Métodos Ágeis e Gestão de Serviços de TI

Saiba como e por que montar equipes ágeis para gerenciar desenvolvimento, implantação e suporte de seus sistemas como serviço. Após anos estudando e aplicando diversas metodologias de desenvolvimento de projetos, o autor percebeu que as práticas ágeis eram aderentes aos processos de gestão de serviços de TI, pois os cenários apresentados raramente tinham um escopo definido e o contexto do mercado exigia rápida capacidade de resposta e adaptação, entre outros fatores. Os anos se passaram e grandes resultados foram alcançados.

Por: R$ 45,00

Preço a vista: R$ 45,00

+-
Comprar
Opções de Parcelamento:
  • à vista R$ 45,00
Outras formas de pagamento

Quem viu este produto , comprou

  • Gestão de Processos - Pensar, Agir e Aprender

    Baseada em mais de 20 anos de pesquisa, projetos de aplicação e testes, esta é uma obra imprescindível para acadêmicos e profissionais. Os autores são docentes da UFRJ, que hospeda o principal curso de gestão de processos do Brasil e conta com alunos em toda a América Latina e outros continentes. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Planejamento Estratégico e Alinhamento Estratégico de Projetos: um guia prático aplicando os modelos SPCanvas e PSACanvas

    O presente livro nos brinda com uma abordagem simples e prática para o desenvolvimento de planejamento estratégico e priorização e seleção de projetos utilizando a contemporânea técnica de painel (canvas), que permite um trabalho colaborativo, ágil e de forte apelo comunicacional. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Gerenciamento de Projetos em Tirinhas: especialistas comentam a rotina de Rosalina, a Gerente de Projetos

    Este livro é mais uma contribuição aberta ao ensino de gerenciamento de projetos, que conta com 384 comentários de 93 nomes dentre os mais destacados da área, em 131 tirinhas.“Uma coletânea de reflexões sem precedentes na área de gerenciamento de projetos. Tirinhas lúdicas que nos remetem a situações típicas vivenciadas no dia a dia dos projetos e que nos fazem repensar nossas abordagens como gestores a partir do compartilhamento das experiências profissionais da personagem metafórica Rosalina – a Gerente de Projetos. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Métodos Ágeis e Gestão de Serviços de TI

    Saiba como e por que montar equipes ágeis para gerenciar desenvolvimento, implantação e suporte de seus sistemas como serviço. Após anos estudando e aplicando diversas metodologias de desenvolvimento de projetos, o autor percebeu que as práticas ágeis eram aderentes aos processos de gestão de serviços de TI, pois os cenários apresentados raramente tinham um escopo definido e o contexto do mercado exigia rápida capacidade de resposta e adaptação, entre outros fatores. Os anos se passaram e grandes resultados foram alcançados. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Lições Aprendidas em Projetos: depoimentos de quem aprendeu com os próprios erros

    Este livro é um compilado de narrativas reais sobre lições aprendidas em projetos, contadas pelo foco de quem as viveu. As experiências aqui relatadas ajudaram a construir o perfil profissional dos autores e podem ajudar você a evitar situações parecidas. São histórias curtas e de fácil leitura, onde o leitor que não tem relação direta com o gerenciamento de projetos poderá conhecer um pouco mais do cotidiano da profissão, e certamente nossos colegas de profissão inevitavelmente se enxergarão em algum dos textos ou até mesmo terão seus déjà vu. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Scrum e TFS: uma abordagem prática

    VITRINE Os Livros mais Vendidos !

    No processo de adoção do Scrum podem ocorrer dificuldades por conta de fatores ambientais, ativos de processos e recursos humanos. Existem diferentes formas de operacionalizar a mudança necessária para o mindset ágil e devem ser considerados os atores envolvidos, seus respectivos papéis e o nível de maturidade da organização. Um ponto central nesse tipo de cenário é controlar o que se faz para que se possa medir e consequentemente tomar as ações necessárias para que a melhoria contínua no processo possa ser viabilizada. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Gerenciamento de Projetos - O Processo Gerencial 6ª Edição

