Scrum e Agile em Projetos - 2ª edição
De: R$ 0,00Por: R$ 120,00ou X de
Quem viu este produto , comprou
-
Scrum e Agile em Projetos - 2ª edição
Conquiste sua certificação e aprenda a usar métodos ágeis no seu dia a dia PRESENTE EXIN! Inclui voucher com 6% de desconto para realizar o exame Agile Scrum Foundation! Como você escolheu este livro para leitura, presume-se que você é um profissional que está buscando entregar mais valor aos seus clientes e reduzir ineficiências na sua forma de trabalho. Este livro vai ajudá-lo nessa caminhada. Neste segundo livro Fábio Cruz nos leva a uma jornada pelo mundo puro da agilidade, mostrando desde os princípios ágeis até o entendimento mais aprofundado do Scrum e complementando com um conjunto de técnicas ágeis. Em uma estrutura bem divertida de leitura, o livro apresenta dicas, curiosidades, itens de atenção e exemplos. Também traz um conjunto de questões de fixação que permitirá ao leitor estudar para as várias certificações do mundo ágil. ... Ler mais +
QUERO VER -
Este livro é mais uma contribuição aberta ao ensino de gerenciamento de projetos, que conta com 384 comentários de 93 nomes dentre os mais destacados da área, em 131 tirinhas.“Uma coletânea de reflexões sem precedentes na área de gerenciamento de projetos. Tirinhas lúdicas que nos remetem a situações típicas vivenciadas no dia a dia dos projetos e que nos fazem repensar nossas abordagens como gestores a partir do compartilhamento das experiências profissionais da personagem metafórica Rosalina – a Gerente de Projetos. ... Ler mais +
QUERO VER -
Métodos Ágeis e Gestão de Serviços de TI
Saiba como e por que montar equipes ágeis para gerenciar desenvolvimento, implantação e suporte de seus sistemas como serviço. Após anos estudando e aplicando diversas metodologias de desenvolvimento de projetos, o autor percebeu que as práticas ágeis eram aderentes aos processos de gestão de serviços de TI, pois os cenários apresentados raramente tinham um escopo definido e o contexto do mercado exigia rápida capacidade de resposta e adaptação, entre outros fatores. Os anos se passaram e grandes resultados foram alcançados. ... Ler mais +
QUERO VER -
40+20 Ferramentas e Técnicas de Gerenciamento
Este livro aborda de forma clara e objetiva Ferramentas e Técnicas de aplicabilidade comprovada para o apoio e a melhoria do Gerenciamento. Apresenta uma visão geral e mostra os passos básicos de algumas dessas metodologias, tentando facilitar o entendimento das técnicas desenvolvidas, evidenciando a sua funcionalidade e estimulando a sua aplicação prática. São ferramentas como Análise SWOT, Brainstorming, Modelo 5W2H, Balanced Scorecard, Análise do Valor Agregado e diversas outras técnicas que ao longo do tempo tornaram-se de uso universal, servindo ao apoio da gestão de diversas áreas de conhecimento da administração, a saber: ... Ler mais +
QUERO VER -
Automação de Escritórios com Office 2000
Enriquecido com diversas atividades práticas e estudos de casos reais, este livro apresenta as técnicas para utilização das novas ferramentas que proporcionem ganho de produtividade e qualidade no trabalho. O enfoque principal é sobre a oderosa ferramenta MS Office 2000. É um forte material de apoio para professores, estudantes e profissionais das áreas de informática e gestão de empresas. ... Ler mais +
QUERO VER -
Análise Multivariada com o Uso do SPSS
São poucos os modelos da vida real que podem ser explicados com propriedade por meio de uma única variável. Os fenômenos sociais, a exemplo do modo como ocorrem as decisões dos consumidores ou os eventos que influenciam o comportamento dos mercados, apenas podem ser interpretados por meio de diversas variáveis, cujos relacionamentos ocorrem de maneira complexa. Este livro apresenta técnicas essenciais no tratamento de ambientes multivariados, as quais são largamente utilizadas por pesquisadores e especialistas que atuam em institutos de pesquisa e universidades. .. ... Ler mais +
QUERO VER -
Sistemas de Informação para Administradores
O Mundo dos Negócios requer profissionais capacitados e antenados em todos os assuntos. Este livro aborda, através de uma linguagem cotidiana e bem-humorada, conceitos inerentes à T.I., mas com “aquele pezinho” na Administração, por exemplo: BI, CRM, ERP, Crimes Virtuais, etc. ... Ler mais +
QUERO VER -
Este livro apresenta conceitos, roteiros de projetos e modelos de alinhamento dos sistemas de informação e da tecnologia da informação ao negócio empresarial ou à atividade pública por meio da integração entre o Planejamento Estratégico de Informações e da Tecnologia da Informação e o Planejamento Estratégico Privado ou Público. ... Ler mais +
QUERO VER -
Scrum Essencial - Um guia prático para o mais popular processo ágil
Se quiser usar Scrum para desenvolver produtos e serviços inovadores que encantem seus clientes, o Scrum Essencial é a referência completa que você estava procurando. Kenny Rubin, importante Scrum coach e trainer, esclarece os valores, princípios e práticas do Scrum, e descreve abordagens flexíveis comprovadas que podem lhe ajudar a implementar o Scrum muito mais efetivamente. ... Ler mais +
QUERO VER -
Seja qual for a sua profissão, toda vez que a natureza temporária do trabalho surgir, diferentemente do trabalho de rotina, você estará diante de um projeto. E gerenciar esse esforço é muito diferente de gerenciar a rotina. ... Ler mais +
QUERO VER -
Glossário de termos técnicos de TI
O avanço das novas tecnologias e da internet faz com que a demanda por profissionais da área de tecnologia da informação, ou simplesmente TI, cresça constantemente. Espera-se desse novo especialista amplo domínio de processos relacionados a web, redes, computação gráfica, infraestrutura, desenvolvimento de TI e aplicativos em geral. Neste glossário prático e completo estão reunidos os principais termos, siglas e expressões de TI .... ... Ler mais +
QUERO VER -
Campo Minado em Projetos - 55 erros que o gerente de projeto não pode cometer
Todo projeto tem seus desafios e o aprendizado sobre as armadilhas de cada um deles é gradual, ocorrendo “em voo” durante o andamento de cada um deles.
