Manual de Sobrevivência para Gerentes de Projetos

Se você está cansado de enfrentar sozinho os constantes e difíceis problemas impostos pelos projetos e ao mesmo tempo se sente frustrado porque a teoria tradicional pouco o ajuda, este livro poderá interessá-lo. Através de uma linguagem franca e objetiva, aliada ao uso frequente de exemplos e uma boa dose de humor, este livro aborda experiências reais e se propõe a ser um verdadeiro manual de sobrevivência para gerentes de projetos de todos os níveis, ora alertando sobre possíveis armadilhas, ora mostrando uma saída para uma situação inesperada ou eventualmente ilustrando como se preparar para um desafio inevitável.

Por: R$ 55,00

Preço a vista: R$ 55,00

+-
Comprar
Opções de Parcelamento:
  • à vista R$ 55,00
Outras formas de pagamento

Quem viu este produto , comprou

  • Manual de Sobrevivência para Gerentes de Projetos

    Se você está cansado de enfrentar sozinho os constantes e difíceis problemas impostos pelos projetos e ao mesmo tempo se sente frustrado porque a teoria tradicional pouco o ajuda, este livro poderá interessá-lo. Através de uma linguagem franca e objetiva, aliada ao uso frequente de exemplos e uma boa dose de humor, este livro aborda experiências reais e se propõe a ser um verdadeiro manual de sobrevivência para gerentes de projetos de todos os níveis, ora alertando sobre possíveis armadilhas, ora mostrando uma saída para uma situação inesperada ou eventualmente ilustrando como se preparar para um desafio inevitável. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Gerenciando Privilégios em Tecnologia da Informação - Implementando a política de privilégio mínimo

    Gerenciando Privilégios em Tecnologia da Informação vai ajudá-lo a estabelecer uma noção muito clara dos limites que permitem que seus usuários finais e aplicativos se comuniquem livremente dentro de um ambiente de TI, sem que você tenha de se preocupar com nenhum mau uso intencional, acidental ou indireto de privilégios. O livro detalha de forma completa como esse conceito de privilégio mínimo pode fornecer a segurança e o controle necessários à sua organização para que ela seja bem-sucedida. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Sistemas de Informação para Administradores

    O Mundo dos Negócios requer profissionais capacitados e antenados em todos os assuntos. Este livro aborda, através de uma linguagem cotidiana e bem-humorada, conceitos inerentes à T.I., mas com “aquele pezinho” na Administração, por exemplo: BI, CRM, ERP, Crimes Virtuais, etc. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Projetos de Infraestrutura de TIC - Basic Methodware

    A velocidade da comunicação é fator crítico de sucesso nas organizações. Um número cada vez maior de pessoas divulga instantaneamente comunicados, fotos e vídeos sobre situações que vivenciam sobre sua empresa (a favor ou contra). O uso de uma boa infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) está deixando de ser diferencial competitivo para se tornar um serviço básico (commodity). ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Gerência em Projetos: Pesquisa, Desenvolvimento e Engenharia

    R$ 110,00 ou 2x de R$ 55,00

    Em um ambiente de competição e de mudanças, de um lado, e de competente administração participativa e cooperação de outro, os projetos devem ser executados por equipes integradas, em que todos conheçam o trabalho de todos, realizando com eficiência suas tarefas específicas. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Análise de Risco em Gerência de Projetos - 3ª edição

    Se você tem interesse em gerência de projetos, então, provavelmente, já ouviu muitas histórias sobre projetos que foram entregues fora do prazo, acima do seu orçamento ou que falharam completamente no cumprimento de seus objetivos. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Análise de Sistemas Orientada ao Sucesso - Por Que os Projetos Atrasam?

