HCMBOK - O Fator Humano na Liderança de Projetos 3ª Edição

VITRINE Os TOP de vendas !!

Por: R$ 60,00

Preço a vista: R$ 60,00

+-
Comprar
Opções de Parcelamento:
  • à vista R$ 60,00
Outras formas de pagamento

Quem viu este produto , comprou

  • Análise de Risco em Gerência de Projetos - 3ª edição

    VITRINE Os TOP de vendas !!

    Se você tem interesse em gerência de projetos, então, provavelmente, já ouviu muitas histórias sobre projetos que foram entregues fora do prazo, acima do seu orçamento ou que falharam completamente no cumprimento de seus objetivos. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Métodos Ágeis e Gestão de Serviços de TI

    VITRINE Os TOP de vendas !!

    Saiba como e por que montar equipes ágeis para gerenciar desenvolvimento, implantação e suporte de seus sistemas como serviço. Após anos estudando e aplicando diversas metodologias de desenvolvimento de projetos, o autor percebeu que as práticas ágeis eram aderentes aos processos de gestão de serviços de TI, pois os cenários apresentados raramente tinham um escopo definido e o contexto do mercado exigia rápida capacidade de resposta e adaptação, entre outros fatores. Os anos se passaram e grandes resultados foram alcançados. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Projetos de Infraestrutura de TIC - Basic Methodware

    VITRINE Os TOP de vendas !!

    A velocidade da comunicação é fator crítico de sucesso nas organizações. Um número cada vez maior de pessoas divulga instantaneamente comunicados, fotos e vídeos sobre situações que vivenciam sobre sua empresa (a favor ou contra). O uso de uma boa infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) está deixando de ser diferencial competitivo para se tornar um serviço básico (commodity). ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Campo Minado em Projetos - 55 erros que o gerente de projeto não pode cometer

    VITRINE Os TOP de vendas !!

    Todo projeto tem seus desafios e o aprendizado sobre as armadilhas de cada um deles é gradual, ocorrendo “em voo” durante o andamento de cada um deles.
    A questão-chave é:
    “Como gerente de projeto eu preciso ter uma longa curva de aprendizado relativa aos problemas mais recorrentes, cujos efeitos negativos refletem rápida e diretamente nos projetos e na minha carreira?” Se você acredita que não, escolheu a leitura certa.
    Campo Minado em Projetos tem como meta promover um boost na experiência em gerenciamento de projetos, acelerando o processo de criação de bagagem, a ser refletida no índice de sucesso dos projetos (e consequentemente da carreira do gerente de projeto). ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Gerência em Projetos: Pesquisa, Desenvolvimento e Engenharia

    VITRINE Os TOP de vendas !!

    R$ 110,00 ou 2x de R$ 55,00

    Em um ambiente de competição e de mudanças, de um lado, e de competente administração participativa e cooperação de outro, os projetos devem ser executados por equipes integradas, em que todos conheçam o trabalho de todos, realizando com eficiência suas tarefas específicas. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Gerência de Projetos de Software

    VITRINE Os TOP de vendas !!

    A partir da experiência acumulada em desenvolvimento e em Gerenciamento de Projetos de Software (GPS) tanto em empresas como na academia onde atuam como pesquisadoras e docentes na graduação e pós-graduação, as autoras sentiram a necessidade de proporcionar, aos interessados da área, um livro que abordasse de forma integral o GPS, com a combinação de aspectos teóricos e práticos. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Por Que Trabalhar na TI? Perguntas e respostas sobre um trabalho cheio de oportunidades, arriscado e que

    VITRINE Os TOP de vendas !!

  • Wap: Guia de Tecnologia - Série Facunte

    VITRINE Os TOP de vendas !!

  • 40+20 Ferramentas e Técnicas de Gerenciamento

    VITRINE Os TOP de vendas !!

    R$ 130,00 ou 2x de R$ 65,00

    Este livro aborda de forma clara e objetiva Ferramentas e Técnicas de aplicabilidade comprovada para o apoio e a melhoria do Gerenciamento. Apresenta uma visão geral e mostra os passos básicos de algumas dessas metodologias, tentando facilitar o entendimento das técnicas desenvolvidas, evidenciando a sua funcionalidade e estimulando a sua aplicação prática. São ferramentas como Análise SWOT, Brainstorming, Modelo 5W2H, Balanced Scorecard, Análise do Valor Agregado e diversas outras técnicas que ao longo do tempo tornaram-se de uso universal, servindo ao apoio da gestão de diversas áreas de conhecimento da administração, a saber: ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Gerenciamento de Projetos no Terceiro Setor

    VITRINE Os TOP de vendas !!

