Preparatório para Certificação PRINCE2® Foundation
“O sucesso dos projetos está diretamente relacionado à capacidade que temos de usar as melhores ferramentas, metodologias e técnicas. Com uma leitura direta e objetiva, o livro apresenta e discute o alicerce do sucesso dos projetos através dos temas, dos princípios e dos processos do PRINCE2®. É uma leitura obrigatória para todo gerente de projetos de sucesso.”
De: R$ 0,00Por: R$ 65,00ou X de
Preço a vista: R$ 65,00
Quem viu este produto , comprou
-
Scrum e Agile em Projetos - 2ª edição
Conquiste sua certificação e aprenda a usar métodos ágeis no seu dia a dia PRESENTE EXIN! Inclui voucher com 6% de desconto para realizar o exame Agile Scrum Foundation! Como você escolheu este livro para leitura, presume-se que você é um profissional que está buscando entregar mais valor aos seus clientes e reduzir ineficiências na sua forma de trabalho. Este livro vai ajudá-lo nessa caminhada. Neste segundo livro Fábio Cruz nos leva a uma jornada pelo mundo puro da agilidade, mostrando desde os princípios ágeis até o entendimento mais aprofundado do Scrum e complementando com um conjunto de técnicas ágeis. Em uma estrutura bem divertida de leitura, o livro apresenta dicas, curiosidades, itens de atenção e exemplos. Também traz um conjunto de questões de fixação que permitirá ao leitor estudar para as várias certificações do mundo ágil. ... Ler mais +
QUERO VER -
Este livro é mais uma contribuição aberta ao ensino de gerenciamento de projetos, que conta com 384 comentários de 93 nomes dentre os mais destacados da área, em 131 tirinhas.“Uma coletânea de reflexões sem precedentes na área de gerenciamento de projetos. Tirinhas lúdicas que nos remetem a situações típicas vivenciadas no dia a dia dos projetos e que nos fazem repensar nossas abordagens como gestores a partir do compartilhamento das experiências profissionais da personagem metafórica Rosalina – a Gerente de Projetos. ... Ler mais +
QUERO VER -
Manual de Sobrevivência para Gerentes de Projetos
Se você está cansado de enfrentar sozinho os constantes e difíceis problemas impostos pelos projetos e ao mesmo tempo se sente frustrado porque a teoria tradicional pouco o ajuda, este livro poderá interessá-lo. Através de uma linguagem franca e objetiva, aliada ao uso frequente de exemplos e uma boa dose de humor, este livro aborda experiências reais e se propõe a ser um verdadeiro manual de sobrevivência para gerentes de projetos de todos os níveis, ora alertando sobre possíveis armadilhas, ora mostrando uma saída para uma situação inesperada ou eventualmente ilustrando como se preparar para um desafio inevitável. ... Ler mais +
QUERO VER -
Nas últimas décadas tem se observado um dinamismo cada vez maior no ambiente empresarial, e a necessidade de alcançar novos patamares de gestão e desempenho tornou-se um requisito fundamental para as empresas brasileiras. ... Ler mais +
QUERO VER -
40+20 Ferramentas e Técnicas de Gerenciamento
Este livro aborda de forma clara e objetiva Ferramentas e Técnicas de aplicabilidade comprovada para o apoio e a melhoria do Gerenciamento. Apresenta uma visão geral e mostra os passos básicos de algumas dessas metodologias, tentando facilitar o entendimento das técnicas desenvolvidas, evidenciando a sua funcionalidade e estimulando a sua aplicação prática. São ferramentas como Análise SWOT, Brainstorming, Modelo 5W2H, Balanced Scorecard, Análise do Valor Agregado e diversas outras técnicas que ao longo do tempo tornaram-se de uso universal, servindo ao apoio da gestão de diversas áreas de conhecimento da administração, a saber: ... Ler mais +
QUERO VER -
Gerência de Projetos de Software
A partir da experiência acumulada em desenvolvimento e em Gerenciamento de Projetos de Software (GPS) tanto em empresas como na academia onde atuam como pesquisadoras e docentes na graduação e pós-graduação, as autoras sentiram a necessidade de proporcionar, aos interessados da área, um livro que abordasse de forma integral o GPS, com a combinação de aspectos teóricos e práticos. ... Ler mais +
QUERO VER -
O presente livro nos brinda com uma abordagem simples e prática para o desenvolvimento de planejamento estratégico e priorização e seleção de projetos utilizando a contemporânea técnica de painel (canvas), que permite um trabalho colaborativo, ágil e de forte apelo comunicacional. ... Ler mais +
QUERO VER -
Seja qual for a sua profissão, toda vez que a natureza temporária do trabalho surgir, diferentemente do trabalho de rotina, você estará diante de um projeto. E gerenciar esse esforço é muito diferente de gerenciar a rotina. ... Ler mais +
QUERO VER -
Este livro apresenta conceitos, roteiros de projetos e modelos de alinhamento dos sistemas de informação e da tecnologia da informação ao negócio empresarial ou à atividade pública por meio da integração entre o Planejamento Estratégico de Informações e da Tecnologia da Informação e o Planejamento Estratégico Privado ou Público. ... Ler mais +