    R$ 130,00 ou 2x de R$ 65,00

    Nova edição do livro-texto sobre gerenciamento de projetos, cujo ponto forte reside no fato de unir à abordagem dos aspectos técnicos e processuais a dimensão humana. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Estudos Qualitativos em Gestão da Tecnologia e Sistemas da Informação

    Ao se falar em sistemas de informação (SI) é comum ainda haver uma interpretação e associação com um sistema técnico, altamente complexo, onde especialistas (os analistas) buscam identificar os “requerimentos verdadeiros” que modelariam as necessidades de informação dos usuários. Tal perspectiva tem levado a um aumento no nível de insatisfação e de reclamações quanto ao desenvolvimento e uso de SI, assim como de seus custos. Buscando refletir sobre esses fenômenos, a Academia concentrou-se em pesquisas de natureza quantitativa durante várias décadas, contudo, nos últimos quinze anos vê-se uma maior concentração de estudos qualitativos, no Brasil e no mundo. O presente livro procura contribuir com uma nova visão prático-organizacional para os sistemas de informação, em que as pessoas nas empresas atribuem intersubjetivamente significados ao mundo e constroem uma visão de informação relevante que irá afetar a produtividade e a competitividade. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Planejamento Avançado da Qualidade: Sistemas de gestão, técnicas e ferramentas

    Ao aceitarmos o desafio de elaborar este Planejamento Avançado da Qualidade, percebemos uma ótima oportunidade para atualizar nosso material didático utilizado em treinamentos, nas disciplinas de Gestão da Qualidade e para compilar anotações e experiências acumuladas em empresas e projetos de consultoria ao longo de 20 anos. Nosso principal objetivo foi elaborar um manual com muitos exemplos, de fácil leitura e compreensão, e que despertasse o interesse de universitários e profissionais pela Gestão da Qualidade, funcionando como um guia para a implementação bem-sucedida de programas de qualidade nas organizações brasileiras. Este livro descreve conceitos, ferramentas, técnicas da qualidade e os diversos elementos do sistema de gestão da qualidade (SGQ) baseado na ISO 9001 e nos Prêmios da Qualidade. Para melhor compreensão dos conteúdos, usou-se o recurso de estudos de caso, figuras e descrição de exercícios. As soluções de inúmeros exercícios reforçam nosso compromisso com o aprendizado. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Gerenciamento de Projetos: Estudo de caso – Rosalina e o Piano - 2ª edição

    “Rosalina e o Piano” é uma metáfora transformada num caso de estudo didático elaborado no imaginário individual do autor, fruto de suas experiências, sucessos e fracassos: “e olha que foram diversos!” E de suas interações com colegas gerentes de projetos. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Inteligência Analítica - Mineração de Dados e Descoberta de Conhecimento

    Muito do que será discutido aqui está relacionado com a disciplina de inteligência competitiva, e será apresentada neste livro basicamente em cinco diferentes grandes módulos. A primeira parte do livro é uma introdução sobre o ciclo relacionado com a transformação dos dados em inteligência. A primeira parte desse ciclo se refere à extração de dados transacionais, associados aos processos operacionais da empresa. A segunda parte do livro apresenta um ambiente associado com a geração de dados, proveniente normalmente dos sistemas transacionais que suportam a operação das empresas.em relação à vida. A terceira parte apresenta os mecanismos de transformação dos dados transacionais, associados com as operações das empresas, em informação relevante para o processo decisório. A quarta parte do livro aborda os ambientes de construção de modelos analíticos, de reconhecimento de padrões e de previsão... ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Computação em Nuvem - Nova Arquitetura de TI

    O livro trata da arquitetura de computação em nuvem. São abordados aspectos e conceitos importantes que contribuem para a formação de profissionais na área de Tecnologia da Informação (TI) com foco nessa nova arquitetura. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Sistemas de Informação para Administradores

    O Mundo dos Negócios requer profissionais capacitados e antenados em todos os assuntos. Este livro aborda, através de uma linguagem cotidiana e bem-humorada, conceitos inerentes à T.I., mas com “aquele pezinho” na Administração, por exemplo: BI, CRM, ERP, Crimes Virtuais, etc. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Gerenciamento de Projetos no Terceiro Setor

