Scrum e PMBOK unidos no Gerenciamento de Projetos
Vale destacar que o conteúdo deste livro não é apenas uma visão teórica, mas o resultado de vivências profissionais e lições aprendidas em projetos reais com a aplicação em boas práticas. Tenha a certeza de ter em mãos um livro útil, informativo e de grande importância para o sucesso dos seus projetos.
Quem viu este produto , comprou
-
Gerenciando Privilégios em Tecnologia da Informação - Implementando a política de privilégio mínimo
Gerenciando Privilégios em Tecnologia da Informação vai ajudá-lo a estabelecer uma noção muito clara dos limites que permitem que seus usuários finais e aplicativos se comuniquem livremente dentro de um ambiente de TI, sem que você tenha de se preocupar com nenhum mau uso intencional, acidental ou indireto de privilégios. O livro detalha de forma completa como esse conceito de privilégio mínimo pode fornecer a segurança e o controle necessários à sua organização para que ela seja bem-sucedida. ... Ler mais +
QUERO VER -
Gerenciamento de Projetos Sem Crise
Como evitar problemas previsíveis para o sucesso do projeto
QUERO VER
Consulte o livro Gerenciamento de projetos sem crise: como evitar problemas previsíveis para o sucesso do projeto e encontre os segredos que lhe ajudarão a se tornar um gerente de projetos de ponta em sua empresa, em seu campo e, talvez, até no mundo! ... Ler mais + -
Automação de Escritórios com Office 2000
Enriquecido com diversas atividades práticas e estudos de casos reais, este livro apresenta as técnicas para utilização das novas ferramentas que proporcionem ganho de produtividade e qualidade no trabalho. O enfoque principal é sobre a oderosa ferramenta MS Office 2000. É um forte material de apoio para professores, estudantes e profissionais das áreas de informática e gestão de empresas. ... Ler mais +
QUERO VER -
Decisões com B.I. (Business Intelligence)
O enfoque principal desta obra é Business Intelligence baseando-se em uma linguagem cotidiana, simples, detalhada e sobretudo acessível! É especial imprescindível para profissionais das áreas de gestão empresarial, responsáveis pela informática e informações na empresa além de ser material auxiliar dos mais variados cursos sobre novas tecnologias aplicadas ao desenvolvimento da empresa tendo como base explicitamente a informação correta. ... Ler mais +
QUERO VER -
Análise Multivariada com o Uso do SPSS
São poucos os modelos da vida real que podem ser explicados com propriedade por meio de uma única variável. Os fenômenos sociais, a exemplo do modo como ocorrem as decisões dos consumidores ou os eventos que influenciam o comportamento dos mercados, apenas podem ser interpretados por meio de diversas variáveis, cujos relacionamentos ocorrem de maneira complexa. Este livro apresenta técnicas essenciais no tratamento de ambientes multivariados, as quais são largamente utilizadas por pesquisadores e especialistas que atuam em institutos de pesquisa e universidades. .. ... Ler mais +
QUERO VER -
Six Sigma no Marketing do Big Data
Fica bastante evidenciado nos exemplos das aplicações dos modelos analíticos habilitados pelo Big Data que as principais aplicações estão relacionadas com as áreas de vendas e marketing, desempenho e inovação. A maioria dos casos de mercado revela que as companhias estão usando o Big Data para agregar valor ao negócio. Em alguns projetos, as análises usaram as informações internas disponíveis ou para melhorar a rede logística de distribuição de produtos e serviços ou para oferecer um portfólio mais aderente com as necessidades dos clientes ou para criar novos serviços. Outros projetos usaram as informações internas e externas para identificar e monitorar os índices direcionadores de negócio para explorar as oportunidades e aumentar a competitividade e produtividade. ... Ler mais +
QUERO VER -
Scrum e TFS: uma abordagem prática
No processo de adoção do Scrum podem ocorrer dificuldades por conta de fatores ambientais, ativos de processos e recursos humanos. Existem diferentes formas de operacionalizar a mudança necessária para o mindset ágil e devem ser considerados os atores envolvidos, seus respectivos papéis e o nível de maturidade da organização. Um ponto central nesse tipo de cenário é controlar o que se faz para que se possa medir e consequentemente tomar as ações necessárias para que a melhoria contínua no processo possa ser viabilizada. ... Ler mais +
QUERO VER -
ISO 21500 Orientações sobre gerenciamento de projetos: diretrizes para o sucesso
O sucesso dos projetos trará melhores resultados para todos, em todos os momentos. Como obtê-lo? A resposta está no modelo de gestão. Aplicando as diretrizes da ABNT NBR ISO 21500 é possível otimizar o uso de recursos, obter prazos menores, ampliar os benefícios desejados e atender às expectativas de todas as partes interessadas. ... Ler mais +
