As mudanças são muito rápidas e radicais. Os planos em longo prazo devem ser, portanto, revistos a cada trimestre ou quadrimestre para que eles acompanhem o ritmo exponencial das mudanças. Muitos projetos vão morrer neste caminho e projetos atrasados vão ser substituídos. Os modelos de desenvolvimento precisam dos conceitos da colaboração. As empresas vão demandar por muito capital intelectual e o crescimento desta demanda será exponencial e contínuo. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Glossário do Empreendedor - Uma Coletânea de Conceitos do Mundo Corporativo

    A importância de uma linguagem correta e apropriada do empreendedor é da máxima importância para a Administração de uma Organização. Assim, saber o conceito correto das palavras proporcionará ao dirigente empresário meios para exercer as funções administrativas e organizacionais, com eficiência, eficácia e efetividade. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Prática de Gestão

    "Nos tempos atuais, sabemos que a inserção das empresas no mercado competitivo está intrinsecamente ligada à sua capacidade permanente de inovar e sua flexibilidade em se adaptar às constantes mudanças. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • A Comunicação na Gestão de Projetos

    Quer crescer na empresa e ser bem sucedido em seus projetos? A comunicação foi identificada como a maior razão do sucesso ou fracasso de um projeto (GUIA PMBOK, 2008, p. 338). ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Compêndio de Economia

    Uma grande dificuldade percebida pelos professores de Economia, para os mais diversos cursos – Administração, Contabilidade, Pedagogia entre tantos outros, é a bibliografia adequada, ou seja, bibliografia com uma linguagem acessível a todos os alunos de todos os cursos, inclusive os de Economia. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Introdução à Logística - O perfil do profissional

    O leitor encontrará nesta obra um histórico da evolução da atividade logística, os requisitos educacionais para atuar na atividade, modelos dos diversos cursos ofertados no mercado, classificação dos cargos e funções, competências e habilidades exigidas pelo mercado e uma breve apresentação de lógica. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Empreendedorismo e Tecnologias Inovadoras - Avaliando para Transformar

    A participação no processo de produção se transforma rapidamente e engendra novas formas de relacionamento que prosperam à margem dos formalismos legais e geram novos modelos de negócio e novos modelos de participação no desenvolvimento dos negócios. Empreendedorismo e Inovação excitam Pequenos e Inovadores empresários no desenvolvimento de suas ideias e no protagonismo de suas iniciativas. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Infortabilidade - A Contabilidade na Era da Informática

    O livro aborda as principais influências da informática e tecnologia para o bom desenvolvimento dos trabalhos contábeis sendo estes num escritório propriamente dito ou em um setor/departamento de uma empresa. Dentre os temas, destacam-se: O profissional contábil da era da informática; Como B.I. pode ser usado com a contabilidade; A importância das pessoas no processo tecnológico contábil; A contabilidade digital; Inovação e Competitividade contábil com a informática; Administração da empresa contábil na era digital etc. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Além da Excelência na Gestão Pessoal, Profissional e Empresarial

    O sucesso em todos os níveis sempre foi perseguido por muitos, mas poucos verdadeiramente o conhecem. Desenvolver-se com indispensáveis diferenciais, lançados harmonicamente nos diversos níveis, parece ser um paradigma inexpugnável para muitos. Porém, esse caminho ficará bastante facilitado se certos preceitos básicos forem criteriosamente trabalhados. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Comunicação Empresarial: A Chave para Coordenar e Liderar um Empreendimento

    Após três revoluções industriais, chegamos a Era Pós-Industrial que, com um alto nível tecnológico e uma inundação de informações, fez-nos perceber que o problema maior é a falta de comunicação. Mas como aceitar esta premissa se vivemos num mundo globalizado e com uma economia Interligada? As organizações descobriram logo que uma comunicação para ser efetiva precisa ser restrita, e inteligente, interativa, motivadora relevante. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Produtividade Industrial sem Investimentos