    Este livro desenvolve uma análise compreensiva sobre o assunto, procurando entender convergências e divergências para construir uma visão mais abrangente. Iniciando com a demonstração do que se entende por Terceiro Setor, passa por uma revisão de conceitos importantes e basilares do Gerenciamento de Projetos, além de temas como gestão e planejamento estratégicos, seleção de projetos e metodologias de gestão. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Business Model for Teams: Modelos de Negócios para Equipes

    Descubra como sua organização realmente funciona e como as pessoas se encaixam nela. Business Models for Teams — Modelos de Negócios para Equipes irá ajudá-lo a superar esses problemas. Ele aplica as mesmas ferramentas visuais simples que tornaram Business Model Generation — Inovação em Modelos de Negócios e Business Model You — O Modelo de Negócios Pessoal tão populares e bem-sucedidos em todo o mundo. Na verdade, este livro pode ser o kit de ferramentas definitivo para seu trabalho em equipe! ... Ler mais +

    QUERO VER
  • 40+20 Ferramentas e Técnicas de Gerenciamento

    R$ 107,90 ou 2x de R$ 53,95

    Este livro aborda de forma clara e objetiva Ferramentas e Técnicas de aplicabilidade comprovada para o apoio e a melhoria do Gerenciamento. Apresenta uma visão geral e mostra os passos básicos de algumas dessas metodologias, tentando facilitar o entendimento das técnicas desenvolvidas, evidenciando a sua funcionalidade e estimulando a sua aplicação prática. São ferramentas como Análise SWOT, Brainstorming, Modelo 5W2H, Balanced Scorecard, Análise do Valor Agregado e diversas outras técnicas que ao longo do tempo tornaram-se de uso universal, servindo ao apoio da gestão de diversas áreas de conhecimento da administração, a saber: ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Análise Multivariada com o Uso do SPSS

    São poucos os modelos da vida real que podem ser explicados com propriedade por meio de uma única variável. Os fenômenos sociais, a exemplo do modo como ocorrem as decisões dos consumidores ou os eventos que influenciam o comportamento dos mercados, apenas podem ser interpretados por meio de diversas variáveis, cujos relacionamentos ocorrem de maneira complexa. Este livro apresenta técnicas essenciais no tratamento de ambientes multivariados, as quais são largamente utilizadas por pesquisadores e especialistas que atuam em institutos de pesquisa e universidades. .. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Escritório de Processos: BPMO (Business Process Management Office)

    Este livro apresenta um conjunto de frameworks que auxiliam o profissional a planejar, estruturar, implantar e conduzir um Escritório de Processos (EP) ou Business Process Management Office (BPMO), abordando todas as etapas e instrumentos necessários para a sua operacionalização.
    Além dos aspectos de governança, serão abordadas as técnicas de gestão de melhoria incremental (Business process improvement) e de gestão da transformação (Business process engineering)... ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Análise de Dados e Estatística Descritiva

    O objetivo fundamental do texto é a introdução dos instrumentos estatísticos necessários para analisar e interpretar um conjunto de dados. Como se destina, essencialmente, a alunos do primeiro ano das licenciaturas, apenas se abordam métodos de Estatística Descritiva, Porém não se fica pelo estudo dos métodos tradicionais usualmente apresentados nos textos de Estatística Descritiva (métodos de natureza univariada e bivariada). Apresentam-se também algumas das técnicas de análise multivariada mas, como é óbvio, apenas nos seus aspectos descritivos deixando os aspectos inferenciais para outro livro a publicar oportunamente. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Questões Comentadas de Provas de Tecnologia da Informação: uma abordagem didática

    Este livro procura fornecer, de maneira didática, comentários de várias questões de muitos concursos, como do TCU e do MPOG, por exemplo, e de diversas bancas, como CESPE e ESAF, entre outras. Cada comentário é precedido da apresentação de explicações teóricas, de maneira embasada, sobre os assuntos tratados nas questões. Tratando-se de questões de múltipla escolha, cada item é comentado, de forma a esclarecer o porquê de ele estar certo ou estar errado. Ademais, os conceitos e explicações apresentadas dão base para resolver quaisquer outras questões de outras bancas ou outros concursos. ... Ler mais +

