O Poder dos Modelos Replicáveis: A construção de negócios duradouros em um mundo em constante transformação

Em O poder dos modelos replicáveis, Chris Zook e James Allen - sócios da Bain & Company - advertem que a complexidade é o assunto silencioso do crescimento lucrativo. As empresas bem-sucedidas são duradouras por preservarem a simplicidade em seu núcleo. Elas não se desviam de seu modelo de negócios nem o descartam com frequência em busca de renovações radiciais. Em vez disso, constroem um "modelo de negócios replicável", que produz rapidamente à mudança, sem sucumbir à complexidade.
+-

Quem viu este produto , comprou

  • Prática de Gestão

    "Nos tempos atuais, sabemos que a inserção das empresas no mercado competitivo está intrinsecamente ligada à sua capacidade permanente de inovar e sua flexibilidade em se adaptar às constantes mudanças. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Administração 3.0: Por que e como "uberizar" uma organização tradicional

    O objetivo deste livro é auxiliar as Lideranças Estratégicas a pensar e agir de forma mais eficaz, racional, lógica e embasada diante da Revolução Civilizacional Digital em curso. O livro procura desenvolver um cenário consistente para ajudar a entender o que todos já sentem: estamos passando por mudanças inusitadas e profundas e algo precisa ser feito em alguns setores e organizações de maneira mais ou menos urgente. O presente texto sugere que nossas ferramentas de análise, prognósticos, cenários, estratégia, metodologia e inovação estão inadequadas para entender o atual contexto disruptivo. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Inteligência Estendida com Inteligência Artificial

    A Inteligência Artificial tem como objetivo responder duas perguntas simples e ao mesmo tempo complexas. A simplicidade ou complexidade depende do ponto de vista. Como um sistema inteligente pode ser capaz de encontrar e implementar novas ideias sobre como ele deve agir? Como os robôs ou Smart Connected Products (SCP) ou Produtos Inteligentes Conectados (PIC) que são programados para responder ao que acontece no ambiente podem ser capacitados para agir por conta própria? ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Ensaios em Gestão: Dez Paradoxos para Reflexão

    ENSAIOS EM GESTÃO - DEZ PARADOXOS PARA REFLEXÃO, trata de temas vividos no diário esforço de administração de ativos; de pessoas e recursos, onde não apenas as técnicas são suficientes para bons resultados. São sobretudo relevantes para o entendimento dos mecanismos envolvidos nos modelos mentais das pessoas que conduzem ou são conduzidas, e na formação de ambientes produtivos e saudáveis. O texto procura abordar, de maneira simples, alguns mecanismos racionais e de percepção para a reflexão sobre gestão. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Produtividade Industrial sem Investimentos

    O objetivo deste livro é colocar ao alcance do pequeno e do médio empresário, dos supervisores de produção, dos técnicos, engenheiros e dos estudantes, as técnicas básicas para melhorar a produtividade da empresa sem necessidade de novos investimentos, explorando os recursos já disponíveis. São abordados cinco temas considerados fundamentais para o aumento da produtividade: • Técnicas de Análise do Trabalho • Estudo dos Movimentos • Estudo de Tempo (Cronoanálise) • Sistemas e Técnicas de Apontamentos de Mão-de-Obra (Time-Keeping) • Redução dos Tempos de Preparação ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Mirando Resultados

    Existe uma grande deficiência que tem criado obstáculos ao sucesso de tantas iniciativas de e-Business: a falta absoluta de referências focadas em planejamento de ações para a Web, tanto internacionais quanto, principalmente, brasileiras, teóricas e práticas. E como essa falta de referências tem atrapalhado as iniciativas? Atualmente, o know-how sobre como montar um projeto, que fatores levar em conta, como estruturar uma equipe de gerenciamento ideal, como encarar a tecnologia e integrá-la a uma boa comunicação, como driblar competições políticas internas e, principalmente, prever e calcular o retorno sobre o investimento (ROI) são fatores bem pouco desenvolvidos. São estes os principais pontos que esta obra pretende solucionar. Trata-se de uma metodologia prática, já utilizada nos mais diversos projetos de e-Business, englobando todos os aspectos relevantes da montagem de uma estratégia Web. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Logística Operacional Interna

    O objetivo desta obra é propiciar ao leitor um aperfeiçoamento em aspectos operacionais da Logística Interna, através de uma linguagem simples e pragmática, apresentando ferramentas poderosas para preparar o profissional para preencher a referida demanda por profissionais capacitados. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Dicionário de Administração e Turismo

