*ESGOTADO*Gestão do Conhecimento em Serviços de TI - Guia Prático - .

Este livro aborda a gestão do conhecimento aplicada a serviços de TI, sejam estes relacionados a suporte técnico em atendimento a usuários finais ou clientes, ou ainda a SAC e shared services (centrais de serviços compartilhados). Está dividido em duas partes. Na primeira apresenta conceitos teóricos, explicados e comentados, da própria gestão do conhecimento e, de forma inédita no Brasil, de KCS – Knowledge-Centered Support. Na segunda parte desenvolve um guia prático de planejamento e implementação de gestão do conhecimento para serviços em TI, resultando em uma base de conhecimento eficaz que pode ser constantemente atualizada e otimizada.
+-

Quem viu este produto , comprou

  • Projetos de Infraestrutura de TIC - Basic Methodware

    A velocidade da comunicação é fator crítico de sucesso nas organizações. Um número cada vez maior de pessoas divulga instantaneamente comunicados, fotos e vídeos sobre situações que vivenciam sobre sua empresa (a favor ou contra). O uso de uma boa infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) está deixando de ser diferencial competitivo para se tornar um serviço básico (commodity). ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Scrum e Agile em Projetos - 2ª edição

    R$ 120,00 ou 2x de R$ 60,00

    Conquiste sua certificação e aprenda a usar métodos ágeis no seu dia a dia PRESENTE EXIN! Inclui voucher com 6% de desconto para realizar o exame Agile Scrum Foundation! Como você escolheu este livro para leitura, presume-se que você é um profissional que está buscando entregar mais valor aos seus clientes e reduzir ineficiências na sua forma de trabalho. Este livro vai ajudá-lo nessa caminhada. Neste segundo livro Fábio Cruz nos leva a uma jornada pelo mundo puro da agilidade, mostrando desde os princípios ágeis até o entendimento mais aprofundado do Scrum e complementando com um conjunto de técnicas ágeis. Em uma estrutura bem divertida de leitura, o livro apresenta dicas, curiosidades, itens de atenção e exemplos. Também traz um conjunto de questões de fixação que permitirá ao leitor estudar para as várias certificações do mundo ágil. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Manual Prático do Plano de Projeto: utilizando o PMBOK Guide - 6ª Edição

    R$ 176,00 ou 3x de R$ 58,66

    O livro contém: Descritivo completo dos documentos de um projeto Conteúdo revisado e ampliado para o PMBOK® Guide 6ª Edição Referência completa, trazendo mais de 50 exemplos e modelos de documentos (templates) Exemplo único de um projeto que pode ser acompanhado em todas as áreas de conhecimento do PMBOK® Guide, trazendo todos os processos de: Integração Escopo Cronograma Custo Qualidade Recursos Comunicações Riscos Aquisições Partes Interessadas ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Scrum Essencial - Um guia prático para o mais popular processo ágil

    R$ 180,00 ou 3x de R$ 60,00

    Se quiser usar Scrum para desenvolver produtos e serviços inovadores que encantem seus clientes, o Scrum Essencial é a referência completa que você estava procurando. Kenny Rubin, importante Scrum coach e trainer, esclarece os valores, princípios e práticas do Scrum, e descreve abordagens flexíveis comprovadas que podem lhe ajudar a implementar o Scrum muito mais efetivamente. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Gerenciamento de Projetos no Terceiro Setor

    Este livro desenvolve uma análise compreensiva sobre o assunto, procurando entender convergências e divergências para construir uma visão mais abrangente. Iniciando com a demonstração do que se entende por Terceiro Setor, passa por uma revisão de conceitos importantes e basilares do Gerenciamento de Projetos, além de temas como gestão e planejamento estratégicos, seleção de projetos e metodologias de gestão. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • *ESGOTADO*Manual de DevOps: Como obter agilidade, confiabilidade e segurança em organizações tecnológicas

    R$ 170,00 ou 3x de R$ 56,66

    A convergência de vários movimentos importantes em gestão e tecnologia prepararam o terreno para o movimento DevOps, que resulta da aplicação dos princípios mais confiáveis da manufatura física e da liderança no fluxo de valor de TI. Em Manual de Devops você verá que as organizações que adotam os princípios e práticas Lean melhoram significativamente a produtividade da fábrica, os tempos de execução para o cliente, a qualidade do produto e a satisfação do cliente, permitindo que vençam no mercado. Entenda melhor o potencial da revolução DevOps e como as organizações de alto desempenho ampliam as chances de exceder metas de lucratividade, participação de mercado e produtividade. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Glossário de termos técnicos de TI