QUERO VER -
Six Sigma no Marketing do Big Data
Fica bastante evidenciado nos exemplos das aplicações dos modelos analíticos habilitados pelo Big Data que as principais aplicações estão relacionadas com as áreas de vendas e marketing, desempenho e inovação. A maioria dos casos de mercado revela que as companhias estão usando o Big Data para agregar valor ao negócio. Em alguns projetos, as análises usaram as informações internas disponíveis ou para melhorar a rede logística de distribuição de produtos e serviços ou para oferecer um portfólio mais aderente com as necessidades dos clientes ou para criar novos serviços. Outros projetos usaram as informações internas e externas para identificar e monitorar os índices direcionadores de negócio para explorar as oportunidades e aumentar a competitividade e produtividade. ... Ler mais +
QUERO VER -
Gerenciando Privilégios em Tecnologia da Informação - Implementando a política de privilégio mínimo
Gerenciando Privilégios em Tecnologia da Informação vai ajudá-lo a estabelecer uma noção muito clara dos limites que permitem que seus usuários finais e aplicativos se comuniquem livremente dentro de um ambiente de TI, sem que você tenha de se preocupar com nenhum mau uso intencional, acidental ou indireto de privilégios. O livro detalha de forma completa como esse conceito de privilégio mínimo pode fornecer a segurança e o controle necessários à sua organização para que ela seja bem-sucedida. ... Ler mais +
QUERO VER -
Projetos de Infraestrutura de TIC - Basic Methodware
A velocidade da comunicação é fator crítico de sucesso nas organizações. Um número cada vez maior de pessoas divulga instantaneamente comunicados, fotos e vídeos sobre situações que vivenciam sobre sua empresa (a favor ou contra). O uso de uma boa infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) está deixando de ser diferencial competitivo para se tornar um serviço básico (commodity). ... Ler mais +
QUERO VER -
Campo Minado em Projetos - 55 erros que o gerente de projeto não pode cometer
Todo projeto tem seus desafios e o aprendizado sobre as armadilhas de cada um deles é gradual, ocorrendo “em voo” durante o andamento de cada um deles.
QUERO VER
A questão-chave é:
“Como gerente de projeto eu preciso ter uma longa curva de aprendizado relativa aos problemas mais recorrentes, cujos efeitos negativos refletem rápida e diretamente nos projetos e na minha carreira?” Se você acredita que não, escolheu a leitura certa.
Campo Minado em Projetos tem como meta promover um boost na experiência em gerenciamento de projetos, acelerando o processo de criação de bagagem, a ser refletida no índice de sucesso dos projetos (e consequentemente da carreira do gerente de projeto). ... Ler mais + -
Scrum Essencial - Um guia prático para o mais popular processo ágil
Se quiser usar Scrum para desenvolver produtos e serviços inovadores que encantem seus clientes, o Scrum Essencial é a referência completa que você estava procurando. Kenny Rubin, importante Scrum coach e trainer, esclarece os valores, princípios e práticas do Scrum, e descreve abordagens flexíveis comprovadas que podem lhe ajudar a implementar o Scrum muito mais efetivamente. ... Ler mais +
QUERO VER -
Infraestrutura BIG DATA com OpenSource
Neste livro você será capaz de entender e implementar, na teoria e com práticas feitas em plataformas CentOS 6 e Debian wheezy, infraestrutura que suporta gigantes como Google, Yahoo, Facebook, NSA, Amazon, LHC. Infraestruturas capazes de criar 200 petabytes de dados em instantes.
QUERO VER
A obra inicia com formas de armazenamentos já consagradas pelo mercado e mostra alternativas a equipamentos de altíssimo custo que a princípio inviabilizariam o armazenamento de massas de dados de proporções tão grandes em pequenas e médias empresas. ... Ler mais + -
Scrum e TFS: uma abordagem prática
No processo de adoção do Scrum podem ocorrer dificuldades por conta de fatores ambientais, ativos de processos e recursos humanos. Existem diferentes formas de operacionalizar a mudança necessária para o mindset ágil e devem ser considerados os atores envolvidos, seus respectivos papéis e o nível de maturidade da organização. Um ponto central nesse tipo de cenário é controlar o que se faz para que se possa medir e consequentemente tomar as ações necessárias para que a melhoria contínua no processo possa ser viabilizada. ... Ler mais +
QUERO VER -
Questões Comentadas de Provas de Tecnologia da Informação: uma abordagem didática
Este livro procura fornecer, de maneira didática, comentários de várias questões de muitos concursos, como do TCU e do MPOG, por exemplo, e de diversas bancas, como CESPE e ESAF, entre outras. Cada comentário é precedido da apresentação de explicações teóricas, de maneira embasada, sobre os assuntos tratados nas questões. Tratando-se de questões de múltipla escolha, cada item é comentado, de forma a esclarecer o porquê de ele estar certo ou estar errado. Ademais, os conceitos e explicações apresentadas dão base para resolver quaisquer outras questões de outras bancas ou outros concursos. ... Ler mais +