    QUERO VER

Quem viu este produto , também se interessou

  • Raciocínio Lógico e Matemática Básica para Concursos

    Raciocínio Lógico e Matemática Básica para Concursos' apresenta uma teoria didática e detalhada, além de abranger várias questões de concursos de níveis médio e superior dos principais concursos do país. A parte teórica foi escrita considerando a frequência com que os assuntos foram cobrados nos concursos. Das mais de 450 questões apresentadas no livro, mais de 100 foram utilizadas como exemplo dentro da teoria para esclarecer e exemplificar como certos assuntos são cobrados pelas bancas organizadores de concursos públicos. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Matemática Financeira e Comercial Para Leigos

    Guia prático e dinâmico para entender a matemática financeira e comercial. Este livro permite fazer as duas coisas, análise dos números, taxas e períodos e também compor tabelas para serem usadas por pessoas que tenham outro tipo de inteligência, não comercial. Os alicerces, conceitos e fundamentos da matemática comercial e financeira construídos são baseados em elementos existentes no mundo da métrica e dos números. Calcule as variações entre o previsto e o realizado, saiba como compor taxas de juros e corrigir valores e números usando as informações da FGV e do IBGE. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Magic Mouse 2 Apple Cinza Espacial - MRME2LL/A

    Todos

    VITRINE Promoções \o/ !!! Ai eu vi vantagem ;)

    R$ 599,90 ou 10x de R$ 59,99

    Agora disponível em cinza-espacial. O Magic Mouse 2 pode ser recarregado e dispensa o uso de pilhas. Ele está mais leve e tem menos peças móveis, graças à bateria interna. A parte inferior com design otimizado e em peça única facilita o controle e os movimentos pela mesa. Além disso, a superfície Multi-Touch permite que você faça movimentos simples como deslizar pelas páginas da web e percorrer documentos. O Magic Mouse 2 já vem pronto para usar e é emparelhado automaticamente com seu Mac. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • A Governança da Manutenção na Obtenção de Resultados Sustentáveis

    "Com mais de 23 anos como Consultor de Engenharia de Manutenção, tive a oportunidade de identificar a grande demanda existente no desenvolvimento dos processos de Governança da Manutenção, pois, as empresas, de uma maneira geral, possuem um corpo técnico muito bem desenvolvido, e através das práticas diárias vão se capacitando a cada dia, mas, quando procurei por evidências concretas nos quesitos que envolvem a gestão estratégica do corpo técnico, encontrei uma variabilidade preocupante no sentido de entender o motivo pelo qual a maioria dos processos implantados nas empresas não consegue se sustentar a ponto de garantir resultados crescentes e permanentes, e uma estrutura funcional motivada a um ambiente proativo e planejado." ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Caixa de som portátil JBL Boombox Preta à prova d´água - JBLBOOMBOXBLKBR

    R$ 2.099,90 ou 10x de R$ 209,99

    Feita para ser a mais potente caixa de som portátil com Bluetooth, JBL Boombox oferece um som poderoso juntamente com impressionante reprodução de graves.
    Curta suas músicas por 24 horas sem perder uma batida. Imagine tocar suas músicas favoritas de um nascer do sol a outro com uma única carga. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Data Science para Programadores - Um Guia Completo Utilizando a Linguagem Python

    Um guia para estudantes e profissionais, utilizando a linguagem Python em todo o seu potencial. Você aprenderá os conceitos e fundamentos estatísticos que auxiliarão seu trabalho analítico. As bibliotecas são apresentadas de maneira prática, focando no que é mais importante para o seu trabalho do dia a dia. O livro apresenta um ferramental completo para você iniciar neste mercado lucrativo que a Data Science possibilita. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Caixa de som portátil JBL Xtreme Edição Especial Bluetooth à prova d´água Matla - JBLXTREMEMALTAEU

    R$ 1.359,90 ou 10x de R$ 135,99

    A Caixa Bluetooth à prova d´agua Charge 3 agora vem com carregador portátil e deixa o som ainda mais potente. Escute suas músicas sem fios, por muito mais tempo e ainda leve sua festa para todo o lugar. Graças ao seu design à prova dágua, tecido durável e carcaça resistente, ela pode até cair na piscina. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Descrição
    Métodos Ágeis e Gestão de Serviços de TI

    Saiba como e por que montar equipes ágeis para gerenciar desenvolvimento, implantação e suporte de seus sistemas como serviço.

