Modelos de Negócio Para Leigos

Coisas para Lembrar Quando Elaborar o Modelo de Negócio Quando elaborar um modelo de negócio, você tem muito que lembrar. Consulte esta lista prática de lembretes do modelo de negócio para garantir que você se mantenha no trilho. Diferente é sempre melhor que melhor. O plano da ratoeira melhor raramente funciona. Sem margem, sem missão. Ótimos modelos de negócio têm ótimas margens. Se não for fácil vender, não vale a pena fazê-lo. Um surfista não vê a onda e depois a pega; ele tem que adivinhar onde a onda estará e bater os braços em frente dela. Muitas vezes ter sorte significa adivinhar com antecedência. Wayne Gretzky chamava isso de “patinar para onde o disco estará”. Apenas o mercado decide quais ideias são boas. A maioria das grandes ideias não é apreciada pelo senso comum até que dê certo. Não se preocupe com o que todo mundo pensa de suas ideias. Pense em sua estratégia de saída enquanto estiver construindo seu modelo de negócio. Não faz sentido construir um emprego.
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  • Descrição
    Modelos de Negócio Para Leigos

    Coisas para Lembrar Quando Elaborar o Modelo de Negócio

    Quando elaborar um modelo de negócio, você tem muito que lembrar. Consulte esta lista prática de lembretes do modelo de negócio para garantir que você se mantenha no trilho.

    Diferente é sempre melhor que melhor. O plano da ratoeira melhor raramente funciona.

    Sem margem, sem missão. Ótimos modelos de negócio têm ótimas margens.

    Se não for fácil vender, não vale a pena fazê-lo.

    Um surfista não vê a onda e depois a pega; ele tem que adivinhar onde a onda estará e bater os braços em frente dela. Muitas vezes ter sorte significa adivinhar com antecedência. Wayne Gretzky chamava isso de “patinar para onde o disco estará”.

    Apenas o mercado decide quais ideias são boas.

    A maioria das grandes ideias não é apreciada pelo senso comum até que dê certo. Não se preocupe com o que todo mundo pensa de suas ideias.

    Pense em sua estratégia de saída enquanto estiver construindo seu modelo de negócio. Não faz sentido construir um emprego.


    Perguntas a Se Fazer sobre o Seu Modelo de Negócio

    O modelo gera margens superiores às dos concorrentes?

    Com que facilidade sua ideia pode ser copiada?

    O que você pode fazer para desacelerar a concorrência?

    O que acontece se um concorrente maior copiar sua ideia?

    Como você colocará o produto nas mãos dos clientes e com que facilidade os consumidores pagarão por ele?

    Como as mudanças nos hábitos de compra, as tendências, taxas de juro, aumento da concorrência e a economia geral afetarão seu modelo?

    Boa leitura!
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorJim Muehlhausen

    Assim como muitos empreendedores, Jim Muehlhausen possui um background eclético: é advogado, empresário, consultor, franqueado, palestrante, professor universitário e autor.

    Enquanto cursava Direito na Universidade de Indiana, tornou-se o mais jovem dono de franquia da história da Meineke Car Care (1987–1991).

    Após isso, fundou a própria revendedora de peças automotivas. Em nove anos de estabilidade nesse ramo, a empresa conquistou o reconhecimento de Michael Porter, da Universidade Harvard e do ranking de empresas com mais rápido crescimento da revista INC.

    Quinze anos atrás, encontrou sua verdadeira paixão: trabalhar como consultor, coach empresarial e conselheiro para centenas de negócios. Durante suas mais de 5 mil consultas pessoais com empresários pelo mundo, Jim deu-se conta de que, embora problemas empresariais pareçam singulares, raramente o são. A maioria dos negócios empenha-se em aproveitar as mesmas oportunidades e superar os mesmos obstáculos. Para auxiliar empresários a compartilharem das suas melhores práticas e pararem de aprender do jeito difícil e ineficiente, ele escreveu The 51 Fatal Business Errors and How to Avoid Them (2008).

