Estratégia de Produção - 20 Artigos Clássicos para Aumentar a Competitividade da Empresa

Organizados por professores com renomada experiência no tema, Estratégia de Operações reúne um conjunto de artigos clássicos amplamente utilizados nas principais escolas de negócio dos Estados Unidos e do Brasil. Esses artigos foram publicados em importantes periódicos internacionais e são resultados de pesquisas fundamentais para o avanço da área.

VITRINE Os TOP de vendas !!

+-

Quem viu este produto , comprou

Quem viu este produto , também se interessou

  • Descrição
    Estratégia de Produção - 20 Artigos Clássicos para Aumentar a Competitividade da Empresa

    Organizados por professores com renomada experiência no tema, Estratégia de Operações reúne um conjunto de artigos clássicos amplamente utilizados nas principais escolas de negócio dos Estados Unidos e do Brasil. Esses artigos foram publicados em importantes periódicos internacionais e são resultados de pesquisas fundamentais para o avanço da área.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorRafael Teixeira

    Rafael Teixeira Ph.D. em Management – Clemson University (EUA). Pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Administração – PPGA/UNISINOS. Editor da BASE – Revista de Administração e Contabilidade da Unisinos.

    Daniel Pacheco Lacerda

    Daniel Pacheco Lacerda Doutor em Engenharia de Produção – COPPE/UFRJ. Pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção e Sistemas – PPGEPS/UNISINOS. Coordenador Acadêmico do Grupo de Pesquisa em Modelagem para Aprendizagem – GMAP | UNISINOS. Coordenador da Graduação em Engenharia de Produção – EP/UNISINOS. Bolsista de Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora do CNPq.

    Junico Antunes

    Junico Antunes Doutor em Administração – PPGA/UFRGS. Pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção e Sistemas – PPGEPS/UNISINOS. Pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Administração – PPGA/UNISINOS. Coordenador Acadêmico do Grupo de Pesquisa em Redes – GEREDES.

    Douglas Veit

    Douglas Veit Mestre em Engenharia de Produção e Sistemas – PPGEPS/UNISINOS. Pesquisador do Grupo de Pesquisa em Modelagem para Aprendizagem – GMAP | UNISINOS. Coordenador da Graduação Tecnológica em Gestão da Produção Industrial – GPI/UNISINOS
    Informações TécnicasSumário
    Introdução


    Parte I - Origens da estratégia de operações
    Capítulo 1. Manufatura – o elo perdido na estratégia corporativa

    Capítulo 2. A fábrica focada

    Capítulo 3. Vinculando o processo de produção com o ciclo de vida dos produtos

    Capítulo 4. Estratégia produtiva: definindo o elo perdido

    Capítulo 5. A estratégia de manufatura: uma metodologia e uma ilustração

    Parte II - Estratégia de operações como arma competitiva
    Capítulo 6. Explicando diferenciais de produtividade observados entre fábricas: implicações para a pesquisa operacional

    Capítulo 7. Fechando as lacunas competitivas: relatório do projeto internacional sobre o futuro da manufatura

    Capítulo 8. A teoria da competência da produção

    Capítulo 9. A fábrica de serviços

    Capítulo 10. A teoria emergente de produção

    Parte III - Um novo paradigma em estratégia de operações
    Capítulo 11. Trade-offs? Que trade-offs? Competência e competitividade na estratégia de manufatura

    Capítulo 12. Uma teoria da competência de produção revisitada

    Capítulo 13. Competência de produção e estratégia de negócios: será que elas afetam o desempenho empresarial?

    Capítulo 14. Uma taxonomia das estratégias de manufatura

    Parte IV - Serviços
    Capítulo 15. Para onde vai o marketing de serviços? Em busca de um novo paradigma e de novas perspectivas

    Capítulo 16. Avaliando a cadeia de valor em serviços

    Capítulo 17. Gerenciando clientes como recursos humanos em organizações de serviço

    Capítulo 18. Eficiência do cliente: conceito e seu impacto sobre a gestão do comércio eletrônico

    Capítulo 19. Será que a gestão de receitas se tornou aceitável? Descobertas de um estudo internacional sobre a justiça percebida de restrições tarifárias

    Capítulo 20. Um modelo de satisfação dos clientes com encontros de serviço envolvendo falha e recuperação

    Índice onomástico
    Índice
    Avaliação Técnica - Outro Professor:"Os artigos são seminais e alguns foram incorporados aos cursos de estratégia de operações oferecidos pelas melhores escolas de negócio dos Estados Unidos."
    Formação do Professor:Aleda Roth Professora

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:504
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Bookman
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2014
    ISBN:9788582601600
    Encadernação:Brochura
    Autor:Rafael Teixeira, Daniel Pacheco Lacerda, Junico Antunes, Douglas Veit
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

A 1ª Dica é -> Deixe aqui seu contato para receber nossas
NOVIDADES, PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS ;)

Navegue SEM Moderação!