QUERO VER
A questão-chave é:
“Como gerente de projeto eu preciso ter uma longa curva de aprendizado relativa aos problemas mais recorrentes, cujos efeitos negativos refletem rápida e diretamente nos projetos e na minha carreira?” Se você acredita que não, escolheu a leitura certa.
Campo Minado em Projetos tem como meta promover um boost na experiência em gerenciamento de projetos, acelerando o processo de criação de bagagem, a ser refletida no índice de sucesso dos projetos (e consequentemente da carreira do gerente de projeto). ... Ler mais + -
A convergência de vários movimentos importantes em gestão e tecnologia prepararam o terreno para o movimento DevOps, que resulta da aplicação dos princípios mais confiáveis da manufatura física e da liderança no fluxo de valor de TI. Em Manual de Devops você verá que as organizações que adotam os princípios e práticas Lean melhoram significativamente a produtividade da fábrica, os tempos de execução para o cliente, a qualidade do produto e a satisfação do cliente, permitindo que vençam no mercado. Entenda melhor o potencial da revolução DevOps e como as organizações de alto desempenho ampliam as chances de exceder metas de lucratividade, participação de mercado e produtividade. ... Ler mais +
QUERO VER -
Análise de Sistemas Orientada ao Sucesso - Por Que os Projetos Atrasam?
PROMOÇÃO LOGITECH BEATS E OUTROS
A Metodologia de Sistemas deve ser dinâmica e acompanhar o ritmo frenético do desenvolvimento da tecnologia, buscando sempre novas e melhores soluções, mas sabendo “separar o joio do trigo”, sempre atenta para o marketing das empresas fornecedoras de soluções que não hesitarão em nos “empurrar” um produto que não precisamos. Na medida em que conseguir contribuir com as equipes de projetos em sua necessidade cada vez mais premente de encurtar os prazos e custos dos projetos; atender os requisitos das áreas de negócio que visam em primeiro plano contemplar o time to market; e colocar para que as pessoas possam realizar um trabalho produtivo e eficaz sem abrir mão da qualidade, o sucesso dos projetos será inevitável. ... Ler mais +
QUERO VER -
Lições Aprendidas em Projetos: depoimentos de quem aprendeu com os próprios erros
Este livro é um compilado de narrativas reais sobre lições aprendidas em projetos, contadas pelo foco de quem as viveu. As experiências aqui relatadas ajudaram a construir o perfil profissional dos autores e podem ajudar você a evitar situações parecidas. São histórias curtas e de fácil leitura, onde o leitor que não tem relação direta com o gerenciamento de projetos poderá conhecer um pouco mais do cotidiano da profissão, e certamente nossos colegas de profissão inevitavelmente se enxergarão em algum dos textos ou até mesmo terão seus déjà vu. ... Ler mais +
QUERO VER -
Six Sigma no Marketing do Big Data
Fica bastante evidenciado nos exemplos das aplicações dos modelos analíticos habilitados pelo Big Data que as principais aplicações estão relacionadas com as áreas de vendas e marketing, desempenho e inovação. A maioria dos casos de mercado revela que as companhias estão usando o Big Data para agregar valor ao negócio. Em alguns projetos, as análises usaram as informações internas disponíveis ou para melhorar a rede logística de distribuição de produtos e serviços ou para oferecer um portfólio mais aderente com as necessidades dos clientes ou para criar novos serviços. Outros projetos usaram as informações internas e externas para identificar e monitorar os índices direcionadores de negócio para explorar as oportunidades e aumentar a competitividade e produtividade. ... Ler mais +