    O avanço das novas tecnologias e da internet faz com que a demanda por profissionais da área de tecnologia da informação, ou simplesmente TI, cresça constantemente. Espera-se desse novo especialista amplo domínio de processos relacionados a web, redes, computação gráfica, infraestrutura, desenvolvimento de TI e aplicativos em geral. Neste glossário prático e completo estão reunidos os principais termos, siglas e expressões de TI .... ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Scrum e TFS: uma abordagem prática

    No processo de adoção do Scrum podem ocorrer dificuldades por conta de fatores ambientais, ativos de processos e recursos humanos. Existem diferentes formas de operacionalizar a mudança necessária para o mindset ágil e devem ser considerados os atores envolvidos, seus respectivos papéis e o nível de maturidade da organização. Um ponto central nesse tipo de cenário é controlar o que se faz para que se possa medir e consequentemente tomar as ações necessárias para que a melhoria contínua no processo possa ser viabilizada. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Planejamento Estratégico e Alinhamento Estratégico de Projetos: um guia prático aplicando os modelos SPCanvas e PSACanvas

    O presente livro nos brinda com uma abordagem simples e prática para o desenvolvimento de planejamento estratégico e priorização e seleção de projetos utilizando a contemporânea técnica de painel (canvas), que permite um trabalho colaborativo, ágil e de forte apelo comunicacional. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • 40+20 Ferramentas e Técnicas de Gerenciamento

    R$ 130,00 ou 2x de R$ 65,00

    Este livro aborda de forma clara e objetiva Ferramentas e Técnicas de aplicabilidade comprovada para o apoio e a melhoria do Gerenciamento. Apresenta uma visão geral e mostra os passos básicos de algumas dessas metodologias, tentando facilitar o entendimento das técnicas desenvolvidas, evidenciando a sua funcionalidade e estimulando a sua aplicação prática. São ferramentas como Análise SWOT, Brainstorming, Modelo 5W2H, Balanced Scorecard, Análise do Valor Agregado e diversas outras técnicas que ao longo do tempo tornaram-se de uso universal, servindo ao apoio da gestão de diversas áreas de conhecimento da administração, a saber: ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Gestão de Stakeholders - Uma abordagem teórico-prática utilizando a TI como suporte na Gestão de Stakeholders

    A gestão de stakeholders é uma preocupação inerente à gestão de projetos. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Gerenciamento de Projetos: Estudo de caso – Rosalina e o Piano - 2ª edição

    “Rosalina e o Piano” é uma metáfora transformada num caso de estudo didático elaborado no imaginário individual do autor, fruto de suas experiências, sucessos e fracassos: “e olha que foram diversos!” E de suas interações com colegas gerentes de projetos. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Gerência em Projetos: Pesquisa, Desenvolvimento e Engenharia

    R$ 110,00 ou 2x de R$ 55,00

    Em um ambiente de competição e de mudanças, de um lado, e de competente administração participativa e cooperação de outro, os projetos devem ser executados por equipes integradas, em que todos conheçam o trabalho de todos, realizando com eficiência suas tarefas específicas. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Desempenho Corporativo

    Nas últimas décadas tem se observado um dinamismo cada vez maior no ambiente empresarial, e a necessidade de alcançar novos patamares de gestão e desempenho tornou-se um requisito fundamental para as empresas brasileiras. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Manual de Sobrevivência para Gerentes de Projetos

    Se você está cansado de enfrentar sozinho os constantes e difíceis problemas impostos pelos projetos e ao mesmo tempo se sente frustrado porque a teoria tradicional pouco o ajuda, este livro poderá interessá-lo. Através de uma linguagem franca e objetiva, aliada ao uso frequente de exemplos e uma boa dose de humor, este livro aborda experiências reais e se propõe a ser um verdadeiro manual de sobrevivência para gerentes de projetos de todos os níveis, ora alertando sobre possíveis armadilhas, ora mostrando uma saída para uma situação inesperada ou eventualmente ilustrando como se preparar para um desafio inevitável. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Análise Multivariada com o Uso do SPSS

