Capitalismo Consciente: O espírito heroico dos negócios

Em Capitalismo consciente – O espírito heroico dos negócios, John Mackey, um dos fundadores do Whole Foods Market, e Raj Sisodia, professor de marketing da Universidade de Bentley, descrevem a importância da dedicação dos líderes e do comprometimento do demais profissionais com essa proposta inovadora, para o bem da realidade corporativa e da sociedade como um todo.
+-

Quem viu este produto , comprou

  • E-book - Administração para Empreendedores - Um Estudo Introdutório da Administração no Mundo dos Negócios

    A administração é fator-chave neste momento, como, aliás, sempre foi. O ser humano está começando a perceber sua importância, na medida em que observa a falta de conhecimento administrativo dos homens públicos e a necessidade de gerir a própria vida e os negócios. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Antologia do Empreendedor - Uma Coletânea de Ensinamentos Úteis do Mundo Empresarial

    Uma biblioteca é como um manancial de sabedoria. Nela encontramos todos os tesouros culturais do passado, os progressos científicos e tecnológicos do presente e as previsões do futuro. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Mirando Resultados

    Existe uma grande deficiência que tem criado obstáculos ao sucesso de tantas iniciativas de e-Business: a falta absoluta de referências focadas em planejamento de ações para a Web, tanto internacionais quanto, principalmente, brasileiras, teóricas e práticas. E como essa falta de referências tem atrapalhado as iniciativas? Atualmente, o know-how sobre como montar um projeto, que fatores levar em conta, como estruturar uma equipe de gerenciamento ideal, como encarar a tecnologia e integrá-la a uma boa comunicação, como driblar competições políticas internas e, principalmente, prever e calcular o retorno sobre o investimento (ROI) são fatores bem pouco desenvolvidos. São estes os principais pontos que esta obra pretende solucionar. Trata-se de uma metodologia prática, já utilizada nos mais diversos projetos de e-Business, englobando todos os aspectos relevantes da montagem de uma estratégia Web. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Ensaios em Gestão: Dez Paradoxos para Reflexão

    ENSAIOS EM GESTÃO - DEZ PARADOXOS PARA REFLEXÃO, trata de temas vividos no diário esforço de administração de ativos; de pessoas e recursos, onde não apenas as técnicas são suficientes para bons resultados. São sobretudo relevantes para o entendimento dos mecanismos envolvidos nos modelos mentais das pessoas que conduzem ou são conduzidas, e na formação de ambientes produtivos e saudáveis. O texto procura abordar, de maneira simples, alguns mecanismos racionais e de percepção para a reflexão sobre gestão. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Metodologia para Gestão de Mudanças Organizacionais: guia prático de conhecimentos da Strategy Consulting

    Originada do grego, a palavra método significa “caminho para o resultado”. São as sequências de ações necessárias para alcançar o objetivo pretendido. Henry Kissinger, que foi secretário de estado norte-americano entre 1973 e 1977, tem uma frase apropriada a respeito desse assunto. Segundo ele, “o sucesso resulta de cem pequenas coisas feitas de forma um pouco melhor. O insucesso, de cem pequenas coisas feitas de forma um pouco pior”. É por isso que os detalhes explicam a diferença entre um método eficaz e outro que pouco contribui. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Soft Skills: conheça as ferramentas para você adquirir, consolidar e compartilhar conhecimentos

    Neste livro apresentamos uma caixa de ferramentas que nos permitirá desenvolver alguns soft skills importantes. São elas: leitura de livros, leitura dinâmica, mapas conceituais e mapas mentais, redações e resumos, desenhos de ideias, apresentações orais, histórias, pensamento crítico e argumentação. ... Ler mais +

    QUERO VER

Quem viu este produto , também se interessou

  • Descrição
    Capitalismo Consciente: O espírito heroico dos negócios

    Bestseller New York Times

    O que empresas como o Google, a Southwest Airlines, o Whole Foods Market, a Costco, a Patagonia, a The Container Store e a UPS têm em comum? Segundo os autores deste livro, todas elas incorporam em sua gestão alguns aspectos construtivos e promissores do capitalismo, atuando de maneira a criar valor não só para si mesmas, mas também para seus clientes, funcionários, fornecedores, investidores, a comunidade e o meio ambiente.