QUERO VER -
Redes de Planejamento - Metodologia e Prática com PERT / COM e MS PROJECT
PROMOÇÃO LOGITECH BEATS E OUTROS
A implantação do método PERT/CPM com a utilização da informática como lastro tem se mostrado um processo recheado de desafios e quebra de paradigmas. Interfere diretamente nas culturas conservadoras do ambiente de trabalho, requerendo dos administradores do negócio (seja ele de qualquer tamanho) esforço vertical na tomada de decisões que, muitas vezes, passa por uma reciclagem da equipe. Quanto custa a implantação? Pela importância do processo para a sobrevivência da empresa, investe-se considerável soma em treinamentos específicos e paralelos. Certamente, todo esse dinheiro e tempo retornam em forma de eficiência e ganho. ... Ler mais +
QUERO VER -
Bússola de Gestão para a Construção Civil
Este livro reúne a experiência de seus autores em uma visão consistente de gestão, aliada a uma visão prática, de quem vive o dia a dia da construção e que percebe a necessidade de mudanças. Trata-se de uma fonte de referência para empresários da construção, gestores de obras, engenheiros, projetistas, arquitetos, fornecedores e estudantes. ... Ler mais +
QUERO VER -
Introdução à Ciência de Dados - Mineração de dados e Big Data
Esta obra está dividida em duas grandes partes: A primeira parte é uma introdução ao mundo da Ciência de Dados e Big Data, abordando questões que envolvem os modelos pré-relacionais, relacionais e pós-relacionais, como NoSQL, processos de transformação de dados, armazenamento analítico, como o Data Warehouse, e HDFS, sem deixar de tratar de maneira clara a Mineração de Dados e outras técnicas analíticas. A segunda parte é prática, onde o leitor pode implementar os conceitos estudados, desenvolvendo diversas técnicas de análise de dados como Classificação, Agrupamentos, Lei de Benford, entre outras. ... Ler mais +
QUERO VER -
Escritório de Processos: BPMO (Business Process Management Office)
Este livro apresenta um conjunto de frameworks que auxiliam o profissional a planejar, estruturar, implantar e conduzir um Escritório de Processos (EP) ou Business Process Management Office (BPMO), abordando todas as etapas e instrumentos necessários para a sua operacionalização.
QUERO VER
Além dos aspectos de governança, serão abordadas as técnicas de gestão de melhoria incremental (Business process improvement) e de gestão da transformação (Business process engineering)... ... Ler mais + -
JCL e Utilitários do Sistema z/OS - Conceitos, Práticas e Exercícios
O presente livro faz parte de uma série de trabalhos sobre mainframes que estão sendo publicados no Brasil, um dos produtos do Curso de Pós-graduação em Suporte Tecnológico para Mainframe, do Centro Universitário da Cidade do Rio de Janeiro (UniverCidade), em parceria com a IBM Brasil. O principal objetivo da série é facilitar o acesso, em português, ao material sobre mainframes, em nível introdutório, abordando os conceitos e fundamentos de disciplinas correlatas ao tema. Pretende também suprir a carência de publicações no mercado brasileiro na área de mainframes. ... Ler mais +
QUERO VER -
SAP R/3 Ferramentas de Relatório
O SAP R/3 permite integrar informações a partir de qualquer divisão de sua empresa e gerar relatórios que exibem dados de forma útil. Com este guia o usuário aprenderá a criar, personalizar e produzir relatórios eficientes. ... Ler mais +
QUERO VER -
Preparatório para Certificação PRINCE2® Foundation
PRESENTE EXIN! Inclui voucher com 6% de desconto para realizar o exame PRINCE2® Foundation.