QUERO VER -
HCMBOK - O Fator Humano na Liderança de Projetos 3ª Edição
Todo gestor deveria utilizar as práticas do HCMBOK integradas à metodologia de gestão de projetos para desenvolver seu trabalho na plenitude. Este livro endereça de forma simples e prática o ponto crítico em gestão de mudanças organizacionais aplicada em projetos de todas as naturezas: o fator humano. ... Ler mais +
QUERO VER -
Análise Multivariada com o Uso do SPSS
São poucos os modelos da vida real que podem ser explicados com propriedade por meio de uma única variável. Os fenômenos sociais, a exemplo do modo como ocorrem as decisões dos consumidores ou os eventos que influenciam o comportamento dos mercados, apenas podem ser interpretados por meio de diversas variáveis, cujos relacionamentos ocorrem de maneira complexa. Este livro apresenta técnicas essenciais no tratamento de ambientes multivariados, as quais são largamente utilizadas por pesquisadores e especialistas que atuam em institutos de pesquisa e universidades. .. ... Ler mais +
QUERO VER -
Análise de Sistemas - 10 Habilidades Fundamentais
Para ser um Analista de Sistemas de sucesso, conhecer o software do momento não basta. Para completar a formação profissional e acadêmica, é necessário desenvolver um leque de habilidades fundamentais. O pleno exercício dessa empolgante profissão requer uma sólida visão empresarial e conhecimento da área de negócio em que se pretende atuar, o que só se adquire na prática, com dedicação e empenho. ... Ler mais +
QUERO VER -
Decisões com B.I. (Business Intelligence)
O enfoque principal desta obra é Business Intelligence baseando-se em uma linguagem cotidiana, simples, detalhada e sobretudo acessível! É especial imprescindível para profissionais das áreas de gestão empresarial, responsáveis pela informática e informações na empresa além de ser material auxiliar dos mais variados cursos sobre novas tecnologias aplicadas ao desenvolvimento da empresa tendo como base explicitamente a informação correta. ... Ler mais +
QUERO VER -
Gerenciamento de Projetos no Terceiro Setor
Este livro desenvolve uma análise compreensiva sobre o assunto, procurando entender convergências e divergências para construir uma visão mais abrangente. Iniciando com a demonstração do que se entende por Terceiro Setor, passa por uma revisão de conceitos importantes e basilares do Gerenciamento de Projetos, além de temas como gestão e planejamento estratégicos, seleção de projetos e metodologias de gestão. ... Ler mais +
QUERO VER -
Glossário de termos técnicos de TI
O avanço das novas tecnologias e da internet faz com que a demanda por profissionais da área de tecnologia da informação, ou simplesmente TI, cresça constantemente. Espera-se desse novo especialista amplo domínio de processos relacionados a web, redes, computação gráfica, infraestrutura, desenvolvimento de TI e aplicativos em geral. Neste glossário prático e completo estão reunidos os principais termos, siglas e expressões de TI .... ... Ler mais +
QUERO VER -
Estudos Qualitativos em Gestão da Tecnologia e Sistemas da Informação
Ao se falar em sistemas de informação (SI) é comum ainda haver uma interpretação e associação com um sistema técnico, altamente complexo, onde especialistas (os analistas) buscam identificar os “requerimentos verdadeiros” que modelariam as necessidades de informação dos usuários. Tal perspectiva tem levado a um aumento no nível de insatisfação e de reclamações quanto ao desenvolvimento e uso de SI, assim como de seus custos. Buscando refletir sobre esses fenômenos, a Academia concentrou-se em pesquisas de natureza quantitativa durante várias décadas, contudo, nos últimos quinze anos vê-se uma maior concentração de estudos qualitativos, no Brasil e no mundo. O presente livro procura contribuir com uma nova visão prático-organizacional para os sistemas de informação, em que as pessoas nas empresas atribuem intersubjetivamente significados ao mundo e constroem uma visão de informação relevante que irá afetar a produtividade e a competitividade. ... Ler mais +
QUERO VER
Quem viu este produto , também se interessou
-
Este livro busca respostas para essas situações adversas que parecem se repetir em todas as TIs. A TI só muda de endereço, mas as pessoas fazem a diferença. O texto possui uma visão pragmática e extrai um sentido novo e bem-humorado de assuntos tão diversos como planejamento estratégico, o sentido e a preocupação no trabalho, o heroísmo, a promoção, a demissão e a arte do dizer “não”. ... Ler mais +
QUERO VER -
Introdução aos Modelos Computacionais de Recuperação de Informação
O desenvolvimento das Tecnologias de Informação, desde o lançamento do primeiro computador até o surgimento da Web, tem provocado uma modificação considerável na forma de produção, armazenamento, processamento e recuperação da informação.