    Sua pesquisa posterior levou à descoberta do erro nº52: não se pode “dar um jeitinho” em um modelo de negócio fraco. Quanto mais estudava modelos de negócio e trabalhava com empresários, mais se convencia de que os modelos de negócio eram a chave para um grande negócio.

    Em 2009, Jim fundou o Business Model Institute, que se dedica à inovação e ao estudo de modelos de negócio. A cada ano, Jim escreve diversos artigos com tais fins, bem como contribui em publicações como Inc., The Small Business Report, Entrepeuner, BusinessWeek e várias outras. Ele também palestra para associações, grupos de empresários e corporações sobre avaliação e inovação de modelos de negócio.
    Informações TécnicasSumário

    Introdução .................................................................. 1

    Parte I: Introdução aos Modelos de Negócio ................... 9
    Capítulo 1: O que É um Modelo de Negócio e Por Que é Importante? ................. 11
    Capítulo 2: Definição de Modelos de Negócio ......................................................... 21
    Capítulo 3: Há Várias Formas de Modelos de Negócio ........................................... 39
    Capítulo 4: Sucesso de Seu Negócio Depende do Seu Modelo de Negócio ......... 47

    Parte II: Criando um Modelo de Negócio Vencedor ........ 59
    Capítulo 5: Usando Ferramentas para Desenvolver seu Modelo de Negócio ....... 61
    Capítulo 6: Encontrando os Mercados Mais Atraentes para Criar uma
    Oferta Poderosa ....................................................................................................... 73
    Capítulo 7: Completando sua Oferta com uma Proposta de Valor Singular ......... 91
    Capítulo 8: Ganhando Dinheiro com Seu Modelo de Negócio ............................ 107
    Capítulo 9: Monetização com Performance de Vendas ........................................ 139
    Capítulo 10: Fazendo Seu Modelo de Negócio Durar ............................................ 145
    Capítulo 11: Sustentando Seu Modelo de Negócio: Inovando e
    Evitando Armadilhas ............................................................................................ 159
    Capítulo 12: Faturando .............................................................................................. 167
    Capítulo 13: Analisando Seu Modelo de Negócio .................................................. 181

    Parte III: Lidando com Mudança ............................... 195
    Capítulo 14: Saiba que Todos os Modelos de Negócio Se Desgastam ................. 197
    Capítulo 15: Procurando Sinais de que Seu Modelo de Negócio
    Está Enfraquecendo .............................................................................................. 205
    Capítulo 16: Detectando Problemas Ocultos e Se Adaptando Antes que
    Seja Tarde Demais ................................................................................................. 219

    Parte IV: Inovação no Modelo de Negócio .................. 231
    Capítulo 17: Descobrindo Por Onde Começar o Processo de Inovação ............. 233
    Capítulo 18: Dando Início ao Processo de Inovação ............................................. 245
    Capítulo 19: Usando a Inovação Disruptiva ............................................................ 255
    Capítulo 20: Colaboração Coletiva como Inovação Avançada no
    Modelo de Negócio .............................................................................................. 269
    Capítulo 21: Utilizando Processos de Vendas Virtuais ........................................... 283
    Capítulo 22: Lucrando com a Dinâmica do Seguro ............................................... 301

    Parte V: A Parte dos Dez .......................................... 315
    Capítulo 23: Dez Modelos de Negócio Incríveis ..................................................... 317
    Capítulo 24: Dez Sinais de que Você Pode Ter um Problema com
    Seu Modelo de Negócio ....................................................................................... 335
    Capítulo 25: Aplicando Dez Fontes de Inovação no Modelo de Negócio .......... 345
    Capítulo 26: Dez Coisas que um Investidor de Risco Jamais Irá Querer
    Ouvir Sobre Seu Negócio ..................................................................................... 355
    Índice ..................................................................... 363

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:400
    Origem:Internacional
    Editora:Editora Alta Books
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2015
    ISBN:9788576088844
    Encadernação:Brochura
    Autor:Jim Muehlhausen
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Avaliação técnica sobre o livro

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