QUERO VER
“O sucesso dos projetos está diretamente relacionado à capacidade que temos de usar as melhores ferramentas, metodologias e técnicas. Com uma leitura direta e objetiva, o livro apresenta e discute o alicerce do sucesso dos projetos através dos temas, dos princípios e dos processos do PRINCE2®. É uma leitura obrigatória para todo gerente de projetos de sucesso.” ... Ler mais + -
Análise Essencial - Guia Prático de Análise de Sistemas
Este livro trata de Análise de Sistemas em geral e sobre a especificação de Sistemas de Informação Administrativos, em particular. Apresenta uma abordagem de fácil compreensão, mesmo para o leitor que não é especialista em informática, através da técnica da análise essencial, de grande utilidade a todos aqueles que, de alguma forma, estejam envolvidos com a especificação de sistemas de informação, tais como gerentes, analistas, programadores e usuários em geral. ... Ler mais +
QUERO VER
Quem viu este produto , também se interessou
-
Introdução à Ciência de Dados - Mineração de dados e Big Data
Esta obra está dividida em duas grandes partes: A primeira parte é uma introdução ao mundo da Ciência de Dados e Big Data, abordando questões que envolvem os modelos pré-relacionais, relacionais e pós-relacionais, como NoSQL, processos de transformação de dados, armazenamento analítico, como o Data Warehouse, e HDFS, sem deixar de tratar de maneira clara a Mineração de Dados e outras técnicas analíticas. A segunda parte é prática, onde o leitor pode implementar os conceitos estudados, desenvolvendo diversas técnicas de análise de dados como Classificação, Agrupamentos, Lei de Benford, entre outras. ... Ler mais +
QUERO VER -
O conhecimento estruturado sobre gerenciamento de projetos vem sendo desenvolvido há pelo menos meio século. Hoje temos disponíveis certificações, manuais, métodos, só que os resultados esperados não aconteceram: continuamos com cronogramas atrasados, orçamentos estourados, escopos não completados... A proposta deste livro é abordar, de forma bem-humorada, como o fator humano pode ser uma boa explicação para os fracassos e sucessos obtidos. Este é o conceito da “Terceira onda”; depois do conhecimento e dos métodos, chegou a vez de abordar a cultura, a motivação, a comunicação, enfim, todos os componentes “humanos” que podem afetar, para o bem e para o mal, os resultados dos projetos. ... Ler mais +
QUERO VER -
Decisões com B.I. (Business Intelligence)
O enfoque principal desta obra é Business Intelligence baseando-se em uma linguagem cotidiana, simples, detalhada e sobretudo acessível! É especial imprescindível para profissionais das áreas de gestão empresarial, responsáveis pela informática e informações na empresa além de ser material auxiliar dos mais variados cursos sobre novas tecnologias aplicadas ao desenvolvimento da empresa tendo como base explicitamente a informação correta. ... Ler mais +
QUERO VER -
Projetos de Infraestrutura de TIC - Basic Methodware
A velocidade da comunicação é fator crítico de sucesso nas organizações. Um número cada vez maior de pessoas divulga instantaneamente comunicados, fotos e vídeos sobre situações que vivenciam sobre sua empresa (a favor ou contra). O uso de uma boa infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) está deixando de ser diferencial competitivo para se tornar um serviço básico (commodity). ... Ler mais +
QUERO VER -
Gerência em Projetos: Pesquisa, Desenvolvimento e Engenharia
Em um ambiente de competição e de mudanças, de um lado, e de competente administração participativa e cooperação de outro, os projetos devem ser executados por equipes integradas, em que todos conheçam o trabalho de todos, realizando com eficiência suas tarefas específicas. ... Ler mais +
QUERO VER -
Seja qual for a sua profissão, toda vez que a natureza temporária do trabalho surgir, diferentemente do trabalho de rotina, você estará diante de um projeto. E gerenciar esse esforço é muito diferente de gerenciar a rotina. ... Ler mais +
QUERO VER -
Análise de Sistemas Orientada ao Sucesso - Por Que os Projetos Atrasam?
PROMOÇÃO LOGITECH BEATS E OUTROS
A Metodologia de Sistemas deve ser dinâmica e acompanhar o ritmo frenético do desenvolvimento da tecnologia, buscando sempre novas e melhores soluções, mas sabendo “separar o joio do trigo”, sempre atenta para o marketing das empresas fornecedoras de soluções que não hesitarão em nos “empurrar” um produto que não precisamos. Na medida em que conseguir contribuir com as equipes de projetos em sua necessidade cada vez mais premente de encurtar os prazos e custos dos projetos; atender os requisitos das áreas de negócio que visam em primeiro plano contemplar o time to market; e colocar para que as pessoas possam realizar um trabalho produtivo e eficaz sem abrir mão da qualidade, o sucesso dos projetos será inevitável. ... Ler mais +
QUERO VER -
Análise de Sistemas - 10 Habilidades Fundamentais
