Modelos de Negócio Para Leigos
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CBAP Master: Aprenda Análise de Negócios e conquiste a certificação CCBA / CBAP
Este livro é dedicado aos profissionais que desejam aprender Análise de Negócios e conquistar a certificação CBAP®. Mais do que obter um certificado, o processo deve ser encarado como uma oportunidade de aprendizado. Este, se bem aproveitado, poderá resultar em benefícios duradouros para sua carreira profissional. ... Ler mais +
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Ensaios em Gestão: Dez Paradoxos para Reflexão
ENSAIOS EM GESTÃO - DEZ PARADOXOS PARA REFLEXÃO, trata de temas vividos no diário esforço de administração de ativos; de pessoas e recursos, onde não apenas as técnicas são suficientes para bons resultados. São sobretudo relevantes para o entendimento dos mecanismos envolvidos nos modelos mentais das pessoas que conduzem ou são conduzidas, e na formação de ambientes produtivos e saudáveis. O texto procura abordar, de maneira simples, alguns mecanismos racionais e de percepção para a reflexão sobre gestão. ... Ler mais +
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E-BOOK - Compliance e Ética Uma nova consciência em tempos de trabalho em redes
Estamos vivendo um tempo intenso em conhecimento como fonte de riqueza e um processo crescente de comunicação e intercomunicação individual, social e econômica. Culturas diferentes se encontram em vários espaços de produção e de tomada de decisão e de realização de trocas de várias ordens, seja no campo politico, social, econômico com influência no cotidiano das pessoas através das inúmeras manifestações das redes sociais. ... Ler mais +
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Soft Skills: conheça as ferramentas para você adquirir, consolidar e compartilhar conhecimentos
Neste livro apresentamos uma caixa de ferramentas que nos permitirá desenvolver alguns soft skills importantes. São elas: leitura de livros, leitura dinâmica, mapas conceituais e mapas mentais, redações e resumos, desenhos de ideias, apresentações orais, histórias, pensamento crítico e argumentação. ... Ler mais +
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A Comunicação na Gestão de Projetos
Quer crescer na empresa e ser bem sucedido em seus projetos? A comunicação foi identificada como a maior razão do sucesso ou fracasso de um projeto (GUIA PMBOK, 2008, p. 338). ... Ler mais +
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A administração é fator-chave neste momento, como, aliás, sempre foi. O ser humano está começando a perceber sua importância, na medida em que observa a falta de conhecimento administrativo dos homens públicos e a necessidade de gerir a própria vida e os negócios. ... Ler mais +
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Antologia do Empreendedor - Uma Coletânea de Ensinamentos Úteis do Mundo Empresarial
Uma biblioteca é como um manancial de sabedoria. Nela encontramos todos os tesouros culturais do passado, os progressos científicos e tecnológicos do presente e as previsões do futuro. ... Ler mais +
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- DescriçãoModelos de Negócio Para Leigos
Coisas para Lembrar Quando Elaborar o Modelo de Negócio
Quando elaborar um modelo de negócio, você tem muito que lembrar. Consulte esta lista prática de lembretes do modelo de negócio para garantir que você se mantenha no trilho.
Diferente é sempre melhor que melhor. O plano da ratoeira melhor raramente funciona.
Sem margem, sem missão. Ótimos modelos de negócio têm ótimas margens.
Se não for fácil vender, não vale a pena fazê-lo.
Um surfista não vê a onda e depois a pega; ele tem que adivinhar onde a onda estará e bater os braços em frente dela. Muitas vezes ter sorte significa adivinhar com antecedência. Wayne Gretzky chamava isso de “patinar para onde o disco estará”.
Apenas o mercado decide quais ideias são boas.
A maioria das grandes ideias não é apreciada pelo senso comum até que dê certo. Não se preocupe com o que todo mundo pensa de suas ideias.
Pense em sua estratégia de saída enquanto estiver construindo seu modelo de negócio. Não faz sentido construir um emprego.
Perguntas a Se Fazer sobre o Seu Modelo de Negócio
O modelo gera margens superiores às dos concorrentes?
Com que facilidade sua ideia pode ser copiada?
O que você pode fazer para desacelerar a concorrência?
O que acontece se um concorrente maior copiar sua ideia?
Como você colocará o produto nas mãos dos clientes e com que facilidade os consumidores pagarão por ele?
Como as mudanças nos hábitos de compra, as tendências, taxas de juro, aumento da concorrência e a economia geral afetarão seu modelo?
Boa leitura! - Sobre o Autor
- Especificação
Características
Tipo de Livro Livro Físico Especificações
Sobre o Autor Jim Muehlhausen
Assim como muitos empreendedores, Jim Muehlhausen possui um background eclético: é advogado, empresário, consultor, franqueado, palestrante, professor universitário e autor.
Enquanto cursava Direito na Universidade de Indiana, tornou-se o mais jovem dono de franquia da história da Meineke Car Care (1987–1991).
