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  • Tecnologia da Informação e Planejamento Estratégico: Alinhamento e Integração Organizacional Privada ou Pública

    Este livro apresenta conceitos, roteiros de projetos e modelos de alinhamento dos sistemas de informação e da tecnologia da informação ao negócio empresarial ou à atividade pública por meio da integração entre o Planejamento Estratégico de Informações e da Tecnologia da Informação e o Planejamento Estratégico Privado ou Público. ... Ler mais +

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  • Sistemas de Informação para Administradores

    O Mundo dos Negócios requer profissionais capacitados e antenados em todos os assuntos. Este livro aborda, através de uma linguagem cotidiana e bem-humorada, conceitos inerentes à T.I., mas com “aquele pezinho” na Administração, por exemplo: BI, CRM, ERP, Crimes Virtuais, etc. ... Ler mais +

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  • Decisões com B.I. (Business Intelligence)

    O enfoque principal desta obra é Business Intelligence baseando-se em uma linguagem cotidiana, simples, detalhada e sobretudo acessível! É especial imprescindível para profissionais das áreas de gestão empresarial, responsáveis pela informática e informações na empresa além de ser material auxiliar dos mais variados cursos sobre novas tecnologias aplicadas ao desenvolvimento da empresa tendo como base explicitamente a informação correta. ... Ler mais +

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  • Automação de Escritórios com Office 2000

    Enriquecido com diversas atividades práticas e estudos de casos reais, este livro apresenta as técnicas para utilização das novas ferramentas que proporcionem ganho de produtividade e qualidade no trabalho. O enfoque principal é sobre a oderosa ferramenta MS Office 2000. É um forte material de apoio para professores, estudantes e profissionais das áreas de informática e gestão de empresas. ... Ler mais +

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  • Análise de Sistemas - 10 Habilidades Fundamentais

    Para ser um Analista de Sistemas de sucesso, conhecer o software do momento não basta. Para completar a formação profissional e acadêmica, é necessário desenvolver um leque de habilidades fundamentais. O pleno exercício dessa empolgante profissão requer uma sólida visão empresarial e conhecimento da área de negócio em que se pretende atuar, o que só se adquire na prática, com dedicação e empenho. ... Ler mais +

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  • Gerenciamento da Realização de Benefícios:

    O gerenciamento da realização de benefícios desenvolve os sistemas e métodos necessários para alinhar os objetivos de cada projeto aos objetivos da organização. De maneira prática e dinâmica, reúne todos os passos necessários para transformar os resultados gerados pelos projetos em benefícios para a empresa. Nos últimos anos, empresas e instituições vêm aplicando e estudando essas práticas de forma crescente. Alguns países como o Reino Unido e os Estados Unidos saem na frente e outros ainda estão dando seus primeiros passos, como, por exemplo, o Canadá, onde eu trabalho, e até mesmo o Brasil. Mas tudo indica que esse tema deve ser um dos principais focos do gerenciamento de projetos nos próximos anos. Este livro vai além da teoria do gerenciamento da realização de benefícios e apresenta um estudo de caso detalhado baseado em exemplos reais de empresas que atuam no mercado. Mostra as técnicas e ferramentas que foram utilizadas com sucesso para gerar valores para empresas, além dos modelos utilizados. Destinado aos atuais e futuros gestores, este livro apresenta todos os passos desde o planejamento até a realização dos benefícios, quando os valores são gerados para a empresa. ... Ler mais +

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  • JCL e Utilitários do Sistema z/OS - Conceitos, Práticas e Exercícios

    O presente livro faz parte de uma série de trabalhos sobre mainframes que estão sendo publicados no Brasil, um dos produtos do Curso de Pós-graduação em Suporte Tecnológico para Mainframe, do Centro Universitário da Cidade do Rio de Janeiro (UniverCidade), em parceria com a IBM Brasil. O principal objetivo da série é facilitar o acesso, em português, ao material sobre mainframes, em nível introdutório, abordando os conceitos e fundamentos de disciplinas correlatas ao tema. Pretende também suprir a carência de publicações no mercado brasileiro na área de mainframes. ... Ler mais +

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  • Gerenciamento de Projetos: Estudo de caso – Rosalina e o Piano - 2ª edição

    “Rosalina e o Piano” é uma metáfora transformada num caso de estudo didático elaborado no imaginário individual do autor, fruto de suas experiências, sucessos e fracassos: “e olha que foram diversos!” E de suas interações com colegas gerentes de projetos. ... Ler mais +

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  • Análise Multivariada com o Uso do SPSS

    São poucos os modelos da vida real que podem ser explicados com propriedade por meio de uma única variável. Os fenômenos sociais, a exemplo do modo como ocorrem as decisões dos consumidores ou os eventos que influenciam o comportamento dos mercados, apenas podem ser interpretados por meio de diversas variáveis, cujos relacionamentos ocorrem de maneira complexa. Este livro apresenta técnicas essenciais no tratamento de ambientes multivariados, as quais são largamente utilizadas por pesquisadores e especialistas que atuam em institutos de pesquisa e universidades. .. ... Ler mais +

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  • ISO 21500 Orientações sobre gerenciamento de projetos: diretrizes para o sucesso

    O sucesso dos projetos trará melhores resultados para todos, em todos os momentos. Como obtê-lo? A resposta está no modelo de gestão. Aplicando as diretrizes da ABNT NBR ISO 21500 é possível otimizar o uso de recursos, obter prazos menores, ampliar os benefícios desejados e atender às expectativas de todas as partes interessadas. ... Ler mais +

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  • Infraestrutura BIG DATA com OpenSource