QUERO VER -
Scrum e Agile em Projetos - 2ª edição
Conquiste sua certificação e aprenda a usar métodos ágeis no seu dia a dia PRESENTE EXIN! Inclui voucher com 6% de desconto para realizar o exame Agile Scrum Foundation! Como você escolheu este livro para leitura, presume-se que você é um profissional que está buscando entregar mais valor aos seus clientes e reduzir ineficiências na sua forma de trabalho. Este livro vai ajudá-lo nessa caminhada. Neste segundo livro Fábio Cruz nos leva a uma jornada pelo mundo puro da agilidade, mostrando desde os princípios ágeis até o entendimento mais aprofundado do Scrum e complementando com um conjunto de técnicas ágeis. Em uma estrutura bem divertida de leitura, o livro apresenta dicas, curiosidades, itens de atenção e exemplos. Também traz um conjunto de questões de fixação que permitirá ao leitor estudar para as várias certificações do mundo ágil. ... Ler mais +
QUERO VER -
Questões Comentadas de Provas de Tecnologia da Informação: uma abordagem didática
Este livro procura fornecer, de maneira didática, comentários de várias questões de muitos concursos, como do TCU e do MPOG, por exemplo, e de diversas bancas, como CESPE e ESAF, entre outras. Cada comentário é precedido da apresentação de explicações teóricas, de maneira embasada, sobre os assuntos tratados nas questões. Tratando-se de questões de múltipla escolha, cada item é comentado, de forma a esclarecer o porquê de ele estar certo ou estar errado. Ademais, os conceitos e explicações apresentadas dão base para resolver quaisquer outras questões de outras bancas ou outros concursos. ... Ler mais +
QUERO VER -
Gerenciamento de Projetos: Estudo de caso – Rosalina e o Piano - 2ª edição
“Rosalina e o Piano” é uma metáfora transformada num caso de estudo didático elaborado no imaginário individual do autor, fruto de suas experiências, sucessos e fracassos: “e olha que foram diversos!” E de suas interações com colegas gerentes de projetos. ... Ler mais +
QUERO VER -
O presente livro nos brinda com uma abordagem simples e prática para o desenvolvimento de planejamento estratégico e priorização e seleção de projetos utilizando a contemporânea técnica de painel (canvas), que permite um trabalho colaborativo, ágil e de forte apelo comunicacional. ... Ler mais +
QUERO VER -
Métodos Ágeis e Gestão de Serviços de TI
Saiba como e por que montar equipes ágeis para gerenciar desenvolvimento, implantação e suporte de seus sistemas como serviço. Após anos estudando e aplicando diversas metodologias de desenvolvimento de projetos, o autor percebeu que as práticas ágeis eram aderentes aos processos de gestão de serviços de TI, pois os cenários apresentados raramente tinham um escopo definido e o contexto do mercado exigia rápida capacidade de resposta e adaptação, entre outros fatores. Os anos se passaram e grandes resultados foram alcançados. ... Ler mais +
QUERO VER -
Análise de Sistemas Orientada ao Sucesso - Por Que os Projetos Atrasam?
PROMOÇÃO LOGITECH BEATS E OUTROS
A Metodologia de Sistemas deve ser dinâmica e acompanhar o ritmo frenético do desenvolvimento da tecnologia, buscando sempre novas e melhores soluções, mas sabendo “separar o joio do trigo”, sempre atenta para o marketing das empresas fornecedoras de soluções que não hesitarão em nos “empurrar” um produto que não precisamos. Na medida em que conseguir contribuir com as equipes de projetos em sua necessidade cada vez mais premente de encurtar os prazos e custos dos projetos; atender os requisitos das áreas de negócio que visam em primeiro plano contemplar o time to market; e colocar para que as pessoas possam realizar um trabalho produtivo e eficaz sem abrir mão da qualidade, o sucesso dos projetos será inevitável. ... Ler mais +
QUERO VER -
JCL e Utilitários do Sistema z/OS - Conceitos, Práticas e Exercícios
O presente livro faz parte de uma série de trabalhos sobre mainframes que estão sendo publicados no Brasil, um dos produtos do Curso de Pós-graduação em Suporte Tecnológico para Mainframe, do Centro Universitário da Cidade do Rio de Janeiro (UniverCidade), em parceria com a IBM Brasil. O principal objetivo da série é facilitar o acesso, em português, ao material sobre mainframes, em nível introdutório, abordando os conceitos e fundamentos de disciplinas correlatas ao tema. Pretende também suprir a carência de publicações no mercado brasileiro na área de mainframes. ... Ler mais +
QUERO VER -
Infraestrutura BIG DATA com OpenSource
Neste livro você será capaz de entender e implementar, na teoria e com práticas feitas em plataformas CentOS 6 e Debian wheezy, infraestrutura que suporta gigantes como Google, Yahoo, Facebook, NSA, Amazon, LHC. Infraestruturas capazes de criar 200 petabytes de dados em instantes.
