Manual de Sobrevivência para Gerentes de Projetos
De: R$ 0,00Por: R$ 55,00ou X de
Preço a vista: R$ 55,00
Quem viu este produto , comprou
-
Análise de Risco em Gerência de Projetos - 3ª edição
Se você tem interesse em gerência de projetos, então, provavelmente, já ouviu muitas histórias sobre projetos que foram entregues fora do prazo, acima do seu orçamento ou que falharam completamente no cumprimento de seus objetivos. ... Ler mais +
QUERO VER -
Análise de Sistemas Orientada ao Sucesso - Por Que os Projetos Atrasam?
Semana do Consumidor
A Metodologia de Sistemas deve ser dinâmica e acompanhar o ritmo frenético do desenvolvimento da tecnologia, buscando sempre novas e melhores soluções, mas sabendo “separar o joio do trigo”, sempre atenta para o marketing das empresas fornecedoras de soluções que não hesitarão em nos “empurrar” um produto que não precisamos. Na medida em que conseguir contribuir com as equipes de projetos em sua necessidade cada vez mais premente de encurtar os prazos e custos dos projetos; atender os requisitos das áreas de negócio que visam em primeiro plano contemplar o time to market; e colocar para que as pessoas possam realizar um trabalho produtivo e eficaz sem abrir mão da qualidade, o sucesso dos projetos será inevitável. ... Ler mais +
QUERO VER -
Redes de Planejamento - Metodologia e Prática com PERT / COM e MS PROJECT
Semana do Consumidor
A implantação do método PERT/CPM com a utilização da informática como lastro tem se mostrado um processo recheado de desafios e quebra de paradigmas. Interfere diretamente nas culturas conservadoras do ambiente de trabalho, requerendo dos administradores do negócio (seja ele de qualquer tamanho) esforço vertical na tomada de decisões que, muitas vezes, passa por uma reciclagem da equipe. Quanto custa a implantação? Pela importância do processo para a sobrevivência da empresa, investe-se considerável soma em treinamentos específicos e paralelos. Certamente, todo esse dinheiro e tempo retornam em forma de eficiência e ganho. ... Ler mais +
QUERO VER -
Lições Aprendidas em Projetos: depoimentos de quem aprendeu com os próprios erros
Este livro é um compilado de narrativas reais sobre lições aprendidas em projetos, contadas pelo foco de quem as viveu. As experiências aqui relatadas ajudaram a construir o perfil profissional dos autores e podem ajudar você a evitar situações parecidas. São histórias curtas e de fácil leitura, onde o leitor que não tem relação direta com o gerenciamento de projetos poderá conhecer um pouco mais do cotidiano da profissão, e certamente nossos colegas de profissão inevitavelmente se enxergarão em algum dos textos ou até mesmo terão seus déjà vu. ... Ler mais +
QUERO VER -
O presente livro nos brinda com uma abordagem simples e prática para o desenvolvimento de planejamento estratégico e priorização e seleção de projetos utilizando a contemporânea técnica de painel (canvas), que permite um trabalho colaborativo, ágil e de forte apelo comunicacional. ... Ler mais +
QUERO VER -
Scrum e Agile em Projetos - 2ª edição
Conquiste sua certificação e aprenda a usar métodos ágeis no seu dia a dia PRESENTE EXIN! Inclui voucher com 6% de desconto para realizar o exame Agile Scrum Foundation! Como você escolheu este livro para leitura, presume-se que você é um profissional que está buscando entregar mais valor aos seus clientes e reduzir ineficiências na sua forma de trabalho. Este livro vai ajudá-lo nessa caminhada. Neste segundo livro Fábio Cruz nos leva a uma jornada pelo mundo puro da agilidade, mostrando desde os princípios ágeis até o entendimento mais aprofundado do Scrum e complementando com um conjunto de técnicas ágeis. Em uma estrutura bem divertida de leitura, o livro apresenta dicas, curiosidades, itens de atenção e exemplos. Também traz um conjunto de questões de fixação que permitirá ao leitor estudar para as várias certificações do mundo ágil. ... Ler mais +
QUERO VER -
Projetos de Infraestrutura de TIC - Basic Methodware
A velocidade da comunicação é fator crítico de sucesso nas organizações. Um número cada vez maior de pessoas divulga instantaneamente comunicados, fotos e vídeos sobre situações que vivenciam sobre sua empresa (a favor ou contra). O uso de uma boa infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) está deixando de ser diferencial competitivo para se tornar um serviço básico (commodity). ... Ler mais +
QUERO VER -
Manual de Sobrevivência para Gerentes de Projetos