  • Tecnologia da Informação e Planejamento Estratégico: Alinhamento e Integração Organizacional Privada

    VITRINE Os TOP de vendas !!

  • HCMBOK - O Fator Humano na Liderança de Projetos 3ª Edição

    VITRINE Os TOP de vendas !!

  • Análise de Sistemas Orientada ao Sucesso - Por Que os Projetos Atrasam?

    VITRINE Os TOP de vendas !!

    Semana do Consumidor

    A Metodologia de Sistemas deve ser dinâmica e acompanhar o ritmo frenético do desenvolvimento da tecnologia, buscando sempre novas e melhores soluções, mas sabendo “separar o joio do trigo”, sempre atenta para o marketing das empresas fornecedoras de soluções que não hesitarão em nos “empurrar” um produto que não precisamos. Na medida em que conseguir contribuir com as equipes de projetos em sua necessidade cada vez mais premente de encurtar os prazos e custos dos projetos; atender os requisitos das áreas de negócio que visam em primeiro plano contemplar o time to market; e colocar para que as pessoas possam realizar um trabalho produtivo e eficaz sem abrir mão da qualidade, o sucesso dos projetos será inevitável. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Manual Prático do Plano de Projeto: utilizando o PMBOK Guide - 6ª Edição

    VITRINE Os TOP de vendas !!

    R$ 176,00 ou 3x de R$ 58,66

    O livro contém: Descritivo completo dos documentos de um projeto Conteúdo revisado e ampliado para o PMBOK® Guide 6ª Edição Referência completa, trazendo mais de 50 exemplos e modelos de documentos (templates) Exemplo único de um projeto que pode ser acompanhado em todas as áreas de conhecimento do PMBOK® Guide, trazendo todos os processos de: Integração Escopo Cronograma Custo Qualidade Recursos Comunicações Riscos Aquisições Partes Interessadas ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Manual de Sobrevivência para Gerentes de Projetos

    VITRINE Os TOP de vendas !!

    Se você está cansado de enfrentar sozinho os constantes e difíceis problemas impostos pelos projetos e ao mesmo tempo se sente frustrado porque a teoria tradicional pouco o ajuda, este livro poderá interessá-lo. Através de uma linguagem franca e objetiva, aliada ao uso frequente de exemplos e uma boa dose de humor, este livro aborda experiências reais e se propõe a ser um verdadeiro manual de sobrevivência para gerentes de projetos de todos os níveis, ora alertando sobre possíveis armadilhas, ora mostrando uma saída para uma situação inesperada ou eventualmente ilustrando como se preparar para um desafio inevitável. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Redes de Planejamento - Metodologia e Prática com PERT / COM e MS PROJECT

    VITRINE Os TOP de vendas !!

    Semana do Consumidor

    A implantação do método PERT/CPM com a utilização da informática como lastro tem se mostrado um processo recheado de desafios e quebra de paradigmas. Interfere diretamente nas culturas conservadoras do ambiente de trabalho, requerendo dos administradores do negócio (seja ele de qualquer tamanho) esforço vertical na tomada de decisões que, muitas vezes, passa por uma reciclagem da equipe. Quanto custa a implantação? Pela importância do processo para a sobrevivência da empresa, investe-se considerável soma em treinamentos específicos e paralelos. Certamente, todo esse dinheiro e tempo retornam em forma de eficiência e ganho. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Gerenciamento de Projetos Sem Crise

    VITRINE Os TOP de vendas !!

  • Lições Aprendidas em Projetos: depoimentos de quem aprendeu com os próprios erros

    VITRINE Os TOP de vendas !!

    Este livro é um compilado de narrativas reais sobre lições aprendidas em projetos, contadas pelo foco de quem as viveu. As experiências aqui relatadas ajudaram a construir o perfil profissional dos autores e podem ajudar você a evitar situações parecidas. São histórias curtas e de fácil leitura, onde o leitor que não tem relação direta com o gerenciamento de projetos poderá conhecer um pouco mais do cotidiano da profissão, e certamente nossos colegas de profissão inevitavelmente se enxergarão em algum dos textos ou até mesmo terão seus déjà vu. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Scrum e TFS: uma abordagem prática

    VITRINE Os TOP de vendas !!

