Capitalismo Consciente: O espírito heroico dos negócios
Quem viu este produto , comprou
-
A administração é fator-chave neste momento, como, aliás, sempre foi. O ser humano está começando a perceber sua importância, na medida em que observa a falta de conhecimento administrativo dos homens públicos e a necessidade de gerir a própria vida e os negócios. ... Ler mais +
QUERO VER -
Antologia do Empreendedor - Uma Coletânea de Ensinamentos Úteis do Mundo Empresarial
Uma biblioteca é como um manancial de sabedoria. Nela encontramos todos os tesouros culturais do passado, os progressos científicos e tecnológicos do presente e as previsões do futuro. ... Ler mais +
QUERO VER -
Existe uma grande deficiência que tem criado obstáculos ao sucesso de tantas iniciativas de e-Business: a falta absoluta de referências focadas em planejamento de ações para a Web, tanto internacionais quanto, principalmente, brasileiras, teóricas e práticas. E como essa falta de referências tem atrapalhado as iniciativas? Atualmente, o know-how sobre como montar um projeto, que fatores levar em conta, como estruturar uma equipe de gerenciamento ideal, como encarar a tecnologia e integrá-la a uma boa comunicação, como driblar competições políticas internas e, principalmente, prever e calcular o retorno sobre o investimento (ROI) são fatores bem pouco desenvolvidos. São estes os principais pontos que esta obra pretende solucionar. Trata-se de uma metodologia prática, já utilizada nos mais diversos projetos de e-Business, englobando todos os aspectos relevantes da montagem de uma estratégia Web. ... Ler mais +
QUERO VER -
Ensaios em Gestão: Dez Paradoxos para Reflexão
ENSAIOS EM GESTÃO - DEZ PARADOXOS PARA REFLEXÃO, trata de temas vividos no diário esforço de administração de ativos; de pessoas e recursos, onde não apenas as técnicas são suficientes para bons resultados. São sobretudo relevantes para o entendimento dos mecanismos envolvidos nos modelos mentais das pessoas que conduzem ou são conduzidas, e na formação de ambientes produtivos e saudáveis. O texto procura abordar, de maneira simples, alguns mecanismos racionais e de percepção para a reflexão sobre gestão. ... Ler mais +
QUERO VER -
Originada do grego, a palavra método significa “caminho para o resultado”. São as sequências de ações necessárias para alcançar o objetivo pretendido. Henry Kissinger, que foi secretário de estado norte-americano entre 1973 e 1977, tem uma frase apropriada a respeito desse assunto. Segundo ele, “o sucesso resulta de cem pequenas coisas feitas de forma um pouco melhor. O insucesso, de cem pequenas coisas feitas de forma um pouco pior”. É por isso que os detalhes explicam a diferença entre um método eficaz e outro que pouco contribui. ... Ler mais +
QUERO VER -
Soft Skills: conheça as ferramentas para você adquirir, consolidar e compartilhar conhecimentos
Neste livro apresentamos uma caixa de ferramentas que nos permitirá desenvolver alguns soft skills importantes. São elas: leitura de livros, leitura dinâmica, mapas conceituais e mapas mentais, redações e resumos, desenhos de ideias, apresentações orais, histórias, pensamento crítico e argumentação. ... Ler mais +
QUERO VER
Quem viu este produto , também se interessou
-
A Comunicação na Gestão de Projetos
Quer crescer na empresa e ser bem sucedido em seus projetos? A comunicação foi identificada como a maior razão do sucesso ou fracasso de um projeto (GUIA PMBOK, 2008, p. 338). ... Ler mais +
QUERO VER -
CBAP Master: Aprenda Análise de Negócios e conquiste a certificação CCBA / CBAP
Este livro é dedicado aos profissionais que desejam aprender Análise de Negócios e conquistar a certificação CBAP®. Mais do que obter um certificado, o processo deve ser encarado como uma oportunidade de aprendizado. Este, se bem aproveitado, poderá resultar em benefícios duradouros para sua carreira profissional. ... Ler mais +
QUERO VER -
Dicionário de Administração e Turismo
Apesar da enorme dificuldade em elaborar um dicionário, pelas inúmeras possibilidades e opções de inclusão e aprofundamento de termos e conceitos, consideramos válida e justificada esta obra. Entre algumas justificativas para sua edição, destacam-se a carência de obras dessa natureza no mercado editorial brasileiro; a importância e necessidade de compreensão da origem e do significado das palavras e conceitos abordados; a necessidade de familiarização dos alunos dos cursos de Administração, Turismo e de áreas afins com termos e conceitos essenciais para o estudo dessas áreas; o processo de transformação da própria Ciência Administrativa, que, por ser recente, tem seus conhecimentos gerados e transformados com grande rapidez. Os termos e conceitos apresentados nesse livro estão classificados em doze áreas de conhecimento da Ciência Administrativa e do Turismo, o que permite aos leitores uma consulta simples, rápida e fácil. ... Ler mais +
QUERO VER -
Antologia do Empreendedor - Uma Coletânea de Ensinamentos Úteis do Mundo Empresarial
Uma biblioteca é como um manancial de sabedoria. Nela encontramos todos os tesouros culturais do passado, os progressos científicos e tecnológicos do presente e as previsões do futuro. ... Ler mais +
QUERO VER -
A administração é fator-chave neste momento, como, aliás, sempre foi. O ser humano está começando a perceber sua importância, na medida em que observa a falta de conhecimento administrativo dos homens públicos e a necessidade de gerir a própria vida e os negócios. ... Ler mais +
QUERO VER
- DescriçãoCapitalismo Consciente: O espírito heroico dos negócios
Bestseller New York Times
O que empresas como o Google, a Southwest Airlines, o Whole Foods Market, a Costco, a Patagonia, a The Container Store e a UPS têm em comum? Segundo os autores deste livro, todas elas incorporam em sua gestão alguns aspectos construtivos e promissores do capitalismo, atuando de maneira a criar valor não só para si mesmas, mas também para seus clientes, funcionários, fornecedores, investidores, a comunidade e o meio ambiente.