    O objetivo deste livro é colocar ao alcance do pequeno e do médio empresário, dos supervisores de produção, dos técnicos, engenheiros e dos estudantes, as técnicas básicas para melhorar a produtividade da empresa sem necessidade de novos investimentos, explorando os recursos já disponíveis. São abordados cinco temas considerados fundamentais para o aumento da produtividade: • Técnicas de Análise do Trabalho • Estudo dos Movimentos • Estudo de Tempo (Cronoanálise) • Sistemas e Técnicas de Apontamentos de Mão-de-Obra (Time-Keeping) • Redução dos Tempos de Preparação ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Administração de Vendas - O Passo para a Gerência

    O Professor Paulo Guerra conseguiu, com muita sutileza, demonstrar neste livro o passo-a-passo para o sucesso para quem pretende seguir uma carreira vitoriosa no mundo dos negócios. O livro está cheio de idéias preciosas que podem ser postas em prática imediatamente. Descubra como as idéias e as experiências do Professor Paulo Guerra podem transformar sua vida. Luis Belisandra Diretor e Principal Executivo do Grupo Intercontinental Diretor Superintendente da Real Veículos e das Clínicas de Estética La Belle . ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Empreendedorismo Criativo - A Nova Dimensão da Empregabilidade

    A expressão “inovação” ganhou notoriedade representando a perplexidade, o embaraço, a ansiedade e a insegurança de uma sociedade planetária que, na busca de sensações que a essas se contrapõem, começou a sentir nas crescentes pressões dos efeitos secundários e terciários de tudo que produziu desordenadamente – altíssima tecnologia com baixíssima freqüência sócio-moral – exatamente, o inverso. Muito embora ela nada mais seja do que a sinonímia do contemporâneo e do inédito, também é verdadeira a conclusão de que nunca se apresentou de forma tão desestabilizadora como o faz agora. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Introdução à Teoria da Contabilidade

    Estudar Contabilidade é um dos melhores investimentos que qualquer aluno pode fazer, porque o sucesso de uma organização do menor empreendimento à maior corporação multinacional depende do uso de conceitos e práticas dessa disciplina, e conseqüentemente das teorias nas quais se fundamenta. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Dicionário de Administração e Turismo

    Apesar da enorme dificuldade em elaborar um dicionário, pelas inúmeras possibilidades e opções de inclusão e aprofundamento de termos e conceitos, consideramos válida e justificada esta obra. Entre algumas justificativas para sua edição, destacam-se a carência de obras dessa natureza no mercado editorial brasileiro; a importância e necessidade de compreensão da origem e do significado das palavras e conceitos abordados; a necessidade de familiarização dos alunos dos cursos de Administração, Turismo e de áreas afins com termos e conceitos essenciais para o estudo dessas áreas; o processo de transformação da própria Ciência Administrativa, que, por ser recente, tem seus conhecimentos gerados e transformados com grande rapidez. Os termos e conceitos apresentados nesse livro estão classificados em doze áreas de conhecimento da Ciência Administrativa e do Turismo, o que permite aos leitores uma consulta simples, rápida e fácil. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Organizações Caórdicas: Modelagem de Organizações Inovadoras

    As organizações atuais e seu ambiente mutante, o qual oscila entre o caos e a ordem e suas conseqüências e resultados, e principalmente como sustentar esse ambiente de forma estruturada e prática é o assunto do momento. Organizações Caórdicas – Modelagem de Organizações Inovadoras trata desse assunto de forma dinâmica, explicativa, para que o leitor possa visualizar soluções e compreender as diversas manifestações de competência e realidade que são produzidas na realidade das empresas modernas, e como entrosá-las de modo que se obtenha o melhor resultado produtivo. Citando o próprio livro: “tratando de temas tão complexos e abordando sob a ótica da visão contemporânea da ciência, o texto termina por produzir propostas concretas para apoiar a reflexão e decisão de gestores na condução de suas organizações”. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Ensaios em Gestão: Dez Paradoxos para Reflexão