QUERO VER
Atualmente a informação é uma necessidade para o sucesso de qualquer empresa ou indivíduo. Porém, com a grande quantidade de informação disponível somos cada vez mais dependentes de ferramentas tecnológicas que nos permitam encontrar rapidamente uma informação que realmente seja relevante ou útil para os nossos propósitos... ... Ler mais + -
Análise de Risco em Gerência de Projetos - 3ª edição
Se você tem interesse em gerência de projetos, então, provavelmente, já ouviu muitas histórias sobre projetos que foram entregues fora do prazo, acima do seu orçamento ou que falharam completamente no cumprimento de seus objetivos. ... Ler mais +
QUERO VER -
Bússola de Gestão para a Construção Civil
Este livro reúne a experiência de seus autores em uma visão consistente de gestão, aliada a uma visão prática, de quem vive o dia a dia da construção e que percebe a necessidade de mudanças. Trata-se de uma fonte de referência para empresários da construção, gestores de obras, engenheiros, projetistas, arquitetos, fornecedores e estudantes. ... Ler mais +
QUERO VER -
Nas últimas décadas tem se observado um dinamismo cada vez maior no ambiente empresarial, e a necessidade de alcançar novos patamares de gestão e desempenho tornou-se um requisito fundamental para as empresas brasileiras. ... Ler mais +
QUERO VER -
Seja qual for a sua profissão, toda vez que a natureza temporária do trabalho surgir, diferentemente do trabalho de rotina, você estará diante de um projeto. E gerenciar esse esforço é muito diferente de gerenciar a rotina. ... Ler mais +
QUERO VER -
Gerenciamento de Projetos: Estudo de caso – Rosalina e o Piano - 2ª edição
“Rosalina e o Piano” é uma metáfora transformada num caso de estudo didático elaborado no imaginário individual do autor, fruto de suas experiências, sucessos e fracassos: “e olha que foram diversos!” E de suas interações com colegas gerentes de projetos. ... Ler mais +
QUERO VER -
Automação de Escritórios com Office 2000
Enriquecido com diversas atividades práticas e estudos de casos reais, este livro apresenta as técnicas para utilização das novas ferramentas que proporcionem ganho de produtividade e qualidade no trabalho. O enfoque principal é sobre a oderosa ferramenta MS Office 2000. É um forte material de apoio para professores, estudantes e profissionais das áreas de informática e gestão de empresas. ... Ler mais +
QUERO VER -
Gerência de Projetos de Software
A partir da experiência acumulada em desenvolvimento e em Gerenciamento de Projetos de Software (GPS) tanto em empresas como na academia onde atuam como pesquisadoras e docentes na graduação e pós-graduação, as autoras sentiram a necessidade de proporcionar, aos interessados da área, um livro que abordasse de forma integral o GPS, com a combinação de aspectos teóricos e práticos. ... Ler mais +
QUERO VER -
Este livro apresenta conceitos, roteiros de projetos e modelos de alinhamento dos sistemas de informação e da tecnologia da informação ao negócio empresarial ou à atividade pública por meio da integração entre o Planejamento Estratégico de Informações e da Tecnologia da Informação e o Planejamento Estratégico Privado ou Público. ... Ler mais +
QUERO VER -
A gestão de stakeholders é uma preocupação inerente à gestão de projetos. ... Ler mais +
QUERO VER -
Manual de Sobrevivência para Gerentes de Projetos
Se você está cansado de enfrentar sozinho os constantes e difíceis problemas impostos pelos projetos e ao mesmo tempo se sente frustrado porque a teoria tradicional pouco o ajuda, este livro poderá interessá-lo. Através de uma linguagem franca e objetiva, aliada ao uso frequente de exemplos e uma boa dose de humor, este livro aborda experiências reais e se propõe a ser um verdadeiro manual de sobrevivência para gerentes de projetos de todos os níveis, ora alertando sobre possíveis armadilhas, ora mostrando uma saída para uma situação inesperada ou eventualmente ilustrando como se preparar para um desafio inevitável. ... Ler mais +
QUERO VER -
JCL e Utilitários do Sistema z/OS - Conceitos, Práticas e Exercícios
O presente livro faz parte de uma série de trabalhos sobre mainframes que estão sendo publicados no Brasil, um dos produtos do Curso de Pós-graduação em Suporte Tecnológico para Mainframe, do Centro Universitário da Cidade do Rio de Janeiro (UniverCidade), em parceria com a IBM Brasil. O principal objetivo da série é facilitar o acesso, em português, ao material sobre mainframes, em nível introdutório, abordando os conceitos e fundamentos de disciplinas correlatas ao tema. Pretende também suprir a carência de publicações no mercado brasileiro na área de mainframes. ... Ler mais +
QUERO VER -
Infraestrutura BIG DATA com OpenSource
Neste livro você será capaz de entender e implementar, na teoria e com práticas feitas em plataformas CentOS 6 e Debian wheezy, infraestrutura que suporta gigantes como Google, Yahoo, Facebook, NSA, Amazon, LHC. Infraestruturas capazes de criar 200 petabytes de dados em instantes.