    São poucos os modelos da vida real que podem ser explicados com propriedade por meio de uma única variável. Os fenômenos sociais, a exemplo do modo como ocorrem as decisões dos consumidores ou os eventos que influenciam o comportamento dos mercados, apenas podem ser interpretados por meio de diversas variáveis, cujos relacionamentos ocorrem de maneira complexa. Este livro apresenta técnicas essenciais no tratamento de ambientes multivariados, as quais são largamente utilizadas por pesquisadores e especialistas que atuam em institutos de pesquisa e universidades. .. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • SAP R/3 Ferramentas de Relatório

    O SAP R/3 permite integrar informações a partir de qualquer divisão de sua empresa e gerar relatórios que exibem dados de forma útil. Com este guia o usuário aprenderá a criar, personalizar e produzir relatórios eficientes. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Introdução à Ciência de Dados - Mineração de dados e Big Data

    Esta obra está dividida em duas grandes partes: A primeira parte é uma introdução ao mundo da Ciência de Dados e Big Data, abordando questões que envolvem os modelos pré-relacionais, relacionais e pós-relacionais, como NoSQL, processos de transformação de dados, armazenamento analítico, como o Data Warehouse, e HDFS, sem deixar de tratar de maneira clara a Mineração de Dados e outras técnicas analíticas. A segunda parte é prática, onde o leitor pode implementar os conceitos estudados, desenvolvendo diversas técnicas de análise de dados como Classificação, Agrupamentos, Lei de Benford, entre outras. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Infraestrutura BIG DATA com OpenSource

    Neste livro você será capaz de entender e implementar, na teoria e com práticas feitas em plataformas CentOS 6 e Debian wheezy, infraestrutura que suporta gigantes como Google, Yahoo, Facebook, NSA, Amazon, LHC. Infraestruturas capazes de criar 200 petabytes de dados em instantes.
    A obra inicia com formas de armazenamentos já consagradas pelo mercado e mostra alternativas a equipamentos de altíssimo custo que a princípio inviabilizariam o armazenamento de massas de dados de proporções tão grandes em pequenas e médias empresas. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • JCL e Utilitários do Sistema z/OS - Conceitos, Práticas e Exercícios

    O presente livro faz parte de uma série de trabalhos sobre mainframes que estão sendo publicados no Brasil, um dos produtos do Curso de Pós-graduação em Suporte Tecnológico para Mainframe, do Centro Universitário da Cidade do Rio de Janeiro (UniverCidade), em parceria com a IBM Brasil. O principal objetivo da série é facilitar o acesso, em português, ao material sobre mainframes, em nível introdutório, abordando os conceitos e fundamentos de disciplinas correlatas ao tema. Pretende também suprir a carência de publicações no mercado brasileiro na área de mainframes. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Surfando a Terceira Onda no Gerenciamento de Projetos: Um estudo de “causos” sobre gestão de pessoas e resultados

    O conhecimento estruturado sobre gerenciamento de projetos vem sendo desenvolvido há pelo menos meio século. Hoje temos disponíveis certificações, manuais, métodos, só que os resultados esperados não aconteceram: continuamos com cronogramas atrasados, orçamentos estourados, escopos não completados... A proposta deste livro é abordar, de forma bem-humorada, como o fator humano pode ser uma boa explicação para os fracassos e sucessos obtidos. Este é o conceito da “Terceira onda”; depois do conhecimento e dos métodos, chegou a vez de abordar a cultura, a motivação, a comunicação, enfim, todos os componentes “humanos” que podem afetar, para o bem e para o mal, os resultados dos projetos. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Inteligência Analítica - Mineração de Dados e Descoberta de Conhecimento

    Muito do que será discutido aqui está relacionado com a disciplina de inteligência competitiva, e será apresentada neste livro basicamente em cinco diferentes grandes módulos. A primeira parte do livro é uma introdução sobre o ciclo relacionado com a transformação dos dados em inteligência. A primeira parte desse ciclo se refere à extração de dados transacionais, associados aos processos operacionais da empresa. A segunda parte do livro apresenta um ambiente associado com a geração de dados, proveniente normalmente dos sistemas transacionais que suportam a operação das empresas.em relação à vida. A terceira parte apresenta os mecanismos de transformação dos dados transacionais, associados com as operações das empresas, em informação relevante para o processo decisório. A quarta parte do livro aborda os ambientes de construção de modelos analíticos, de reconhecimento de padrões e de previsão... ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Planejamento em 140 Tweets

    Seja qual for a sua profissão, toda vez que a natureza temporária do trabalho surgir, diferentemente do trabalho de rotina, você estará diante de um projeto. E gerenciar esse esforço é muito diferente de gerenciar a rotina. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Análise de Sistemas Orientada ao Sucesso - Por Que os Projetos Atrasam?