  • SAP R/3 Ferramentas de Relatório

    VITRINE Os TOP de vendas !!

  • Preparatório para Certificação PRINCE2® Foundation

    VITRINE Os TOP de vendas !!

    PRESENTE EXIN! Inclui voucher com 6% de desconto para realizar o exame PRINCE2® Foundation.
    “O sucesso dos projetos está diretamente relacionado à capacidade que temos de usar as melhores ferramentas, metodologias e técnicas. Com uma leitura direta e objetiva, o livro apresenta e discute o alicerce do sucesso dos projetos através dos temas, dos princípios e dos processos do PRINCE2®. É uma leitura obrigatória para todo gerente de projetos de sucesso.” ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Gerenciamento da Realização de Benefícios:

    VITRINE Os TOP de vendas !!

    O gerenciamento da realização de benefícios desenvolve os sistemas e métodos necessários para alinhar os objetivos de cada projeto aos objetivos da organização. De maneira prática e dinâmica, reúne todos os passos necessários para transformar os resultados gerados pelos projetos em benefícios para a empresa. Nos últimos anos, empresas e instituições vêm aplicando e estudando essas práticas de forma crescente. Alguns países como o Reino Unido e os Estados Unidos saem na frente e outros ainda estão dando seus primeiros passos, como, por exemplo, o Canadá, onde eu trabalho, e até mesmo o Brasil. Mas tudo indica que esse tema deve ser um dos principais focos do gerenciamento de projetos nos próximos anos. Este livro vai além da teoria do gerenciamento da realização de benefícios e apresenta um estudo de caso detalhado baseado em exemplos reais de empresas que atuam no mercado. Mostra as técnicas e ferramentas que foram utilizadas com sucesso para gerar valores para empresas, além dos modelos utilizados. Destinado aos atuais e futuros gestores, este livro apresenta todos os passos desde o planejamento até a realização dos benefícios, quando os valores são gerados para a empresa. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Questões Comentadas de Provas de Tecnologia da Informação: uma abordagem didática

    VITRINE Os TOP de vendas !!

  • Scrum e Agile em Projetos - 2ª edição

    VITRINE Os TOP de vendas !!

    R$ 120,00 ou 2x de R$ 60,00

    Conquiste sua certificação e aprenda a usar métodos ágeis no seu dia a dia PRESENTE EXIN! Inclui voucher com 6% de desconto para realizar o exame Agile Scrum Foundation! Como você escolheu este livro para leitura, presume-se que você é um profissional que está buscando entregar mais valor aos seus clientes e reduzir ineficiências na sua forma de trabalho. Este livro vai ajudá-lo nessa caminhada. Neste segundo livro Fábio Cruz nos leva a uma jornada pelo mundo puro da agilidade, mostrando desde os princípios ágeis até o entendimento mais aprofundado do Scrum e complementando com um conjunto de técnicas ágeis. Em uma estrutura bem divertida de leitura, o livro apresenta dicas, curiosidades, itens de atenção e exemplos. Também traz um conjunto de questões de fixação que permitirá ao leitor estudar para as várias certificações do mundo ágil. ... Ler mais +

    QUERO VER

Quem viu este produto , também se interessou

  • Descrição
    HCMBOK - O Fator Humano na Liderança de Projetos 3ª Edição

    ?Todo gestor deveria utilizar as práticas do HCMBOK integradas à metodologia de gestão de projetos para desenvolver seu trabalho na plenitude. Este livro endereça de forma simples e prática o ponto crítico em gestão de mudanças organizacionais aplicada em projetos de todas as naturezas: o fator humano.?
    Bruno Machado, Diretor do Escritório de Gestão de Projetos Grupo Anima Educação

    ?Vivemos no tempo da mudança, da velocidade e da avalanche de informações. Entretanto, ainda é muito difícil para grande parte das empresas mudar sua cultura organizacional de forma eficiente. Este livro nos faz refletir sobre um elemento determinante em qualquer mudança e que a maioria dos gestores não coloca em primeiro plano: as pessoas.?
    Joyce Meyer, CEO do iDigo