    Neste livro você será capaz de entender e implementar, na teoria e com práticas feitas em plataformas CentOS 6 e Debian wheezy, infraestrutura que suporta gigantes como Google, Yahoo, Facebook, NSA, Amazon, LHC. Infraestruturas capazes de criar 200 petabytes de dados em instantes.
    A obra inicia com formas de armazenamentos já consagradas pelo mercado e mostra alternativas a equipamentos de altíssimo custo que a princípio inviabilizariam o armazenamento de massas de dados de proporções tão grandes em pequenas e médias empresas. ... Ler mais +

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  • Scrum e Agile em Projetos - 2ª edição

    R$ 120,00 ou 2x de R$ 60,00

    Conquiste sua certificação e aprenda a usar métodos ágeis no seu dia a dia PRESENTE EXIN! Inclui voucher com 6% de desconto para realizar o exame Agile Scrum Foundation! Como você escolheu este livro para leitura, presume-se que você é um profissional que está buscando entregar mais valor aos seus clientes e reduzir ineficiências na sua forma de trabalho. Este livro vai ajudá-lo nessa caminhada. Neste segundo livro Fábio Cruz nos leva a uma jornada pelo mundo puro da agilidade, mostrando desde os princípios ágeis até o entendimento mais aprofundado do Scrum e complementando com um conjunto de técnicas ágeis. Em uma estrutura bem divertida de leitura, o livro apresenta dicas, curiosidades, itens de atenção e exemplos. Também traz um conjunto de questões de fixação que permitirá ao leitor estudar para as várias certificações do mundo ágil. ... Ler mais +

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  • Desempenho Corporativo

    Nas últimas décadas tem se observado um dinamismo cada vez maior no ambiente empresarial, e a necessidade de alcançar novos patamares de gestão e desempenho tornou-se um requisito fundamental para as empresas brasileiras. ... Ler mais +

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  • Surfando a Terceira Onda no Gerenciamento de Projetos: Um estudo de “causos” sobre gestão de pessoas e resultados

    O conhecimento estruturado sobre gerenciamento de projetos vem sendo desenvolvido há pelo menos meio século. Hoje temos disponíveis certificações, manuais, métodos, só que os resultados esperados não aconteceram: continuamos com cronogramas atrasados, orçamentos estourados, escopos não completados... A proposta deste livro é abordar, de forma bem-humorada, como o fator humano pode ser uma boa explicação para os fracassos e sucessos obtidos. Este é o conceito da “Terceira onda”; depois do conhecimento e dos métodos, chegou a vez de abordar a cultura, a motivação, a comunicação, enfim, todos os componentes “humanos” que podem afetar, para o bem e para o mal, os resultados dos projetos. ... Ler mais +

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  • Planejamento em 140 Tweets

    Seja qual for a sua profissão, toda vez que a natureza temporária do trabalho surgir, diferentemente do trabalho de rotina, você estará diante de um projeto. E gerenciar esse esforço é muito diferente de gerenciar a rotina. ... Ler mais +

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  • Scrum e TFS: uma abordagem prática

    No processo de adoção do Scrum podem ocorrer dificuldades por conta de fatores ambientais, ativos de processos e recursos humanos. Existem diferentes formas de operacionalizar a mudança necessária para o mindset ágil e devem ser considerados os atores envolvidos, seus respectivos papéis e o nível de maturidade da organização. Um ponto central nesse tipo de cenário é controlar o que se faz para que se possa medir e consequentemente tomar as ações necessárias para que a melhoria contínua no processo possa ser viabilizada. ... Ler mais +

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  • Estudos Qualitativos em Gestão da Tecnologia e Sistemas da Informação

    Ao se falar em sistemas de informação (SI) é comum ainda haver uma interpretação e associação com um sistema técnico, altamente complexo, onde especialistas (os analistas) buscam identificar os “requerimentos verdadeiros” que modelariam as necessidades de informação dos usuários. Tal perspectiva tem levado a um aumento no nível de insatisfação e de reclamações quanto ao desenvolvimento e uso de SI, assim como de seus custos. Buscando refletir sobre esses fenômenos, a Academia concentrou-se em pesquisas de natureza quantitativa durante várias décadas, contudo, nos últimos quinze anos vê-se uma maior concentração de estudos qualitativos, no Brasil e no mundo. O presente livro procura contribuir com uma nova visão prático-organizacional para os sistemas de informação, em que as pessoas nas empresas atribuem intersubjetivamente significados ao mundo e constroem uma visão de informação relevante que irá afetar a produtividade e a competitividade. ... Ler mais +

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  • Wap: Guia de Tecnologia - Série Facunte

    Este livro apresenta o WAP, desde o básico até o desenvolvimento de documentos WAP, provando porque essa tecnologia será adotada tranqüilamente no mercado brasileiro, que vem se tornando um dos maiores mercados de telecomunicações do mundo. ... Ler mais +

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  • Manual de Sobrevivência para Gerentes de Projetos

    Se você está cansado de enfrentar sozinho os constantes e difíceis problemas impostos pelos projetos e ao mesmo tempo se sente frustrado porque a teoria tradicional pouco o ajuda, este livro poderá interessá-lo. Através de uma linguagem franca e objetiva, aliada ao uso frequente de exemplos e uma boa dose de humor, este livro aborda experiências reais e se propõe a ser um verdadeiro manual de sobrevivência para gerentes de projetos de todos os níveis, ora alertando sobre possíveis armadilhas, ora mostrando uma saída para uma situação inesperada ou eventualmente ilustrando como se preparar para um desafio inevitável. ... Ler mais +

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  • SAP R/3 Ferramentas de Relatório