    PROMOÇÃO LOGITECH BEATS E OUTROS

    A Metodologia de Sistemas deve ser dinâmica e acompanhar o ritmo frenético do desenvolvimento da tecnologia, buscando sempre novas e melhores soluções, mas sabendo “separar o joio do trigo”, sempre atenta para o marketing das empresas fornecedoras de soluções que não hesitarão em nos “empurrar” um produto que não precisamos. Na medida em que conseguir contribuir com as equipes de projetos em sua necessidade cada vez mais premente de encurtar os prazos e custos dos projetos; atender os requisitos das áreas de negócio que visam em primeiro plano contemplar o time to market; e colocar para que as pessoas possam realizar um trabalho produtivo e eficaz sem abrir mão da qualidade, o sucesso dos projetos será inevitável. ... Ler mais +

    QUERO VER

Quem viu este produto , também se interessou

  • Infraestrutura BIG DATA com OpenSource

    Neste livro você será capaz de entender e implementar, na teoria e com práticas feitas em plataformas CentOS 6 e Debian wheezy, infraestrutura que suporta gigantes como Google, Yahoo, Facebook, NSA, Amazon, LHC. Infraestruturas capazes de criar 200 petabytes de dados em instantes.
    A obra inicia com formas de armazenamentos já consagradas pelo mercado e mostra alternativas a equipamentos de altíssimo custo que a princípio inviabilizariam o armazenamento de massas de dados de proporções tão grandes em pequenas e médias empresas. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Scrum Essencial - Um guia prático para o mais popular processo ágil

    R$ 180,00 ou 3x de R$ 60,00

    Se quiser usar Scrum para desenvolver produtos e serviços inovadores que encantem seus clientes, o Scrum Essencial é a referência completa que você estava procurando. Kenny Rubin, importante Scrum coach e trainer, esclarece os valores, princípios e práticas do Scrum, e descreve abordagens flexíveis comprovadas que podem lhe ajudar a implementar o Scrum muito mais efetivamente. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Decisões com B.I. (Business Intelligence)

    O enfoque principal desta obra é Business Intelligence baseando-se em uma linguagem cotidiana, simples, detalhada e sobretudo acessível! É especial imprescindível para profissionais das áreas de gestão empresarial, responsáveis pela informática e informações na empresa além de ser material auxiliar dos mais variados cursos sobre novas tecnologias aplicadas ao desenvolvimento da empresa tendo como base explicitamente a informação correta. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Tecnologia da Informação e Planejamento Estratégico: Alinhamento e Integração Organizacional Privada ou Pública

    Este livro apresenta conceitos, roteiros de projetos e modelos de alinhamento dos sistemas de informação e da tecnologia da informação ao negócio empresarial ou à atividade pública por meio da integração entre o Planejamento Estratégico de Informações e da Tecnologia da Informação e o Planejamento Estratégico Privado ou Público. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Questões Comentadas de Provas de Tecnologia da Informação: uma abordagem didática

    Este livro procura fornecer, de maneira didática, comentários de várias questões de muitos concursos, como do TCU e do MPOG, por exemplo, e de diversas bancas, como CESPE e ESAF, entre outras. Cada comentário é precedido da apresentação de explicações teóricas, de maneira embasada, sobre os assuntos tratados nas questões. Tratando-se de questões de múltipla escolha, cada item é comentado, de forma a esclarecer o porquê de ele estar certo ou estar errado. Ademais, os conceitos e explicações apresentadas dão base para resolver quaisquer outras questões de outras bancas ou outros concursos. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Manual de Sobrevivência para Gerentes de Projetos