Para ser um Analista de Sistemas de sucesso, conhecer o software do momento não basta. Para completar a formação profissional e acadêmica, é necessário desenvolver um leque de habilidades fundamentais. O pleno exercício dessa empolgante profissão requer uma sólida visão empresarial e conhecimento da área de negócio em que se pretende atuar, o que só se adquire na prática, com dedicação e empenho. ... Ler mais +
QUERO VER -
Gerenciamento de Projetos: Estudo de caso – Rosalina e o Piano - 2ª edição
“Rosalina e o Piano” é uma metáfora transformada num caso de estudo didático elaborado no imaginário individual do autor, fruto de suas experiências, sucessos e fracassos: “e olha que foram diversos!” E de suas interações com colegas gerentes de projetos. ... Ler mais +
QUERO VER -
Manual de Sobrevivência para Gerentes de Projetos
Se você está cansado de enfrentar sozinho os constantes e difíceis problemas impostos pelos projetos e ao mesmo tempo se sente frustrado porque a teoria tradicional pouco o ajuda, este livro poderá interessá-lo. Através de uma linguagem franca e objetiva, aliada ao uso frequente de exemplos e uma boa dose de humor, este livro aborda experiências reais e se propõe a ser um verdadeiro manual de sobrevivência para gerentes de projetos de todos os níveis, ora alertando sobre possíveis armadilhas, ora mostrando uma saída para uma situação inesperada ou eventualmente ilustrando como se preparar para um desafio inevitável. ... Ler mais +
QUERO VER -
Gerenciando Privilégios em Tecnologia da Informação - Implementando a política de privilégio mínimo
Gerenciando Privilégios em Tecnologia da Informação vai ajudá-lo a estabelecer uma noção muito clara dos limites que permitem que seus usuários finais e aplicativos se comuniquem livremente dentro de um ambiente de TI, sem que você tenha de se preocupar com nenhum mau uso intencional, acidental ou indireto de privilégios. O livro detalha de forma completa como esse conceito de privilégio mínimo pode fornecer a segurança e o controle necessários à sua organização para que ela seja bem-sucedida. ... Ler mais +
QUERO VER -
ISO 21500 Orientações sobre gerenciamento de projetos: diretrizes para o sucesso
O sucesso dos projetos trará melhores resultados para todos, em todos os momentos. Como obtê-lo? A resposta está no modelo de gestão. Aplicando as diretrizes da ABNT NBR ISO 21500 é possível otimizar o uso de recursos, obter prazos menores, ampliar os benefícios desejados e atender às expectativas de todas as partes interessadas. ... Ler mais +
QUERO VER -
Redes de Planejamento - Metodologia e Prática com PERT / COM e MS PROJECT
PROMOÇÃO LOGITECH BEATS E OUTROS
A implantação do método PERT/CPM com a utilização da informática como lastro tem se mostrado um processo recheado de desafios e quebra de paradigmas. Interfere diretamente nas culturas conservadoras do ambiente de trabalho, requerendo dos administradores do negócio (seja ele de qualquer tamanho) esforço vertical na tomada de decisões que, muitas vezes, passa por uma reciclagem da equipe. Quanto custa a implantação? Pela importância do processo para a sobrevivência da empresa, investe-se considerável soma em treinamentos específicos e paralelos. Certamente, todo esse dinheiro e tempo retornam em forma de eficiência e ganho. ... Ler mais +
QUERO VER -
Sistemas de Informação para Administradores
O Mundo dos Negócios requer profissionais capacitados e antenados em todos os assuntos. Este livro aborda, através de uma linguagem cotidiana e bem-humorada, conceitos inerentes à T.I., mas com “aquele pezinho” na Administração, por exemplo: BI, CRM, ERP, Crimes Virtuais, etc. ... Ler mais +
QUERO VER -
Gerência de Projetos de Software
A partir da experiência acumulada em desenvolvimento e em Gerenciamento de Projetos de Software (GPS) tanto em empresas como na academia onde atuam como pesquisadoras e docentes na graduação e pós-graduação, as autoras sentiram a necessidade de proporcionar, aos interessados da área, um livro que abordasse de forma integral o GPS, com a combinação de aspectos teóricos e práticos. ... Ler mais +
QUERO VER -
Glossário de termos técnicos de TI
O avanço das novas tecnologias e da internet faz com que a demanda por profissionais da área de tecnologia da informação, ou simplesmente TI, cresça constantemente. Espera-se desse novo especialista amplo domínio de processos relacionados a web, redes, computação gráfica, infraestrutura, desenvolvimento de TI e aplicativos em geral. Neste glossário prático e completo estão reunidos os principais termos, siglas e expressões de TI .... ... Ler mais +
QUERO VER -
Gerenciamento de Projetos Sem Crise
Como evitar problemas previsíveis para o sucesso do projeto
QUERO VER
Consulte o livro Gerenciamento de projetos sem crise: como evitar problemas previsíveis para o sucesso do projeto e encontre os segredos que lhe ajudarão a se tornar um gerente de projetos de ponta em sua empresa, em seu campo e, talvez, até no mundo! ... Ler mais + -
SAP R/3 Ferramentas de Relatório
O SAP R/3 permite integrar informações a partir de qualquer divisão de sua empresa e gerar relatórios que exibem dados de forma útil. Com este guia o usuário aprenderá a criar, personalizar e produzir relatórios eficientes. ... Ler mais +
