Métodos Ágeis e Gestão de Serviços de TI

Saiba como e por que montar equipes ágeis para gerenciar desenvolvimento, implantação e suporte de seus sistemas como serviço. Após anos estudando e aplicando diversas metodologias de desenvolvimento de projetos, o autor percebeu que as práticas ágeis eram aderentes aos processos de gestão de serviços de TI, pois os cenários apresentados raramente tinham um escopo definido e o contexto do mercado exigia rápida capacidade de resposta e adaptação, entre outros fatores. Os anos se passaram e grandes resultados foram alcançados.

VITRINE Os TOP de vendas !!

Por: R$ 45,00

Preço a vista: R$ 45,00

+-
Comprar
Opções de Parcelamento:
  • à vista R$ 45,00
Outras formas de pagamento

Quem viu este produto , comprou

Quem viu este produto , também se interessou

  • Wap: Guia de Tecnologia - Série Facunte

    VITRINE Os TOP de vendas !!

    Este livro apresenta o WAP, desde o básico até o desenvolvimento de documentos WAP, provando porque essa tecnologia será adotada tranqüilamente no mercado brasileiro, que vem se tornando um dos maiores mercados de telecomunicações do mundo. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • JCL e Utilitários do Sistema z/OS - Conceitos, Práticas e Exercícios JCL e Utilitários do Sistema z/OS - Conceitos, Práticas e Exercícios

    VITRINE Os TOP de vendas !!

  • Infraestrutura BIG DATA com OpenSource

    VITRINE Os TOP de vendas !!

    Neste livro você será capaz de entender e implementar, na teoria e com práticas feitas em plataformas CentOS 6 e Debian wheezy, infraestrutura que suporta gigantes como Google, Yahoo, Facebook, NSA, Amazon, LHC. Infraestruturas capazes de criar 200 petabytes de dados em instantes.
    A obra inicia com formas de armazenamentos já consagradas pelo mercado e mostra alternativas a equipamentos de altíssimo custo que a princípio inviabilizariam o armazenamento de massas de dados de proporções tão grandes em pequenas e médias empresas. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Estudos Qualitativos em Gestão da Tecnologia e Sistemas da Informação

    VITRINE Os TOP de vendas !!

    Ao se falar em sistemas de informação (SI) é comum ainda haver uma interpretação e associação com um sistema técnico, altamente complexo, onde especialistas (os analistas) buscam identificar os “requerimentos verdadeiros” que modelariam as necessidades de informação dos usuários. Tal perspectiva tem levado a um aumento no nível de insatisfação e de reclamações quanto ao desenvolvimento e uso de SI, assim como de seus custos. Buscando refletir sobre esses fenômenos, a Academia concentrou-se em pesquisas de natureza quantitativa durante várias décadas, contudo, nos últimos quinze anos vê-se uma maior concentração de estudos qualitativos, no Brasil e no mundo. O presente livro procura contribuir com uma nova visão prático-organizacional para os sistemas de informação, em que as pessoas nas empresas atribuem intersubjetivamente significados ao mundo e constroem uma visão de informação relevante que irá afetar a produtividade e a competitividade. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Bússola de Gestão para a Construção Civil

    VITRINE Os TOP de vendas !!

    Este livro reúne a experiência de seus autores em uma visão consistente de gestão, aliada a uma visão prática, de quem vive o dia a dia da construção e que percebe a necessidade de mudanças. Trata-se de uma fonte de referência para empresários da construção, gestores de obras, engenheiros, projetistas, arquitetos, fornecedores e estudantes. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Gerência de Projetos de Software

    VITRINE Os TOP de vendas !!

    A partir da experiência acumulada em desenvolvimento e em Gerenciamento de Projetos de Software (GPS) tanto em empresas como na academia onde atuam como pesquisadoras e docentes na graduação e pós-graduação, as autoras sentiram a necessidade de proporcionar, aos interessados da área, um livro que abordasse de forma integral o GPS, com a combinação de aspectos teóricos e práticos. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Gerenciamento de Projetos Sem Crise

    VITRINE Os TOP de vendas !!