    Se você está cansado de enfrentar sozinho os constantes e difíceis problemas impostos pelos projetos e ao mesmo tempo se sente frustrado porque a teoria tradicional pouco o ajuda, este livro poderá interessá-lo. Através de uma linguagem franca e objetiva, aliada ao uso frequente de exemplos e uma boa dose de humor, este livro aborda experiências reais e se propõe a ser um verdadeiro manual de sobrevivência para gerentes de projetos de todos os níveis, ora alertando sobre possíveis armadilhas, ora mostrando uma saída para uma situação inesperada ou eventualmente ilustrando como se preparar para um desafio inevitável. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Inteligência Analítica - Mineração de Dados e Descoberta de Conhecimento

    Muito do que será discutido aqui está relacionado com a disciplina de inteligência competitiva, e será apresentada neste livro basicamente em cinco diferentes grandes módulos. A primeira parte do livro é uma introdução sobre o ciclo relacionado com a transformação dos dados em inteligência. A primeira parte desse ciclo se refere à extração de dados transacionais, associados aos processos operacionais da empresa. A segunda parte do livro apresenta um ambiente associado com a geração de dados, proveniente normalmente dos sistemas transacionais que suportam a operação das empresas.em relação à vida. A terceira parte apresenta os mecanismos de transformação dos dados transacionais, associados com as operações das empresas, em informação relevante para o processo decisório. A quarta parte do livro aborda os ambientes de construção de modelos analíticos, de reconhecimento de padrões e de previsão... ... Ler mais +

    QUERO VER
  • JCL e Utilitários do Sistema z/OS - Conceitos, Práticas e Exercícios

    O presente livro faz parte de uma série de trabalhos sobre mainframes que estão sendo publicados no Brasil, um dos produtos do Curso de Pós-graduação em Suporte Tecnológico para Mainframe, do Centro Universitário da Cidade do Rio de Janeiro (UniverCidade), em parceria com a IBM Brasil. O principal objetivo da série é facilitar o acesso, em português, ao material sobre mainframes, em nível introdutório, abordando os conceitos e fundamentos de disciplinas correlatas ao tema. Pretende também suprir a carência de publicações no mercado brasileiro na área de mainframes. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Sistemas de Informação para Administradores

    O Mundo dos Negócios requer profissionais capacitados e antenados em todos os assuntos. Este livro aborda, através de uma linguagem cotidiana e bem-humorada, conceitos inerentes à T.I., mas com “aquele pezinho” na Administração, por exemplo: BI, CRM, ERP, Crimes Virtuais, etc. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Introdução à Ciência de Dados - Mineração de dados e Big Data

    Esta obra está dividida em duas grandes partes: A primeira parte é uma introdução ao mundo da Ciência de Dados e Big Data, abordando questões que envolvem os modelos pré-relacionais, relacionais e pós-relacionais, como NoSQL, processos de transformação de dados, armazenamento analítico, como o Data Warehouse, e HDFS, sem deixar de tratar de maneira clara a Mineração de Dados e outras técnicas analíticas. A segunda parte é prática, onde o leitor pode implementar os conceitos estudados, desenvolvendo diversas técnicas de análise de dados como Classificação, Agrupamentos, Lei de Benford, entre outras. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Análise de Sistemas - 10 Habilidades Fundamentais

    Para ser um Analista de Sistemas de sucesso, conhecer o software do momento não basta. Para completar a formação profissional e acadêmica, é necessário desenvolver um leque de habilidades fundamentais. O pleno exercício dessa empolgante profissão requer uma sólida visão empresarial e conhecimento da área de negócio em que se pretende atuar, o que só se adquire na prática, com dedicação e empenho. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • *ESGOTADO*Manual de DevOps: Como obter agilidade, confiabilidade e segurança em organizações tecnológicas

    R$ 170,00 ou 3x de R$ 56,66

    A convergência de vários movimentos importantes em gestão e tecnologia prepararam o terreno para o movimento DevOps, que resulta da aplicação dos princípios mais confiáveis da manufatura física e da liderança no fluxo de valor de TI. Em Manual de Devops você verá que as organizações que adotam os princípios e práticas Lean melhoram significativamente a produtividade da fábrica, os tempos de execução para o cliente, a qualidade do produto e a satisfação do cliente, permitindo que vençam no mercado. Entenda melhor o potencial da revolução DevOps e como as organizações de alto desempenho ampliam as chances de exceder metas de lucratividade, participação de mercado e produtividade. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Gerência de Projetos de Software