    O SAP R/3 permite integrar informações a partir de qualquer divisão de sua empresa e gerar relatórios que exibem dados de forma útil. Com este guia o usuário aprenderá a criar, personalizar e produzir relatórios eficientes. ... Ler mais +

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  • Inteligência Analítica - Mineração de Dados e Descoberta de Conhecimento

    Muito do que será discutido aqui está relacionado com a disciplina de inteligência competitiva, e será apresentada neste livro basicamente em cinco diferentes grandes módulos. A primeira parte do livro é uma introdução sobre o ciclo relacionado com a transformação dos dados em inteligência. A primeira parte desse ciclo se refere à extração de dados transacionais, associados aos processos operacionais da empresa. A segunda parte do livro apresenta um ambiente associado com a geração de dados, proveniente normalmente dos sistemas transacionais que suportam a operação das empresas.em relação à vida. A terceira parte apresenta os mecanismos de transformação dos dados transacionais, associados com as operações das empresas, em informação relevante para o processo decisório. A quarta parte do livro aborda os ambientes de construção de modelos analíticos, de reconhecimento de padrões e de previsão... ... Ler mais +

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  • Gerência em Projetos: Pesquisa, Desenvolvimento e Engenharia

    R$ 110,00 ou 2x de R$ 55,00

    Em um ambiente de competição e de mudanças, de um lado, e de competente administração participativa e cooperação de outro, os projetos devem ser executados por equipes integradas, em que todos conheçam o trabalho de todos, realizando com eficiência suas tarefas específicas. ... Ler mais +

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  • Six Sigma no Marketing do Big Data

    Fica bastante evidenciado nos exemplos das aplicações dos modelos analíticos habilitados pelo Big Data que as principais aplicações estão relacionadas com as áreas de vendas e marketing, desempenho e inovação. A maioria dos casos de mercado revela que as companhias estão usando o Big Data para agregar valor ao negócio. Em alguns projetos, as análises usaram as informações internas disponíveis ou para melhorar a rede logística de distribuição de produtos e serviços ou para oferecer um portfólio mais aderente com as necessidades dos clientes ou para criar novos serviços. Outros projetos usaram as informações internas e externas para identificar e monitorar os índices direcionadores de negócio para explorar as oportunidades e aumentar a competitividade e produtividade. ... Ler mais +

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  • Análise de Risco em Gerência de Projetos - 3ª edição

    Se você tem interesse em gerência de projetos, então, provavelmente, já ouviu muitas histórias sobre projetos que foram entregues fora do prazo, acima do seu orçamento ou que falharam completamente no cumprimento de seus objetivos. ... Ler mais +

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    O enfoque principal desta obra é Business Intelligence baseando-se em uma linguagem cotidiana, simples, detalhada e sobretudo acessível! É especial imprescindível para profissionais das áreas de gestão empresarial, responsáveis pela informática e informações na empresa além de ser material auxiliar dos mais variados cursos sobre novas tecnologias aplicadas ao desenvolvimento da empresa tendo como base explicitamente a informação correta. ... Ler mais +

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  • Introdução aos Modelos Computacionais de Recuperação de Informação

    O desenvolvimento das Tecnologias de Informação, desde o lançamento do primeiro computador até o surgimento da Web, tem provocado uma modificação considerável na forma de produção, armazenamento, processamento e recuperação da informação.
    Atualmente a informação é uma necessidade para o sucesso de qualquer empresa ou indivíduo. Porém, com a grande quantidade de informação disponível somos cada vez mais dependentes de ferramentas tecnológicas que nos permitam encontrar rapidamente uma informação que realmente seja relevante ou útil para os nossos propósitos... ... Ler mais +

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  • Introdução à Ciência de Dados - Mineração de dados e Big Data

    Esta obra está dividida em duas grandes partes: A primeira parte é uma introdução ao mundo da Ciência de Dados e Big Data, abordando questões que envolvem os modelos pré-relacionais, relacionais e pós-relacionais, como NoSQL, processos de transformação de dados, armazenamento analítico, como o Data Warehouse, e HDFS, sem deixar de tratar de maneira clara a Mineração de Dados e outras técnicas analíticas. A segunda parte é prática, onde o leitor pode implementar os conceitos estudados, desenvolvendo diversas técnicas de análise de dados como Classificação, Agrupamentos, Lei de Benford, entre outras. ... Ler mais +

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  • Gerenciando Privilégios em Tecnologia da Informação - Implementando a política de privilégio mínimo

    Gerenciando Privilégios em Tecnologia da Informação vai ajudá-lo a estabelecer uma noção muito clara dos limites que permitem que seus usuários finais e aplicativos se comuniquem livremente dentro de um ambiente de TI, sem que você tenha de se preocupar com nenhum mau uso intencional, acidental ou indireto de privilégios. O livro detalha de forma completa como esse conceito de privilégio mínimo pode fornecer a segurança e o controle necessários à sua organização para que ela seja bem-sucedida. ... Ler mais +

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  • Projetos de Infraestrutura de TIC - Basic Methodware

    A velocidade da comunicação é fator crítico de sucesso nas organizações. Um número cada vez maior de pessoas divulga instantaneamente comunicados, fotos e vídeos sobre situações que vivenciam sobre sua empresa (a favor ou contra). O uso de uma boa infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) está deixando de ser diferencial competitivo para se tornar um serviço básico (commodity). ... Ler mais +

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  • Infraestrutura BIG DATA com OpenSource