    Como evitar problemas previsíveis para o sucesso do projeto
    Consulte o livro Gerenciamento de projetos sem crise: como evitar problemas previsíveis para o sucesso do projeto e encontre os segredos que lhe ajudarão a se tornar um gerente de projetos de ponta em sua empresa, em seu campo e, talvez, até no mundo! ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Análise de Sistemas - 10 Habilidades Fundamentais Análise de Sistemas - 10 Habilidades Fundamentais

    VITRINE Os TOP de vendas !!

  • Gerenciamento da Realização de Benefícios:

    VITRINE Os TOP de vendas !!

    O gerenciamento da realização de benefícios desenvolve os sistemas e métodos necessários para alinhar os objetivos de cada projeto aos objetivos da organização. De maneira prática e dinâmica, reúne todos os passos necessários para transformar os resultados gerados pelos projetos em benefícios para a empresa. Nos últimos anos, empresas e instituições vêm aplicando e estudando essas práticas de forma crescente. Alguns países como o Reino Unido e os Estados Unidos saem na frente e outros ainda estão dando seus primeiros passos, como, por exemplo, o Canadá, onde eu trabalho, e até mesmo o Brasil. Mas tudo indica que esse tema deve ser um dos principais focos do gerenciamento de projetos nos próximos anos. Este livro vai além da teoria do gerenciamento da realização de benefícios e apresenta um estudo de caso detalhado baseado em exemplos reais de empresas que atuam no mercado. Mostra as técnicas e ferramentas que foram utilizadas com sucesso para gerar valores para empresas, além dos modelos utilizados. Destinado aos atuais e futuros gestores, este livro apresenta todos os passos desde o planejamento até a realização dos benefícios, quando os valores são gerados para a empresa. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • SAP R/3 Ferramentas de Relatório

    VITRINE Os TOP de vendas !!

    O SAP R/3 permite integrar informações a partir de qualquer divisão de sua empresa e gerar relatórios que exibem dados de forma útil. Com este guia o usuário aprenderá a criar, personalizar e produzir relatórios eficientes. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Análise de Risco em Gerência de Projetos - 3ª edição

    VITRINE Os TOP de vendas !!

    Se você tem interesse em gerência de projetos, então, provavelmente, já ouviu muitas histórias sobre projetos que foram entregues fora do prazo, acima do seu orçamento ou que falharam completamente no cumprimento de seus objetivos. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • ISO 21500 Orientações sobre gerenciamento de projetos: diretrizes para o sucesso

    VITRINE Os TOP de vendas !!

    O sucesso dos projetos trará melhores resultados para todos, em todos os momentos. Como obtê-lo? A resposta está no modelo de gestão. Aplicando as diretrizes da ABNT NBR ISO 21500 é possível otimizar o uso de recursos, obter prazos menores, ampliar os benefícios desejados e atender às expectativas de todas as partes interessadas. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Campo Minado em Projetos - 55 erros que o gerente de projeto não pode cometer

    VITRINE Os TOP de vendas !!

    Todo projeto tem seus desafios e o aprendizado sobre as armadilhas de cada um deles é gradual, ocorrendo “em voo” durante o andamento de cada um deles.
    A questão-chave é:
    “Como gerente de projeto eu preciso ter uma longa curva de aprendizado relativa aos problemas mais recorrentes, cujos efeitos negativos refletem rápida e diretamente nos projetos e na minha carreira?” Se você acredita que não, escolheu a leitura certa.
    Campo Minado em Projetos tem como meta promover um boost na experiência em gerenciamento de projetos, acelerando o processo de criação de bagagem, a ser refletida no índice de sucesso dos projetos (e consequentemente da carreira do gerente de projeto). ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Gerenciamento de Projetos no Terceiro Setor

    VITRINE Os TOP de vendas !!

    Este livro desenvolve uma análise compreensiva sobre o assunto, procurando entender convergências e divergências para construir uma visão mais abrangente. Iniciando com a demonstração do que se entende por Terceiro Setor, passa por uma revisão de conceitos importantes e basilares do Gerenciamento de Projetos, além de temas como gestão e planejamento estratégicos, seleção de projetos e metodologias de gestão. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Scrum e Agile em Projetos - 2ª edição

    VITRINE Os TOP de vendas !!