QUERO VER
A obra inicia com formas de armazenamentos já consagradas pelo mercado e mostra alternativas a equipamentos de altíssimo custo que a princípio inviabilizariam o armazenamento de massas de dados de proporções tão grandes em pequenas e médias empresas. ... Ler mais + -
Inteligência Analítica - Mineração de Dados e Descoberta de Conhecimento
Muito do que será discutido aqui está relacionado com a disciplina de inteligência competitiva, e será apresentada neste livro basicamente em cinco diferentes grandes módulos. A primeira parte do livro é uma introdução sobre o ciclo relacionado com a transformação dos dados em inteligência. A primeira parte desse ciclo se refere à extração de dados transacionais, associados aos processos operacionais da empresa. A segunda parte do livro apresenta um ambiente associado com a geração de dados, proveniente normalmente dos sistemas transacionais que suportam a operação das empresas.em relação à vida. A terceira parte apresenta os mecanismos de transformação dos dados transacionais, associados com as operações das empresas, em informação relevante para o processo decisório. A quarta parte do livro aborda os ambientes de construção de modelos analíticos, de reconhecimento de padrões e de previsão... ... Ler mais +
QUERO VER -
Gerenciamento de Projetos Sem Crise
Como evitar problemas previsíveis para o sucesso do projeto
QUERO VER
Consulte o livro Gerenciamento de projetos sem crise: como evitar problemas previsíveis para o sucesso do projeto e encontre os segredos que lhe ajudarão a se tornar um gerente de projetos de ponta em sua empresa, em seu campo e, talvez, até no mundo! ... Ler mais + -
Estudos Qualitativos em Gestão da Tecnologia e Sistemas da Informação
Ao se falar em sistemas de informação (SI) é comum ainda haver uma interpretação e associação com um sistema técnico, altamente complexo, onde especialistas (os analistas) buscam identificar os “requerimentos verdadeiros” que modelariam as necessidades de informação dos usuários. Tal perspectiva tem levado a um aumento no nível de insatisfação e de reclamações quanto ao desenvolvimento e uso de SI, assim como de seus custos. Buscando refletir sobre esses fenômenos, a Academia concentrou-se em pesquisas de natureza quantitativa durante várias décadas, contudo, nos últimos quinze anos vê-se uma maior concentração de estudos qualitativos, no Brasil e no mundo. O presente livro procura contribuir com uma nova visão prático-organizacional para os sistemas de informação, em que as pessoas nas empresas atribuem intersubjetivamente significados ao mundo e constroem uma visão de informação relevante que irá afetar a produtividade e a competitividade. ... Ler mais +
QUERO VER -
ISO 21500 Orientações sobre gerenciamento de projetos: diretrizes para o sucesso
O sucesso dos projetos trará melhores resultados para todos, em todos os momentos. Como obtê-lo? A resposta está no modelo de gestão. Aplicando as diretrizes da ABNT NBR ISO 21500 é possível otimizar o uso de recursos, obter prazos menores, ampliar os benefícios desejados e atender às expectativas de todas as partes interessadas. ... Ler mais +
QUERO VER -
Wap: Guia de Tecnologia - Série Facunte
Este livro apresenta o WAP, desde o básico até o desenvolvimento de documentos WAP, provando porque essa tecnologia será adotada tranqüilamente no mercado brasileiro, que vem se tornando um dos maiores mercados de telecomunicações do mundo. ... Ler mais +
QUERO VER -
Introdução à Ciência de Dados - Mineração de dados e Big Data
Esta obra está dividida em duas grandes partes: A primeira parte é uma introdução ao mundo da Ciência de Dados e Big Data, abordando questões que envolvem os modelos pré-relacionais, relacionais e pós-relacionais, como NoSQL, processos de transformação de dados, armazenamento analítico, como o Data Warehouse, e HDFS, sem deixar de tratar de maneira clara a Mineração de Dados e outras técnicas analíticas. A segunda parte é prática, onde o leitor pode implementar os conceitos estudados, desenvolvendo diversas técnicas de análise de dados como Classificação, Agrupamentos, Lei de Benford, entre outras. ... Ler mais +
QUERO VER -
Gerenciamento de Projetos no Terceiro Setor
Este livro desenvolve uma análise compreensiva sobre o assunto, procurando entender convergências e divergências para construir uma visão mais abrangente. Iniciando com a demonstração do que se entende por Terceiro Setor, passa por uma revisão de conceitos importantes e basilares do Gerenciamento de Projetos, além de temas como gestão e planejamento estratégicos, seleção de projetos e metodologias de gestão. ... Ler mais +
QUERO VER -
Gerenciamento da Realização de Benefícios:
O gerenciamento da realização de benefícios desenvolve os sistemas e métodos necessários para alinhar os objetivos de cada projeto aos objetivos da organização. De maneira prática e dinâmica, reúne todos os passos necessários para transformar os resultados gerados pelos projetos em benefícios para a empresa. Nos últimos anos, empresas e instituições vêm aplicando e estudando essas práticas de forma crescente. Alguns países como o Reino Unido e os Estados Unidos saem na frente e outros ainda estão dando seus primeiros passos, como, por exemplo, o Canadá, onde eu trabalho, e até mesmo o Brasil. Mas tudo indica que esse tema deve ser um dos principais focos do gerenciamento de projetos nos próximos anos. Este livro vai além da teoria do gerenciamento da realização de benefícios e apresenta um estudo de caso detalhado baseado em exemplos reais de empresas que atuam no mercado. Mostra as técnicas e ferramentas que foram utilizadas com sucesso para gerar valores para empresas, além dos modelos utilizados. Destinado aos atuais e futuros gestores, este livro apresenta todos os passos desde o planejamento até a realização dos benefícios, quando os valores são gerados para a empresa. ... Ler mais +
QUERO VER -
Preparatório para Certificação PRINCE2® Foundation
PRESENTE EXIN! Inclui voucher com 6% de desconto para realizar o exame PRINCE2® Foundation.
QUERO VER
“O sucesso dos projetos está diretamente relacionado à capacidade que temos de usar as melhores ferramentas, metodologias e técnicas. Com uma leitura direta e objetiva, o livro apresenta e discute o alicerce do sucesso dos projetos através dos temas, dos princípios e dos processos do PRINCE2®. É uma leitura obrigatória para todo gerente de projetos de sucesso.” ... Ler mais + -
Lições Aprendidas em Projetos: depoimentos de quem aprendeu com os próprios erros
Este livro é um compilado de narrativas reais sobre lições aprendidas em projetos, contadas pelo foco de quem as viveu. As experiências aqui relatadas ajudaram a construir o perfil profissional dos autores e podem ajudar você a evitar situações parecidas. São histórias curtas e de fácil leitura, onde o leitor que não tem relação direta com o gerenciamento de projetos poderá conhecer um pouco mais do cotidiano da profissão, e certamente nossos colegas de profissão inevitavelmente se enxergarão em algum dos textos ou até mesmo terão seus déjà vu. ... Ler mais +
QUERO VER
- DescriçãoPreparatório para Certificação PRINCE2® Foundation
PRESENTE EXIN!