    Neste livro você será capaz de entender e implementar, na teoria e com práticas feitas em plataformas CentOS 6 e Debian wheezy, infraestrutura que suporta gigantes como Google, Yahoo, Facebook, NSA, Amazon, LHC. Infraestruturas capazes de criar 200 petabytes de dados em instantes.
    A obra inicia com formas de armazenamentos já consagradas pelo mercado e mostra alternativas a equipamentos de altíssimo custo que a princípio inviabilizariam o armazenamento de massas de dados de proporções tão grandes em pequenas e médias empresas. ... Ler mais +

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  • JCL e Utilitários do Sistema z/OS - Conceitos, Práticas e Exercícios

    O presente livro faz parte de uma série de trabalhos sobre mainframes que estão sendo publicados no Brasil, um dos produtos do Curso de Pós-graduação em Suporte Tecnológico para Mainframe, do Centro Universitário da Cidade do Rio de Janeiro (UniverCidade), em parceria com a IBM Brasil. O principal objetivo da série é facilitar o acesso, em português, ao material sobre mainframes, em nível introdutório, abordando os conceitos e fundamentos de disciplinas correlatas ao tema. Pretende também suprir a carência de publicações no mercado brasileiro na área de mainframes. ... Ler mais +

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  • Gerência em Projetos: Pesquisa, Desenvolvimento e Engenharia

    R$ 110,00 ou 2x de R$ 55,00

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  • Glossário de termos técnicos de TI

    O avanço das novas tecnologias e da internet faz com que a demanda por profissionais da área de tecnologia da informação, ou simplesmente TI, cresça constantemente. Espera-se desse novo especialista amplo domínio de processos relacionados a web, redes, computação gráfica, infraestrutura, desenvolvimento de TI e aplicativos em geral. Neste glossário prático e completo estão reunidos os principais termos, siglas e expressões de TI .... ... Ler mais +

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  • Por Que Trabalhar na TI? Perguntas e respostas sobre um trabalho cheio de oportunidades, arriscado e que muda o tempo todo

    Este livro busca respostas para essas situações adversas que parecem se repetir em todas as TIs. A TI só muda de endereço, mas as pessoas fazem a diferença. O texto possui uma visão pragmática e extrai um sentido novo e bem-humorado de assuntos tão diversos como planejamento estratégico, o sentido e a preocupação no trabalho, o heroísmo, a promoção, a demissão e a arte do dizer “não”. ... Ler mais +

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  • Estudos Qualitativos em Gestão da Tecnologia e Sistemas da Informação

    Ao se falar em sistemas de informação (SI) é comum ainda haver uma interpretação e associação com um sistema técnico, altamente complexo, onde especialistas (os analistas) buscam identificar os “requerimentos verdadeiros” que modelariam as necessidades de informação dos usuários. Tal perspectiva tem levado a um aumento no nível de insatisfação e de reclamações quanto ao desenvolvimento e uso de SI, assim como de seus custos. Buscando refletir sobre esses fenômenos, a Academia concentrou-se em pesquisas de natureza quantitativa durante várias décadas, contudo, nos últimos quinze anos vê-se uma maior concentração de estudos qualitativos, no Brasil e no mundo. O presente livro procura contribuir com uma nova visão prático-organizacional para os sistemas de informação, em que as pessoas nas empresas atribuem intersubjetivamente significados ao mundo e constroem uma visão de informação relevante que irá afetar a produtividade e a competitividade. ... Ler mais +

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  • Desempenho Corporativo

    Nas últimas décadas tem se observado um dinamismo cada vez maior no ambiente empresarial, e a necessidade de alcançar novos patamares de gestão e desempenho tornou-se um requisito fundamental para as empresas brasileiras. ... Ler mais +

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  • Análise de Risco em Gerência de Projetos - 3ª edição

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  • Lições Aprendidas em Projetos: depoimentos de quem aprendeu com os próprios erros

    Este livro é um compilado de narrativas reais sobre lições aprendidas em projetos, contadas pelo foco de quem as viveu. As experiências aqui relatadas ajudaram a construir o perfil profissional dos autores e podem ajudar você a evitar situações parecidas. São histórias curtas e de fácil leitura, onde o leitor que não tem relação direta com o gerenciamento de projetos poderá conhecer um pouco mais do cotidiano da profissão, e certamente nossos colegas de profissão inevitavelmente se enxergarão em algum dos textos ou até mesmo terão seus déjà vu. ... Ler mais +

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  • HCMBOK - O Fator Humano na Liderança de Projetos 3ª Edição

    Todo gestor deveria utilizar as práticas do HCMBOK integradas à metodologia de gestão de projetos para desenvolver seu trabalho na plenitude. Este livro endereça de forma simples e prática o ponto crítico em gestão de mudanças organizacionais aplicada em projetos de todas as naturezas: o fator humano. ... Ler mais +

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  • Campo Minado em Projetos - 55 erros que o gerente de projeto não pode cometer

    Todo projeto tem seus desafios e o aprendizado sobre as armadilhas de cada um deles é gradual, ocorrendo “em voo” durante o andamento de cada um deles.
    A questão-chave é:
    “Como gerente de projeto eu preciso ter uma longa curva de aprendizado relativa aos problemas mais recorrentes, cujos efeitos negativos refletem rápida e diretamente nos projetos e na minha carreira?” Se você acredita que não, escolheu a leitura certa.
    Campo Minado em Projetos tem como meta promover um boost na experiência em gerenciamento de projetos, acelerando o processo de criação de bagagem, a ser refletida no índice de sucesso dos projetos (e consequentemente da carreira do gerente de projeto). ... Ler mais +

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  • Scrum e Agile em Projetos - 2ª edição