Se você está cansado de enfrentar sozinho os constantes e difíceis problemas impostos pelos projetos e ao mesmo tempo se sente frustrado porque a teoria tradicional pouco o ajuda, este livro poderá interessá-lo. Através de uma linguagem franca e objetiva, aliada ao uso frequente de exemplos e uma boa dose de humor, este livro aborda experiências reais e se propõe a ser um verdadeiro manual de sobrevivência para gerentes de projetos de todos os níveis, ora alertando sobre possíveis armadilhas, ora mostrando uma saída para uma situação inesperada ou eventualmente ilustrando como se preparar para um desafio inevitável. ... Ler mais +
QUERO VER -
Seja qual for a sua profissão, toda vez que a natureza temporária do trabalho surgir, diferentemente do trabalho de rotina, você estará diante de um projeto. E gerenciar esse esforço é muito diferente de gerenciar a rotina. ... Ler mais +
QUERO VER -
Preparatório para Certificação PRINCE2® Foundation
PRESENTE EXIN! Inclui voucher com 6% de desconto para realizar o exame PRINCE2® Foundation.
QUERO VER
“O sucesso dos projetos está diretamente relacionado à capacidade que temos de usar as melhores ferramentas, metodologias e técnicas. Com uma leitura direta e objetiva, o livro apresenta e discute o alicerce do sucesso dos projetos através dos temas, dos princípios e dos processos do PRINCE2®. É uma leitura obrigatória para todo gerente de projetos de sucesso.” ... Ler mais + -
Escritório de Processos: BPMO (Business Process Management Office)
Este livro apresenta um conjunto de frameworks que auxiliam o profissional a planejar, estruturar, implantar e conduzir um Escritório de Processos (EP) ou Business Process Management Office (BPMO), abordando todas as etapas e instrumentos necessários para a sua operacionalização.
QUERO VER
Além dos aspectos de governança, serão abordadas as técnicas de gestão de melhoria incremental (Business process improvement) e de gestão da transformação (Business process engineering)... ... Ler mais +
Quem viu este produto , também se interessou
-
Sistemas de Informação para Administradores
O Mundo dos Negócios requer profissionais capacitados e antenados em todos os assuntos. Este livro aborda, através de uma linguagem cotidiana e bem-humorada, conceitos inerentes à T.I., mas com “aquele pezinho” na Administração, por exemplo: BI, CRM, ERP, Crimes Virtuais, etc. ... Ler mais +
QUERO VER -
Gerência de Projetos de Software
A partir da experiência acumulada em desenvolvimento e em Gerenciamento de Projetos de Software (GPS) tanto em empresas como na academia onde atuam como pesquisadoras e docentes na graduação e pós-graduação, as autoras sentiram a necessidade de proporcionar, aos interessados da área, um livro que abordasse de forma integral o GPS, com a combinação de aspectos teóricos e práticos. ... Ler mais +
QUERO VER -
O presente livro nos brinda com uma abordagem simples e prática para o desenvolvimento de planejamento estratégico e priorização e seleção de projetos utilizando a contemporânea técnica de painel (canvas), que permite um trabalho colaborativo, ágil e de forte apelo comunicacional. ... Ler mais +
QUERO VER -
Manual Prático do Plano de Projeto: utilizando o PMBOK Guide - 6ª Edição
O livro contém: Descritivo completo dos documentos de um projeto Conteúdo revisado e ampliado para o PMBOK® Guide 6ª Edição Referência completa, trazendo mais de 50 exemplos e modelos de documentos (templates) Exemplo único de um projeto que pode ser acompanhado em todas as áreas de conhecimento do PMBOK® Guide, trazendo todos os processos de: Integração Escopo Cronograma Custo Qualidade Recursos Comunicações Riscos Aquisições Partes Interessadas ... Ler mais +
QUERO VER -
Scrum e Agile em Projetos - 2ª edição
Conquiste sua certificação e aprenda a usar métodos ágeis no seu dia a dia PRESENTE EXIN! Inclui voucher com 6% de desconto para realizar o exame Agile Scrum Foundation! Como você escolheu este livro para leitura, presume-se que você é um profissional que está buscando entregar mais valor aos seus clientes e reduzir ineficiências na sua forma de trabalho. Este livro vai ajudá-lo nessa caminhada. Neste segundo livro Fábio Cruz nos leva a uma jornada pelo mundo puro da agilidade, mostrando desde os princípios ágeis até o entendimento mais aprofundado do Scrum e complementando com um conjunto de técnicas ágeis. Em uma estrutura bem divertida de leitura, o livro apresenta dicas, curiosidades, itens de atenção e exemplos. Também traz um conjunto de questões de fixação que permitirá ao leitor estudar para as várias certificações do mundo ágil. ... Ler mais +
QUERO VER -
Escritório de Processos: BPMO (Business Process Management Office)
Este livro apresenta um conjunto de frameworks que auxiliam o profissional a planejar, estruturar, implantar e conduzir um Escritório de Processos (EP) ou Business Process Management Office (BPMO), abordando todas as etapas e instrumentos necessários para a sua operacionalização.