    A partir da experiência acumulada em desenvolvimento e em Gerenciamento de Projetos de Software (GPS) tanto em empresas como na academia onde atuam como pesquisadoras e docentes na graduação e pós-graduação, as autoras sentiram a necessidade de proporcionar, aos interessados da área, um livro que abordasse de forma integral o GPS, com a combinação de aspectos teóricos e práticos. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Glossário de termos técnicos de TI

    O avanço das novas tecnologias e da internet faz com que a demanda por profissionais da área de tecnologia da informação, ou simplesmente TI, cresça constantemente. Espera-se desse novo especialista amplo domínio de processos relacionados a web, redes, computação gráfica, infraestrutura, desenvolvimento de TI e aplicativos em geral. Neste glossário prático e completo estão reunidos os principais termos, siglas e expressões de TI .... ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Planejamento em 140 Tweets

    Seja qual for a sua profissão, toda vez que a natureza temporária do trabalho surgir, diferentemente do trabalho de rotina, você estará diante de um projeto. E gerenciar esse esforço é muito diferente de gerenciar a rotina. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Gerenciamento da Realização de Benefícios:

    O gerenciamento da realização de benefícios desenvolve os sistemas e métodos necessários para alinhar os objetivos de cada projeto aos objetivos da organização. De maneira prática e dinâmica, reúne todos os passos necessários para transformar os resultados gerados pelos projetos em benefícios para a empresa. Nos últimos anos, empresas e instituições vêm aplicando e estudando essas práticas de forma crescente. Alguns países como o Reino Unido e os Estados Unidos saem na frente e outros ainda estão dando seus primeiros passos, como, por exemplo, o Canadá, onde eu trabalho, e até mesmo o Brasil. Mas tudo indica que esse tema deve ser um dos principais focos do gerenciamento de projetos nos próximos anos. Este livro vai além da teoria do gerenciamento da realização de benefícios e apresenta um estudo de caso detalhado baseado em exemplos reais de empresas que atuam no mercado. Mostra as técnicas e ferramentas que foram utilizadas com sucesso para gerar valores para empresas, além dos modelos utilizados. Destinado aos atuais e futuros gestores, este livro apresenta todos os passos desde o planejamento até a realização dos benefícios, quando os valores são gerados para a empresa. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Desempenho Corporativo

    Nas últimas décadas tem se observado um dinamismo cada vez maior no ambiente empresarial, e a necessidade de alcançar novos patamares de gestão e desempenho tornou-se um requisito fundamental para as empresas brasileiras. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Projetos de Infraestrutura de TIC - Basic Methodware

    A velocidade da comunicação é fator crítico de sucesso nas organizações. Um número cada vez maior de pessoas divulga instantaneamente comunicados, fotos e vídeos sobre situações que vivenciam sobre sua empresa (a favor ou contra). O uso de uma boa infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) está deixando de ser diferencial competitivo para se tornar um serviço básico (commodity). ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Gerenciamento de Projetos: Estudo de caso – Rosalina e o Piano - 2ª edição

    “Rosalina e o Piano” é uma metáfora transformada num caso de estudo didático elaborado no imaginário individual do autor, fruto de suas experiências, sucessos e fracassos: “e olha que foram diversos!” E de suas interações com colegas gerentes de projetos. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Análise de Sistemas Orientada ao Sucesso - Por Que os Projetos Atrasam?

    PROMOÇÃO LOGITECH BEATS E OUTROS

    A Metodologia de Sistemas deve ser dinâmica e acompanhar o ritmo frenético do desenvolvimento da tecnologia, buscando sempre novas e melhores soluções, mas sabendo “separar o joio do trigo”, sempre atenta para o marketing das empresas fornecedoras de soluções que não hesitarão em nos “empurrar” um produto que não precisamos. Na medida em que conseguir contribuir com as equipes de projetos em sua necessidade cada vez mais premente de encurtar os prazos e custos dos projetos; atender os requisitos das áreas de negócio que visam em primeiro plano contemplar o time to market; e colocar para que as pessoas possam realizar um trabalho produtivo e eficaz sem abrir mão da qualidade, o sucesso dos projetos será inevitável. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • HCMBOK - O Fator Humano na Liderança de Projetos 3ª Edição

    Todo gestor deveria utilizar as práticas do HCMBOK integradas à metodologia de gestão de projetos para desenvolver seu trabalho na plenitude. Este livro endereça de forma simples e prática o ponto crítico em gestão de mudanças organizacionais aplicada em projetos de todas as naturezas: o fator humano. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Métodos Ágeis e Gestão de Serviços de TI