    R$ 120,00 ou 2x de R$ 60,00

    Conquiste sua certificação e aprenda a usar métodos ágeis no seu dia a dia PRESENTE EXIN! Inclui voucher com 6% de desconto para realizar o exame Agile Scrum Foundation! Como você escolheu este livro para leitura, presume-se que você é um profissional que está buscando entregar mais valor aos seus clientes e reduzir ineficiências na sua forma de trabalho. Este livro vai ajudá-lo nessa caminhada. Neste segundo livro Fábio Cruz nos leva a uma jornada pelo mundo puro da agilidade, mostrando desde os princípios ágeis até o entendimento mais aprofundado do Scrum e complementando com um conjunto de técnicas ágeis. Em uma estrutura bem divertida de leitura, o livro apresenta dicas, curiosidades, itens de atenção e exemplos. Também traz um conjunto de questões de fixação que permitirá ao leitor estudar para as várias certificações do mundo ágil. ... Ler mais +

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  • Gerenciamento de Projetos no Terceiro Setor

    Este livro desenvolve uma análise compreensiva sobre o assunto, procurando entender convergências e divergências para construir uma visão mais abrangente. Iniciando com a demonstração do que se entende por Terceiro Setor, passa por uma revisão de conceitos importantes e basilares do Gerenciamento de Projetos, além de temas como gestão e planejamento estratégicos, seleção de projetos e metodologias de gestão. ... Ler mais +

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  • Scrum Essencial - Um guia prático para o mais popular processo ágil

    R$ 180,00 ou 3x de R$ 60,00

    Se quiser usar Scrum para desenvolver produtos e serviços inovadores que encantem seus clientes, o Scrum Essencial é a referência completa que você estava procurando. Kenny Rubin, importante Scrum coach e trainer, esclarece os valores, princípios e práticas do Scrum, e descreve abordagens flexíveis comprovadas que podem lhe ajudar a implementar o Scrum muito mais efetivamente. ... Ler mais +

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  • Análise Multivariada com o Uso do SPSS

    São poucos os modelos da vida real que podem ser explicados com propriedade por meio de uma única variável. Os fenômenos sociais, a exemplo do modo como ocorrem as decisões dos consumidores ou os eventos que influenciam o comportamento dos mercados, apenas podem ser interpretados por meio de diversas variáveis, cujos relacionamentos ocorrem de maneira complexa. Este livro apresenta técnicas essenciais no tratamento de ambientes multivariados, as quais são largamente utilizadas por pesquisadores e especialistas que atuam em institutos de pesquisa e universidades. .. ... Ler mais +

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  • Gerenciamento de Projetos em Tirinhas: especialistas comentam a rotina de Rosalina, a Gerente de Projetos

    Este livro é mais uma contribuição aberta ao ensino de gerenciamento de projetos, que conta com 384 comentários de 93 nomes dentre os mais destacados da área, em 131 tirinhas.“Uma coletânea de reflexões sem precedentes na área de gerenciamento de projetos. Tirinhas lúdicas que nos remetem a situações típicas vivenciadas no dia a dia dos projetos e que nos fazem repensar nossas abordagens como gestores a partir do compartilhamento das experiências profissionais da personagem metafórica Rosalina – a Gerente de Projetos. ... Ler mais +

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  • Gerenciamento de Projetos: Estudo de caso – Rosalina e o Piano - 2ª edição

    “Rosalina e o Piano” é uma metáfora transformada num caso de estudo didático elaborado no imaginário individual do autor, fruto de suas experiências, sucessos e fracassos: “e olha que foram diversos!” E de suas interações com colegas gerentes de projetos. ... Ler mais +

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  • Preparatório para Certificação PRINCE2® Foundation

    PRESENTE EXIN! Inclui voucher com 6% de desconto para realizar o exame PRINCE2® Foundation.
    “O sucesso dos projetos está diretamente relacionado à capacidade que temos de usar as melhores ferramentas, metodologias e técnicas. Com uma leitura direta e objetiva, o livro apresenta e discute o alicerce do sucesso dos projetos através dos temas, dos princípios e dos processos do PRINCE2®. É uma leitura obrigatória para todo gerente de projetos de sucesso.” ... Ler mais +

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  • Planejamento Estratégico e Alinhamento Estratégico de Projetos: um guia prático aplicando os modelos SPCanvas e PSACanvas

    O presente livro nos brinda com uma abordagem simples e prática para o desenvolvimento de planejamento estratégico e priorização e seleção de projetos utilizando a contemporânea técnica de painel (canvas), que permite um trabalho colaborativo, ágil e de forte apelo comunicacional. ... Ler mais +

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  • Descrição
    E-BOOK Por Que Trabalhar na TI? Perguntas e respostas sobre um trabalho cheio de oportunidades, arriscado e que muda o tempo todo

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    Descrição

    O trabalho na TI é complexo, arriscado e muda o tempo todo. Risco decorrente da complexidade de uma infraestrutura cuja tecnologia é atualizada constantemente. Mudança contínua que cria incontáveis oportunidades para os profissionais de TI, que por sua vez se deparam com contingências diárias, chefes que estão aprendendo a gerenciar pessoas e clientes que pressionam a TI pelo aumento da capacidade de entrega e por prazos curtos.

    Diante de uma régua de exigência sempre crescente, o profissional de TI precisa aprender de uma hora para outra a gerenciar fornecedores, a criar serviços e a desenvolver competências comportamentais para desempenhar melhor.