    Apesar da enorme dificuldade em elaborar um dicionário, pelas inúmeras possibilidades e opções de inclusão e aprofundamento de termos e conceitos, consideramos válida e justificada esta obra. Entre algumas justificativas para sua edição, destacam-se a carência de obras dessa natureza no mercado editorial brasileiro; a importância e necessidade de compreensão da origem e do significado das palavras e conceitos abordados; a necessidade de familiarização dos alunos dos cursos de Administração, Turismo e de áreas afins com termos e conceitos essenciais para o estudo dessas áreas; o processo de transformação da própria Ciência Administrativa, que, por ser recente, tem seus conhecimentos gerados e transformados com grande rapidez. Os termos e conceitos apresentados nesse livro estão classificados em doze áreas de conhecimento da Ciência Administrativa e do Turismo, o que permite aos leitores uma consulta simples, rápida e fácil. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • 4 Rs das Relações Públicas Plenas - Proposta conceitual e prática para a transparência nos negócios

    Fruto de mais de 30 anos de experiência obtida como consultor empresarial e professor, o modelo dos 4 Rs proposto por Manoel Marcondes Machado Neto representa um sopro de renovação teórica no campo das Relações Públicas, com vocação para propagar-se como um viral tanto nos círculos universitários quanto no mundo das organizações, independente do porte, em todos os segmentos. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • XBRL - A Divulgação de Informações Empresariais

    PROMOÇÃO LOGITECH BEATS E OUTROS

    Este livro apresenta além da linguagem XBRL(eXtensible Business Reporting Language), os diversos assuntos inter-relacionados que o tornam uma importante fonte para o entendimento dos sistemas de divulgação de informações empresariais. Este livro é composto por artigos de pesquisadores e profissionais de renomadas instituições que possuem sólido envolvimento com o tema. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Empresas Proativas 4.0 - Estratégias para vencer na Era Digital

    O mundo 4.0 é uma realidade presente. Nunca, em nenhum momento da história, sociedade, empresas e organizações foram tão bombardeadas pela mudança. Vivemos em uma era exponencial. Este mundo nos coloca diante de duas trilogias: de um lado, a conectividade, a digitalização e a informação extensiva. A par delas, a crescente simbiose das dimensões física, virtual e biológica. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Gestão de Restaurante - Uma Abordagem do Investimento até a Análise do Resultado

    O presente livro pretende ser um Manual Operacional a dar apoio gerencial, para aqueles empresários já estabelecidos e que estão em dificuldades para manter o seu negócio e para novos empreendedores que queiram investir em um negócio bastante lucrativo, o Mercado da Gastronomia. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Comunicação Empresarial: A Chave para Coordenar e Liderar um Empreendimento

    Após três revoluções industriais, chegamos a Era Pós-Industrial que, com um alto nível tecnológico e uma inundação de informações, fez-nos perceber que o problema maior é a falta de comunicação. Mas como aceitar esta premissa se vivemos num mundo globalizado e com uma economia Interligada? As organizações descobriram logo que uma comunicação para ser efetiva precisa ser restrita, e inteligente, interativa, motivadora relevante. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Introdução à Logística - O perfil do profissional

    O leitor encontrará nesta obra um histórico da evolução da atividade logística, os requisitos educacionais para atuar na atividade, modelos dos diversos cursos ofertados no mercado, classificação dos cargos e funções, competências e habilidades exigidas pelo mercado e uma breve apresentação de lógica. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Soft Skills: conheça as ferramentas para você adquirir, consolidar e compartilhar conhecimentos

    Neste livro apresentamos uma caixa de ferramentas que nos permitirá desenvolver alguns soft skills importantes. São elas: leitura de livros, leitura dinâmica, mapas conceituais e mapas mentais, redações e resumos, desenhos de ideias, apresentações orais, histórias, pensamento crítico e argumentação. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Administração para Empreendedores - Um Estudo Introdutório da Administração no Mundo dos Negócios

    A administração é fator-chave neste momento, como, aliás, sempre foi. O ser humano está começando a perceber sua importância, na medida em que observa a falta de conhecimento administrativo dos homens públicos e a necessidade de gerir a própria vida e os negócios. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Empreendedorismo Criativo - A Nova Dimensão da Empregabilidade