QUERO VER -
Métodos Ágeis e Gestão de Serviços de TI
Saiba como e por que montar equipes ágeis para gerenciar desenvolvimento, implantação e suporte de seus sistemas como serviço. Após anos estudando e aplicando diversas metodologias de desenvolvimento de projetos, o autor percebeu que as práticas ágeis eram aderentes aos processos de gestão de serviços de TI, pois os cenários apresentados raramente tinham um escopo definido e o contexto do mercado exigia rápida capacidade de resposta e adaptação, entre outros fatores. Os anos se passaram e grandes resultados foram alcançados. ... Ler mais +
QUERO VER -
Inteligência Analítica - Mineração de Dados e Descoberta de Conhecimento
Muito do que será discutido aqui está relacionado com a disciplina de inteligência competitiva, e será apresentada neste livro basicamente em cinco diferentes grandes módulos. A primeira parte do livro é uma introdução sobre o ciclo relacionado com a transformação dos dados em inteligência. A primeira parte desse ciclo se refere à extração de dados transacionais, associados aos processos operacionais da empresa. A segunda parte do livro apresenta um ambiente associado com a geração de dados, proveniente normalmente dos sistemas transacionais que suportam a operação das empresas.em relação à vida. A terceira parte apresenta os mecanismos de transformação dos dados transacionais, associados com as operações das empresas, em informação relevante para o processo decisório. A quarta parte do livro aborda os ambientes de construção de modelos analíticos, de reconhecimento de padrões e de previsão... ... Ler mais +
QUERO VER -
Lições Aprendidas em Projetos: depoimentos de quem aprendeu com os próprios erros
Este livro é um compilado de narrativas reais sobre lições aprendidas em projetos, contadas pelo foco de quem as viveu. As experiências aqui relatadas ajudaram a construir o perfil profissional dos autores e podem ajudar você a evitar situações parecidas. São histórias curtas e de fácil leitura, onde o leitor que não tem relação direta com o gerenciamento de projetos poderá conhecer um pouco mais do cotidiano da profissão, e certamente nossos colegas de profissão inevitavelmente se enxergarão em algum dos textos ou até mesmo terão seus déjà vu. ... Ler mais +
QUERO VER -
Questões Comentadas de Provas de Tecnologia da Informação: uma abordagem didática
Este livro procura fornecer, de maneira didática, comentários de várias questões de muitos concursos, como do TCU e do MPOG, por exemplo, e de diversas bancas, como CESPE e ESAF, entre outras. Cada comentário é precedido da apresentação de explicações teóricas, de maneira embasada, sobre os assuntos tratados nas questões. Tratando-se de questões de múltipla escolha, cada item é comentado, de forma a esclarecer o porquê de ele estar certo ou estar errado. Ademais, os conceitos e explicações apresentadas dão base para resolver quaisquer outras questões de outras bancas ou outros concursos. ... Ler mais +
QUERO VER -
Introdução aos Modelos Computacionais de Recuperação de Informação
O desenvolvimento das Tecnologias de Informação, desde o lançamento do primeiro computador até o surgimento da Web, tem provocado uma modificação considerável na forma de produção, armazenamento, processamento e recuperação da informação.
QUERO VER
Atualmente a informação é uma necessidade para o sucesso de qualquer empresa ou indivíduo. Porém, com a grande quantidade de informação disponível somos cada vez mais dependentes de ferramentas tecnológicas que nos permitam encontrar rapidamente uma informação que realmente seja relevante ou útil para os nossos propósitos... ... Ler mais + -
Este livro é mais uma contribuição aberta ao ensino de gerenciamento de projetos, que conta com 384 comentários de 93 nomes dentre os mais destacados da área, em 131 tirinhas.“Uma coletânea de reflexões sem precedentes na área de gerenciamento de projetos. Tirinhas lúdicas que nos remetem a situações típicas vivenciadas no dia a dia dos projetos e que nos fazem repensar nossas abordagens como gestores a partir do compartilhamento das experiências profissionais da personagem metafórica Rosalina – a Gerente de Projetos. ... Ler mais +
QUERO VER
- DescriçãoScrum e Agile em Projetos - 2ª edição
Conquiste sua certificação e aprenda a usar métodos ágeis no seu dia a dia
PRESENTE EXIN!
Inclui voucher com 6% de desconto para realizar o exame Agile Scrum Foundation!
Como você escolheu este livro para leitura, presume-se que você é um profissional que está buscando entregar mais valor aos seus clientes e reduzir ineficiências na sua forma de trabalho. Este livro vai ajudá-lo nessa caminhada.
Neste segundo livro Fábio Cruz nos leva a uma jornada pelo mundo puro da agilidade, mostrando desde os princípios ágeis até o entendimento mais aprofundado do Scrum e complementando com um conjunto de técnicas ágeis.
Em uma estrutura bem divertida de leitura, o livro apresenta dicas, curiosidades, itens de atenção e exemplos. Também traz um conjunto de questões de fixação que permitirá ao leitor estudar para as várias certificações do mundo ágil.