    Este livro busca respostas para essas situações adversas que parecem se repetir em todas as TIs. A TI só muda de endereço, mas as pessoas fazem a diferença. O texto possui uma visão pragmática e extrai um sentido novo e bem-humorado de assuntos tão diversos como planejamento estratégico, o sentido e a preocupação no trabalho, o heroísmo, a promoção, a demissão e a arte do dizer “não”.
  • Sobre o Autor
  • Especificação

    Características

    Tipo de LivroLivro Digital / E-book

    Especificações

    Sobre o AutorPaulo Farias Castro Filho

    Paulo Farias Castro Filho é engenheiro formado pela UFPE, MSc. em Processos pela UFRJ-COPPE e Especialização em Gestão de Produtos pela FGV. É especialista em gestão de serviços de TI (ITIL, COBIT). Trabalha atualmente na Serasa como gerente da Central de Serviços de TI. Atuou, ao longo da sua carreira, em diversas áreas tais como desenvolvimento de sistemas, callcenter, canais comerciais, infraestrutura, serviços, gestão de outsourcing, segurança da informação e arquitetura corporativa.

    Contatos com o autor podem ser feitos através do e-mail pfariascf@gmail.com ou br.linkedin.com/pub/paulo-farias-castro-filho-msc-itil-v3/40/b/1b6/
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    Todas as instruções necessárias para download e instalação do Adobe Digital Editions, estão disponíveis em português através do link:

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    Para baixar e ler seus e-books em dispositivos Android, recomendamos baixar o DL Reader, sempre utilizando a sua ID e Senha Adobe utlizada para baixa o ADE para seu desktop.


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    Para baixar seus ebooks para I Phone e IPad, utilizando sempre a sua ID e Senha Adobe., recomendamos utilizar o aplicativo Blue Fire.

    https://itunes.apple.com/br/app/bluefire-reader/id394275498?mt=8

    Não execute o link de seu e-book enquanto não estiver com os ícones dos aplicativos devidamente instalados e autenticados em seu desktop.

    Sobre os Dispositivos de Leitura (e-Readers)
    Nossos livros digitais (E-Books) podem ser baixados e abertos em todos os dispositivos de leitura, compatíveis com o Adobe Digital Editions. No mercado brasileiro, facilmente encontramos o Coo-ler da Gato Sabido e o Positivo Alfa. Uma lista complete poderá se encontrada no link:

    http://blogs.adobe.com/digitalpublishing/supported-devices.

    Transferência de Itens entre Computadores
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    Sumário

    Capítulo 1 - Introdução – 1

    Capítulo 2 - Por que os profissionais de TI se comunicam mal? - 3
    Conclusão - 3
    Saiba o porquê - 4
    Explicar algo complexo a um público leigo não é uma tarefa simples - 4
    A complexidade de TI dificulta o processo de comunicação - 5
    A brincadeira de não falar jargão - 5
    O Embromation foi inventado pela TI - 6
    Numa relação cliente-fornecedor, ambos os lados usam a informação a seu favor - 7
    O profissionalismo também é feito de perspicácia - 8
    O coordenador que tratava a equipe como se fossem servidores - 9
    Líderes autoritários vivem a ilusão de que se comunicam bem - 9
    A falta de comunicação aumenta a complexidade das tarefas – 10

    Capítulo 3 - Por que a TI falha tanto? - 11
    Conclusão - 11
    Saiba o porquê - 12
    A TI culpa a tecnologia para defender-se - 13
    A tecnologia falha quando a TI erra ou a empresa não investe nela - 14
    As causas externas compõem uma pequena parcela dos incidentes - 15
    A TI falha ao perder o controle sobre a solução técnica - 15
    Soluções mal desenhadas geram falhas na operação - 16
    Os projetos de TI falham porque as pessoas erram - 16
    Apenas um terço dos projetos de TI são bem sucedidos - 17
    A maioria dos incidentes é causada por falhas humanas ou de processos - 18
    Falhas no projeto de sistemas são erroneamente entendidas como falhas humanas - 19
    Falhas humanas deveriam representar apenas um percentual pequeno dos incidentes - 19
    Falhas humanas são minimizadas com o profissionalismo - 20
    A maioria das falhas de TI não decorre de problemas com funcionários de baixo escalão – 21

    Capítulo 4 - Por que o negócio faz da TI um bode expiatório? - 23
    Conclusão - 23
    Saiba o porquê - 24
    O elemento mais comum do universo, depois do hidrogênio, é a estupidez - 24
    Desenvolvemos a habilidade de culpar os outros desde cedo - 25
    O negócio sempre culpa a TI - 26
    A TI supre as meias verdades dos seus clientes internos - 27
    A TI é um bode expiatório perfeito para o negócio - 27
    O relacionamento entre a TI e o negócio é um monopólio bilateral - 28
    A TI precisa aprender a “trocar reféns” com o negócio – 28

    Capítulo 5 - Por que a TI é sempre um gargalo? - 31
    Conclusão - 31
    Saiba o porquê - 32
    O aumento da eficiência da TI produz um aumento da demanda do negócio - 33
    Os gargalos da TI limitam o desempenho da empresa - 33
    Quanto maior a dependência da TI, maior é a possibilidade dessa ser um gargalo - 34
    Na maioria das empresas, a TI é vista como um gargalo - 35
    A má gestão de gargalos causa rupturas na estrutura da TI - 36
    As áreas de TI precisam aprender a defender e executar a sua estratégia de eficiência operacional – 37