Inclui voucher com 6% de desconto para realizar o exame PRINCE2® Foundation.
Tradução e adaptação:
Ernani Marques
PMP, PgMP, CBAP, ITIL®, PRINCE2®, COBIT
“O sucesso dos projetos está diretamente relacionado à capacidade que temos de usar as melhores ferramentas, metodologias e técnicas. Com uma leitura direta e objetiva, o livro apresenta e discute o alicerce do sucesso dos projetos através dos temas, dos princípios e dos processos do PRINCE2®. É uma leitura obrigatória para todo gerente de projetos de sucesso.”
Ricardo Vargas, PRINCE2® Registered Consultant
“O livro, traduzido e adaptado pelo Ernani, veio para facilitar o aprendizado de profissionais que buscam a certificação PRINCE2®. Mas por que buscar essa credencial? Devemos fazer essa pergunta para mais de um milhão de profissionais ao redor do mundo que obtiveram essa certificação. O método PRINCE2® é muito difundido tanto no setor público, incluindo as agências da ONU, quanto no setor privado. É uma prática comprovada e madura que há quase duas décadas vem ajudando organizações a aumentar a chance de sucesso dos projetos. As organizações apreciarão a robusta governança e forte orientação ao que importa: negócios.”
Farhad Abdollahyan
“Gerenciamento de projetos é uma prática de gestão. Existe uma grande diversidade de padrões, metodologias, ferramentas e técnicas. Um bom profissional deve conhecer e combinar as melhores práticas no dia a dia de seus projetos para vencer os desafios cada vez maiores. PRINCE2® é uma metodologia madura e robusta para gerenciar projetos. Este livro, certamente, é uma grande contribuição para que os profissionais e estudantes se tornem ‘proficientes’ em uma moderna ‘linguagem’ (ou metodologia) para gestão de projetos. Boa leitura!”
Mário Henrique Trentim, MSc
Desde 2009 o EXIN tem um projeto com a Brasport para criarmos, em cooperação, uma biblioteca EXIN com livros de qualidade para apoiar o estudo e o aprofundamento dos conhecimentos dos profissionais de TI nos mais diversos temas relacionados aos exames de certificação que disponibilizamos no mercado. O terceiro livro da nossa parceria traz um assunto relativamente novo para muitos no Brasil, mas bastante consolidado no mercado internacional: PRINCE2®.
Para os profissionais que já dominam o gerenciamento de projetos através de outras boas práticas, guias, frameworks ou metodologias, a grande notícia é que o PRINCE2® pode ser visto como conhecimento complementar, já que descreve o que um gerente de projeto deve fazer, em vez do que um gerente de projeto deve saber.
Este livro traz uma visão clara do mundo do PRINCE2®, colocando ao seu alcance o que há de melhor na área de gerenciamento de projetos. PRINCE2® é um método flexível e pode ser aplicado a qualquer tipo de projeto e em qualquer tipo de organização.
Registro aqui meus agradecimentos ao tradutor da obra, Ernani Marques, pela oportunidade de fazer parte desta iniciativa!
Milena Andrade
EXIN Brasil - Sobre o Autor
- Especificação
Características
Tipo de Livro Livro Físico Especificações
Sobre o Autor Frank Turley (conhecido como The PRINCE2® Coach)
É gerente de projetos há mais de 15 anos e possui a certificação PRINCE2® Practitioner. É também instrutor PRINCE2®, gerente de projetos, coach e criou vários materiais de treinamento em PRINCE2®.Informações Técnicas Sumário