    ENSAIOS EM GESTÃO - DEZ PARADOXOS PARA REFLEXÃO, trata de temas vividos no diário esforço de administração de ativos; de pessoas e recursos, onde não apenas as técnicas são suficientes para bons resultados. São sobretudo relevantes para o entendimento dos mecanismos envolvidos nos modelos mentais das pessoas que conduzem ou são conduzidas, e na formação de ambientes produtivos e saudáveis. O texto procura abordar, de maneira simples, alguns mecanismos racionais e de percepção para a reflexão sobre gestão. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Criatividade Corporativa na Era dos Resultados

    Fundamentado em anos de experiência profissional bem sucedida, o aguardado livro do Professor Geraldo Ferreira de Araujo Filho veem preencher uma lacuna no mercado editorial da área de negócios. Ensina como estimular a criatividade corporativa a partir da correta e lucrativa utilização do talento humano. Através de exemplos concretos e de "insights" precisos, o livro do Prof. Araujo conduz-nos pelos caminhos da nova organização, identificando métodos, técnicas e ferramentas que podem(e devem) ser utilizadas por todos os administraddores de visão, criando um solo fértil para o desenvolvimento da criatividade corporativa. Identificando as características pessoais dos seres criativos, o autor relaciona os elemenos básicos para o florescimentoda criatividade no ambiente de trabalho, os fatores motivacionais para o surgimento de idéias criativas e os principais bloqueios que devem ser evitados pelos responsáveis pelo capital humano nass empresas, construindo um mapa concreto e acessível de como organizar reuniões, estimular a liderança e zelar pela ética corporativa. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Como se Tornar um Grande Chefe, Patrão ou Gerente

    Você já teve um grande chefe? Todos deveriam ter um, mas isto nem sempre acontece. Se você é um chefe, ou espera tornar-se um, então este é o livro que pode mudar sua carreira - e sua vida. Nos dias de hoje, ser um grande chefe pode ser mais difícil do que nunca. Se você quer um conselho surpreendente e útil sobre como gerenciar uma equipe resistente - desde a ter de demitir um funcionário antigo a ser um novo chefe com uma equipe desmoralizada - as histórias, observações e conselhos neste precioso livro irão conduzi-lo pelo caminho certo. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Gestão A3 (Agíl, Arretada e Arrochada) de Projetos - Uma Visão Simples e Objetiva para PMI-ACP

    Um número crescente de profissionais de gestão tem visto os métodos ágeis como grandes alavancas para o sucesso em projetos baseados em conhecimento, ou seja, aqueles que, em linhas gerais, focam em criatividade, comunicação e inovação. Naturalmente, aumenta também o interesse em qualificação e obtenção de certificações que sejam apreciadas pelo mercado, a exemplo da PMI-ACP®, atualmente uma das mais relevantes desta área. “Gestão A3 de Projetos (Ágil, Arretada e Arrochada) - Uma Visão Simples e Objetiva para a PMI-ACP®”, não se trata apenas de um livro, mas um conjunto de instrumentos educacionais, com uso de histórias em quadrinhos e mapas mentais para que o aprendizado em Gerenciamento de Projetos seja simples e objetivo, tal como remete o título. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Gestão de Restaurante - Uma Abordagem do Investimento até a Análise do Resultado

    O presente livro pretende ser um Manual Operacional a dar apoio gerencial, para aqueles empresários já estabelecidos e que estão em dificuldades para manter o seu negócio e para novos empreendedores que queiram investir em um negócio bastante lucrativo, o Mercado da Gastronomia. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Matemática Financeira e a Utilização de Planilhas Eletrônicas

    Mais do que um livro didático, "Matemática Financeira e a utilização de planilhas eletrônicas" traz um relato de experiência de um professor, que lecionou Matemática financeira durante 30 anos, com os seus alunos da universidade. Durante esta vivência com a matemática, um dos principais objetivos do docente, foi conectar seus alunos ao mundo real, através de situações-problema aplicadas ao seu dia a dia. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Aprenda a Usar sua HP12C - 2ª Edição Revisada

