Estratégia de Produção - 20 Artigos Clássicos para Aumentar a Competitividade da Empresa
VITRINE Os TOP de vendas !!
Quem viu este produto , comprou
-
Gestão de Restaurante - Uma Abordagem do Investimento até a Análise do Resultado
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Logística Operacional Interna Logística Operacional Interna
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Administrador Pragmático: Os conhecimentos básicos que constroem uma administração baseada no
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
4 Rs das Relações Públicas Plenas - Proposta conceitual e prática para a transparência nos negócios
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
VITRINE Os TOP de vendas !!
A administração é fator-chave neste momento, como, aliás, sempre foi. O ser humano está começando a perceber sua importância, na medida em que observa a falta de conhecimento administrativo dos homens públicos e a necessidade de gerir a própria vida e os negócios. ... Ler mais +
QUERO VER -
Comunicação Empresarial: A Chave para Coordenar e Liderar um Empreendimento
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Marketing Cultural das práticas à teoria - 3a. Edição Revista e Ampliada
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Antologia do Empreendedor - Uma Coletânea de Ensinamentos Úteis do Mundo Empresarial
VITRINE Os TOP de vendas !!
Uma biblioteca é como um manancial de sabedoria. Nela encontramos todos os tesouros culturais do passado, os progressos científicos e tecnológicos do presente e as previsões do futuro. ... Ler mais +
QUERO VER -
A Pergunta Definitiva 2.0 - Edição revista e atualizada
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Sustentabilidade na Habitação de Interesse Social Sustentabilidade na Habitação de Interesse Social
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
A Comunicação na Gestão de Projetos
VITRINE Os TOP de vendas !!
Quer crescer na empresa e ser bem sucedido em seus projetos? A comunicação foi identificada como a maior razão do sucesso ou fracasso de um projeto (GUIA PMBOK, 2008, p. 338). ... Ler mais +
QUERO VER -
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
VITRINE Os TOP de vendas !!
"Nos tempos atuais, sabemos que a inserção das empresas no mercado competitivo está intrinsecamente ligada à sua capacidade permanente de inovar e sua flexibilidade em se adaptar às constantes mudanças. ... Ler mais +
QUERO VER -
Novos Modos de Fazer Negócios Novos Modos de Fazer Negócios
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Ensaios em Gestão: Dez Paradoxos para Reflexão
VITRINE Os TOP de vendas !!
ENSAIOS EM GESTÃO - DEZ PARADOXOS PARA REFLEXÃO, trata de temas vividos no diário esforço de administração de ativos; de pessoas e recursos, onde não apenas as técnicas são suficientes para bons resultados. São sobretudo relevantes para o entendimento dos mecanismos envolvidos nos modelos mentais das pessoas que conduzem ou são conduzidas, e na formação de ambientes produtivos e saudáveis. O texto procura abordar, de maneira simples, alguns mecanismos racionais e de percepção para a reflexão sobre gestão. ... Ler mais +
QUERO VER -
Gestão A3 (Agíl, Arretada e Arrochada) de Projetos - Uma Visão Simples e Objetiva para PMI-ACP
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Administração para Estudantes e Profissionais de Áreas Técnicas
VITRINE Os TOP de vendas !!
Fruto de vários anos de experiência da autora como administradora, consultora e professora especializada no assunto, este livro é destinado a estudantes de disciplinas nas áreas técnicas que, conforme vão progredindo em suas carreiras, normalmente passam a exercer atividades de natureza administrativa e precisam aprender a resolver os vários problemas complexos que inevitavelmente surgirão pelo caminho. Aqui você encontrará todos os temas e conceitos considerados bagagem básica para profissionais que se tornam administradores, muitas vezes não por vocação, mas como consequência do avanço em suas carreiras. Com linguagem acessível e tratando os temas em ordem cronológica, o livro destaca a trajetória do papel dos trabalhadores na produção, ressalta o pensamento sistêmico como ferramenta indispensável para lidar com a turbulência do ambiente em que vivemos e ainda traz exercícios que podem ser utilizados para aprofundar os conceitos mais importantes da Administração. ... Ler mais +
QUERO VER
Quem viu este produto , também se interessou
-
A Pergunta Definitiva 2.0 - Edição revista e atualizada
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
CBAP Master: Aprenda Análise de Negócios e conquiste a certificação CCBA / CBAP
VITRINE Os TOP de vendas !!
Este livro é dedicado aos profissionais que desejam aprender Análise de Negócios e conquistar a certificação CBAP®. Mais do que obter um certificado, o processo deve ser encarado como uma oportunidade de aprendizado. Este, se bem aproveitado, poderá resultar em benefícios duradouros para sua carreira profissional. ... Ler mais +
QUERO VER -
Logística Operacional Interna Logística Operacional Interna
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Organizações Caórdicas: Modelagem de Organizações Inovadoras
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
A Comunicação na Gestão de Projetos
VITRINE Os TOP de vendas !!