1. Introdução ao PRINCE2®
1.1. Manual de treinamento do PRINCE2®
1.2. O que são projetos?
1.3. Por que um método de gerenciamento de projetos?
1.4. Cinco características de um projeto
1.5. O que é o PRINCE2®
1.6. Seis variáveis/metas/aspectos do desempenho
1.7. Elementos do PRINCE2®
1.8. Benefícios da aplicação do PRINCE2®
1.9. O que faz um gerente de projetos?
1.10. O exame PRINCE2® Foundation & Syllabus
1.11. O que você precisa saber o exame Foundation
1.12. Perguntas
1.13. Perguntas e respostas
2. O Modelo de Processo e a Linha de Tempo do Projeto
2.1. O modelo de processo do PRINCE2®
2.2. Visão geral da linha de tempo do projeto
2.2.1. Starting Up a Project (etapa de pré-projeto)
2.2.2. Initiating a Project (etapa de estágio de iniciação)
2.2.3. Controlling a Stage (o primeiro estágio de entrega)
2.2.4. Os próximos estágios de entrega
2.2.5. Closing a Project (o último estágio de entrega)
2.2.6. Resumo da linha de tempo
2.3. O que você precisa saber para o exame Foundation
3. Princípios
3.1. Introdução aos princípios
3.2. Justificativa de negócios contínua
3.3. Aprender com a experiência
3.4. Papéis e responsabilidades definidos
3.5. Gerenciar por estágios
3.6. Gerenciar por exceção
3.7. Foco em produtos
3.8. Adequar o PRINCE2® ao ambiente do projeto
3.9. O que você precisa saber para o exame Foundation
3.10. Perguntas
3.11. Perguntas e respostas
4. Temas
4.1. Introdução
4.2. Lista de temas
4.2.1. Business case
4.2.2. Organização
4.2.3. Qualidade
4.2.4. Planos
4.2.5. Risco
4.2.6. Mudanças
4.2.7. Progresso
4.3. O que você precisa saber para o exame Foundation
5. Business Case
5.1. Introdução ao tema business case
5.2. O que acontece no mundo real?
5.3. O tema business case através do PRINCE2®
5.4. O que um business case faz para o projeto?
5.5. Como descrever melhor o que se obtém de um projeto?
5.6. O caminho para a criação do business case
5.6.1. Passo 1 – Desenvolver (criar) o business case
5.6.2. Passo 2 – Verificar o business case (Comitê Diretor do Projeto)
5.6.3. Passo 3 – Manter o business case
5.6.4. Passo 4 – Confirmar os benefícios
5.7. O plano de revisão de benefícios
5.8. O conteúdo de um business case (NR)
5.9. Exemplo de business case: um novo CRM (sistema de vendas)
5.10. Responsabilidades do tema business case
5.11. O que você precisa saber para o exame Foundation
5.12. Perguntas
5.13. Perguntas e respostas
6. Organização
6.1. Introdução ao tema organização
6.2. O que acontece no mundo real?
6.3. O tema organização através do PRINCE2®
6.4. Definições de organização
6.5. Os três interesses do projeto/As três categorias de partes interessadas
6.6. Os quatro níveis da organização de um projeto
6.7. Comitê Diretor do Projeto
6.8. Os papéis do Comitê Diretor do Projeto
6.9. Garantia do projeto: usuário, negócio e fornecedor
6.10. O papel da autoridade de mudanças
6.11. O papel do gerente de projetos
6.12. Gerente da equipe especialista e suporte do projeto
6.13. Engajamento das partes interessadas
6.14. A estratégia de gerenciamento da comunicação
6.15. Responsabilidades do tema organização
6.16. O que você precisa saber para o exame Foundation
6.17. Perguntas
6.18. Perguntas e respostas
7. Qualidade
7.1. Introdução ao tema qualidade
7.2. O que acontece no mundo real?
7.3. O tema qualidade através do PRINCE2®
7.4. Definições de qualidade
7.5. Introdução à abordagem do PRINCE2® para a qualidade
7.6. Introdução ao planejamento da qualidade
7.6.1. Auditoria de qualidade
7.6.2. Expectativas de qualidade do cliente
7.6.3. Lista de critérios de aceitação
7.6.4. Descrição do produto do projeto (produto principal)
7.6.5. Exemplo de descrição do produto do projeto (NR)
7.6.6. O documento de estratégia de gerenciamento da qualidade
7.6.7. Descrições do produto
7.6.8. Registro da qualidade (NR)
7.7. Introdução ao controle de qualidade
7.8. A técnica de revisão da qualidade do PRINCE2®
7.9. Responsabilidades do tema qualidade
7.10. O que você precisa saber para o exame Foundation
7.11. Perguntas
7.12. Perguntas e respostas
8. Planos
8.1. Introdução ao tema planos
8.2. O que acontece no mundo real?
8.3. O tema planos através do PRINCE2®
8.4. Definição de planos
8.5. Os três níveis de um plano
8.6. O caminho para o planejamento
8.7. O plano do projeto, o plano de estágio e o plano de equipe especialista
8.8. O plano de exceção – fora da tolerância
8.9. As etapas de planejamento do PRINCE2® e o desenho do plano
8.10. Planejamento – passos de 1 a 7
8.10.1. Passo 1: definir o plano
8.10.2. Passo 2: definir e analisar os produtos
8.10.3. Passo 3: identificar atividades e dependências (NR)
8.10.4. Passo 4: preparar estimativas (NR)
8.10.5. Passo 5: preparar o cronograma (NR)
8.10.6. Passo 6: documentar o plano (adicionar texto de apoio) (NR)
8.10.7. Passo 7: analisar os riscos
8.11. A lista de produtos (NR)
8.12. Responsabilidades do tema planos
8.13. O que você precisa saber para o exame Foundation
8.14. Perguntas
8.15. Perguntas e respostas
9. Risco
9.1. Introdução ao tema risco
9.2. O que acontece no mundo real?
9.3. O tema risco através do PRINCE2®
9.4. Definições de risco
9.5. O método de gerenciamento de riscos M_o_R® e o contexto do risco
9.6. A estratégia de gerenciamento de riscos