    R$ 120,00 ou 2x de R$ 60,00

    Conquiste sua certificação e aprenda a usar métodos ágeis no seu dia a dia PRESENTE EXIN! Inclui voucher com 6% de desconto para realizar o exame Agile Scrum Foundation! Como você escolheu este livro para leitura, presume-se que você é um profissional que está buscando entregar mais valor aos seus clientes e reduzir ineficiências na sua forma de trabalho. Este livro vai ajudá-lo nessa caminhada. Neste segundo livro Fábio Cruz nos leva a uma jornada pelo mundo puro da agilidade, mostrando desde os princípios ágeis até o entendimento mais aprofundado do Scrum e complementando com um conjunto de técnicas ágeis. Em uma estrutura bem divertida de leitura, o livro apresenta dicas, curiosidades, itens de atenção e exemplos. Também traz um conjunto de questões de fixação que permitirá ao leitor estudar para as várias certificações do mundo ágil. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Por Que Trabalhar na TI? Perguntas e respostas sobre um trabalho cheio de oportunidades, arriscado e que muda o tempo todo

    VITRINE Os TOP de vendas !!

    Este livro busca respostas para essas situações adversas que parecem se repetir em todas as TIs. A TI só muda de endereço, mas as pessoas fazem a diferença. O texto possui uma visão pragmática e extrai um sentido novo e bem-humorado de assuntos tão diversos como planejamento estratégico, o sentido e a preocupação no trabalho, o heroísmo, a promoção, a demissão e a arte do dizer “não”. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Desempenho Corporativo

    VITRINE Os TOP de vendas !!

    Nas últimas décadas tem se observado um dinamismo cada vez maior no ambiente empresarial, e a necessidade de alcançar novos patamares de gestão e desempenho tornou-se um requisito fundamental para as empresas brasileiras. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Análise Essencial - Guia Prático de Análise de Sistemas Análise Essencial - Guia Prático de Análise de Sistemas

    VITRINE Os TOP de vendas !!

  • Manual Prático do Plano de Projeto: utilizando o PMBOK Guide - 6ª Edição

    VITRINE Os TOP de vendas !!

    R$ 176,00 ou 3x de R$ 58,66

    O livro contém: Descritivo completo dos documentos de um projeto Conteúdo revisado e ampliado para o PMBOK® Guide 6ª Edição Referência completa, trazendo mais de 50 exemplos e modelos de documentos (templates) Exemplo único de um projeto que pode ser acompanhado em todas as áreas de conhecimento do PMBOK® Guide, trazendo todos os processos de: Integração Escopo Cronograma Custo Qualidade Recursos Comunicações Riscos Aquisições Partes Interessadas ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Planejamento Estratégico e Alinhamento Estratégico de Projetos: um guia prático aplicando os modelos SPCanvas e PSACanvas

    VITRINE Os TOP de vendas !!

    O presente livro nos brinda com uma abordagem simples e prática para o desenvolvimento de planejamento estratégico e priorização e seleção de projetos utilizando a contemporânea técnica de painel (canvas), que permite um trabalho colaborativo, ágil e de forte apelo comunicacional. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Introdução à Ciência de Dados - Mineração de dados e Big Data Introdução à Ciência de Dados - Mineração de dados e Big Data

    VITRINE Os TOP de vendas !!

  • Lições Aprendidas em Projetos: depoimentos de quem aprendeu com os próprios erros

    VITRINE Os TOP de vendas !!

    Este livro é um compilado de narrativas reais sobre lições aprendidas em projetos, contadas pelo foco de quem as viveu. As experiências aqui relatadas ajudaram a construir o perfil profissional dos autores e podem ajudar você a evitar situações parecidas. São histórias curtas e de fácil leitura, onde o leitor que não tem relação direta com o gerenciamento de projetos poderá conhecer um pouco mais do cotidiano da profissão, e certamente nossos colegas de profissão inevitavelmente se enxergarão em algum dos textos ou até mesmo terão seus déjà vu. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Glossário de termos técnicos de TI

    VITRINE Os TOP de vendas !!