    Semana do Consumidor

    A Metodologia de Sistemas deve ser dinâmica e acompanhar o ritmo frenético do desenvolvimento da tecnologia, buscando sempre novas e melhores soluções, mas sabendo “separar o joio do trigo”, sempre atenta para o marketing das empresas fornecedoras de soluções que não hesitarão em nos “empurrar” um produto que não precisamos. Na medida em que conseguir contribuir com as equipes de projetos em sua necessidade cada vez mais premente de encurtar os prazos e custos dos projetos; atender os requisitos das áreas de negócio que visam em primeiro plano contemplar o time to market; e colocar para que as pessoas possam realizar um trabalho produtivo e eficaz sem abrir mão da qualidade, o sucesso dos projetos será inevitável. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Bússola de Gestão para a Construção Civil

    Este livro reúne a experiência de seus autores em uma visão consistente de gestão, aliada a uma visão prática, de quem vive o dia a dia da construção e que percebe a necessidade de mudanças. Trata-se de uma fonte de referência para empresários da construção, gestores de obras, engenheiros, projetistas, arquitetos, fornecedores e estudantes. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Planejamento em 140 Tweets

    Seja qual for a sua profissão, toda vez que a natureza temporária do trabalho surgir, diferentemente do trabalho de rotina, você estará diante de um projeto. E gerenciar esse esforço é muito diferente de gerenciar a rotina. ... Ler mais +

    QUERO VER

Quem viu este produto , também se interessou

  • Gerenciando Privilégios em Tecnologia da Informação - Implementando a política de privilégio mínimo

    Gerenciando Privilégios em Tecnologia da Informação vai ajudá-lo a estabelecer uma noção muito clara dos limites que permitem que seus usuários finais e aplicativos se comuniquem livremente dentro de um ambiente de TI, sem que você tenha de se preocupar com nenhum mau uso intencional, acidental ou indireto de privilégios. O livro detalha de forma completa como esse conceito de privilégio mínimo pode fornecer a segurança e o controle necessários à sua organização para que ela seja bem-sucedida. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Bússola de Gestão para a Construção Civil

    Este livro reúne a experiência de seus autores em uma visão consistente de gestão, aliada a uma visão prática, de quem vive o dia a dia da construção e que percebe a necessidade de mudanças. Trata-se de uma fonte de referência para empresários da construção, gestores de obras, engenheiros, projetistas, arquitetos, fornecedores e estudantes. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Sistemas de Informação para Administradores

    O Mundo dos Negócios requer profissionais capacitados e antenados em todos os assuntos. Este livro aborda, através de uma linguagem cotidiana e bem-humorada, conceitos inerentes à T.I., mas com “aquele pezinho” na Administração, por exemplo: BI, CRM, ERP, Crimes Virtuais, etc. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Planejamento Estratégico e Alinhamento Estratégico de Projetos: um guia prático aplicando os modelos SPCanvas e PSACanvas

    O presente livro nos brinda com uma abordagem simples e prática para o desenvolvimento de planejamento estratégico e priorização e seleção de projetos utilizando a contemporânea técnica de painel (canvas), que permite um trabalho colaborativo, ágil e de forte apelo comunicacional. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Análise de Risco em Gerência de Projetos - 3ª edição

    Se você tem interesse em gerência de projetos, então, provavelmente, já ouviu muitas histórias sobre projetos que foram entregues fora do prazo, acima do seu orçamento ou que falharam completamente no cumprimento de seus objetivos. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Gerência em Projetos: Pesquisa, Desenvolvimento e Engenharia

    R$ 110,00 ou 2x de R$ 55,00

    Em um ambiente de competição e de mudanças, de um lado, e de competente administração participativa e cooperação de outro, os projetos devem ser executados por equipes integradas, em que todos conheçam o trabalho de todos, realizando com eficiência suas tarefas específicas. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Redes de Planejamento - Metodologia e Prática com PERT / COM e MS PROJECT