Alguns destaques deste livro:
Conteúdo preparatório para as provas de certificação EXIN ASF, CSM, PSM I e parcialmente para o PMI-ACP
O Manifesto Ágil, seus princípios e valores
Planejamento Ágil de longo e médio prazo com Planning Onion, Versão de Entrega e Roadmap
Estimando de forma confiável com ágil
Monitorando e controlando os trabalhos com Scrum
Conceitos de refatoração, programação pareada e integração contínua
O valor do TDD e a aplicação de testes ágeis
Conceitos avançados de Scrum e contratos ágeis
Introdução a Crystal, FDD, DSDM, XP e AUP
Trabalhando com múltiplos times Scrum com Nexus e Scrum of Scrums - Sobre o Autor
- Especificação
Características
Tipo de Livro Livro Físico Especificações
Sobre o Autor Fábio Cruz
Possui mais de 26 anos de experiência profissional, trabalhando em diferentes papéis no desenvolvimento de produtos no gerenciamento do ciclo de vida de aplicação (ALM), com histórico comprovado como desenvolvedor, arquiteto de aplicação, líder técnico, analista de negócios, gerente de projetos, gestor de PMO, Product Owner e Scrum Master em diferentes nichos como educação, varejo, financeiro, energia e e-commerce em empresas nacionais e internacionais, incluindo times remotos ao redor do mundo. Autor, trainer, palestrante e voluntário. Atualmente é sócio-diretor e um dos principais consultores e agile coaches da Hiflex Consultoria atuando como agente de mudança implementando ágil e conduzindo transformações organizacionais. Autor de “Scrum e PMBOK unidos no gerenciamento de projetos” e “PMO Ágil – Escritório Ágil de Gerenciamento de Projetos”, ambos publicados pela Brasport.Informações Técnicas Sumário
Introdução
Abordagem
PARTE I. O MANIFESTO ÁGIL
1. As Origens do Ágil
O Manifesto Ágil
Os valores do Manifesto Ágil
Indivíduos e interações
Software funcionando
Colaborando com o cliente
Respondendo a mudanças
Os12 princípios do Manifesto Ágil
Princípio 1
Princípio 2
Princípio 3
Princípio 4
Princípio 5
Princípio 6
Princípio 7
Princípio 8
Princípio 9
Princípio 10
Princípio 11
Princípio 12
2. Questões de Fixação I
PARTE II. O FRAMEWORK SCRUM
3. Scrum na Teoria
Introdução
Scrummage
Framework
Teoria
Transparência
Inspeção
Adaptação
Valores do Scrum
Papéis e responsabilidades
Scrum Master
Product Owner (PO)
Time de Desenvolvimento
Multidisciplinaridade e interdisciplinaridade
Time Scrum
Gerentes e o Scrum
Outros papéis
Artefatos
Backlog
Eventos Scrum
Sprint
Time-boxed
Planejamento da Sprint
Reunião diária
Revisão da Sprint
Retrospectiva da Sprint
Ciclo de vida Scrum
Sugestão de aplicação
4. Rodando o Scrum
Planejando a versão de entrega
Processo de planejamento iterativo
Ciclo Scrum – versão de entrega
Visão do produto
Backlog do produto
Montando o backlog do produto
Refinando o backlog do produto
O que são histórias?
Definindo as histórias
Priorizando as histórias
Definindo a importância
Aplicando a técnica MoSCoW como auxílio na priorização
Definindo o Time Scrum
Apresentando o backlog da versão de entrega
Limpando o backlog
Definindo o tamanho das histórias
Jogando o Planning Poker Card
Estimando com pontos por história
Triangulação
Definindo horas por pontos por história
Verificando a velocidade do time
Os papéis e suas responsabilidades no planejamento da entrega
Scrum Master
Product Owner
Time de Desenvolvimento
5. Planejando a Sprint
Sprint
Cancelando uma Sprint
Planejando a Sprint #0 – SP#0
Preparando o ambiente de trabalho
Identificando a velocidade do Time
Definindo o tamanho das Sprints
Definindo o conceito de pronto
O conceito de qualidade
Planejando a Sprint
O que pode ser pronto nesta Sprint?
Selecionando o backlog
Entendendo o backlog
Confirmando o tamanho das histórias – Parte 1
Definindo o objetivo da Sprint
Priorizando o backlog
Microgerenciamento
Como o trabalho selecionado será Pronto?
Trocas
Identificando as tarefas
Decompondo os itens do backlog
Estimativa homem/hora
Opinião especializada
Confirmando o tamanho das histórias
Montando o painel de controle
Quadro de Tarefas
Gráfico de Burndown
Burndown do produto
Burndown da versão de entrega
Burndown da Sprint
Objetivo ou meta da Sprint
Backlog da Sprint finalizado?
Correções e adaptações
Os papéis e suas responsabilidades no planejamento da Sprint
Scrum Master
O Scrum Master e o cliente
Product Owner
Time de Desenvolvimento
6. Executando a Sprint
O Time de Desenvolvimento na execução
O Scrum Master na execução
O Product Owner na execução
Atualizando e verificando o painel de controle
Quadro de Tarefas
Gráfico de Burndown
A transparência dos artefatos
7. Monitorando a Sprint
Reuniões diárias
Stand-up meeting
Orientando e removendo impedimentos
Atualizando o painel de controle
Os papéis e suas responsabilidades na reunião diária
Scrum Master
O Scrum Master e o desenvolvimento do Time Scrum
O Scrum Master e o Product Owner
O Scrum Master e o cliente
Product Owner
Time de Desenvolvimento
8. Revisando a Sprint
Reunião de revisão da Sprint
O que fazer a seguir?