    Saiba como e por que montar equipes ágeis para gerenciar desenvolvimento, implantação e suporte de seus sistemas como serviço. Após anos estudando e aplicando diversas metodologias de desenvolvimento de projetos, o autor percebeu que as práticas ágeis eram aderentes aos processos de gestão de serviços de TI, pois os cenários apresentados raramente tinham um escopo definido e o contexto do mercado exigia rápida capacidade de resposta e adaptação, entre outros fatores. Os anos se passaram e grandes resultados foram alcançados. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Análise Multivariada com o Uso do SPSS

    São poucos os modelos da vida real que podem ser explicados com propriedade por meio de uma única variável. Os fenômenos sociais, a exemplo do modo como ocorrem as decisões dos consumidores ou os eventos que influenciam o comportamento dos mercados, apenas podem ser interpretados por meio de diversas variáveis, cujos relacionamentos ocorrem de maneira complexa. Este livro apresenta técnicas essenciais no tratamento de ambientes multivariados, as quais são largamente utilizadas por pesquisadores e especialistas que atuam em institutos de pesquisa e universidades. .. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Por Que Trabalhar na TI? Perguntas e respostas sobre um trabalho cheio de oportunidades, arriscado e que muda o tempo todo

    Este livro busca respostas para essas situações adversas que parecem se repetir em todas as TIs. A TI só muda de endereço, mas as pessoas fazem a diferença. O texto possui uma visão pragmática e extrai um sentido novo e bem-humorado de assuntos tão diversos como planejamento estratégico, o sentido e a preocupação no trabalho, o heroísmo, a promoção, a demissão e a arte do dizer “não”. ... Ler mais +

    QUERO VER
  • Descrição
    Gestão do Conhecimento em Serviços de TI - Guia Prático

    Base de Conhecimento para Atendimento a Usuários e Clientes
    - Como implementar uma base de conhecimento eficaz
    - Conceitos de gestão do conhecimento
    - Conceitos de KCS (Knowledge-Centered Support)
    - Método prático e objetivo
    - Métricas e indicadores sobre gestão do conhecimento

    Este livro aborda a gestão do conhecimento aplicada a serviços de TI, sejam estes relacionados a suporte técnico em atendimento a usuários finais ou clientes, ou ainda a SAC e shared services (centrais de serviços compartilhados).

    Está dividido em duas partes. Na primeira apresenta conceitos teóricos, explicados e comentados, da própria gestão do conhecimento e, de forma inédita no Brasil, de KCS – Knowledge-Centered Support. Na segunda parte desenvolve um guia prático de planejamento e implementação de gestão do conhecimento para serviços em TI, resultando em uma base de conhecimento eficaz que pode ser constantemente atualizada e otimizada.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Físico

    Especificações

    Sobre o AutorJuliano Statdlober

    É Bacharel em Ciências Econômicas. Atua em Tecnologia da Informação desde 1983, com dezenas de cursos de formação e aperfeiçoamento técnico na área de TI, incluindo certificação ITIL Foundations V3, orientada à gestão de serviços em Tecnologia da Informação. Especialista em sistemas de gestão da qualidade, com formação como auditor de ISO 9001:2000 e com amplos conhecimentos em BPM e na própria gestão do conhecimento de serviços em service desk, SAC e shared services. É Diretor de Desenvolvimento e Tecnologia da empresa Qualitor Software e Serviços S/A, onde dirige a unidade responsável pelo software Qualitor. Autor de “Help Desk e SAC com Qualidade”, o primeiro livro publicado sobre o tema no Brasil, também produzido pela Brasport. Palestrante em diversos eventos nacionais especializados na sua área, dentre os quais HDI Conference, CIO Brasil Executive Meeting, ASUG Day Brasil, etc.
    Informações TécnicasSumário

    Introdução

    PRIMEIRA PARTE. CONCEITOS E FUNDAMENTOS DE GESTÃO DO CONHECIMENTO E KCS (Knowledge-Centered Support)