QUERO VER
Além dos aspectos de governança, serão abordadas as técnicas de gestão de melhoria incremental (Business process improvement) e de gestão da transformação (Business process engineering)... ... Ler mais + -
Gerência em Projetos: Pesquisa, Desenvolvimento e Engenharia
Em um ambiente de competição e de mudanças, de um lado, e de competente administração participativa e cooperação de outro, os projetos devem ser executados por equipes integradas, em que todos conheçam o trabalho de todos, realizando com eficiência suas tarefas específicas. ... Ler mais +
QUERO VER -
Gerenciamento da Realização de Benefícios:
O gerenciamento da realização de benefícios desenvolve os sistemas e métodos necessários para alinhar os objetivos de cada projeto aos objetivos da organização. De maneira prática e dinâmica, reúne todos os passos necessários para transformar os resultados gerados pelos projetos em benefícios para a empresa. Nos últimos anos, empresas e instituições vêm aplicando e estudando essas práticas de forma crescente. Alguns países como o Reino Unido e os Estados Unidos saem na frente e outros ainda estão dando seus primeiros passos, como, por exemplo, o Canadá, onde eu trabalho, e até mesmo o Brasil. Mas tudo indica que esse tema deve ser um dos principais focos do gerenciamento de projetos nos próximos anos. Este livro vai além da teoria do gerenciamento da realização de benefícios e apresenta um estudo de caso detalhado baseado em exemplos reais de empresas que atuam no mercado. Mostra as técnicas e ferramentas que foram utilizadas com sucesso para gerar valores para empresas, além dos modelos utilizados. Destinado aos atuais e futuros gestores, este livro apresenta todos os passos desde o planejamento até a realização dos benefícios, quando os valores são gerados para a empresa. ... Ler mais +
QUERO VER
- DescriçãoManual de Sobrevivência para Gerentes de Projetos
Se você está cansado de enfrentar sozinho os constantes e difíceis problemas impostos pelos projetos e ao mesmo tempo se sente frustrado porque a teoria tradicional pouco o ajuda, este livro poderá interessá-lo.
Através de uma linguagem franca e objetiva, aliada ao uso frequente de exemplos e uma boa dose de humor, este livro aborda experiências reais e se propõe a ser um verdadeiro manual de sobrevivência para gerentes de projetos de todos os níveis, ora alertando sobre possíveis armadilhas, ora mostrando uma saída para uma situação inesperada ou eventualmente ilustrando como se preparar para um desafio inevitável.
Aqui você encontrará dicas sobre:
• A arte de planejar (e não perder o rumo)
• A dura tarefa de fazer estimativas (que existem para serem cumpridas)
• O cliente, esse ser incompreendido (eles são o que são e não vão mudar)
• Governança (afinal, quem manda aqui?)
• A difícil tarefa de montar sua equipe (antes só do que mal acompanhado...)