Rejeitando itens de backlog
Importância da reunião de revisão
Inspecionando
Os papéis e suas responsabilidades na reunião de revisão
Scrum Master
O Scrum Master e o cliente
Product Owner
Time de Desenvolvimento
9. Voltando no Tempo da Última Sprint
Reunião de retrospectiva da Sprint
Participantes
Local apropriado
Gerando um painel de maturidade organizacional
Os papéis e suas responsabilidades na retrospectiva
Scrum Master
O Scrum Master e o cliente
Product Owner
Time de Desenvolvimento
10. Indo para a Próxima Sprint
Nova Sprint
Atualizando o painel de controle
Entregando valor
Orientando e acompanhando a homologação da entrega
Garantindo a entrega de valor ao cliente
Atualizando o painel de controle com o Kanban
Nova versão de entrega
11. Conceitos Avançados de Scrum
O Scrum com times distribuídos
Scrum dos Scrums
O Scrum em grandes projetos
Múltiplos Times Scrum
Líderes de Equipe
Múltiplos Quadros de Tarefas e Gráficos de Bundown
Dependências entre equipes e projetos
Sincronismo de Sprints
Escalando os trabalhos de Times Scrum com Nexus
O Scrum na manutenção e no suporte de sistemas
Atendimento a chamados não emergenciais
Chamados críticos e emergenciais
Time de Manutenção
Sprint de chamados
Planejamento da Sprint de chamados
Kanban de chamados
Reunião diária de chamados
Reunião de revisão e retrospectiva de chamados
O Scrum em projetos com preço fixo
Entendimento do escopo
Definindo as importâncias e priorizações
Planejamento das versões de entrega (Releases)
Estimando os itens
Determinando o prazo
Ajustando as versões de entrega
Desenvolvendo o produto contratado com preço fixo
Adaptando o projeto ao longo do desenvolvimento
A transição de times convencionais para o Scrum
Conscientizando
Por onde começar?
Como começar?
A transição dos papéis e responsabilidades
A mudança completa
Contratos tradicionais versus contratos ágeis
12. Impressões Finais sobre o Scrum
13. Questões de Fixação II
PARTE III. OUTRAS TÉCNICAS, FRAMEWORKS E MÉTODOS ÁGEIS
14. Planejamento em Vários Níveis
Anel 1 – Planejamento do portfólio
Anel 2 – Planejamento do produto ou projeto
Anel 3 – Planejamento da versão de entrega
Anel 4 – Planejamento da iteração
Anel 5 – Planejamento do dia
Planejando de forma ágil
Planejando a Release
Roadmap do produto
Mapeamento de histórias
Planning Onion e o Scrum
15. eXtreme Programming – XP
Valores
Comunicação
Feedback
Coragem
Simplicidade
Respeito
Princípios e práticas
Equipe unida
Jogos de planejamento
Entregas curtas
Testes de usuário
Padronização de código
Ritmo sustentável
Metáfora
Integração contínua
Programação em par
Propriedade coletiva
Desenvolvimento orientado a testes
Refatoração
Design simples
O XP e o Scrum
16. Crystal
Princípios e valores
O Crystal e o Scrum
17. FDD
O FDD e o Scrum
18. ATDD
O ATDD e o Scrum
19. DSDM
O DSDM e o Scrum
20. AUP
Fases do AUP
Marcos do AUP
Disciplinas do AUP
O AUP e o Scrum
21. Testes Ágeis
Testes convencionais
Testes ágeis
O valor do TDD nos testes ágeis
Testes ágeis e o Scrum
22. Radiadores de Informação
Radiadores de informação e oScrum
23. Boas Práticas Ágeis
Histórias INVEST
Tarefas SMART
Estimativa por afinidade
Dias ideais
Horas ideais
Espaço da equipe e sala de guerra
Defeito escapado
Calendário NIKO-NIKO
Tempo decorrido
Planejamento por sucessão
Self testing
Spike
24. Questões de Fixação III
PARTE IV. A CERTIFICAÇÃO AGILE SCRUM FOUNDATION
25. ASF – EXIN Agile Scrum Foundation
Como estudar?
Como fazer a prova?
A prova pelo EXIN Anywhere
O EXIN
26. Outras Certificações do Mercado
PSM I – Professional Scrum Master I
A prova
Scrum.org
ScrumGuides.org
CSM – Certified Scrum Master
A prova
Scrum Alliance
27. Simulado
Questões
Anexo
Respostas das questões de fixação I
Respostas das questões de fixação II
Respostas das questões de fixação III
Respostas do simulado
Referências Bibliográficas
Índice RemissivoInformações Técnicas
Nº de páginas: 440 Origem: Nacional Editora: Editora Brasport Idioma: Português Edição: 2ª Edição Ano: 2018 ISBN: 9788574528786 Encadernação: Brochura Autor: Fábio Cruz - Informações