Após isso, fundou a própria revendedora de peças automotivas. Em nove anos de estabilidade nesse ramo, a empresa conquistou o reconhecimento de Michael Porter, da Universidade Harvard e do ranking de empresas com mais rápido crescimento da revista INC.
Quinze anos atrás, encontrou sua verdadeira paixão: trabalhar como consultor, coach empresarial e conselheiro para centenas de negócios. Durante suas mais de 5 mil consultas pessoais com empresários pelo mundo, Jim deu-se conta de que, embora problemas empresariais pareçam singulares, raramente o são. A maioria dos negócios empenha-se em aproveitar as mesmas oportunidades e superar os mesmos obstáculos. Para auxiliar empresários a compartilharem das suas melhores práticas e pararem de aprender do jeito difícil e ineficiente, ele escreveu The 51 Fatal Business Errors and How to Avoid Them (2008).
Sua pesquisa posterior levou à descoberta do erro nº52: não se pode “dar um jeitinho” em um modelo de negócio fraco. Quanto mais estudava modelos de negócio e trabalhava com empresários, mais se convencia de que os modelos de negócio eram a chave para um grande negócio.
Em 2009, Jim fundou o Business Model Institute, que se dedica à inovação e ao estudo de modelos de negócio. A cada ano, Jim escreve diversos artigos com tais fins, bem como contribui em publicações como Inc., The Small Business Report, Entrepeuner, BusinessWeek e várias outras. Ele também palestra para associações, grupos de empresários e corporações sobre avaliação e inovação de modelos de negócio.Informações Técnicas Sumário
Introdução .................................................................. 1
Parte I: Introdução aos Modelos de Negócio ................... 9
Capítulo 1: O que É um Modelo de Negócio e Por Que é Importante? ................. 11
Capítulo 2: Definição de Modelos de Negócio ......................................................... 21
Capítulo 3: Há Várias Formas de Modelos de Negócio ........................................... 39
Capítulo 4: Sucesso de Seu Negócio Depende do Seu Modelo de Negócio ......... 47
Parte II: Criando um Modelo de Negócio Vencedor ........ 59
Capítulo 5: Usando Ferramentas para Desenvolver seu Modelo de Negócio ....... 61
Capítulo 6: Encontrando os Mercados Mais Atraentes para Criar uma
Oferta Poderosa ....................................................................................................... 73
Capítulo 7: Completando sua Oferta com uma Proposta de Valor Singular ......... 91
Capítulo 8: Ganhando Dinheiro com Seu Modelo de Negócio ............................ 107
Capítulo 9: Monetização com Performance de Vendas ........................................ 139
Capítulo 10: Fazendo Seu Modelo de Negócio Durar ............................................ 145
Capítulo 11: Sustentando Seu Modelo de Negócio: Inovando e
Evitando Armadilhas ............................................................................................ 159
Capítulo 12: Faturando .............................................................................................. 167
Capítulo 13: Analisando Seu Modelo de Negócio .................................................. 181
Parte III: Lidando com Mudança ............................... 195
Capítulo 14: Saiba que Todos os Modelos de Negócio Se Desgastam ................. 197
Capítulo 15: Procurando Sinais de que Seu Modelo de Negócio
Está Enfraquecendo .............................................................................................. 205
Capítulo 16: Detectando Problemas Ocultos e Se Adaptando Antes que
Seja Tarde Demais ................................................................................................. 219
Parte IV: Inovação no Modelo de Negócio .................. 231
Capítulo 17: Descobrindo Por Onde Começar o Processo de Inovação ............. 233
Capítulo 18: Dando Início ao Processo de Inovação ............................................. 245
Capítulo 19: Usando a Inovação Disruptiva ............................................................ 255
Capítulo 20: Colaboração Coletiva como Inovação Avançada no
Modelo de Negócio .............................................................................................. 269
Capítulo 21: Utilizando Processos de Vendas Virtuais ........................................... 283
Capítulo 22: Lucrando com a Dinâmica do Seguro ............................................... 301
Parte V: A Parte dos Dez .......................................... 315
Capítulo 23: Dez Modelos de Negócio Incríveis ..................................................... 317
Capítulo 24: Dez Sinais de que Você Pode Ter um Problema com
Seu Modelo de Negócio ....................................................................................... 335
Capítulo 25: Aplicando Dez Fontes de Inovação no Modelo de Negócio .......... 345
Capítulo 26: Dez Coisas que um Investidor de Risco Jamais Irá Querer
Ouvir Sobre Seu Negócio ..................................................................................... 355
Índice ..................................................................... 363Informações Técnicas
Nº de páginas: 400 Origem: Internacional Editora: Editora Alta Books Idioma: Português Edição: 1ª Edição Ano: 2015 ISBN: 9788576088844 Encadernação: Brochura Autor: Jim Muehlhausen - Informações