    Capítulo 6 - Por que é urgente redefinir o termo “urgência” para os usuários? - 39
    Conclusão - 40
    Saiba o porquê - 40
    O trabalho na TI é sempre contingente - 41
    Sobra para o profissional de TI a dificuldade de lidar com a obrigação de fazer tudo - 41
    Numa relação cliente-fornecedor na qual tudo é urgente, nada é urgente - 42
    Algo é realmente urgente se for importante - 43
    Perdemos a gestão do nosso tempo ao atendermos tudo como urgente - 43
    O impacto no negócio é o balizador das prioridades na TI - 44
    A empresa precisa operar para existir - 44
    Uma empresa não pode operar sem conformidade - 45
    O faturamento requer previsibilidade, exatidão e agilidade da TI - 46
    É necessário faturar para criar produtos e melhorar - 46
    Pisei na bola, é urgente! - 47

    Capítulo 7 - Por que a TI possui baixos índices de satisfação? - 49
    Conclusão - 49
    Saiba o porquê - 50
    Heroísmo não garante a satisfação dos clientes - 51
    O usuário só se lembra da TI quando há indisponibilidade - 51
    Quanto maior a utilidade de um serviço maior é a satisfação do usuário - 52
    A satisfação é um julgamento a posteriori de uma transação com base numa expectativa - 52
    O monopólio da TI é uma fonte constante de insatisfação - 53
    A TI precisa de uma estratégia para garantir um relacionamento saudável com os seus clientes - 54
    O comportamento típico da TI causa insatisfação - 55
    A TI é uma das áreas mais odiadas nas empresas – 56

    Capítulo 8 - Por que desenvolver pessoas, e depois sistemas? - 59
    Conclusão - 59
    Saiba o porquê - 60
    Os profissionais desenvolvem-se quando lidam com situações de complexidade crescente - 61
    O trabalho em TI é um ambiente perfeito para estimular o desenvolvimento profissional - 62
    Os líderes de maior desempenho realizam através das pessoas - 62
    Os líderes que não desenvolvem pessoas tendem a se esgotar com o tempo - 63
    O desenvolvimento profissional aumenta a empregabilidade na TI - 64

    Capítulo 9 - Por que os “chefes” ameaçam e fazem piadas sem graça? - 67
    Conclusão - 67
    Saiba o porquê - 68
    As pessoas raramente são motivadas pela solução elegante de outra pessoa - 69
    Executivos de TI de alto desempenho pensam analiticamente e agem de forma colaborativa - 69
    Gestores autoritários não desempenham bem em longo prazo - 70
    Os líderes autoritários que ameaçam a equipe para obter resultados em curto prazo são conhecidos como “chefes” - 71
    “Chefes” não respeitam o trabalho da equipe - 72
    Os líderes autoritários eventualmente assediam moralmente – 73

    Capítulo 10 - Por que os Nerds precisam aprender a fazer política? - 75
    Conclusão - 75
    Saiba o porquê - 76
    Os profissionais de TI lidam diariamente com dissabores não técnicos - 77
    Participamos simultaneamente de vários jogos no trabalho - 78
    Os profissionais de TI precisam aprender a fazer política - 79
    O profissional de TI precisa superar o seu viés técnico - 80
    Saber jogar é uma competência - 80
    Saber jogar é a competência de fazer política sem fazer politicagem. - 81
    Profissionais políticos e competentes sobem em qualquer empresa - 82

    Capítulo 11 - Por que na TI tudo é número? - 85
    Conclusão - 85
    Saiba o porquê - 86
    Animais e seres humanos possuem habilidades matemáticas naturais - 87
    O cérebro usa a lei do menor esforço para resolver problemas - 87
    O nosso senso comum pode nos induzir ao erro - 88
    Medir, medir para quê? - 89
    Mantenha o seu gestor bem informado – 89

    Capítulo 12 - Por que as pessoas são demitidas? - 91
    Conclusão - 91
    Saiba o porquê - 92
    As pessoas são contratadas pelas suas habilidades técnicas, mas são demitidas pelos seus comportamentos - 92
    Profissionais de TI são demitidos porque não percebem os sinais da mudança - 93
    Profissionais de TI são demitidos porque não agiram diante dos sinais de mudança - 94
    Profissionais de TI são demitidos porque não mudam de comportamento - 95
    Profissionais de TI são demitidos porque escolheram a empresa errada para trabalhar – 96

    Capítulo 13 - Por que gostamos do que fazemos e odiamos o nosso trabalho na TI? - 99
    Conclusão - 99
    Saiba o porquê - 100
    As empresas estão cada vez menos tolerantes a desvios de comportamento - 100
    Nem todas as grosserias que acontecem no ambiente de TI são classificadas como assédio moral - 101
    A presença ou ausência de grosserias impacta diretamente o resultado da TI - 102
    Grosserias no trabalho aumentam o risco operacional - 103
    Grosserias no trabalho aumentam o custo - 103
    A carga excessiva e o estresse na TI causam problemas de comportamento - 104
    Muitas empresas toleram a falta de educação no trabalho enquanto o colaborador obtiver resultados - 104
    O trabalho sem prazer só não é escravidão porque você é pago por ele – 106

    Capítulo 14 - Por que a maioria dos Planejamentos Estratégicos de TI é para inglês ver? - 107
    Conclusão - 107
    Saiba o porquê - 108
    A maioria dos Planejamentos Estratégicos de TI é para inglês ver - 109
    Metade dos Planejamentos Estratégicos de TI nasce sem direcionamento claro do negócio - 109
    A Estratégia do negócio raramente oferece uma direção clara para o desenvolvimento de capacidades - 110
    A elaboração da Estratégia de TI é uma grande oportunidade para os arquitetos - 111
    Os especialistas em tecnologia desenvolvem as capacidades de TI, e não os executivos - 111
    O CIO articula a estratégia que os especialistas arquitetam - 112
    O Planejamento Estratégico de TI só funciona se a TI planejar e desenvolver capacidades ao longo do ano – 113

