Estratégia de Produção - 20 Artigos Clássicos para Aumentar a Competitividade da Empresa

Organizados por professores com renomada experiência no tema, Estratégia de Operações reúne um conjunto de artigos clássicos amplamente utilizados nas principais escolas de negócio dos Estados Unidos e do Brasil. Esses artigos foram publicados em importantes periódicos internacionais e são resultados de pesquisas fundamentais para o avanço da área.
+-

Quem viu este produto , comprou

Quem viu este produto , também se interessou

  • E-BOOK - Compliance e Ética Uma nova consciência em tempos de trabalho em redes

    Estamos vivendo um tempo intenso em conhecimento como fonte de riqueza e um processo crescente de comunicação e intercomunicação individual, social e econômica. Culturas diferentes se encontram em vários espaços de produção e de tomada de decisão e de realização de trocas de várias ordens, seja no campo politico, social, econômico com influência no cotidiano das pessoas através das inúmeras manifestações das redes sociais. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • CBAP Master: Aprenda Análise de Negócios e conquiste a certificação CCBA / CBAP

    R$ 105,00 ou 2x de R$ 52,50

    Este livro é dedicado aos profissionais que desejam aprender Análise de Negócios e conquistar a certificação CBAP®. Mais do que obter um certificado, o processo deve ser encarado como uma oportunidade de aprendizado. Este, se bem aproveitado, poderá resultar em benefícios duradouros para sua carreira profissional. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • E-book - Administração para Empreendedores - Um Estudo Introdutório da Administração no Mundo dos Negócios

    A administração é fator-chave neste momento, como, aliás, sempre foi. O ser humano está começando a perceber sua importância, na medida em que observa a falta de conhecimento administrativo dos homens públicos e a necessidade de gerir a própria vida e os negócios. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Ensaios em Gestão: Dez Paradoxos para Reflexão

    ENSAIOS EM GESTÃO - DEZ PARADOXOS PARA REFLEXÃO, trata de temas vividos no diário esforço de administração de ativos; de pessoas e recursos, onde não apenas as técnicas são suficientes para bons resultados. São sobretudo relevantes para o entendimento dos mecanismos envolvidos nos modelos mentais das pessoas que conduzem ou são conduzidas, e na formação de ambientes produtivos e saudáveis. O texto procura abordar, de maneira simples, alguns mecanismos racionais e de percepção para a reflexão sobre gestão. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Soft Skills: conheça as ferramentas para você adquirir, consolidar e compartilhar conhecimentos

    Neste livro apresentamos uma caixa de ferramentas que nos permitirá desenvolver alguns soft skills importantes. São elas: leitura de livros, leitura dinâmica, mapas conceituais e mapas mentais, redações e resumos, desenhos de ideias, apresentações orais, histórias, pensamento crítico e argumentação. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Metodologia para Gestão de Mudanças Organizacionais: guia prático de conhecimentos da Strategy Consulting

    Originada do grego, a palavra método significa “caminho para o resultado”. São as sequências de ações necessárias para alcançar o objetivo pretendido. Henry Kissinger, que foi secretário de estado norte-americano entre 1973 e 1977, tem uma frase apropriada a respeito desse assunto. Segundo ele, “o sucesso resulta de cem pequenas coisas feitas de forma um pouco melhor. O insucesso, de cem pequenas coisas feitas de forma um pouco pior”. É por isso que os detalhes explicam a diferença entre um método eficaz e outro que pouco contribui. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Mirando Resultados

    Existe uma grande deficiência que tem criado obstáculos ao sucesso de tantas iniciativas de e-Business: a falta absoluta de referências focadas em planejamento de ações para a Web, tanto internacionais quanto, principalmente, brasileiras, teóricas e práticas. E como essa falta de referências tem atrapalhado as iniciativas? Atualmente, o know-how sobre como montar um projeto, que fatores levar em conta, como estruturar uma equipe de gerenciamento ideal, como encarar a tecnologia e integrá-la a uma boa comunicação, como driblar competições políticas internas e, principalmente, prever e calcular o retorno sobre o investimento (ROI) são fatores bem pouco desenvolvidos. São estes os principais pontos que esta obra pretende solucionar. Trata-se de uma metodologia prática, já utilizada nos mais diversos projetos de e-Business, englobando todos os aspectos relevantes da montagem de uma estratégia Web. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Descrição
    Estratégia de Produção - 20 Artigos Clássicos para Aumentar a Competitividade da Empresa

    Organizados por professores com renomada experiência no tema, Estratégia de Operações reúne um conjunto de artigos clássicos amplamente utilizados nas principais escolas de negócio dos Estados Unidos e do Brasil. Esses artigos foram publicados em importantes periódicos internacionais e são resultados de pesquisas fundamentais para o avanço da área.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorRafael Teixeira

    Rafael Teixeira Ph.D. em Management – Clemson University (EUA). Pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Administração – PPGA/UNISINOS. Editor da BASE – Revista de Administração e Contabilidade da Unisinos.