    A expressão “inovação” ganhou notoriedade representando a perplexidade, o embaraço, a ansiedade e a insegurança de uma sociedade planetária que, na busca de sensações que a essas se contrapõem, começou a sentir nas crescentes pressões dos efeitos secundários e terciários de tudo que produziu desordenadamente – altíssima tecnologia com baixíssima freqüência sócio-moral – exatamente, o inverso. Muito embora ela nada mais seja do que a sinonímia do contemporâneo e do inédito, também é verdadeira a conclusão de que nunca se apresentou de forma tão desestabilizadora como o faz agora. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Novos Modos de Fazer Negócios

    No contexto das redes e das possibilidades de produção que elas estabelecem, a complexidade representada pela quantidade de sujeitos passíveis de interação, pela autonomia de cada ator, pela diversidade de objetivos e de visões de mundo, pelas contradições metodológicas e culturais não representa uma dificuldade insuperável, mas a real possibilidade da construção de uma estrutura singular de produção apoiada nos atores necessários, adequadamente integrados. Assim, o empreendedor é um ator que reúne as condições preexistentes e autônomas para estruturar a iniciativa possível. É necessário identificar as sinergias locais e as complementaridades necessárias. A tomada de decisão prospera a partir de uma governança sustentada através de fóruns, grupos de percepção, grupos de discussão e de decisão que substitui o processo permanente de estruturação dos atores que se dá tradicionalmente pela via hierárquica. ... Ler mais +

    QUERO VER

Quem viu este produto , também se interessou

  • Antologia do Empreendedor - Uma Coletânea de Ensinamentos Úteis do Mundo Empresarial

    Uma biblioteca é como um manancial de sabedoria. Nela encontramos todos os tesouros culturais do passado, os progressos científicos e tecnológicos do presente e as previsões do futuro. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Organizações Caórdicas: Modelagem de Organizações Inovadoras

    As organizações atuais e seu ambiente mutante, o qual oscila entre o caos e a ordem e suas conseqüências e resultados, e principalmente como sustentar esse ambiente de forma estruturada e prática é o assunto do momento. Organizações Caórdicas – Modelagem de Organizações Inovadoras trata desse assunto de forma dinâmica, explicativa, para que o leitor possa visualizar soluções e compreender as diversas manifestações de competência e realidade que são produzidas na realidade das empresas modernas, e como entrosá-las de modo que se obtenha o melhor resultado produtivo. Citando o próprio livro: “tratando de temas tão complexos e abordando sob a ótica da visão contemporânea da ciência, o texto termina por produzir propostas concretas para apoiar a reflexão e decisão de gestores na condução de suas organizações”. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Inteligência Estendida com Inteligência Artificial

    A Inteligência Artificial tem como objetivo responder duas perguntas simples e ao mesmo tempo complexas. A simplicidade ou complexidade depende do ponto de vista. Como um sistema inteligente pode ser capaz de encontrar e implementar novas ideias sobre como ele deve agir? Como os robôs ou Smart Connected Products (SCP) ou Produtos Inteligentes Conectados (PIC) que são programados para responder ao que acontece no ambiente podem ser capacitados para agir por conta própria? ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Empreendedorismo e Tecnologias Inovadoras - Avaliando para Transformar

    A participação no processo de produção se transforma rapidamente e engendra novas formas de relacionamento que prosperam à margem dos formalismos legais e geram novos modelos de negócio e novos modelos de participação no desenvolvimento dos negócios. Empreendedorismo e Inovação excitam Pequenos e Inovadores empresários no desenvolvimento de suas ideias e no protagonismo de suas iniciativas. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Gestão A3 (Agíl, Arretada e Arrochada) de Projetos - Uma Visão Simples e Objetiva para PMI-ACP

    Um número crescente de profissionais de gestão tem visto os métodos ágeis como grandes alavancas para o sucesso em projetos baseados em conhecimento, ou seja, aqueles que, em linhas gerais, focam em criatividade, comunicação e inovação. Naturalmente, aumenta também o interesse em qualificação e obtenção de certificações que sejam apreciadas pelo mercado, a exemplo da PMI-ACP®, atualmente uma das mais relevantes desta área. “Gestão A3 de Projetos (Ágil, Arretada e Arrochada) - Uma Visão Simples e Objetiva para a PMI-ACP®”, não se trata apenas de um livro, mas um conjunto de instrumentos educacionais, com uso de histórias em quadrinhos e mapas mentais para que o aprendizado em Gerenciamento de Projetos seja simples e objetivo, tal como remete o título. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Empresas Proativas 4.0 - Estratégias para vencer na Era Digital