Quer crescer na empresa e ser bem sucedido em seus projetos? A comunicação foi identificada como a maior razão do sucesso ou fracasso de um projeto (GUIA PMBOK, 2008, p. 338). ... Ler mais +
QUERO VER -
Novos Modos de Fazer Negócios Novos Modos de Fazer Negócios
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Administração para Empreendedores - Um Estudo Introdutório da Administração no Mundo dos Negócios
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Administração de Produção e Operações
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Dicionário de Administração e Turismo
VITRINE Os TOP de vendas !!
Apesar da enorme dificuldade em elaborar um dicionário, pelas inúmeras possibilidades e opções de inclusão e aprofundamento de termos e conceitos, consideramos válida e justificada esta obra. Entre algumas justificativas para sua edição, destacam-se a carência de obras dessa natureza no mercado editorial brasileiro; a importância e necessidade de compreensão da origem e do significado das palavras e conceitos abordados; a necessidade de familiarização dos alunos dos cursos de Administração, Turismo e de áreas afins com termos e conceitos essenciais para o estudo dessas áreas; o processo de transformação da própria Ciência Administrativa, que, por ser recente, tem seus conhecimentos gerados e transformados com grande rapidez. Os termos e conceitos apresentados nesse livro estão classificados em doze áreas de conhecimento da Ciência Administrativa e do Turismo, o que permite aos leitores uma consulta simples, rápida e fácil. ... Ler mais +
QUERO VER -
Compliance e Ética Uma nova consciência em tempos de trabalho em
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
E-BOOK - Compliance e Ética Uma nova consciência em tempos de trabalho em redes
VITRINE Os TOP de vendas !!
Estamos vivendo um tempo intenso em conhecimento como fonte de riqueza e um processo crescente de comunicação e intercomunicação individual, social e econômica. Culturas diferentes se encontram em vários espaços de produção e de tomada de decisão e de realização de trocas de várias ordens, seja no campo politico, social, econômico com influência no cotidiano das pessoas através das inúmeras manifestações das redes sociais. ... Ler mais +
QUERO VER -
Ensaios em Gestão: Dez Paradoxos para Reflexão
VITRINE Os TOP de vendas !!
ENSAIOS EM GESTÃO - DEZ PARADOXOS PARA REFLEXÃO, trata de temas vividos no diário esforço de administração de ativos; de pessoas e recursos, onde não apenas as técnicas são suficientes para bons resultados. São sobretudo relevantes para o entendimento dos mecanismos envolvidos nos modelos mentais das pessoas que conduzem ou são conduzidas, e na formação de ambientes produtivos e saudáveis. O texto procura abordar, de maneira simples, alguns mecanismos racionais e de percepção para a reflexão sobre gestão. ... Ler mais +
QUERO VER -
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Antologia do Empreendedor - Uma Coletânea de Ensinamentos Úteis do Mundo Empresarial
VITRINE Os TOP de vendas !!
Uma biblioteca é como um manancial de sabedoria. Nela encontramos todos os tesouros culturais do passado, os progressos científicos e tecnológicos do presente e as previsões do futuro. ... Ler mais +
QUERO VER -
Como se Tornar um Grande Chefe, Patrão ou Gerente
VITRINE Os TOP de vendas !!
Você já teve um grande chefe? Todos deveriam ter um, mas isto nem sempre acontece. Se você é um chefe, ou espera tornar-se um, então este é o livro que pode mudar sua carreira - e sua vida. Nos dias de hoje, ser um grande chefe pode ser mais difícil do que nunca. Se você quer um conselho surpreendente e útil sobre como gerenciar uma equipe resistente - desde a ter de demitir um funcionário antigo a ser um novo chefe com uma equipe desmoralizada - as histórias, observações e conselhos neste precioso livro irão conduzi-lo pelo caminho certo. ... Ler mais +
QUERO VER -
Problemas do Empreendedor: As Questões Relevantes do Mundo dos Negócios Problemas do Empreendedor
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Marketing Cultural das práticas à teoria - 3a. Edição Revista e Ampliada
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Comunicação Empresarial: A Chave para Coordenar e Liderar um Empreendimento
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Business-Defined IT na Era dos Aplicativos - Inovando diariamente
VITRINE Os TOP de vendas !!
-
Soft Skills: conheça as ferramentas para você adquirir, consolidar e compartilhar conhecimentos
VITRINE Os TOP de vendas !!