• Como trabalhar com times globais (não subestime o fator cultural)
• O desafio da comunicação (lembre-se: falta de comunicação gera alucinação!) - Sobre o Autor
- Especificação
Características
Tipo de Livro Livro Físico Especificações
Sobre o Autor Juliano Di Luca
Mestre em administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e certificado Project Management Professional (PMP) pelo Project Management Institute (PMI). É professor de MBA nas áreas de administração estratégica e gerenciamento de projetos. Possui ampla experiência internacional na gestão de grandes projetos e programas em diversos setores de negócios, além de ser especialista com forte atuação na gestão de portfólio de projetos e PMO. No momento atua na divisão francesa do grupo Volvo/Renault Trucks nas áreas de gestão do portfólio e escritório de projetos.Informações Técnicas Sumário
1. O que é um projeto?
1.1. Não é tão simples quanto parece
1.2. O que um projeto precisa entregar?
1.3. Você entrega valor através de uma solução
1.4. Projetos devem ser precisos na entrega da solução
1.5. Projetos podem ser o início de algo maior
2. O que faz um gerente de projetos?
2.1. Pai, qual é o seu trabalho?
2.2. As principais competências de um gerente de projetos
2.3. Você precisa enxergar além e ser rápido e efetivo com os riscos ocultos
2.4. Gerentes de projetos precisam liderar
2.5. Gerentes de projetos são agentes de mudanças
3. A arte de planejar
3.1. Não subestime a complexidade
3.2. Equilibre flexibilidade e detalhamento
3.3. Restrições sem criticidade não ajudam em nada
3.4. Não perca o rumo
3.5. Planejar não é apenas responsabilidade do gerente do projeto
3.6. Não ceda à pressão
3.7. Combine antes com o zagueiro
3.8. Você não está esquecendo alguma coisa?
3.9. Proteja o seu plano
3.10. E quando o portfólio de projetos não faz seu trabalho?
4. A dura tarefa de fazer estimativas
4.1. Estimativas existem para serem cumpridas
4.2. Estimativas não são feitas para garantir contratos
4.3. Não dê estimativas precisas de algo que muda todo dia
4.4. Esclareça suas hipóteses e use a referência de outros projetos
4.5. Ainda mais importante que o histórico são as pessoas
4.6. As estimativas, o desconhecido e o otimismo
4.7. Apesar de não saber o que quero, você pode me dizer quanto custa?
5. Podemos reduzir seu orçamento e você ainda entregar no prazo e na qualidade acordados?
5.1. Nunca brigue com um bêbado!
5.2. Proteja suas estimativas
5.3. Redução dos custos pela redução do escopo
5.4. Redução dos custos pela redução da qualidade
5.5. Redução dos custos pelo aumento do risco
6. O cliente: esse ser incompreendido
6.1. Clientes são o que são e não vão mudar
6.2. Mas afinal quem é o cliente?
6.3. Mantenha seu cliente próximo
6.4. Entenda seu cliente e garanta que ele está entendendo você
7. Governança: afinal, quem manda aqui?
7.1. Governança em projetos é coisa séria
7.2. Governança e o processo decisório
7.3. Use sua governança sabiamente
8. Os processos que me desculpem, mas uma boa equipe é fundamental
8.1. Processos são importantes, mas pessoas são fundamentais
8.2. Sem papéis e responsabilidades claras, sua equipe dificilmente alcançará seu potencial máximo
8.3. A difícil tarefa de formar sua equipe
8.4. Antes só do que mal acompanhado
8.5. A importância do feedback
8.6. Justiça e respeito
8.7. Pessoas são a chave para a qualidade
9. Como trabalhar com times globais de diferentes culturas?
9.1. Não subestime o desafio cultural
9.2. Traduttore, traditore
9.3. O desafio geográfico
9.4. Equipes globais e sua relação com os custos
9.5. Brasileiros na gestão de projetos globais
10. A gestão dos stakeholders
10.1. Sem uma boa gestão de stakeholders, nenhum projeto consegue ser bem-sucedido
10.2. Identifique e envolva seus stakeholders
10.3. Nunca tente vencer pela força
10.4. Pessoas precisam de tempo para mudar
11. O desafio da comunicação
11.1. Comunicação é simplesmente fundamental
11.2. Esteja atento à forma e ao conteúdo da sua comunicação
11.3. Comunique visando a açãoInformações Técnicas
Nº de páginas: 176 Origem: Nacional Editora: Editora Brasport Idioma: Português Edição: 1ª Edição Ano: 2016 ISBN: 9788574527826 Encadernação: Brochura Autor: Juliano Di Luca - Informações