9.7. O registro de riscos – histórico dos riscos
9.8. Introdução ao procedimento de gerenciamento de riscos
9.9. Passo 1: identificar
9.9.1. Como expressar o risco
9.10. Passo 2: avaliar
9.10.1. Estimativa
9.10.2. Avaliação
9.11. Passo 3: planejar
9.11.1. Plano de respostas às ameaças
9.11.2. Plano de respostas para oportunidades
9.12. Passo 4: implementar
9.13. Passo 5: comunicar
9.14. O que é um orçamento de risco?
9.15. Responsabilidades do tema risco
9.16. O que você precisa saber para o exame Foundation
9.17. Perguntas
9.18. Perguntas e respostas
10. Mudanças
10.1. Introdução ao tema mudanças
10.2. O que acontece no mundo real?
10.3. O tema mudanças através do PRINCE2®
10.4. Definições de mudanças
10.5. A abordagem do PRINCE2® para mudanças
10.6. Estratégia de gerenciamento de configuração
10.7. Como priorizar as issues e controlar a gravidade
10.8. Autoridade de mudanças e orçamento para mudanças
10.9. Produtos de gerenciamento usados pelo tema mudanças
10.10. O procedimento de gerenciamento de configuração
10.10.1. O que acontece no planejamento?
10.10.2. O que acontece na identificação?
10.10.3. O que acontece no controle?
10.10.4. O que acontece na descrição de status?
10.10.5. O que acontece na verificação e auditoria?
10.11. Procedimento de controle de issues e de mudanças
10.12. Lidar com issues do projeto
10.13. Responsabilidades do tema mudanças
10.14. O que você precisa saber para o exame Foundation
10.15. Perguntas
10.16. Perguntas e respostas
11. Progresso
11.1. Introdução
11.2. O que acontece no mundo real?
11.3. O tema progresso através do PRINCE2®
11.4. Definições de progresso
11.5. Qual é a abordagem do PRINCE2® para o progresso?
11.6. Quais são os três controles do Comitê Diretor do Projeto?
11.7. Quais são os três controles do gerente de projetos?
11.8. Uso de estágios de gerenciamento para controle
11.9. O que são estágios técnicos?
11.10. Controles orientados a eventos e ao tempo
11.11. Como o gerente de projetos revisa o progresso?
11.12. Capturar e relatar lições
11.13. Relatórios usados para informar o progresso
11.14. O que é identificar exceções?
11.15. Responsabilidades do tema progresso
11.16. O que você precisa saber para o exame Foundation
11.17.Perguntas
11.18. Perguntas e respostas
12. Processos
12.1. Introdução
12.2. Os processos do PRINCE2®
12.3. Dois diagramas de processos
12.4. Pré-projeto
12.5. Estágio de iniciação
12.6. Próximo estágio ou estágios posteriores
12.7. Introdução aos sete processos
13. Starting up a Project
13.1. Introdução
13.2. Propósito e objetivos
13.3.Atividades
13.4. Diagrama de entradas e saídas
13.5. Papéis e responsabilidades
13.6. Como os temas são aplicados ao processo SU
13.7. O que você precisa saber para o exame Foundation
13.8. Perguntas
13.9. Perguntas e respostas
14. Initiating a Project
14.1. Introdução
14.2. Propósito e objetivo
14.3. Contexto
14.4. Atividades
14.5. Diagrama de entradas e saídas
14.6. Papéis e responsabilidades
14.7. Como os temas são aplicados ao tema IP
14.8. O que você precisa saber para o exame Foundation
14.9. Perguntas
14.10. Perguntas e respostas
15. Directing a Project
15.1. Introdução
15.2. Propósito e objetivos
15.3. Contexto
15.4. Atividades
15.5. Diagrama de entradas e saídas (NR)
15.6. Papéis e responsabilidades
15.7. Como os temas são aplicados ao processo DP (NR)
15.8. O que você precisa saber para o exame Foundation
15.9. Perguntas
15.10. Perguntas e respostas
16. Controlling a Stage
16.1. Introdução
16.2. Propósito e objetivos
16.3. Contexto
16.4. Atividades (NR)
16.5. Diagrama de entradas e saídas
16.6. Papéis e responsabilidades
16.7. Como os temas são aplicados no processo CS (NR)
16.8. O que você precisa saber para o exame Foundation
16.9. Perguntas
16.10. Perguntas e respostas
17. Managing Product Delivery
17.1. Introdução
17.2. Propósito e objetivo
17.3. Atividades
17.4. Diagrama de entradas e saídas
17.5. Papéis e responsabilidades
17.6. Como os temas são aplicados no processo MP (NR)
17.7. O que você precisa saber para o exame Foundation
17.8. Perguntas
17.9. Perguntas e respostas
18. Managing a Stage Boundary
18.1. Introdução
18.2. Propósito e objetivos
18.3. Contexto
18.4. Atividades
18.5. Diagrama de entradas e saídas
18.6. Papéis e responsabilidades
18.7. Como os temas são aplicados ao processo SB (NR)
18.8. O que você precisa saber para o exame Foundation
18.9. Perguntas
18.10. Perguntas e respostas
19. Closing a Project
19.1. Introdução
19.2. Propósito e objetivos
19.3. Contexto
19.4. Atividades
19.5. Diagrama de entradas e saídas
19.6. Papéis e responsabilidades
19.7. Como os temas são aplicados ao processo CP (NR)
19.8. O que você precisa saber para o exame Foundation
19.9. Perguntas
19.10. Perguntas e respostas
20. Adequação do PRINCE2® ao Ambiente de Projeto (NR)
20.1. Introdução
20.2. O que é adequação?
20.3. Abordagem geral da adequação
20.4. O que mudar ao efetuar adequação?
20.5. Nível de experiência para fazer a adequação
GlossárioInformações Técnicas
Nº de páginas: 328 Origem: Nacional Editora: Editora Brasport Idioma: Português Edição: 1ª Edição Ano: 2015 ISBN: 9788574527109 Encadernação: Brochura Autor: Frank Turley (conhecido como The PRINCE2® Coach) - Informações