QUERO VER
A obra inicia com formas de armazenamentos já consagradas pelo mercado e mostra alternativas a equipamentos de altíssimo custo que a princípio inviabilizariam o armazenamento de massas de dados de proporções tão grandes em pequenas e médias empresas. ... Ler mais + -
Este livro apresenta conceitos, roteiros de projetos e modelos de alinhamento dos sistemas de informação e da tecnologia da informação ao negócio empresarial ou à atividade pública por meio da integração entre o Planejamento Estratégico de Informações e da Tecnologia da Informação e o Planejamento Estratégico Privado ou Público. ... Ler mais +
QUERO VER -
Gerência em Projetos: Pesquisa, Desenvolvimento e Engenharia
Em um ambiente de competição e de mudanças, de um lado, e de competente administração participativa e cooperação de outro, os projetos devem ser executados por equipes integradas, em que todos conheçam o trabalho de todos, realizando com eficiência suas tarefas específicas. ... Ler mais +
QUERO VER -
Este livro busca respostas para essas situações adversas que parecem se repetir em todas as TIs. A TI só muda de endereço, mas as pessoas fazem a diferença. O texto possui uma visão pragmática e extrai um sentido novo e bem-humorado de assuntos tão diversos como planejamento estratégico, o sentido e a preocupação no trabalho, o heroísmo, a promoção, a demissão e a arte do dizer “não”. ... Ler mais +
QUERO VER -
Inteligência Analítica - Mineração de Dados e Descoberta de Conhecimento
Muito do que será discutido aqui está relacionado com a disciplina de inteligência competitiva, e será apresentada neste livro basicamente em cinco diferentes grandes módulos. A primeira parte do livro é uma introdução sobre o ciclo relacionado com a transformação dos dados em inteligência. A primeira parte desse ciclo se refere à extração de dados transacionais, associados aos processos operacionais da empresa. A segunda parte do livro apresenta um ambiente associado com a geração de dados, proveniente normalmente dos sistemas transacionais que suportam a operação das empresas.em relação à vida. A terceira parte apresenta os mecanismos de transformação dos dados transacionais, associados com as operações das empresas, em informação relevante para o processo decisório. A quarta parte do livro aborda os ambientes de construção de modelos analíticos, de reconhecimento de padrões e de previsão... ... Ler mais +
QUERO VER -
Campo Minado em Projetos - 55 erros que o gerente de projeto não pode cometer
Todo projeto tem seus desafios e o aprendizado sobre as armadilhas de cada um deles é gradual, ocorrendo “em voo” durante o andamento de cada um deles.
QUERO VER
A questão-chave é:
“Como gerente de projeto eu preciso ter uma longa curva de aprendizado relativa aos problemas mais recorrentes, cujos efeitos negativos refletem rápida e diretamente nos projetos e na minha carreira?” Se você acredita que não, escolheu a leitura certa.
Campo Minado em Projetos tem como meta promover um boost na experiência em gerenciamento de projetos, acelerando o processo de criação de bagagem, a ser refletida no índice de sucesso dos projetos (e consequentemente da carreira do gerente de projeto). ... Ler mais + -
Projetos de Infraestrutura de TIC - Basic Methodware
A velocidade da comunicação é fator crítico de sucesso nas organizações. Um número cada vez maior de pessoas divulga instantaneamente comunicados, fotos e vídeos sobre situações que vivenciam sobre sua empresa (a favor ou contra). O uso de uma boa infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) está deixando de ser diferencial competitivo para se tornar um serviço básico (commodity). ... Ler mais +
QUERO VER -
Wap: Guia de Tecnologia - Série Facunte
Este livro apresenta o WAP, desde o básico até o desenvolvimento de documentos WAP, provando porque essa tecnologia será adotada tranqüilamente no mercado brasileiro, que vem se tornando um dos maiores mercados de telecomunicações do mundo. ... Ler mais +
QUERO VER -
Preparatório para Certificação PRINCE2® Foundation
PRESENTE EXIN! Inclui voucher com 6% de desconto para realizar o exame PRINCE2® Foundation.