    1. Gestão do Conhecimento

    1.1. Definição

    1.2. Conceitos fundamentais

    1.3. Tipos de conhecimento

    1.4. Processos de conversão de conhecimento

    1.5. Ativos de informação e conhecimento

    1.6. Mapeamento de conhecimento

    1.7. Gerenciamento proativo e reativo

    1.8. Alinhamento estratégico da gestão do conhecimento

    2. KCS – Knowledge-Centered Support

    2.1. Introdução

    2.2. Definição

    2.3. Desafios, percepções e necessidades

    2.4. Benefícios esperados

    2.5. Conceitos

    2.6. KCS e ITIL®

    2.7. Processo KCS

    2.8. Artigos

    2.9. Loop de solução

    2.9.1. Prática 1 – Captura

    2.9.2. Prática 2 – Estruturação

    2.9.3. Prática 3 – Reutilização

    2.9.4. Prática 4 – Melhoria

    2.10. Loop de evolução

    2.10.1. Prática 5 – Content health

    2.10.2. Prática 6 – Integração de processos

    2.10.3. Prática 7 – Avaliação de desempenho

    2.10.4. Prática 8 – Liderança e comunicação

    2.11. Conclusão da primeira parte

    SEGUNDA PARTE – PLANEJAMENTO E IMPLEMENTAÇÃO DE GESTÃO DO CONHECIMENTO E KCS EM SERVIÇOS DE TI

    3. Contextualização do Atendimento em Serviços de TI

    3.1. Planejamento da gestão do conhecimento

    3.2. Abordagem por processo

    3.3. Momentos da verdade

    3.4. Pontos críticos

    3.5. Handoffs

    3.6. Medição e monitoramento do processo

    4. Preparação para a Implantação do Sistema

    5. Mapeamento de Ativos de Informação e Ativos de Conhecimento

    5.1. Mapeando informações e conhecimentos de um processo

    5.1.1. Preparação para o mapeamento

    5.1.2. Realizando o mapeamento

    5.2. Matriz de conhecimentos explícitos – atribuições, conhecimentos necessários e criticidade

    5.3. Matriz de conhecimentos tácitos – detentores de conhecimento e criticidade

    5.4. Lacunas de conhecimentos explícitos

    5.5. Gerenciamento proativo do conhecimento

    5.6. Conhecimento coletado no andamento de processos

    5.7. Definição de informações para usuários finais ou clientes

    6. Revisão e Definição de Itens de Monitoramento

    6.1. Indicadores orientados ao negócio

    7. Indicadores Relacionados à Gestão do Conhecimento

    8. Estruturação da Base de Conhecimento

    8.1. Tipos de artigos

    8.2. Atributos de informações

    8.3. Guia de boas práticas de documentação

    8.4. Estrutura de armazenamento

    8.5. Modelo de publicação/atualização

    9. Definição de Responsáveis

    10. Perfis de Contas e Configurações de Clientes

    10.1. Perfis de conta

    10.2. Configurações de clientes

    11. Definição de Sistema de Auditorias de Operação e de Qualidade

    11.1. Know x new

    11.2. Auditoria amostral de conteúdos

    12. Definição de Critérios de Incentivo e Reconhecimento

    12.1. Alinhamento aos objetivos

    12.2. Senso de realização e reconhecimento

    13. Preparativos Finais para a Implantação

    13.1. Documentação e treinamento

    13.2. Criação proativa de conhecimento

    14. Reflexões Acerca de Retorno sobre o Investimento (ROI)

    15. Resumo – 40 Itens de Planejamento

    16. Operação do Sistema de Gestão do Conhecimento

    16.1. Acompanhando o dia a dia

    16.2. Procedimentos mensais

    16.2.1. Análise formal known x new

    16.2.2. Geração, análise, publicação e divulgação de indicadores

    16.3. Análise crítica do sistema

    17. Conclusão

    Referências Bibliográficas

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:152
    Origem:Nacional
    Editora:Editora Brasport
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2016
    ISBN:9788574527635
    Encadernação:Brochura
    Autor:Juliano Statdlober
  • Informações

Avaliação técnica sobre o livro

Olá! Seja Bem Vindo (a)!

Eu sou o Moderninho , o Mascote da Ciência Moderna Online!
Além de bonito, o novo site tem Minhas Dicas :) #ficaadica

A 1ª Dica é -> Deixe aqui seu contato para receber nossas
NOVIDADES, PROMOÇÕES E CUPONS DE DESCONTOS ;)

Navegue SEM Moderação!