Neste livro apresentamos uma caixa de ferramentas que nos permitirá desenvolver alguns soft skills importantes. São elas: leitura de livros, leitura dinâmica, mapas conceituais e mapas mentais, redações e resumos, desenhos de ideias, apresentações orais, histórias, pensamento crítico e argumentação. ... Ler mais +
QUERO VER
- DescriçãoEstratégia de Produção - 20 Artigos Clássicos para Aumentar a Competitividade da Empresa
Organizados por professores com renomada experiência no tema, Estratégia de Operações reúne um conjunto de artigos clássicos amplamente utilizados nas principais escolas de negócio dos Estados Unidos e do Brasil. Esses artigos foram publicados em importantes periódicos internacionais e são resultados de pesquisas fundamentais para o avanço da área. - Sobre o Autor
- Especificação
Características
Tipo de Livro Livro Físico Especificações
Sobre o Autor Rafael Teixeira
Rafael Teixeira Ph.D. em Management – Clemson University (EUA). Pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Administração – PPGA/UNISINOS. Editor da BASE – Revista de Administração e Contabilidade da Unisinos.
Daniel Pacheco Lacerda
Daniel Pacheco Lacerda Doutor em Engenharia de Produção – COPPE/UFRJ. Pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção e Sistemas – PPGEPS/UNISINOS. Coordenador Acadêmico do Grupo de Pesquisa em Modelagem para Aprendizagem – GMAP | UNISINOS. Coordenador da Graduação em Engenharia de Produção – EP/UNISINOS. Bolsista de Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora do CNPq.
Junico Antunes
Junico Antunes Doutor em Administração – PPGA/UFRGS. Pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção e Sistemas – PPGEPS/UNISINOS. Pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Administração – PPGA/UNISINOS. Coordenador Acadêmico do Grupo de Pesquisa em Redes – GEREDES.
Douglas Veit
Douglas Veit Mestre em Engenharia de Produção e Sistemas – PPGEPS/UNISINOS. Pesquisador do Grupo de Pesquisa em Modelagem para Aprendizagem – GMAP | UNISINOS. Coordenador da Graduação Tecnológica em Gestão da Produção Industrial – GPI/UNISINOSInformações Técnicas Sumário
Introdução
Parte I - Origens da estratégia de operações
Capítulo 1. Manufatura – o elo perdido na estratégia corporativa
Capítulo 2. A fábrica focada
Capítulo 3. Vinculando o processo de produção com o ciclo de vida dos produtos
Capítulo 4. Estratégia produtiva: definindo o elo perdido
Capítulo 5. A estratégia de manufatura: uma metodologia e uma ilustração
Parte II - Estratégia de operações como arma competitiva
Capítulo 6. Explicando diferenciais de produtividade observados entre fábricas: implicações para a pesquisa operacional
Capítulo 7. Fechando as lacunas competitivas: relatório do projeto internacional sobre o futuro da manufatura
Capítulo 8. A teoria da competência da produção
Capítulo 9. A fábrica de serviços
Capítulo 10. A teoria emergente de produção
Parte III - Um novo paradigma em estratégia de operações
Capítulo 11. Trade-offs? Que trade-offs? Competência e competitividade na estratégia de manufatura
Capítulo 12. Uma teoria da competência de produção revisitada
Capítulo 13. Competência de produção e estratégia de negócios: será que elas afetam o desempenho empresarial?
Capítulo 14. Uma taxonomia das estratégias de manufatura
Parte IV - Serviços
Capítulo 15. Para onde vai o marketing de serviços? Em busca de um novo paradigma e de novas perspectivas
Capítulo 16. Avaliando a cadeia de valor em serviços
Capítulo 17. Gerenciando clientes como recursos humanos em organizações de serviço
Capítulo 18. Eficiência do cliente: conceito e seu impacto sobre a gestão do comércio eletrônico
Capítulo 19. Será que a gestão de receitas se tornou aceitável? Descobertas de um estudo internacional sobre a justiça percebida de restrições tarifárias
Capítulo 20. Um modelo de satisfação dos clientes com encontros de serviço envolvendo falha e recuperação
Índice onomástico
ÍndiceAvaliação Técnica - Outro Professor: "Os artigos são seminais e alguns foram incorporados aos cursos de estratégia de operações oferecidos pelas melhores escolas de negócio dos Estados Unidos." Formação do Professor: Aleda Roth Professora Informações Técnicas
Nº de páginas: 504 Origem: Nacional Editora: Editora Bookman Idioma: Português Edição: 1ª Edição Ano: 2014 ISBN: 9788582601600 Encadernação: Brochura Autor: Rafael Teixeira, Daniel Pacheco Lacerda, Junico Antunes, Douglas Veit - Informações