Estratégia de Produção - 20 Artigos Clássicos para Aumentar a Competitividade da Empresa
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Ensaios em Gestão: Dez Paradoxos para Reflexão
ENSAIOS EM GESTÃO - DEZ PARADOXOS PARA REFLEXÃO, trata de temas vividos no diário esforço de administração de ativos; de pessoas e recursos, onde não apenas as técnicas são suficientes para bons resultados. São sobretudo relevantes para o entendimento dos mecanismos envolvidos nos modelos mentais das pessoas que conduzem ou são conduzidas, e na formação de ambientes produtivos e saudáveis. O texto procura abordar, de maneira simples, alguns mecanismos racionais e de percepção para a reflexão sobre gestão. ... Ler mais +
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Originada do grego, a palavra método significa “caminho para o resultado”. São as sequências de ações necessárias para alcançar o objetivo pretendido. Henry Kissinger, que foi secretário de estado norte-americano entre 1973 e 1977, tem uma frase apropriada a respeito desse assunto. Segundo ele, “o sucesso resulta de cem pequenas coisas feitas de forma um pouco melhor. O insucesso, de cem pequenas coisas feitas de forma um pouco pior”. É por isso que os detalhes explicam a diferença entre um método eficaz e outro que pouco contribui. ... Ler mais +
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Dicionário de Administração e Turismo
Apesar da enorme dificuldade em elaborar um dicionário, pelas inúmeras possibilidades e opções de inclusão e aprofundamento de termos e conceitos, consideramos válida e justificada esta obra. Entre algumas justificativas para sua edição, destacam-se a carência de obras dessa natureza no mercado editorial brasileiro; a importância e necessidade de compreensão da origem e do significado das palavras e conceitos abordados; a necessidade de familiarização dos alunos dos cursos de Administração, Turismo e de áreas afins com termos e conceitos essenciais para o estudo dessas áreas; o processo de transformação da própria Ciência Administrativa, que, por ser recente, tem seus conhecimentos gerados e transformados com grande rapidez. Os termos e conceitos apresentados nesse livro estão classificados em doze áreas de conhecimento da Ciência Administrativa e do Turismo, o que permite aos leitores uma consulta simples, rápida e fácil. ... Ler mais +
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Existe uma grande deficiência que tem criado obstáculos ao sucesso de tantas iniciativas de e-Business: a falta absoluta de referências focadas em planejamento de ações para a Web, tanto internacionais quanto, principalmente, brasileiras, teóricas e práticas. E como essa falta de referências tem atrapalhado as iniciativas? Atualmente, o know-how sobre como montar um projeto, que fatores levar em conta, como estruturar uma equipe de gerenciamento ideal, como encarar a tecnologia e integrá-la a uma boa comunicação, como driblar competições políticas internas e, principalmente, prever e calcular o retorno sobre o investimento (ROI) são fatores bem pouco desenvolvidos. São estes os principais pontos que esta obra pretende solucionar. Trata-se de uma metodologia prática, já utilizada nos mais diversos projetos de e-Business, englobando todos os aspectos relevantes da montagem de uma estratégia Web. ... Ler mais +
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A Comunicação na Gestão de Projetos
Quer crescer na empresa e ser bem sucedido em seus projetos? A comunicação foi identificada como a maior razão do sucesso ou fracasso de um projeto (GUIA PMBOK, 2008, p. 338). ... Ler mais +
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Soft Skills: conheça as ferramentas para você adquirir, consolidar e compartilhar conhecimentos
Neste livro apresentamos uma caixa de ferramentas que nos permitirá desenvolver alguns soft skills importantes. São elas: leitura de livros, leitura dinâmica, mapas conceituais e mapas mentais, redações e resumos, desenhos de ideias, apresentações orais, histórias, pensamento crítico e argumentação. ... Ler mais +
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Dicionário de Administração e Turismo
Apesar da enorme dificuldade em elaborar um dicionário, pelas inúmeras possibilidades e opções de inclusão e aprofundamento de termos e conceitos, consideramos válida e justificada esta obra. Entre algumas justificativas para sua edição, destacam-se a carência de obras dessa natureza no mercado editorial brasileiro; a importância e necessidade de compreensão da origem e do significado das palavras e conceitos abordados; a necessidade de familiarização dos alunos dos cursos de Administração, Turismo e de áreas afins com termos e conceitos essenciais para o estudo dessas áreas; o processo de transformação da própria Ciência Administrativa, que, por ser recente, tem seus conhecimentos gerados e transformados com grande rapidez. Os termos e conceitos apresentados nesse livro estão classificados em doze áreas de conhecimento da Ciência Administrativa e do Turismo, o que permite aos leitores uma consulta simples, rápida e fácil. ... Ler mais +
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E-BOOK - Compliance e Ética Uma nova consciência em tempos de trabalho em redes
Estamos vivendo um tempo intenso em conhecimento como fonte de riqueza e um processo crescente de comunicação e intercomunicação individual, social e econômica. Culturas diferentes se encontram em vários espaços de produção e de tomada de decisão e de realização de trocas de várias ordens, seja no campo politico, social, econômico com influência no cotidiano das pessoas através das inúmeras manifestações das redes sociais. ... Ler mais +