    O objetivo do livro é apresentar os recursos da calculadora HP 12c e aplicá-los na definição do rendimento para Caderneta de Poupança, Certificado de Depósito Bancário e Previdência Privada. Podem, também, ser aplicados na definição das contraprestações para operações de Arrendamento Mercantil, das prestações do Crédito Direto ao Consumidor, do desconto dado em antecipações de Duplicatas, além do cálculo do IOF. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • XBRL - A Divulgação de Informações Empresariais

    PROMOÇÃO LOGITECH BEATS E OUTROS

    Este livro apresenta além da linguagem XBRL(eXtensible Business Reporting Language), os diversos assuntos inter-relacionados que o tornam uma importante fonte para o entendimento dos sistemas de divulgação de informações empresariais. Este livro é composto por artigos de pesquisadores e profissionais de renomadas instituições que possuem sólido envolvimento com o tema. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Contabilidade Básica para Pequenos e Micro Empresários

    Neste livro se encontra o texto básico para todas as pessoas que necessitam da informação contábil. É dedicado especialmente: – Aos sócios e acionistas interessados na segurança de seus investimentos. – Aos administradores, diretores e executivos que são responsáveis pela tomada de decisão nas organizações. – Aos bancos, capitalistas e financiadores de capital, que querem reduzir seus riscos. – Ao Governo, que cobra e controla os impostos. – Aos pequenos e micro empresários e aos estudantes de contabilidade, que precisam das informações contábeis para se preparar para o futuro. O trabalho apresenta, além do texto básico, exercícios que integram a matéria teórica à prática, para possibilitar melhor compreensão das hipóteses que indicam o posicionamento sobre cada matéria. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Finanças Pessoais com Microsoft Money

    PROMOÇÃO LOGITECH BEATS E OUTROS

    Finanças Pessoais com Microsoft Money é para pessoas interessadas em controlar suas finanças pessoais e que tinham dificuldades em entender o MS Money (ou mesmo o Quicken). O livro apresenta um passo-a-passo que permitirá ao leitor começar de uma base estruturada/ organizada. Funcionando como um roteiro, não como um manual, orienta o leitor nas práticas que tornarão sua base de dados uma real fonte de informação. E desde que entramos na Era da Informação vale a equação: informação = dinheiro. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Tenha Modos com o seu Dinheiro

    PROMOÇÃO LOGITECH BEATS E OUTROS

    Em algumas situações as pessoas apresentam uma sensação fora de controle. Conscientemente sabem o que é melhor, mas são incapazes de implementar aquele curso de ação. Isto acontece porque boa parte do processamento cognitivo e afetivo não ocorre na sistemática das regras definidas pela economia padrão, mas, ao contrário, envolvem processos automáticos aos quais se tem pouco ou nenhum acesso introspectivo. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Aprenda a Analisar os Impactos das Crises Financeiras nas Empresas - Da Teoria à Prática com Exemplos

    PROMOÇÃO LOGITECH BEATS E OUTROS

    Durante os últimos trinta anos, uma onda de inovação remodelou uma maneira como os mercados funcionavam, mas uma extraordinária complexidade e opacidade das finanças modernas tornaram-se tão intensas que superaram uma Capacidade de compreensão da Grande Maioria incluindo, como Autoridades reguladoras. A compreensão das origens e Consequências das crises financeiras é fascinante não apenas pela sua recorrência, mas também pelo efeito que causa sobre o bolso "dinheiro" de todos afetados por elas. ... Ler mais +

    QUERO VER

Produtos encontrados: 77 Resultado da Pesquisa por: em 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

A 1ª Dica é -> Deixe aqui seu contato para receber nossas
NOVIDADES, PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS ;)

Navegue SEM Moderação!