Manual de Sobrevivência para Gerentes de Projetos

Se você está cansado de enfrentar sozinho os constantes e difíceis problemas impostos pelos projetos e ao mesmo tempo se sente frustrado porque a teoria tradicional pouco o ajuda, este livro poderá interessá-lo. Através de uma linguagem franca e objetiva, aliada ao uso frequente de exemplos e uma boa dose de humor, este livro aborda experiências reais e se propõe a ser um verdadeiro manual de sobrevivência para gerentes de projetos de todos os níveis, ora alertando sobre possíveis armadilhas, ora mostrando uma saída para uma situação inesperada ou eventualmente ilustrando como se preparar para um desafio inevitável.

VITRINE Os TOP de vendas !!

Por: R$ 55,00

Preço a vista: R$ 55,00

+-
Comprar
Opções de Parcelamento:
  • à vista R$ 55,00
Outras formas de pagamento

Quem viu este produto , comprou

Quem viu este produto , também se interessou

  • Descrição
    Manual de Sobrevivência para Gerentes de Projetos

    Se você está cansado de enfrentar sozinho os constantes e difíceis problemas impostos pelos projetos e ao mesmo tempo se sente frustrado porque a teoria tradicional pouco o ajuda, este livro poderá interessá-lo.
    Através de uma linguagem franca e objetiva, aliada ao uso frequente de exemplos e uma boa dose de humor, este livro aborda experiências reais e se propõe a ser um verdadeiro manual de sobrevivência para gerentes de projetos de todos os níveis, ora alertando sobre possíveis armadilhas, ora mostrando uma saída para uma situação inesperada ou eventualmente ilustrando como se preparar para um desafio inevitável.

    Aqui você encontrará dicas sobre:
    • A arte de planejar (e não perder o rumo)
    • A dura tarefa de fazer estimativas (que existem para serem cumpridas)
    • O cliente, esse ser incompreendido (eles são o que são e não vão mudar)
    • Governança (afinal, quem manda aqui?)
    • A difícil tarefa de montar sua equipe (antes só do que mal acompanhado...)
    • Como trabalhar com times globais (não subestime o fator cultural)
    • O desafio da comunicação (lembre-se: falta de comunicação gera alucinação!)
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o Autor Juliano Di Luca

    Mestre em administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e certificado Project Management Professional (PMP) pelo Project Management Institute (PMI). É professor de MBA nas áreas de administração estratégica e gerenciamento de projetos. Possui ampla experiência internacional na gestão de grandes projetos e programas em diversos setores de negócios, além de ser especialista com forte atuação na gestão de portfólio de projetos e PMO. No momento atua na divisão francesa do grupo Volvo/Renault Trucks nas áreas de gestão do portfólio e escritório de projetos.
    Informações Técnicas Sumário

    1. O que é um projeto?

    1.1. Não é tão simples quanto parece
    1.2. O que um projeto precisa entregar?
    1.3. Você entrega valor através de uma solução
    1.4. Projetos devem ser precisos na entrega da solução
    1.5. Projetos podem ser o início de algo maior

    2. O que faz um gerente de projetos?

    2.1. Pai, qual é o seu trabalho?
    2.2. As principais competências de um gerente de projetos
    2.3. Você precisa enxergar além e ser rápido e efetivo com os riscos ocultos
    2.4. Gerentes de projetos precisam liderar
    2.5. Gerentes de projetos são agentes de mudanças

    3. A arte de planejar

    3.1. Não subestime a complexidade
    3.2. Equilibre flexibilidade e detalhamento
    3.3. Restrições sem criticidade não ajudam em nada
    3.4. Não perca o rumo
    3.5. Planejar não é apenas responsabilidade do gerente do projeto
    3.6. Não ceda à pressão
    3.7. Combine antes com o zagueiro
    3.8. Você não está esquecendo alguma coisa?
    3.9. Proteja o seu plano
    3.10. E quando o portfólio de projetos não faz seu trabalho?

    4. A dura tarefa de fazer estimativas

    4.1. Estimativas existem para serem cumpridas
    4.2. Estimativas não são feitas para garantir contratos
    4.3. Não dê estimativas precisas de algo que muda todo dia
    4.4. Esclareça suas hipóteses e use a referência de outros projetos
    4.5. Ainda mais importante que o histórico são as pessoas
    4.6. As estimativas, o desconhecido e o otimismo
    4.7. Apesar de não saber o que quero, você pode me dizer quanto custa?


    5. Podemos reduzir seu orçamento e você ainda entregar no prazo e na qualidade acordados?

    5.1. Nunca brigue com um bêbado!
    5.2. Proteja suas estimativas
    5.3. Redução dos custos pela redução do escopo
    5.4. Redução dos custos pela redução da qualidade
    5.5. Redução dos custos pelo aumento do risco

    6. O cliente: esse ser incompreendido

    6.1. Clientes são o que são e não vão mudar
    6.2. Mas afinal quem é o cliente?
    6.3. Mantenha seu cliente próximo
    6.4. Entenda seu cliente e garanta que ele está entendendo você

    7. Governança: afinal, quem manda aqui?

    7.1. Governança em projetos é coisa séria
    7.2. Governança e o processo decisório
    7.3. Use sua governança sabiamente

    8. Os processos que me desculpem, mas uma boa equipe é fundamental

    8.1. Processos são importantes, mas pessoas são fundamentais
    8.2. Sem papéis e responsabilidades claras, sua equipe dificilmente alcançará seu potencial máximo
    8.3. A difícil tarefa de formar sua equipe
    8.4. Antes só do que mal acompanhado
    8.5. A importância do feedback
    8.6. Justiça e respeito
    8.7. Pessoas são a chave para a qualidade

    9. Como trabalhar com times globais de diferentes culturas?

    9.1. Não subestime o desafio cultural
    9.2. Traduttore, traditore
    9.3. O desafio geográfico
    9.4. Equipes globais e sua relação com os custos
    9.5. Brasileiros na gestão de projetos globais

    10. A gestão dos stakeholders

    10.1. Sem uma boa gestão de stakeholders, nenhum projeto consegue ser bem-sucedido
    10.2. Identifique e envolva seus stakeholders
    10.3. Nunca tente vencer pela força
    10.4. Pessoas precisam de tempo para mudar

    11. O desafio da comunicação

    11.1. Comunicação é simplesmente fundamental
    11.2. Esteja atento à forma e ao conteúdo da sua comunicação
    11.3. Comunique visando a ação

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:176
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Brasport
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2016
    ISBN:9788574527826
    Encadernação:Brochura
    Autor:Juliano Di Luca
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

A 1ª Dica é -> Deixe aqui seu contato para receber nossas
NOVIDADES, PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS ;)

Navegue SEM Moderação!