    Semana do Consumidor

    A implantação do método PERT/CPM com a utilização da informática como lastro tem se mostrado um processo recheado de desafios e quebra de paradigmas. Interfere diretamente nas culturas conservadoras do ambiente de trabalho, requerendo dos administradores do negócio (seja ele de qualquer tamanho) esforço vertical na tomada de decisões que, muitas vezes, passa por uma reciclagem da equipe. Quanto custa a implantação? Pela importância do processo para a sobrevivência da empresa, investe-se considerável soma em treinamentos específicos e paralelos. Certamente, todo esse dinheiro e tempo retornam em forma de eficiência e ganho. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Gerenciamento da Realização de Benefícios:

    O gerenciamento da realização de benefícios desenvolve os sistemas e métodos necessários para alinhar os objetivos de cada projeto aos objetivos da organização. De maneira prática e dinâmica, reúne todos os passos necessários para transformar os resultados gerados pelos projetos em benefícios para a empresa. Nos últimos anos, empresas e instituições vêm aplicando e estudando essas práticas de forma crescente. Alguns países como o Reino Unido e os Estados Unidos saem na frente e outros ainda estão dando seus primeiros passos, como, por exemplo, o Canadá, onde eu trabalho, e até mesmo o Brasil. Mas tudo indica que esse tema deve ser um dos principais focos do gerenciamento de projetos nos próximos anos. Este livro vai além da teoria do gerenciamento da realização de benefícios e apresenta um estudo de caso detalhado baseado em exemplos reais de empresas que atuam no mercado. Mostra as técnicas e ferramentas que foram utilizadas com sucesso para gerar valores para empresas, além dos modelos utilizados. Destinado aos atuais e futuros gestores, este livro apresenta todos os passos desde o planejamento até a realização dos benefícios, quando os valores são gerados para a empresa. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Planejamento em 140 Tweets

    Seja qual for a sua profissão, toda vez que a natureza temporária do trabalho surgir, diferentemente do trabalho de rotina, você estará diante de um projeto. E gerenciar esse esforço é muito diferente de gerenciar a rotina. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Descrição
    Manual de Sobrevivência para Gerentes de Projetos

    Se você está cansado de enfrentar sozinho os constantes e difíceis problemas impostos pelos projetos e ao mesmo tempo se sente frustrado porque a teoria tradicional pouco o ajuda, este livro poderá interessá-lo.
    Através de uma linguagem franca e objetiva, aliada ao uso frequente de exemplos e uma boa dose de humor, este livro aborda experiências reais e se propõe a ser um verdadeiro manual de sobrevivência para gerentes de projetos de todos os níveis, ora alertando sobre possíveis armadilhas, ora mostrando uma saída para uma situação inesperada ou eventualmente ilustrando como se preparar para um desafio inevitável.

    Aqui você encontrará dicas sobre:
    • A arte de planejar (e não perder o rumo)
    • A dura tarefa de fazer estimativas (que existem para serem cumpridas)
    • O cliente, esse ser incompreendido (eles são o que são e não vão mudar)
    • Governança (afinal, quem manda aqui?)
    • A difícil tarefa de montar sua equipe (antes só do que mal acompanhado...)
    • Como trabalhar com times globais (não subestime o fator cultural)
    • O desafio da comunicação (lembre-se: falta de comunicação gera alucinação!)
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o Autor Juliano Di Luca

    Mestre em administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e certificado Project Management Professional (PMP) pelo Project Management Institute (PMI). É professor de MBA nas áreas de administração estratégica e gerenciamento de projetos. Possui ampla experiência internacional na gestão de grandes projetos e programas em diversos setores de negócios, além de ser especialista com forte atuação na gestão de portfólio de projetos e PMO. No momento atua na divisão francesa do grupo Volvo/Renault Trucks nas áreas de gestão do portfólio e escritório de projetos.
    Informações Técnicas Sumário

    1. O que é um projeto?

    1.1. Não é tão simples quanto parece
    1.2. O que um projeto precisa entregar?
    1.3. Você entrega valor através de uma solução
    1.4. Projetos devem ser precisos na entrega da solução
    1.5. Projetos podem ser o início de algo maior