QUERO VER
“O sucesso dos projetos está diretamente relacionado à capacidade que temos de usar as melhores ferramentas, metodologias e técnicas. Com uma leitura direta e objetiva, o livro apresenta e discute o alicerce do sucesso dos projetos através dos temas, dos princípios e dos processos do PRINCE2®. É uma leitura obrigatória para todo gerente de projetos de sucesso.” ... Ler mais +
Quem viu este produto , também se interessou
-
Lições Aprendidas em Projetos: depoimentos de quem aprendeu com os próprios erros
Este livro é um compilado de narrativas reais sobre lições aprendidas em projetos, contadas pelo foco de quem as viveu. As experiências aqui relatadas ajudaram a construir o perfil profissional dos autores e podem ajudar você a evitar situações parecidas. São histórias curtas e de fácil leitura, onde o leitor que não tem relação direta com o gerenciamento de projetos poderá conhecer um pouco mais do cotidiano da profissão, e certamente nossos colegas de profissão inevitavelmente se enxergarão em algum dos textos ou até mesmo terão seus déjà vu. ... Ler mais +
QUERO VER -
Este livro é mais uma contribuição aberta ao ensino de gerenciamento de projetos, que conta com 384 comentários de 93 nomes dentre os mais destacados da área, em 131 tirinhas.“Uma coletânea de reflexões sem precedentes na área de gerenciamento de projetos. Tirinhas lúdicas que nos remetem a situações típicas vivenciadas no dia a dia dos projetos e que nos fazem repensar nossas abordagens como gestores a partir do compartilhamento das experiências profissionais da personagem metafórica Rosalina – a Gerente de Projetos. ... Ler mais +
QUERO VER -
Gerenciamento de Projetos Sem Crise
Como evitar problemas previsíveis para o sucesso do projeto
QUERO VER
Consulte o livro Gerenciamento de projetos sem crise: como evitar problemas previsíveis para o sucesso do projeto e encontre os segredos que lhe ajudarão a se tornar um gerente de projetos de ponta em sua empresa, em seu campo e, talvez, até no mundo! ... Ler mais + -
SAP R/3 Ferramentas de Relatório
O SAP R/3 permite integrar informações a partir de qualquer divisão de sua empresa e gerar relatórios que exibem dados de forma útil. Com este guia o usuário aprenderá a criar, personalizar e produzir relatórios eficientes. ... Ler mais +
QUERO VER -
Introdução aos Modelos Computacionais de Recuperação de Informação
O desenvolvimento das Tecnologias de Informação, desde o lançamento do primeiro computador até o surgimento da Web, tem provocado uma modificação considerável na forma de produção, armazenamento, processamento e recuperação da informação.
QUERO VER
Atualmente a informação é uma necessidade para o sucesso de qualquer empresa ou indivíduo. Porém, com a grande quantidade de informação disponível somos cada vez mais dependentes de ferramentas tecnológicas que nos permitam encontrar rapidamente uma informação que realmente seja relevante ou útil para os nossos propósitos... ... Ler mais + -
Sistemas de Informação para Administradores
O Mundo dos Negócios requer profissionais capacitados e antenados em todos os assuntos. Este livro aborda, através de uma linguagem cotidiana e bem-humorada, conceitos inerentes à T.I., mas com “aquele pezinho” na Administração, por exemplo: BI, CRM, ERP, Crimes Virtuais, etc. ... Ler mais +
QUERO VER -
Wap: Guia de Tecnologia - Série Facunte
Este livro apresenta o WAP, desde o básico até o desenvolvimento de documentos WAP, provando porque essa tecnologia será adotada tranqüilamente no mercado brasileiro, que vem se tornando um dos maiores mercados de telecomunicações do mundo. ... Ler mais +
QUERO VER -
Gerenciamento da Realização de Benefícios:
O gerenciamento da realização de benefícios desenvolve os sistemas e métodos necessários para alinhar os objetivos de cada projeto aos objetivos da organização. De maneira prática e dinâmica, reúne todos os passos necessários para transformar os resultados gerados pelos projetos em benefícios para a empresa. Nos últimos anos, empresas e instituições vêm aplicando e estudando essas práticas de forma crescente. Alguns países como o Reino Unido e os Estados Unidos saem na frente e outros ainda estão dando seus primeiros passos, como, por exemplo, o Canadá, onde eu trabalho, e até mesmo o Brasil. Mas tudo indica que esse tema deve ser um dos principais focos do gerenciamento de projetos nos próximos anos. Este livro vai além da teoria do gerenciamento da realização de benefícios e apresenta um estudo de caso detalhado baseado em exemplos reais de empresas que atuam no mercado. Mostra as técnicas e ferramentas que foram utilizadas com sucesso para gerar valores para empresas, além dos modelos utilizados. Destinado aos atuais e futuros gestores, este livro apresenta todos os passos desde o planejamento até a realização dos benefícios, quando os valores são gerados para a empresa. ... Ler mais +
QUERO VER -
Análise Essencial - Guia Prático de Análise de Sistemas
Este livro trata de Análise de Sistemas em geral e sobre a especificação de Sistemas de Informação Administrativos, em particular. Apresenta uma abordagem de fácil compreensão, mesmo para o leitor que não é especialista em informática, através da técnica da análise essencial, de grande utilidade a todos aqueles que, de alguma forma, estejam envolvidos com a especificação de sistemas de informação, tais como gerentes, analistas, programadores e usuários em geral. ... Ler mais +
QUERO VER -
Análise de Risco em Gerência de Projetos - 3ª edição
Se você tem interesse em gerência de projetos, então, provavelmente, já ouviu muitas histórias sobre projetos que foram entregues fora do prazo, acima do seu orçamento ou que falharam completamente no cumprimento de seus objetivos. ... Ler mais +
QUERO VER -
Manual Prático do Plano de Projeto: utilizando o PMBOK Guide - 6ª Edição
O livro contém: Descritivo completo dos documentos de um projeto Conteúdo revisado e ampliado para o PMBOK® Guide 6ª Edição Referência completa, trazendo mais de 50 exemplos e modelos de documentos (templates) Exemplo único de um projeto que pode ser acompanhado em todas as áreas de conhecimento do PMBOK® Guide, trazendo todos os processos de: Integração Escopo Cronograma Custo Qualidade Recursos Comunicações Riscos Aquisições Partes Interessadas ... Ler mais +
QUERO VER -
Análise de Sistemas Orientada ao Sucesso - Por Que os Projetos Atrasam?