    O avanço das novas tecnologias e da internet faz com que a demanda por profissionais da área de tecnologia da informação, ou simplesmente TI, cresça constantemente. Espera-se desse novo especialista amplo domínio de processos relacionados a web, redes, computação gráfica, infraestrutura, desenvolvimento de TI e aplicativos em geral. Neste glossário prático e completo estão reunidos os principais termos, siglas e expressões de TI .... ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Descrição
    Métodos Ágeis e Gestão de Serviços de TI

    Saiba como e por que montar equipes ágeis para gerenciar desenvolvimento, implantação e suporte de seus sistemas como serviço.

    Após anos estudando e aplicando diversas metodologias de desenvolvimento de projetos, o autor percebeu que as práticas ágeis eram aderentes aos processos de gestão de serviços de TI, pois os cenários apresentados raramente tinham um escopo definido e o contexto do mercado exigia rápida capacidade de resposta e adaptação, entre outros fatores. Os anos se passaram e grandes resultados foram alcançados.

    Com base nos resultados práticos da aplicação desse conceito, nasceu a motivação de escrever este livro, para que todos os profissionais da área de tecnologia da informação e comunicação possam refletir sobre o assunto.

    Entenda na prática como gerenciar sistemas de informação de forma orgânica e integrada utilizando boas práticas ágeis atreladas aos conceitos da gestão de serviços de TI. Veja a importância da construção de verdadeiras equipes ágeis e reflita sobre as ideias apresentadas dentro de um cenário dinâmico e que exige respostas imediatas.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorBruno Souza de Oliveira

    Engenheiro de Computação, pós-graduado em Gerenciamento de Projetos com Ênfase em Tecnologia da Informação, MBA em Gestão Estratégica de Tecnologia da Informação, Especialista em Informática em Saúde e Mestrando em Gestão, Informática em Saúde. Possui as certificações ligadas aos temas de gestão de projetos, informática em saúde e gestão de serviços de TIC. Já coleciona alguns anos de experiência trabalhando com projetos de tecnologia da informação, tendo passado por áreas de desenvolvimento, implantação, operação e processos. Nessa trajetória, implementou boas práticas de gestão e liderou grandes equipes utilizando metodologias e técnicas como eXtreme Programming (XP), Scrum, Kanban, Lean, PMBOK® Guide e ITIL®. Atualmente, é CIO (Chief Information Officer) e cofundador de empresa com foco na área de informática em saúde.
    Informações TécnicasSumário

    Introdução

    1. E depois de entregar o projeto?

    1.1. Implantação de sistemas de informação

    1.2. Suporte ao sistema de informação

    1.3. Sistema é um projeto ou um serviço?

    2. O que é uma equipe?

    2.1. Como iniciar a formação de uma equipe ágil?

    2.2. Quais são as principais vantagens de uma equipe ágil?

    3. Gestão ágil de projetos

    3.1. Scrum

    3.2. XP (Extreme Programming)

    3.3. Kanban

    4. Gerenciamento de serviços de TIC

    4.1. Estratégia de Serviço

    4.2. Desenho de Serviço

    4.3. Transição de Serviço

    4.4. Operação de Serviço

    4.5. Melhoria Continuada de Serviço

    5. Gerenciamento de serviços de TIC e métodos ágeis

    5.1. Encontro de objetivos

    5.2. Gerenciamento de serviços de TIC e métodos ágeis trabalhando juntos

    5.2.1. Estratégia de Serviço e métodos ágeis

    5.2.2. Desenho de Serviço e métodos ágeis

    5.2.3. Transição de Serviço e métodos ágeis

    5.2.4. Operação de Serviço e métodos ágeis

    5.2.5. Melhoria Continuada de Serviço e métodos ágeis

    6. Método de trabalho – equipe ágil de serviços de TIC

    6.1. Como usar o Kanban?

    6.2. Como devo organizar minhas Sprints?

    6.3. São necessárias as Reuniões Diárias e de Revisão?

    6.4. Métricas são necessárias?

    6.5. Melhoria continuada, como implementar?

    6.6. Um pequeno resumo

    7. Conclusão

    Bibliografia

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:104
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Brasport
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2018
    ISBN:9788574528700
    Encadernação:Brochura
    Autor:Bruno Souza de Oliveira
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

A 1ª Dica é -> Deixe aqui seu contato para receber nossas
NOVIDADES, PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS ;)

Navegue SEM Moderação!