Em Capitalismo consciente – O espírito heroico dos negócios, John Mackey, um dos fundadores do Whole Foods Market, e Raj Sisodia, professor de marketing da Universidade de Bentley, descrevem a importância da dedicação dos líderes e do comprometimento do demais profissionais com essa proposta inovadora, para o bem da realidade corporativa e da sociedade como um todo.
Fundadores do movimento do Capitalismo Consciente, John Mackey e Raj Sisodia explicam como algumas empresas aplicam os quatro princípios da abordagem (propósito maior, integração dos stakeholders, liderança consciente e cultura e gestão conscientes) na construção de estruturas sólidas e lucrativas. O livro oferece uma defesa ardorosa e uma redefinição consistente do capitalismo de livre-iniciativa, em uma análise valiosa tanto para os profissionais como para as empresas que apostam em um futuro mais cooperativo e mais humano.
Depoimentos:
“Há tempos acredito que as empresas têm a responsabilidade de buscar o equilíbrio entre a lucratividade e a consciência social, ainda que poucos líderes saibam como fazer isso. No livro Capitalismo consciente, John Mackey e Raj Sisodia oferecem um panorama preciso e realista, que permite às empresas atender às demandas dos diversos stakeholders.”
Howard Schultz, presidente e CEO do Starbucks
“O livro Capitalismo consciente constitui uma oportuna explicação e defesa das vantagens do capitalismo de livre-iniciativa (que, bem implementado, constitui o sistema econômico mais benéfico já criado), além de uma exortação pragmática e inspiradora rumo à adoção de um propósito maior e de uma postura humanista no mundo dos negócios.”
Herb Kelleher, ex-presidente do conselho e CEO da Southwest Airlines
“Capitalismo consciente demonstra de maneira conclusiva que, no mundo dos negócios, não é preciso ser vilão para chegar na frente – e que, muitas vezes, os ‘caras legais’ vencem a corrida.”
Anthony J. Sadar, Washington Times - Sobre o Autor
- Especificação
Características
Tipo de Livro Livro Físico Especificações
Sobre o Autor John Mackey
Co-CEO e cofundador do Whole Foods Market e um dos criadores do movimento do Capitalismo Consciente. Tem dedicado sua vida a incentivar o consumo de alimentos naturais e orgânicos de qualidade e a desenvolver uma maneira mais consciente de atuar no mundo dos negócios.
Rajendra (Raj) Sisodia
É um dos fundadores do movimento do Capitalismo Consciente e professor de marketing na Universidade de Bentley. Escreveu sete livros, entre eles Os segredos das empresas mais queridas.Informações Técnicas SUMÁRIO
Prefácio da edição brasileira, por Flávio Rocha ix
Prefácio: O capitalismo de volta aos trilhos, por Bill George xiii
Introdução: Descobertas 1
1 Maravilhoso, incompreendido e difamado 11
2 Capitalismo consciente e o espírito heroico dos negócios 27
Parte 1
O primeiro princípio: Propósito maior 45
3 Propósito: a empresa na busca por significado 49
4 Propósito: descoberta e crescimento 63
Parte 2
O segundo princípio: Integração de stakeholders 75
5 Clientes: lealdade e confiança 81
6 A paixão e a inspiração da equipe 91
7 Os perseverantes investidores 107
8 Fornecedores inovadores e colaborativos 119
9 Comunidades prósperas e acolhedoras 131
10 Um ambiente saudável e vibrante 149
11 O círculo externo de stakeholders 165
12 A interdependência dos stakeholders 179
Parte 3
O terceiro princípio: Liderança consciente 189
13 Qualidades de um líder consciente 195
14 A construção do líder consciente 209
Parte 4
O quarto princípio: Cultura e gestão conscientes 231
15 Culturas conscientes 233
16 Gestão consciente 253
17 Como se tornar uma empresa consciente 269
18 O poder e a beleza do capitalismo consciente 283
Bases do capitalismo consciente 293
Apêndice A: A realidade prática 295
Apêndice B: O capitalismo consciente e as ideias afins 311
Apêndice C: Conceitos errados e imprecisos 319
Notas 327
Agradecimentos 343
Sobre os autores 347Informações Técnicas
Nº de páginas: 360 Origem: Internacional Editora: Editora Alta Books Idioma: Português Edição: 1ª Edição Ano: 2018 ISBN: 9788567389042 Encadernação: Brochura Autor: John Mackey , Raj Sisodia - Informações