    O mundo 4.0 é uma realidade presente. Nunca, em nenhum momento da história, sociedade, empresas e organizações foram tão bombardeadas pela mudança. Vivemos em uma era exponencial. Este mundo nos coloca diante de duas trilogias: de um lado, a conectividade, a digitalização e a informação extensiva. A par delas, a crescente simbiose das dimensões física, virtual e biológica. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • 4 Rs das Relações Públicas Plenas - Proposta conceitual e prática para a transparência nos negócios

    Fruto de mais de 30 anos de experiência obtida como consultor empresarial e professor, o modelo dos 4 Rs proposto por Manoel Marcondes Machado Neto representa um sopro de renovação teórica no campo das Relações Públicas, com vocação para propagar-se como um viral tanto nos círculos universitários quanto no mundo das organizações, independente do porte, em todos os segmentos. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Business-Defined IT na Era dos Aplicativos - Inovando diariamente

    Em 2005, não existiam produtos como o iPhone, iPad, Galaxy Notes, empresas como o Facebook, Twitter, Uber, Instagram e soluções para desenvolver aplicativos como o MIT Inventor, Fábrica de Aplicativos etc. Em 2015, essas empresas viraram conglomerados bilionários e passaram a influenciar o comportamento de bilhões de pessoas. Isto significa que não é possível fazer planos para mais de dez anos. As mudanças são muito rápidas e radicais. Os planos em longo prazo devem ser, portanto, revistos a cada trimestre ou quadrimestre para que eles acompanhem o ritmo exponencial das mudanças. Muitos projetos vão morrer neste caminho e projetos atrasados vão ser substituídos. Os modelos de desenvolvimento precisam dos conceitos da colaboração. As empresas vão demandar por muito capital intelectual e o crescimento desta demanda será exponencial e contínuo. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Gestão de Restaurante - Uma Abordagem do Investimento até a Análise do Resultado

    O presente livro pretende ser um Manual Operacional a dar apoio gerencial, para aqueles empresários já estabelecidos e que estão em dificuldades para manter o seu negócio e para novos empreendedores que queiram investir em um negócio bastante lucrativo, o Mercado da Gastronomia. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Administração para Empreendedores - Um Estudo Introdutório da Administração no Mundo dos Negócios

    A administração é fator-chave neste momento, como, aliás, sempre foi. O ser humano está começando a perceber sua importância, na medida em que observa a falta de conhecimento administrativo dos homens públicos e a necessidade de gerir a própria vida e os negócios. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Comunicação Empresarial: A Chave para Coordenar e Liderar um Empreendimento

    Após três revoluções industriais, chegamos a Era Pós-Industrial que, com um alto nível tecnológico e uma inundação de informações, fez-nos perceber que o problema maior é a falta de comunicação. Mas como aceitar esta premissa se vivemos num mundo globalizado e com uma economia Interligada? As organizações descobriram logo que uma comunicação para ser efetiva precisa ser restrita, e inteligente, interativa, motivadora relevante. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Não Diga aos Outros o que Fazer: Ensine-os a pensar

    Não diga aos outros o que fazer se destina ao CEO que deseja ser mais eficaz ao inspirar sua equipe de liderança, mas só dispõe de alguns minutos por semana para falar com ela. Este livro também visa ao executivo que gostaria de ter um gerente para planejar com maior eficácia, mas não sabe como fazê-lo. E também ao gerente que deseja inspirar a equipe de vendas, mas ainda não sabe como. Ele se destina aos pais que desejam atingir novos níveis de comunicação e entendimento com os filhos. Líderes tranqüilos são mestres em revelar o melhor desempenho em outras. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Produtividade Industrial sem Investimentos

    O objetivo deste livro é colocar ao alcance do pequeno e do médio empresário, dos supervisores de produção, dos técnicos, engenheiros e dos estudantes, as técnicas básicas para melhorar a produtividade da empresa sem necessidade de novos investimentos, explorando os recursos já disponíveis. São abordados cinco temas considerados fundamentais para o aumento da produtividade: • Técnicas de Análise do Trabalho • Estudo dos Movimentos • Estudo de Tempo (Cronoanálise) • Sistemas e Técnicas de Apontamentos de Mão-de-Obra (Time-Keeping) • Redução dos Tempos de Preparação ... Ler mais +

    QUERO VER
  • CBAP Master: Aprenda Análise de Negócios e conquiste a certificação CCBA / CBAP