PROMOÇÃO LOGITECH BEATS E OUTROS
A Metodologia de Sistemas deve ser dinâmica e acompanhar o ritmo frenético do desenvolvimento da tecnologia, buscando sempre novas e melhores soluções, mas sabendo “separar o joio do trigo”, sempre atenta para o marketing das empresas fornecedoras de soluções que não hesitarão em nos “empurrar” um produto que não precisamos. Na medida em que conseguir contribuir com as equipes de projetos em sua necessidade cada vez mais premente de encurtar os prazos e custos dos projetos; atender os requisitos das áreas de negócio que visam em primeiro plano contemplar o time to market; e colocar para que as pessoas possam realizar um trabalho produtivo e eficaz sem abrir mão da qualidade, o sucesso dos projetos será inevitável. ... Ler mais +
QUERO VER -
Gerenciamento de Projetos: Estudo de caso – Rosalina e o Piano - 2ª edição
“Rosalina e o Piano” é uma metáfora transformada num caso de estudo didático elaborado no imaginário individual do autor, fruto de suas experiências, sucessos e fracassos: “e olha que foram diversos!” E de suas interações com colegas gerentes de projetos. ... Ler mais +
QUERO VER -
Análise de Sistemas - 10 Habilidades Fundamentais
Para ser um Analista de Sistemas de sucesso, conhecer o software do momento não basta. Para completar a formação profissional e acadêmica, é necessário desenvolver um leque de habilidades fundamentais. O pleno exercício dessa empolgante profissão requer uma sólida visão empresarial e conhecimento da área de negócio em que se pretende atuar, o que só se adquire na prática, com dedicação e empenho. ... Ler mais +
QUERO VER -
Gerenciamento de Projetos no Terceiro Setor
Este livro desenvolve uma análise compreensiva sobre o assunto, procurando entender convergências e divergências para construir uma visão mais abrangente. Iniciando com a demonstração do que se entende por Terceiro Setor, passa por uma revisão de conceitos importantes e basilares do Gerenciamento de Projetos, além de temas como gestão e planejamento estratégicos, seleção de projetos e metodologias de gestão. ... Ler mais +
QUERO VER -
Este livro apresenta conceitos, roteiros de projetos e modelos de alinhamento dos sistemas de informação e da tecnologia da informação ao negócio empresarial ou à atividade pública por meio da integração entre o Planejamento Estratégico de Informações e da Tecnologia da Informação e o Planejamento Estratégico Privado ou Público. ... Ler mais +
QUERO VER -
40+20 Ferramentas e Técnicas de Gerenciamento
Este livro aborda de forma clara e objetiva Ferramentas e Técnicas de aplicabilidade comprovada para o apoio e a melhoria do Gerenciamento. Apresenta uma visão geral e mostra os passos básicos de algumas dessas metodologias, tentando facilitar o entendimento das técnicas desenvolvidas, evidenciando a sua funcionalidade e estimulando a sua aplicação prática. São ferramentas como Análise SWOT, Brainstorming, Modelo 5W2H, Balanced Scorecard, Análise do Valor Agregado e diversas outras técnicas que ao longo do tempo tornaram-se de uso universal, servindo ao apoio da gestão de diversas áreas de conhecimento da administração, a saber: ... Ler mais +
QUERO VER -
Estudos Qualitativos em Gestão da Tecnologia e Sistemas da Informação
Ao se falar em sistemas de informação (SI) é comum ainda haver uma interpretação e associação com um sistema técnico, altamente complexo, onde especialistas (os analistas) buscam identificar os “requerimentos verdadeiros” que modelariam as necessidades de informação dos usuários. Tal perspectiva tem levado a um aumento no nível de insatisfação e de reclamações quanto ao desenvolvimento e uso de SI, assim como de seus custos. Buscando refletir sobre esses fenômenos, a Academia concentrou-se em pesquisas de natureza quantitativa durante várias décadas, contudo, nos últimos quinze anos vê-se uma maior concentração de estudos qualitativos, no Brasil e no mundo. O presente livro procura contribuir com uma nova visão prático-organizacional para os sistemas de informação, em que as pessoas nas empresas atribuem intersubjetivamente significados ao mundo e constroem uma visão de informação relevante que irá afetar a produtividade e a competitividade. ... Ler mais +
QUERO VER -
Gerência em Projetos: Pesquisa, Desenvolvimento e Engenharia
Em um ambiente de competição e de mudanças, de um lado, e de competente administração participativa e cooperação de outro, os projetos devem ser executados por equipes integradas, em que todos conheçam o trabalho de todos, realizando com eficiência suas tarefas específicas. ... Ler mais +
QUERO VER -