    Após anos estudando e aplicando diversas metodologias de desenvolvimento de projetos, o autor percebeu que as práticas ágeis eram aderentes aos processos de gestão de serviços de TI, pois os cenários apresentados raramente tinham um escopo definido e o contexto do mercado exigia rápida capacidade de resposta e adaptação, entre outros fatores. Os anos se passaram e grandes resultados foram alcançados.

    Com base nos resultados práticos da aplicação desse conceito, nasceu a motivação de escrever este livro, para que todos os profissionais da área de tecnologia da informação e comunicação possam refletir sobre o assunto.

    Entenda na prática como gerenciar sistemas de informação de forma orgânica e integrada utilizando boas práticas ágeis atreladas aos conceitos da gestão de serviços de TI. Veja a importância da construção de verdadeiras equipes ágeis e reflita sobre as ideias apresentadas dentro de um cenário dinâmico e que exige respostas imediatas.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorBruno Souza de Oliveira

    Engenheiro de Computação, pós-graduado em Gerenciamento de Projetos com Ênfase em Tecnologia da Informação, MBA em Gestão Estratégica de Tecnologia da Informação, Especialista em Informática em Saúde e Mestrando em Gestão, Informática em Saúde. Possui as certificações ligadas aos temas de gestão de projetos, informática em saúde e gestão de serviços de TIC. Já coleciona alguns anos de experiência trabalhando com projetos de tecnologia da informação, tendo passado por áreas de desenvolvimento, implantação, operação e processos. Nessa trajetória, implementou boas práticas de gestão e liderou grandes equipes utilizando metodologias e técnicas como eXtreme Programming (XP), Scrum, Kanban, Lean, PMBOK® Guide e ITIL®. Atualmente, é CIO (Chief Information Officer) e cofundador de empresa com foco na área de informática em saúde.
    Informações TécnicasSumário

    Introdução

    1. E depois de entregar o projeto?

    1.1. Implantação de sistemas de informação

    1.2. Suporte ao sistema de informação

    1.3. Sistema é um projeto ou um serviço?

    2. O que é uma equipe?

    2.1. Como iniciar a formação de uma equipe ágil?

    2.2. Quais são as principais vantagens de uma equipe ágil?

    3. Gestão ágil de projetos

    3.1. Scrum

    3.2. XP (Extreme Programming)

    3.3. Kanban

    4. Gerenciamento de serviços de TIC

    4.1. Estratégia de Serviço

    4.2. Desenho de Serviço

    4.3. Transição de Serviço

    4.4. Operação de Serviço

    4.5. Melhoria Continuada de Serviço

    5. Gerenciamento de serviços de TIC e métodos ágeis

    5.1. Encontro de objetivos

    5.2. Gerenciamento de serviços de TIC e métodos ágeis trabalhando juntos

    5.2.1. Estratégia de Serviço e métodos ágeis

    5.2.2. Desenho de Serviço e métodos ágeis

    5.2.3. Transição de Serviço e métodos ágeis

    5.2.4. Operação de Serviço e métodos ágeis

    5.2.5. Melhoria Continuada de Serviço e métodos ágeis

    6. Método de trabalho – equipe ágil de serviços de TIC

    6.1. Como usar o Kanban?

    6.2. Como devo organizar minhas Sprints?

    6.3. São necessárias as Reuniões Diárias e de Revisão?

    6.4. Métricas são necessárias?

    6.5. Melhoria continuada, como implementar?

    6.6. Um pequeno resumo

    7. Conclusão

    Bibliografia

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:104
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Brasport
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2018
    ISBN:9788574528700
    Encadernação:Brochura
    Autor:Bruno Souza de Oliveira
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

A 1ª Dica é -> Deixe aqui seu contato para receber nossas
NOVIDADES, PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS ;)

Navegue SEM Moderação!