    ?No mundo de hoje, onde todo mundo muda o tempo todo, o gestor de projetos deve ter sensibilidade para entender como as pessoas reagem às mudanças. Conhecer um método que permita de forma estruturada cuidar do aspecto humano é fator primordial para o sucesso de qualquer projeto! O HCMBOK oferece uma abordagem simples e prática de gestão das mudanças, que pode ser facilmente incorporada na rotina de gestão dos projetos, proporcionando resultados surpreendentes.?
    Pedro Augusto Cardoso da Silva, Diretor de Expansão do METRÔRIO
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorVicente Gonçalves

    Sua formação envolve Artes Dramáticas, Ciências Sociais e Tecnologia da Informação, além de pós-graduação em Marketing e MBA em gestão de negócios pela COPPEAD/UFRJ. Aprimorou-se em gestão e liderança no MIT Sloan Executive Education – Boston/EUA, no IMD – Lausanne/Suíça e AMANA-KEY. É professor convidado e palestrante em diversas organizações., incluindo ABRH, PMI, ACMP, IBMEC e FIRJAN. Além de CEO do Human Change Management Institute, Vicente é consultor nas áreas de Gestão de Mudanças e formação de equipes.

    Carla Campos

    Psicóloga e Terapeuta comportamental, com formação em Recursos Humanos e Gestão de Pessoas, especialista em Tanatologia pelo CTAN, Consultora de Assessments, Certified Professional & Self Coach com certificação internacional pela European Coaching Association. Membro da Associação Brasileira de Psicoterapia Cognitiva e da Associação de Terapias Cognitivas do Rio de Janeiro. Coautora do livro “Tanatologia – Temas Impertinentes”. É diretora do Human Change Management Institute, Coach e consultora em Gestão de Mudanças.
    Informações TécnicasSumário

    Introdução

    1. Tudo Muda, Tudo Passa
    1.1. Uma nova era na gestão do fator humano em projetos
    1.1.1. A terceira geração da Gestão de Mudanças Organizacionais
    1.2. Mudar é tão difícil?
    1.3. Efeitos das mudanças sobre o corpo funcional
    1.4. O que mudou nos processos de mudança?
    1.5. Estratégias de mudança
    1.5.1. Mudanças impositivas
    1.5.2. Mudanças participativas
    1.6. Os personagens das mudanças
    1.7. Modelos de atuação dos gestores de mudança
    1.8. Objetivo da Gestão de Mudanças
    1.9. Importância da abordagem estratégica de Gestão de Mudanças em projetos
    1.10. Gestão de projetos ou transformação organizacional?

    2. HCMBOK – Human Change Management Body of Knowledge
    2.1. Estrutura do HCMBOK
    2.2. Iniciação e Planejamento
    2.2.1. Definir e preparar o patrocinador do projeto
    2.2.2. Realizar o workshop de alinhamento e mobilização das lideranças
    2.2.3. Definir o propósito e a identidade do projeto
    2.2.4. Mapear e classificar os stakeholders
    2.2.5. Avalizar as características da cultura organizacional e seus reflexos na mudança
    2.2.6. Definir papéis e responsabilidades da equipe do projeto
    2.2.7. Adequar o ambiente físico às necessidades do projeto
    2.2.8. Planejar a alocação e o desenvolvimento da equipe do projeto
    2.2.9. Avaliar a predisposição do clima para mudanças e seus impactos
    2.2.10. Estabelecer o plano de ação de Gestão de Mudanças
    2.2.11. Planejar o kick-off do projeto
    2.2.12. Elaborar o Plano Estratégico de Gestão de Mudanças
    2.3. Aquisição
    2.3.1. Planejar os aspectos humanos do processo de aquisições
    2.3.2. Avaliar riscos de choques culturais entre fornecedores e equipe
    2.3.3. Definir as necessidades adicionais de treinamento da equipe
    2.3.4. Identificar as alternativas à gestão do conhecimento
    2.3.5. Mapear estilos de lideranças de fornecedores
    2.3.6. Validar papéis e responsabilidades (Matriz RACI) com fornecedores
    2.3.7. Planejar a integração dos fornecedores à cultura da organização
    2.4.Execução
    2.4.1. Realizar o evento de kick-off do projeto
    2.4.2. Avaliar os impactos organizacionais
    2.4.3. Planejar e executar a gestão da aprendizagem
    2.4.4. Alimentar o Mapa de Riscos do projeto
    2.4.5. Confirmar o futuro dos stakeholders no pós-projeto
    2.4.6. Planejar a desmobilização gradual da equipe do projeto
    2.4.7. Definir papéis e responsabilidades para a etapa de Produção
    2.4.8. Definir indicadores para a avaliação de prontidão para a mudança
    2.5. Implantação
    2.5.1. Avaliar a prontidão e a confiança dos usuários para a implantação
    2.5.2. Assegurar o comprometimento das lideranças com a implantação
    2.5.3. Realizar a reunião de decisão da implantação
    2.5.4. Comunicar o resultado da reunião de decisão da implantação
    2.6. Encerramento
    2.6.1. Executar a desmobilização gradual da equipe do projeto
    2.6.2. Reconhecer desempenho da equipe e individual
    2.6.3. Montar o Mapa de Lições Aprendidas
    2.6.4. Assegurar a preparação dos usuários para treinar novos colaboradores
    2.6.5. Assegurar a preparação da equipe de manutenção e suporte na fase pós-projeto
    2.6.6. Assegurar a realocação adequada da equipe do projeto
    2.6.7. Celebrar as conquistas e metas atingidas
    2.7. Produção
    2.7.1. Assegurar a sustentação da mudança
    2.8. Atividades recorrentes em todas as etapas do projeto
    2.8.1. Planejar e gerir a comunicação
    2.8.2. Formar espírito de equipe e realizar dinâmicas de reforço
    2.8.3. Estimular processos participativos
    2.8.4. Gerir conflitos, motivação, estresse e comportamentos
    2.8.5. Estimular a criatividade e a inovação
    2.8.6. Gerir stakeholders