Este livro busca respostas para essas situações adversas que parecem se repetir em todas as TIs. A TI só muda de endereço, mas as pessoas fazem a diferença. O texto possui uma visão pragmática e extrai um sentido novo e bem-humorado de assuntos tão diversos como planejamento estratégico, o sentido e a preocupação no trabalho, o heroísmo, a promoção, a demissão e a arte do dizer “não”. ... Ler mais +
QUERO VER -
Gerência de Projetos de Software
A partir da experiência acumulada em desenvolvimento e em Gerenciamento de Projetos de Software (GPS) tanto em empresas como na academia onde atuam como pesquisadoras e docentes na graduação e pós-graduação, as autoras sentiram a necessidade de proporcionar, aos interessados da área, um livro que abordasse de forma integral o GPS, com a combinação de aspectos teóricos e práticos. ... Ler mais +
QUERO VER -
Introdução à Ciência de Dados - Mineração de dados e Big Data
Esta obra está dividida em duas grandes partes: A primeira parte é uma introdução ao mundo da Ciência de Dados e Big Data, abordando questões que envolvem os modelos pré-relacionais, relacionais e pós-relacionais, como NoSQL, processos de transformação de dados, armazenamento analítico, como o Data Warehouse, e HDFS, sem deixar de tratar de maneira clara a Mineração de Dados e outras técnicas analíticas. A segunda parte é prática, onde o leitor pode implementar os conceitos estudados, desenvolvendo diversas técnicas de análise de dados como Classificação, Agrupamentos, Lei de Benford, entre outras. ... Ler mais +
QUERO VER -
Escritório de Processos: BPMO (Business Process Management Office)
Este livro apresenta um conjunto de frameworks que auxiliam o profissional a planejar, estruturar, implantar e conduzir um Escritório de Processos (EP) ou Business Process Management Office (BPMO), abordando todas as etapas e instrumentos necessários para a sua operacionalização.
QUERO VER
Além dos aspectos de governança, serão abordadas as técnicas de gestão de melhoria incremental (Business process improvement) e de gestão da transformação (Business process engineering)... ... Ler mais + -
Seja qual for a sua profissão, toda vez que a natureza temporária do trabalho surgir, diferentemente do trabalho de rotina, você estará diante de um projeto. E gerenciar esse esforço é muito diferente de gerenciar a rotina. ... Ler mais +
QUERO VER
- DescriçãoScrum e PMBOK unidos no Gerenciamento de Projetos
Esta publicação agrega muito valor à área de gerenciamento de projetos ao trazer uma nova visão de integração entre o Guia PMBOK® e o Scrum. O grande mérito é permitir uma visão prática de dois referenciais metodológicos até recentemente considerados antagônicos, mas que no decorrer da leitura percebemos que são complementares e podem trazer ótimos resultados com o uso combinado.
Vale destacar que o conteúdo deste livro não é apenas uma visão teórica, mas o resultado de vivências profissionais e lições aprendidas em projetos reais com a aplicação em boas práticas.
Tenha a certeza de ter em mãos um livro útil, informativo e de grande importância para o sucesso dos seus projetos.
Ganhos ao utilizar esta abordagem:
-Oferecer aos clientes uma abordagem mista e combinada (Scrum + PMBOK®)
-Permitir que os gerentes de projeto executem suas tarefas em ambiente Scrum
-Transparência e credibilidade na distribuição de informações do projeto para todos os envolvidos
-Possibilitar o controle de custos, recursos, pessoas e mudanças com Scrum
-Prever entregas com o gerente de projetos e manter o foco no valor com o Time Scrum
-Rodar Scrum de verdade com foco na execução e com o apoio do Guia PMBOK® nas demais fases
-Descreve as dez áreas de conhecimento e os 47 processos do Guia PMBOK® 5ª edição juntamente com todas as regras, cerimônias, papéis e responsabilidades do Scrum. - Sobre o Autor
- Especificação
Características
Tipo de Livro Livro Físico Especificações
Sobre o Autor Fábio Cruz
Possui mais de 23 anos de experiência profissional na área de pesquisa, desenvolvimento e implantação de sistemas e soluções de TI. Gerencia times, projetos e ciclos de vida de desenvolvimento de softwares no Brasil e em diferentes países na Europa, Ásia e América do Norte em empresas como EDS/HP, Politec/Indra, Ascendant/AVNET, Grupo DOT, Receita Federal do Brasil, Tribunal de Justiça de MG, Natura, SEFAZSP, BOVESPA, CEB, ELEKTRO, Energias do Brasil, Energias de Portugal, SENAR e BASF. Articulista em revistas, blogueiro em FabioCruz.com, palestrante, professor, instrutor, agilista, voluntário na Scrum.org, onde traduziu oficialmente o Guia do Scrum versões 2011 e 2013, e acima de tudo isso amante dos desafios da arte do gerenciamento de projetos. É autor do livro “Scrum e PMBOK® unidos no Gerenciamento de Projetos”, também publicado pela Brasport.Informações Técnicas Sumário
Introdução
Abordagem
PARTE I. AS BOAS PRÁTICAS
1. Conceitos Básicos
O que é um projeto?