    Este livro é dedicado aos profissionais que desejam aprender Análise de Negócios e conquistar a certificação CBAP®. Mais do que obter um certificado, o processo deve ser encarado como uma oportunidade de aprendizado. Este, se bem aproveitado, poderá resultar em benefícios duradouros para sua carreira profissional. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Logística Operacional Interna

    O objetivo desta obra é propiciar ao leitor um aperfeiçoamento em aspectos operacionais da Logística Interna, através de uma linguagem simples e pragmática, apresentando ferramentas poderosas para preparar o profissional para preencher a referida demanda por profissionais capacitados. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Compliance e Ética Uma nova consciência em tempos de trabalho em redes

    Estamos vivendo um tempo intenso em conhecimento como fonte de riqueza e um processo crescente de comunicação e intercomunicação individual, social e econômica. Culturas diferentes se encontram em vários espaços de produção e de tomada de decisão e de realização de trocas de várias ordens, seja no campo politico, social, econômico com influência no cotidiano das pessoas através das inúmeras manifestações das redes sociais. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Metodologia para Gestão de Mudanças Organizacionais: guia prático de conhecimentos da Strategy Consulting

    Originada do grego, a palavra método significa “caminho para o resultado”. São as sequências de ações necessárias para alcançar o objetivo pretendido. Henry Kissinger, que foi secretário de estado norte-americano entre 1973 e 1977, tem uma frase apropriada a respeito desse assunto. Segundo ele, “o sucesso resulta de cem pequenas coisas feitas de forma um pouco melhor. O insucesso, de cem pequenas coisas feitas de forma um pouco pior”. É por isso que os detalhes explicam a diferença entre um método eficaz e outro que pouco contribui. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Descrição
    O Poder dos Modelos Replicáveis: A construção de negócios duradouros em um mundo em constante transformação

    Será que a reinvenção radical é a chave para o sucesso no mundo de hoje, em ritmo de mudança acelerado? Olhando os a resultados de algums das empresas com melhor desempenho, a resposta é não.

    Em O poder dos modelos replicáveis, Chris Zook e James Allen - sócios da Bain & Company - advertem que a complexidade é o assunto silencioso do crescimento lucrativo. As empresas bem-sucedidas são duradouras por preservarem a simplicidade em seu núcleo. Elas não se desviam de seu modelo de negócios nem o descartam com frequência em busca de renovações radiciais. Em vez disso, constroem um "modelo de negócios replicável", que produz rapidamente à mudança, sem sucumbir à complexidade.

    Com base em estudos de muitos anos, abrangendo mais de 200 empresas, Zook e Allen mostram como algumas das empresas mais conhecidas do mundo combinam um modelo de diferenciação central com a velocidade, a adaptabilidade e a simplicidade, para erguê-lo ao topo, durante longos períodos. Entre essas empresas estão Apple, Danaher, DaVita, IKEA, Nike, Olam, Tetra Pak e Vanguard.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorChris Zook

    É sócio da Bain & Company e cotitular da prática de estratégia; seu trabalho se concentra em ajudar as empresas a desencadear a próxima onda de crescimento lucrativo. É autor do best-sellers Lucro a partir do core business; Além das fronteiras do core business: expandindo o mercado sem abandonar as raízes; e Ativos ocultos: como tornar sua empresa imbatível.

    James Allen

    É sócio do escritório de Londres da Bain & Company e cotitular da prática de estratégia. É coautor de Lucro a patir do core busines. Também é palestrante frequente em eventos como o Fórum Econômico Mundial e outros.
    Informações TécnicasSumário
    Agradecimentos v
    Os autores vii
    Introdução 1
    1 O Modelo Replicável 5
    2 Princípio 1: Core bem diferenciado 37
    3 Princípio 2: Regras não negociáveis claras 69
    4 Princípio 3: Aprendizado em loop fechado 109
    5 Liderança: Liberdade ou estrutura? 141
    6 O triunfo da simplicidade 169
    Apêndice 1: Metodologia de pesquisa 179
    Apêndice 2: Até que ponto você é replicável? 189
    Apêndice 3: Resumo dos 30 principais estudos de casos 193
    Apêndice 4: Léxico dos principais termos 205
    Notas 209
    Referências 217
    Índice 221

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:256
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Alta Books
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2018
    ISBN:9788550802565
    Encadernação:Brochura
    Autor:Chris Zook , James Allen
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

A 1ª Dica é -> Deixe aqui seu contato para receber nossas
NOVIDADES, PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS ;)

Navegue SEM Moderação!