    Capítulo 15 - Por que as melhores práticas recomendam, mas não explicam como a TI funciona? - 115
    Conclusão - 115
    Saiba o porquê - 116
    Existe uma classe de problemas que não é resolvida unicamente por soluções técnicas - 117
    As pessoas reagem a incentivos - 117
    Soluções que se baseiam apenas no apelo à consciência não funcionam - 118
    TI fica às vezes presa a um sistema ineficiente para manter os seus processos funcionando - 119
    TI necessita criar incentivos econômicos para o consumo eficiente de seus serviços - 120
    O custeio da TI é o ponto de partida para o consumo eficiente de recursos - 120
    As demandas do negócio são sempre superiores à capacidade da TI - 121
    O departamento da Tecnologia da Informação funciona como um monopólio - 122
    Os clientes internos tendem a achar a TI cara e improdutiva - 123
    O Outsourcing é visto como uma maneira de tornar a TI mais ágil e reduzir os seus custos - 123
    A opção por terceirizar é um problema econômico - 124
    Os custos de transação determinam a organização da TI - 125
    As melhores práticas recomendam, mas é a economia que explica como a TI funciona - 126

    Capítulo 16 - Por que contos de fadas e o trabalho na TI têm algo em comum? - 127
    Conclusão - 127
    Saiba o porquê - 128
    Histórias são usadas para explicar conceitos - 129
    Bons contadores de histórias são bons comunicadores - 129
    Quando crescemos conseguimos entender e contar histórias mais sofisticadas - 130
    Saber contar histórias é uma competência - 130
    Histórias precisam ser e parecerem verdadeiras para funcionarem – 131

    Capítulo 17 - Por que o Outsourcing de TI aumenta os custos? - 133
    Conclusão - 133
    Saiba o porquê - 134
    O Outsourcing evoluiu da propensão humana à troca - 135
    O que determina a opção pelo Outsourcing é o custo para organizar uma transação - 136
    Realizar um Outsourcing não necessariamente implica reduzir custos - 136
    O Outsourcing pode aumentar os custos, se não usarmos métricas adequadas - 137
    A demanda reprimida de serviços pode aumentar o custo do Outsourcing - 138
    As empresas de Outsourcing começam a elevar o preço após o primeiro ano de contrato - 139
    A complexidade e a qualidade dos serviços aumentam os custos do Outsourcing - 139
    A perda do conhecimento aumenta os custos do Outsourcing - 140
    A falta de informação sobre os custos do fornecedor e do mercado aumenta o custo do Outsourcing - 140
    Os contratos de Outsourcing mais longos possuem uma cláusula de redução de custos – 141

    Capítulo 18 - Por que o profissional de TI precisa aprender a lidar com as preocupações? - 143
    Conclusão - 144
    Saiba o porquê - 144
    Os preocupados passam o dia ruminando cenários negativos - 144
    Os preocupados crônicos não toleram a incerteza - 145
    O profissional de TI precisa aprender a lidar com as suas preocupações - 146
    A incerteza é na realidade neutra - 146
    Se algo pode dar errado, o dado não pode ser ignorado - 148
    Existem coisas que não estão sob o nosso poder - 149
    Temos uma propensão a nos indignarmos com aquilo que não controlamos - 149
    O preocupado crônico está sempre ausente - 150
    É necessário que o profissional de TI faça uso das oportunidades de se engajar - 150
    O engajamento ativo em projetos valiosos diminui a importância das preocupações miúdas – 151

    Capítulo 19 - Por que as TIs são iguais, só muda de endereço? - 153
    Conclusão - 153
    Saiba o porquê - 154
    Não existe um método que resolva todos os problemas - 155
    Problemas são resolvidos em situações específicas - 155
    Os problemas não são resolvidos, são conciliados - 156
    Problemas de TI mal conciliados são fontes constantes de estresse e rupturas na organização - 157
    O gestor competente transforma os enigmas de TI em oportunidades para desenvolver a sua equipe – 158

    Capítulo 20 - Por que você não deve fazer aquilo que não puder contar? - 159
    Conclusão - 159
    Saiba o porquê - 160
    A desinformação é uma tática militar antiga - 161
    A desinformação é uma prática corporativa - 162
    A manipulação da informação é um jogo - 162
    A credibilidade das palavras é bem questionável - 163
    As áreas de uma empresa manipulam a informação quando se relacionam - 164
    A TI e os seus fornecedores manipulam a informação quando se relacionam - 164
    Existe uma desinformação funcional nas empresas – 165

    Capítulo 21 - Por que trabalhar na TI? - 167
    Conclusão - 167
    Saiba o porquê - 168
    O trabalho está associado à punição, ao castigo - 168
    O trabalho na TI é caótico, complexo e muda o tempo todo - 169
    Há muitas oportunidades para quem trabalha em TI - 169
    A especialização crescente aumenta o trabalho alienado na TI - 170
    Um profissional bem informado tende a se engajar - 171
    É muito difícil trabalhar na TI se não fizer sentido - 171
    Trabalhos dotados de sentido são trabalhos de engajamento ativo em projetos valiosos - 172
    A TI entrega mais valor ao negócio se o trabalho fizer mais sentido - 173
    O profissional de TI precisa ter “estômago” para lidar com a dinâmica da profissão – 173

    Referências Bibliográficas - 175

    Informações Técnicas

    Nº de páginas:208
    Origem:Nacional
    Editora:Editoria Ciência Moderna
    Idioma:Português
    Edição:1ª Edição
    Ano:2015
    ISBN:9788539906260
    Encadernação:Brochura
    Autor:Paulo Farias Castro Filho
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Avaliação técnica sobre o livro

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