    Em Capitalismo consciente – O espírito heroico dos negócios, John Mackey, um dos fundadores do Whole Foods Market, e Raj Sisodia, professor de marketing da Universidade de Bentley, descrevem a importância da dedicação dos líderes e do comprometimento do demais profissionais com essa proposta inovadora, para o bem da realidade corporativa e da sociedade como um todo.

    Fundadores do movimento do Capitalismo Consciente, John Mackey e Raj Sisodia explicam como algumas empresas aplicam os quatro princípios da abordagem (propósito maior, integração dos stakeholders, liderança consciente e cultura e gestão conscientes) na construção de estruturas sólidas e lucrativas. O livro oferece uma defesa ardorosa e uma redefinição consistente do capitalismo de livre-iniciativa, em uma análise valiosa tanto para os profissionais como para as empresas que apostam em um futuro mais cooperativo e mais humano.

    Depoimentos:

    “Há tempos acredito que as empresas têm a responsabilidade de buscar o equilíbrio entre a lucratividade e a consciência social, ainda que poucos líderes saibam como fazer isso. No livro Capitalismo consciente, John Mackey e Raj Sisodia oferecem um panorama preciso e realista, que permite às empresas atender às demandas dos diversos stakeholders.”

    Howard Schultz, presidente e CEO do Starbucks

    “O livro Capitalismo consciente constitui uma oportuna explicação e defesa das vantagens do capitalismo de livre-iniciativa (que, bem implementado, constitui o sistema econômico mais benéfico já criado), além de uma exortação pragmática e inspiradora rumo à adoção de um propósito maior e de uma postura humanista no mundo dos negócios.”

    Herb Kelleher, ex-presidente do conselho e CEO da Southwest Airlines

    “Capitalismo consciente demonstra de maneira conclusiva que, no mundo dos negócios, não é preciso ser vilão para chegar na frente – e que, muitas vezes, os ‘caras legais’ vencem a corrida.”

    Anthony J. Sadar, Washington Times
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorJohn Mackey

    Co-CEO e cofundador do Whole Foods Market e um dos criadores do movimento do Capitalismo Consciente. Tem dedicado sua vida a incentivar o consumo de alimentos naturais e orgânicos de qualidade e a desenvolver uma maneira mais consciente de atuar no mundo dos negócios.


    Rajendra (Raj) Sisodia

    É um dos fundadores do movimento do Capitalismo Consciente e professor de marketing na Universidade de Bentley. Escreveu sete livros, entre eles Os segredos das empresas mais queridas.
    Informações TécnicasSUMÁRIO
    Prefácio da edição brasileira, por Flávio Rocha ix
    Prefácio: O capitalismo de volta aos trilhos, por Bill George xiii
    Introdução: Descobertas 1
    1 Maravilhoso, incompreendido e difamado 11
    2 Capitalismo consciente e o espírito heroico dos negócios 27

    Parte 1
    O primeiro princípio: Propósito maior 45
    3 Propósito: a empresa na busca por significado 49
    4 Propósito: descoberta e crescimento 63

    Parte 2
    O segundo princípio: Integração de stakeholders 75
    5 Clientes: lealdade e confiança 81
    6 A paixão e a inspiração da equipe 91
    7 Os perseverantes investidores 107
    8 Fornecedores inovadores e colaborativos 119
    9 Comunidades prósperas e acolhedoras 131
    10 Um ambiente saudável e vibrante 149
    11 O círculo externo de stakeholders 165
    12 A interdependência dos stakeholders 179

    Parte 3
    O terceiro princípio: Liderança consciente 189
    13 Qualidades de um líder consciente 195
    14 A construção do líder consciente 209

    Parte 4
    O quarto princípio: Cultura e gestão conscientes 231
    15 Culturas conscientes 233
    16 Gestão consciente 253
    17 Como se tornar uma empresa consciente 269
    18 O poder e a beleza do capitalismo consciente 283
    Bases do capitalismo consciente 293

    Apêndice A: A realidade prática 295
    Apêndice B: O capitalismo consciente e as ideias afins 311
    Apêndice C: Conceitos errados e imprecisos 319
    Notas 327
    Agradecimentos 343
    Sobre os autores 347

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:360
    Origem:Internacional
    Editora:Editora Alta Books
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2018
    ISBN:9788567389042
    Encadernação:Brochura
    Autor:John Mackey , Raj Sisodia
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

A 1ª Dica é -> Deixe aqui seu contato para receber nossas
NOVIDADES, PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS ;)

Navegue SEM Moderação!