    2. O que faz um gerente de projetos?

    2.1. Pai, qual é o seu trabalho?
    2.2. As principais competências de um gerente de projetos
    2.3. Você precisa enxergar além e ser rápido e efetivo com os riscos ocultos
    2.4. Gerentes de projetos precisam liderar
    2.5. Gerentes de projetos são agentes de mudanças

    3. A arte de planejar

    3.1. Não subestime a complexidade
    3.2. Equilibre flexibilidade e detalhamento
    3.3. Restrições sem criticidade não ajudam em nada
    3.4. Não perca o rumo
    3.5. Planejar não é apenas responsabilidade do gerente do projeto
    3.6. Não ceda à pressão
    3.7. Combine antes com o zagueiro
    3.8. Você não está esquecendo alguma coisa?
    3.9. Proteja o seu plano
    3.10. E quando o portfólio de projetos não faz seu trabalho?

    4. A dura tarefa de fazer estimativas

    4.1. Estimativas existem para serem cumpridas
    4.2. Estimativas não são feitas para garantir contratos
    4.3. Não dê estimativas precisas de algo que muda todo dia
    4.4. Esclareça suas hipóteses e use a referência de outros projetos
    4.5. Ainda mais importante que o histórico são as pessoas
    4.6. As estimativas, o desconhecido e o otimismo
    4.7. Apesar de não saber o que quero, você pode me dizer quanto custa?


    5. Podemos reduzir seu orçamento e você ainda entregar no prazo e na qualidade acordados?

    5.1. Nunca brigue com um bêbado!
    5.2. Proteja suas estimativas
    5.3. Redução dos custos pela redução do escopo
    5.4. Redução dos custos pela redução da qualidade
    5.5. Redução dos custos pelo aumento do risco

    6. O cliente: esse ser incompreendido

    6.1. Clientes são o que são e não vão mudar
    6.2. Mas afinal quem é o cliente?
    6.3. Mantenha seu cliente próximo
    6.4. Entenda seu cliente e garanta que ele está entendendo você

    7. Governança: afinal, quem manda aqui?

    7.1. Governança em projetos é coisa séria
    7.2. Governança e o processo decisório
    7.3. Use sua governança sabiamente

    8. Os processos que me desculpem, mas uma boa equipe é fundamental

    8.1. Processos são importantes, mas pessoas são fundamentais
    8.2. Sem papéis e responsabilidades claras, sua equipe dificilmente alcançará seu potencial máximo
    8.3. A difícil tarefa de formar sua equipe
    8.4. Antes só do que mal acompanhado
    8.5. A importância do feedback
    8.6. Justiça e respeito
    8.7. Pessoas são a chave para a qualidade

    9. Como trabalhar com times globais de diferentes culturas?

    9.1. Não subestime o desafio cultural
    9.2. Traduttore, traditore
    9.3. O desafio geográfico
    9.4. Equipes globais e sua relação com os custos
    9.5. Brasileiros na gestão de projetos globais

    10. A gestão dos stakeholders

    10.1. Sem uma boa gestão de stakeholders, nenhum projeto consegue ser bem-sucedido
    10.2. Identifique e envolva seus stakeholders
    10.3. Nunca tente vencer pela força
    10.4. Pessoas precisam de tempo para mudar

    11. O desafio da comunicação

    11.1. Comunicação é simplesmente fundamental
    11.2. Esteja atento à forma e ao conteúdo da sua comunicação
    11.3. Comunique visando a ação

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:176
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Brasport
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2016
    ISBN:9788574527826
    Encadernação:Brochura
    Autor:Juliano Di Luca
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

A 1ª Dica é -> Deixe aqui seu contato para receber nossas
NOVIDADES, PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS ;)

Navegue SEM Moderação!