Gerenciando Privilégios em Tecnologia da Informação - Implementando a política de privilégio mínimo

Gerenciando Privilégios em Tecnologia da Informação vai ajudá-lo a estabelecer uma noção muito clara dos limites que permitem que seus usuários finais e aplicativos se comuniquem livremente dentro de um ambiente de TI, sem que você tenha de se preocupar com nenhum mau uso intencional, acidental ou indireto de privilégios. O livro detalha de forma completa como esse conceito de privilégio mínimo pode fornecer a segurança e o controle necessários à sua organização para que ela seja bem-sucedida.

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    Gerenciando Privilégios em Tecnologia da Informação - Implementando a política de privilégio mínimo

    Enquanto você faz de tudo para manter pessoas mal-intencionadas fora de seu sistema, um funcionário, um contratado ou um parceiro "confiável" pode provocar mais danos do que qualquer hacker externo jamais seria capaz. Este livro vai ensiná-lo a impedir que esse pesadelo ocorra, mostrando que "menos é mais" quando se trata de proteger sua rede e seus recursos de informação.

    Gerenciando Privilégios em Tecnologia da Informação vai ajudá-lo a estabelecer uma noção muito clara dos limites que permitem que seus usuários finais e aplicativos se comuniquem livremente dentro de um ambiente de TI, sem que você tenha de se preocupar com nenhum mau uso intencional, acidental ou indireto de privilégios. O livro detalha de forma completa como esse conceito de privilégio mínimo pode fornecer a segurança e o controle necessários à sua organização para que ela seja bem-sucedida.

    Com o livro Gerenciando Privilégios em Tecnologia da Informação, você aprenderá:

    - Por que direitos de administração ilimitados são prejudiciais à sua rede.

    - Como identificar e prevenir o mau uso de privilégios em toda a sua organização.

    - Por que o privilégio mínimo é uma boa forma de atenuar ameaças internas e os custos associados a elas.

    - Como implementar efetivamente o princípio do privilégio mínimo em sua organização.

    - Quais são os vários ambientes afetados por esse princípio, como servidores físicos e virtuais, bancos de dados e nuvens (clouds) públicas, particulares ou híbridas.

    Os autores John Mutch e Brian Anderson, com anos de experiência na implementação da segurança do privilégio mínimo, descrevem em detalhes maneiras de proteger ambientes virtuais e assegurar um modelo multi-inquilino para a nuvem (cloud), oferecendo informações sobre o uso do princípio do privilégio mínimo para aplicativos e dados essenciais sobre o cumprimento de normas. Cada capítulo inclui dados de analistas de tecnologia, assim como citações de especialistas do setor.

    Repleto de anedotas, exemplos, estudos de casos e melhores práticas, o livro Gerenciando Privilégios em Tecnologia da Informação mostra como prevenir que um membro de sua organização cometa um erro custoso com o risco de comprometer dados sensíveis. O livro fornece o conhecimento necessário para que você crie a peça fundamental em sua solução de segurança de rede a fim de protegê-la de todas as ameaças, tanto externas quanto internas.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorJohn Mutch
    John Mutch tem sido um executivo operacional e investidor na indústria de tecnologia por mais de trinta anos e possui um longo e sustentável histórico de criação de valor para os acionistas nas duas atividades. Hoje atua no conselho da Adaptec, Inc. (nasdaq: ADPT) como diretor designado da Steel Partners e no conselho da Agilysys (Nasdaq: AGYS) como diretor designado da Ramius Capital. Ele é mestre em Administração de Negócios pela Universidade de Chicago e formado em Ciências pela Universidade Cornell, onde atua no conselho da escola de graduação em Administração de Empresas.


    Brian Anderson
    Brian Anderson traz para este livro mais de 25 anos de experiência na indústria de softwares empresariais globais e de segurança. Ele tem um histórico de lançamento de produtos e marcas vencedores de prêmios, além de modelos internos e externos de marketing para resultados de pouco contato, escaláveis, mensuráveis e previsíveis. Anderson é um palestrante frequente na indústria e autor publicado. Desde 2009, vem atuando como chefe de marketing oficial na BeyondTrust, onde é responsável por todos os aspectos do desenvolvimento da marca corporativa, aém da geração de demanda para aumentar a consciência e o interesse em todos os segmentos de clientes e investidores. Ele obteve seu bacharelado em Ciências da Computação na Universidade de New Orleans.

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:224
    Origem:Importado
    Editora:Editora Novatec
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2012
    ISBN:9788575223000
    Encadernação:Brochura
    Autor:John Mutch, Brian Anderson
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

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