O que é gerenciamento de projetos?
As organizações e o gerenciamento de projetos
Papel do gerente de projetos
Ciclo de vida do projeto
Fases do projeto
Relacionamento entre as fases
Ciclos de vida do projeto
O Guia PMBOK®
Grupos de processos
Áreas de conhecimento
Resumo dos processos
Ciclo de vida do Guia PMBOK® e seus processos
O gerente de projetos e o Guia PMBOK®
O conjunto de boas práticas
Sugestão de aplicação
2. Scrum
Introdução
Framework
Teoria
Transparência
Inspeção
Adaptação
Conteúdo
Papéis e responsabilidades
Artefatos
Sprint
Ciclo de vida Scrum
Sugestão de aplicação
PARTE II. A TEORIA DA UNIÃO
3. Pela Ótica do Scrum
Ciclo de vida Scrum + Guia PMBOK®
4. A Engrenagem do Scrum Suportando o Guia PMBOK®
Sugerindo as conexões
Descrição das legendas
Time do projeto
A multidisciplinaridade
PARTE III. A UNIÃO NA PRÁTICA
5. Dando a Partida
Ciclo de vida Scrum
6. Iniciando o Projeto
Ciclo de vida do projeto com Scrum + Guia PMBOK® - Iniciação e Planejamento
Desenvolvendo o termo de abertura do projeto [1]
Identificando as partes interessadas [2]
Desenvolvendo o plano de gerenciamento do projeto [3]
Planejando o gerenciamento das comunicações [4]
Planejando o gerenciamento de riscos [5]
Planejando o gerenciamento da qualidade [6]
Planejando o gerenciamento das aquisições [7]
Planejando o gerenciamento das partes interessadas [8]
7. Rodando o Scrum
Ciclo de vida do projeto com Scrum + Guia PMBOK® - Planejamento e Backlog
Planejamento a partir de iterações e incrementos
Visão do produto da fase
Divulgando o cronograma de marcos
Backlog do Produto
Planejando o gerenciamento do escopo [9]
Coletando os requisitos [10]
Definindo o escopo [11]
O que é escopo?
O que são Histórias?
Definindo as Histórias
Priorizando as Histórias
Definindo a importância
Aplicando a técnica MoSCoW – Auxiliando na priorização
Criando a EAP [12]
Pacote de trabalho
Histórias na EAP
Contas de controle
Dicionário da EAP
Definindo o Time Scrum
Estimando os recursos das atividades [13]
Planejando o gerenciamento dos recursos humanos [14]
8. Planejando a Versão de Entrega
Linhas de base do projeto
Processo de planejamento iterativo
Ciclo de vida do projeto com Scrum + Guia PMBOK® - Versão de entrega
Apresentando o Backlog da versão de entrega
Mobilizando as equipe do projeto [15]
Limpando o Backlog
Definindo o tamanho das Histórias da entrega
Jogando o Planning Poker Card
Estimando com Pontos por História
Definindo horas por Pontos por História
Planejando novas aquisições [7]
Verificando a velocidade do Time
Identificando os riscos [16]
Planejando o gerenciamento dos custos [17]
Estimando os custos [18]
Determinando o orçamento [19]
Atualizando o planejamento do gerenciamento de riscos [5]
9. Planejando a Sprint #0 (zero) – SP#0
Sprint
O que é uma Sprint?