    Daniel Pacheco Lacerda

    Daniel Pacheco Lacerda Doutor em Engenharia de Produção – COPPE/UFRJ. Pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção e Sistemas – PPGEPS/UNISINOS. Coordenador Acadêmico do Grupo de Pesquisa em Modelagem para Aprendizagem – GMAP | UNISINOS. Coordenador da Graduação em Engenharia de Produção – EP/UNISINOS. Bolsista de Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora do CNPq.

    Junico Antunes

    Junico Antunes Doutor em Administração – PPGA/UFRGS. Pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção e Sistemas – PPGEPS/UNISINOS. Pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Administração – PPGA/UNISINOS. Coordenador Acadêmico do Grupo de Pesquisa em Redes – GEREDES.

    Douglas Veit

    Douglas Veit Mestre em Engenharia de Produção e Sistemas – PPGEPS/UNISINOS. Pesquisador do Grupo de Pesquisa em Modelagem para Aprendizagem – GMAP | UNISINOS. Coordenador da Graduação Tecnológica em Gestão da Produção Industrial – GPI/UNISINOS
    Informações TécnicasSumário
    Introdução


    Parte I - Origens da estratégia de operações
    Capítulo 1. Manufatura – o elo perdido na estratégia corporativa

    Capítulo 2. A fábrica focada

    Capítulo 3. Vinculando o processo de produção com o ciclo de vida dos produtos

    Capítulo 4. Estratégia produtiva: definindo o elo perdido

    Capítulo 5. A estratégia de manufatura: uma metodologia e uma ilustração

    Parte II - Estratégia de operações como arma competitiva
    Capítulo 6. Explicando diferenciais de produtividade observados entre fábricas: implicações para a pesquisa operacional

    Capítulo 7. Fechando as lacunas competitivas: relatório do projeto internacional sobre o futuro da manufatura

    Capítulo 8. A teoria da competência da produção

    Capítulo 9. A fábrica de serviços

    Capítulo 10. A teoria emergente de produção

    Parte III - Um novo paradigma em estratégia de operações
    Capítulo 11. Trade-offs? Que trade-offs? Competência e competitividade na estratégia de manufatura

    Capítulo 12. Uma teoria da competência de produção revisitada

    Capítulo 13. Competência de produção e estratégia de negócios: será que elas afetam o desempenho empresarial?

    Capítulo 14. Uma taxonomia das estratégias de manufatura

    Parte IV - Serviços
    Capítulo 15. Para onde vai o marketing de serviços? Em busca de um novo paradigma e de novas perspectivas

    Capítulo 16. Avaliando a cadeia de valor em serviços

    Capítulo 17. Gerenciando clientes como recursos humanos em organizações de serviço

    Capítulo 18. Eficiência do cliente: conceito e seu impacto sobre a gestão do comércio eletrônico

    Capítulo 19. Será que a gestão de receitas se tornou aceitável? Descobertas de um estudo internacional sobre a justiça percebida de restrições tarifárias

    Capítulo 20. Um modelo de satisfação dos clientes com encontros de serviço envolvendo falha e recuperação

    Índice onomástico
    Índice
    Avaliação Técnica - Outro Professor:"Os artigos são seminais e alguns foram incorporados aos cursos de estratégia de operações oferecidos pelas melhores escolas de negócio dos Estados Unidos."
    Formação do Professor:Aleda Roth Professora

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:504
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Bookman
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2014
    ISBN:9788582601600
    Encadernação:Brochura
    Autor:Rafael Teixeira, Daniel Pacheco Lacerda, Junico Antunes, Douglas Veit
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

A 1ª Dica é -> Deixe aqui seu contato para receber nossas
NOVIDADES, PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS ;)

Navegue SEM Moderação!