    3. O CMO – Change Management Office
    3.1. Transformando a estratégia em resultados
    3.2. Conceito do CMO
    3.2.1. O papel do CMO
    3.2.2. Onde estabelecer o CMO?
    3.3. Implantar um CMO é um projeto e demanda Gestão de Mudanças

    4. Competências Essenciais dos Líderes de Mudanças
    4.1. Sensibilidade aos fatores humanos e perspicácia para desvendá-los; atitude empática
    4.2. Capacidade de atuar como facilitador, inspirador e incentivador dos esforços da equipe
    4.3. Foco em resultados, metas e produtividade
    4.4. Habilidade de planejamento, negociação e visão estratégica
    4.5. Gestão de conflitos, crises e oportunidades
    4.6. Criatividade, questionamento, ousadia e disposição para quebrar paradigmas
    4.7. Comunicação transparente e eficaz; ser bom ouvinte
    4.8. Transparência, credibilidade e integridade

    5. Um Caso de Sucesso
    O contexto
    Os desafios e as medidas adotadas
    As alternativas e a estratégia de decisão da nova arquitetura de sistemas a ser adotada
    O patrocínio
    A construção de propósito, objetivo, metas e identidade do projeto
    O mapeamento dos stakeholders
    As características da cultura organizacional e seus reflexos na mudança
    Adequação do ambiente físico
    Seleção e desenvolvimento da equipe
    Maturidade para lidar com perdas
    Os marcos da mudança
    Planejamento e execução do kick-off
    A gestão do conhecimento
    A gestão da comunicação
    Comunicação com a diretoria – Stakeholders patrocinadores
    Comunicação com o projeto – Stakeholders diretamente envolvidos em tempo integral no projeto
    Comunicação com os líderes das áreas de negócio – Stakeholders diretamente envolvidos, mas não focados em tempo integral no projeto
    Comunicação com a empresa
    Processo participativo de decisão e gestão de conflitos
    Gestão do clima do projeto
    O resultado alcançado

    6. Um Caso de Fracasso
    Os grandes erros
    O desfecho

    Apêndice I. Abordagem do HCMBOK para as Metodologias Ágeis em Mudanças que Envolvam Desenvolvimento de Sistemas

    Apêndice II. Gestão da Cultura Organizacional e Gestão de Mudanças

    Bibliografia

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:272
    Origem:Nacional
    Editora:Editoria Brasport
    Idioma:Português
    Edição:3ª Edição
    Ano:2016
    ISBN:9788574527833
    Encadernação:Brochura
    Autor:Carla Campos e Vicente Gonçalves
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

A 1ª Dica é -> Deixe aqui seu contato para receber nossas
NOVIDADES, PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS ;)

Navegue SEM Moderação!