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Existe uma grande deficiência que tem criado obstáculos ao sucesso de tantas iniciativas de e-Business: a falta absoluta de referências focadas em planejamento de ações para a Web, tanto internacionais quanto, principalmente, brasileiras, teóricas e práticas. E como essa falta de referências tem atrapalhado as iniciativas? Atualmente, o know-how sobre como montar um projeto, que fatores levar em conta, como estruturar uma equipe de gerenciamento ideal, como encarar a tecnologia e integrá-la a uma boa comunicação, como driblar competições políticas internas e, principalmente, prever e calcular o retorno sobre o investimento (ROI) são fatores bem pouco desenvolvidos. São estes os principais pontos que esta obra pretende solucionar. Trata-se de uma metodologia prática, já utilizada nos mais diversos projetos de e-Business, englobando todos os aspectos relevantes da montagem de uma estratégia Web. ... Ler mais +
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A administração é fator-chave neste momento, como, aliás, sempre foi. O ser humano está começando a perceber sua importância, na medida em que observa a falta de conhecimento administrativo dos homens públicos e a necessidade de gerir a própria vida e os negócios. ... Ler mais +
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Originada do grego, a palavra método significa “caminho para o resultado”. São as sequências de ações necessárias para alcançar o objetivo pretendido. Henry Kissinger, que foi secretário de estado norte-americano entre 1973 e 1977, tem uma frase apropriada a respeito desse assunto. Segundo ele, “o sucesso resulta de cem pequenas coisas feitas de forma um pouco melhor. O insucesso, de cem pequenas coisas feitas de forma um pouco pior”. É por isso que os detalhes explicam a diferença entre um método eficaz e outro que pouco contribui. ... Ler mais +
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- DescriçãoEstratégia de Produção - 20 Artigos Clássicos para Aumentar a Competitividade da Empresa
Organizados por professores com renomada experiência no tema, Estratégia de Operações reúne um conjunto de artigos clássicos amplamente utilizados nas principais escolas de negócio dos Estados Unidos e do Brasil. Esses artigos foram publicados em importantes periódicos internacionais e são resultados de pesquisas fundamentais para o avanço da área. - Sobre o Autor
- Especificação
Características
Tipo de Livro Livro Físico Especificações
Sobre o Autor Rafael Teixeira
Rafael Teixeira Ph.D. em Management – Clemson University (EUA). Pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Administração – PPGA/UNISINOS. Editor da BASE – Revista de Administração e Contabilidade da Unisinos.
Daniel Pacheco Lacerda
Daniel Pacheco Lacerda Doutor em Engenharia de Produção – COPPE/UFRJ. Pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção e Sistemas – PPGEPS/UNISINOS. Coordenador Acadêmico do Grupo de Pesquisa em Modelagem para Aprendizagem – GMAP | UNISINOS. Coordenador da Graduação em Engenharia de Produção – EP/UNISINOS. Bolsista de Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora do CNPq.
Junico Antunes
Junico Antunes Doutor em Administração – PPGA/UFRGS. Pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção e Sistemas – PPGEPS/UNISINOS. Pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Administração – PPGA/UNISINOS. Coordenador Acadêmico do Grupo de Pesquisa em Redes – GEREDES.
Douglas Veit
Douglas Veit Mestre em Engenharia de Produção e Sistemas – PPGEPS/UNISINOS. Pesquisador do Grupo de Pesquisa em Modelagem para Aprendizagem – GMAP | UNISINOS. Coordenador da Graduação Tecnológica em Gestão da Produção Industrial – GPI/UNISINOSInformações Técnicas Sumário
Introdução
Parte I - Origens da estratégia de operações
Capítulo 1. Manufatura – o elo perdido na estratégia corporativa
Capítulo 2. A fábrica focada
Capítulo 3. Vinculando o processo de produção com o ciclo de vida dos produtos
Capítulo 4. Estratégia produtiva: definindo o elo perdido
Capítulo 5. A estratégia de manufatura: uma metodologia e uma ilustração
Parte II - Estratégia de operações como arma competitiva
Capítulo 6. Explicando diferenciais de produtividade observados entre fábricas: implicações para a pesquisa operacional
Capítulo 7. Fechando as lacunas competitivas: relatório do projeto internacional sobre o futuro da manufatura
Capítulo 8. A teoria da competência da produção
Capítulo 9. A fábrica de serviços
Capítulo 10. A teoria emergente de produção
Parte III - Um novo paradigma em estratégia de operações
Capítulo 11. Trade-offs? Que trade-offs? Competência e competitividade na estratégia de manufatura
Capítulo 12. Uma teoria da competência de produção revisitada
Capítulo 13. Competência de produção e estratégia de negócios: será que elas afetam o desempenho empresarial?
Capítulo 14. Uma taxonomia das estratégias de manufatura
Parte IV - Serviços
Capítulo 15. Para onde vai o marketing de serviços? Em busca de um novo paradigma e de novas perspectivas
Capítulo 16. Avaliando a cadeia de valor em serviços
Capítulo 17. Gerenciando clientes como recursos humanos em organizações de serviço
Capítulo 18. Eficiência do cliente: conceito e seu impacto sobre a gestão do comércio eletrônico
Capítulo 19. Será que a gestão de receitas se tornou aceitável? Descobertas de um estudo internacional sobre a justiça percebida de restrições tarifárias
Capítulo 20. Um modelo de satisfação dos clientes com encontros de serviço envolvendo falha e recuperação
Índice onomástico
ÍndiceAvaliação Técnica - Outro Professor: "Os artigos são seminais e alguns foram incorporados aos cursos de estratégia de operações oferecidos pelas melhores escolas de negócio dos Estados Unidos." Formação do Professor: Aleda Roth Professora Informações Técnicas
Nº de páginas: 504 Origem: Nacional Editora: Editora Bookman Idioma: Português Edição: 1ª Edição Ano: 2014 ISBN: 9788582601600 Encadernação: Brochura Autor: Rafael Teixeira, Daniel Pacheco Lacerda, Junico Antunes, Douglas Veit - Informações