Cancelando uma Sprint
Ciclo de vida do projeto com Scrum + Guia PMBOK® - Planejamento da Sprint #0
Preparando o ambiente de trabalho
Identificando a velocidade do Time
Definindo o tamanho das Sprints
Definindo o conceito de pronto
Revisando os riscos identificados [16]
10. Planejando a Sprint #1 – SP#1
SP#1
Ciclo de vida do projeto com Scrum + Guia PMBOK® - Planejamento da Sprint #1
Definindo as atividades [20] – Parte 1
Entendendo o Backlog
Confirmando o tamanho das Histórias – Parte 1
Definindo o objetivo da Sprint
Priorizando o Backlog
Sequenciando as atividades [21]
Caminho crítico
Folga
Registrando novos riscos [16]
Realizando a análise qualitativa dos riscos [22]
Matriz de responsabilidade e impacto de riscos
Realizando a análise quantitativa dos riscos [23]
Planejando as respostas aos riscos [24]
Estratégias para riscos negativos ou ameaças
Estratégias para riscos positivos ou oportunidades
Planejando o gerenciamento do cronograma [25]
Desenvolvendo o cronograma [26]
Microgerenciamento
Macrogerenciamento
Gerenciando o envolvimento das partes interessadas [27]
Gerenciando as comunicações do projeto [28]
11. Planejando a Sprint #2 – SP#2
SP#2
Trocas
Ciclo de vida do projeto com Scrum + Guia PMBOK® - Planejamento da Sprint #2
Definindo atividades [20] – Parte 2
Decompondo os itens do Backlog
Estimando a duração das atividades [29]
Estimativa homem/hora
Opinião especializada
Realizando a garantia da qualidade [30]
Confirmando o tamanho das Histórias
Montando o painel de controle
Quadro de Tarefas
Gráfico de Burndown
Correções
Planejando o controle integrado de mudanças [31]
Mudanças
Plano de gerenciamento e controle de mudanças
Revisando os riscos [16], [22], [23] e [24]
12. Executando a Sprint
Ciclo de vida do projeto com Scrum + Guia PMBOK® - Executar a Sprint
Orientando e gerenciando o trabalho do projeto [32]
O Time Scrum na execução
O Scrummaster na execução
O Product Owner na execução
O gerente do projeto na execução
Atualizando e verificando o painel de controle
Quadro de Tarefas
Gráfico de Burndown
Monitorando e controlando o trabalho do projeto [33]
Sistemas de Informações do Gerenciamento de Projetos (SIGP)
Solicitações de mudança
Controlando o escopo [34]
Controlando o cronograma [35]
Controlando os custos [36]
Gerenciamento do valor agregado
Realizando o controle integrado de mudanças [31]
Alteração da linha de base
Conduzindo as aquisições [37]
Contratos
Controlar o envolvimento das partes interessadas [38]
13. Monitorando e Controlando a Sprint
Ciclo de vida do projeto com Scrum + Guia PMBOK® - Monitorar e controlar a Sprint
Reuniões diárias
Stand-up meeting
Orientando e removendo impedimentos
Desenvolvendo a equipe do projeto [39]
O Scrummaster e o desenvolvimento da equipe do projeto
O Scrummaster e o Product Owner
O Scrummaster e o cliente
Treinamentos
Atividades de construção da equipe
Reconhecimentos e recompensas
Realizando a garantia da qualidade [30]
Identificando novos riscos [16]
Atualizando o painel de controle
14. Revisando a Sprint
Ciclo de vida do projeto com Scrum + Guia PMBOK® - Revisar a Sprint
Reunião da revisão da Sprint
Importância da reunião de revisão
Controlando a qualidade [40]
Inspecionando
15. Voltando no Tempo com a Retrospectiva da Sprint
Ciclo de vida do projeto com Scrum + Guia PMBOK® - Retrospectiva da Sprint
Reunião de retrospectiva da Sprint
Participantes
Local apropriado
Registrando lições aprendidas
Gerando um painel de maturidade organizacional
Nova Sprint
Atualizar o painel de controle
Gerenciando as comunicações do projeto [28]
Análise de variação
Métodos de previsão
Comunicações e distribuições
Controlando as comunicações [41]
Controlando os riscos [42]
Gerenciando a equipe do projeto [43]
Gerenciamento de conflitos
16. Encerrando a Fase [44]
Ciclo de vida do projeto com Scrum + Guia PMBOK® - Encerrar a fase
Entregando valor
Orientando e acompanhando a homologação da entrega
Controlando a qualidade [40]
Atualizando o painel de controle com o Kanban
Validando o escopo [45]
Gerenciando mudanças [31]
Controlando as aquisições [46]
Nova fase
17. Encerrando o Projeto [44]
Ciclo de vida do projeto com Scrum + Guia PMBOK® - Encerrar o projeto
Encerrando as aquisições [47]
Cancelamento de contratos
PARTE IV. CONCLUSÃO – OS GANHOS DESTA UNIÃO
18. Ganhos Gerais
O cliente
Ganhos para o gerente do projeto
Transparência e credibilidade
Controle de custos e recursos consumidos
Controle de aquisições e contratações
Previsibilidade de entregas
Gerenciamento de mudanças
Ganhos para o Time Scrum
Trabalhos focados na execução
Fortalecimento do autogerenciamento
Valorização da entrega de valor
Scrum de verdade
Principal razão dos ganhos
Blindagem do Time Scrum
A união blindada
19. Conclusão
PARTE V. A UNIÃO E UM ESTUDO DE CASO REAL
Um Grande Projeto Global
Pré-projeto
Projeto
Iniciação
Planejamento inicial
Planejando o Backlog
Planejamento da Sprint
Sprint e reuniões diárias
Monitoramento e controle
Reunião de revisão da Sprint
Reunião de retrospectiva da Sprint
Encerramento da fase
Encerramento do projeto
Pós-projeto
Índice RemissivoInformações Técnicas
Nº de páginas: 416 Origem: Nacional Editora: Editora Brasport Idioma: Português Edição: 1ª Edição Ano: 2013 ISBN: 9788574525945 Encadernação: Brochura Autor: Fábio Cruz - Informações